Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

O pessoal antes do jogo colocou aqui a pergunta "se tivermos a perder 0-1 na segunda parte, qual a postura a pôr em campo?"

E agora não se pode negar que com o passar dos minutos, o empate foi parecendo sempre melhor e melhor. Tendo em conta a alternativa, que era arriscar sofrer um golo que possivelmente até levasse a outro e à perda do campeonato ali mesmo.

Era jogo para gerir com mil e um cuidados e foi feito na segunda parte. Exceptuando aquela diarreia cerebral do André Almeida novamente aos 92 minutos.

Stanic

É uma pena vermos de um lado um treinador que não hesita em lançar num jogo decisivo um miúdo ainda júnior e do outro JJ que prefere jogar com uma nulidade fora de posição em vez de dar uma oportunidade ao Guedes ou mesmo ao N.Santos. Já nem me refiro ao Sulejmani que pelo visto não conta para nada.     

yerlow

Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 23:09
Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:05
Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 23:03
A primeira parte foi miserável.
Mas na segunda parte, sempre que o Benfica levantava a cabeça, a seguir levava 2 ou 3 contra ataques venenosos do Porto.

Havia muito medo de perder tudo hoje. E eu entendo, porque partilhava esses receios.
Até no Nico e no Jonas a bola queimava. Acho que só mesmo os 3 defesas estiveram ao seu nível. Para além de Samaris e Fejsa.

Mas isso é natural. O chip para este jogo não era aquele.

Eu não percebo como é possível dizer que não se muda em função do adversário, e fazemos uma primeira parte inenarrável daquele tipo. Aquilo quase que parecia o Porto em Munique. A diferença é que, do outro lado, não havia tanta qualidade individual.

Foi uma sorte do catano sair 0-0 para o intervalo. Não pelas oportunidades de golo, que eles nem tiveram muitas, mas pelo esmagamento que levamos a nivel táctico. Fomos completamente engolidos pelo Porto. Cheirava a derrocada se entra o primeiro.

Depois de Alvalade, para mim voltaram a ficar a nú as fragilidades do Benfica esta época. Qualidade individual muito abaixo do exigivel.

"esmagamento táctico"

Fica registado

VitorFernando

Acho que não teve bem a escolher o Talisca de inicio e ao não conseguir mudar a dinamica da equipa na 1° parte.

Depois do intervalo bem melhor, o Benfica entrou bem e jogou muito melhor que no inicio.

Bem nas substituições, foi pragmático e percebeu que era preferivel nâo arriscar e sofrer golo e assim segurar o empate.

Agora é ganhar os próximos 3 jogos.

SLBCARLOS

Citação de: AnotherDoom em 26 de Abril de 2015, 23:25
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Abril de 2015, 23:16
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Abril de 2015, 23:14
Independentemente da abordagem ao jogo, o Talisca é um erro recorrente deste grande Treinador. Não percebo a insistência na ala de um jogador como Talisca.
mil vezes o talisca que o ola john num jogo destes.

Mil vezes um talisca?

mil vezes zero = zero!

O Talisca fez alguma coisa que o Ola faria pior? Não.

Não foi nenhuma vez a linha
Não cruzou
Não fechou o corredor
Não ajudou a defender
Não pressionou
Não abria linhas de passe
Não ganhou lances divididos
Não fez passes de ruptura
Não assistiu nenhum colega
Não correu
Perdeu muitos lances e muitas bolas
Não me lembro de o ver ganhar nenhum duelo.

Que é que o Ola faria pior? (E eu nem sou fã do Ola John)
melhor nao fazia,  pior ............. e so ver o que ele fez no ladrao............ 

miniMilk

Porra, o oliver entrava de caras no Nosso onze e com as botas do avesso. Idem para o queixos e alex Sandro.

AnotherDoom

Citação de: Wake Up em 26 de Abril de 2015, 23:27
É uma pena vermos de um lado um treinador que não hesita em lançar num jogo decisivo um miúdo ainda júnior e do outro JJ que prefere jogar com uma nulidade fora de posição em vez de dar uma oportunidade ao Guedes ou mesmo ao N.Santos. Já nem me refiro ao Sulejmani que pelo visto não conta para nada.   

Esse é precisamente um dos aspectos que eu não entendo no JJ e que me fazem não gostar dele como treinador.

paulomaia1972


Só para acrescentar sobre a pobreza do plantel, abdicou de dois jogadores que hoje jogariam de certeza absoluta - Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro.

J_PN

Se o Jesus tiver tanto jeito para os laterais direitos como tem para os esquerdos, para o ano estamos f-o-d-i-d-o-s.

Francescoli

Ai agora o "capel" do Benfica já faz falta...

Ta giro.

ChEsTeR

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:15
Citação de: bnfc em 26 de Abril de 2015, 23:08
O Danilo pode ir para o Real, pode jogar na canarinha, tudo bem. Mas o melhor lateral da liga, e hoje deu para ver isso uma vez mais, foi o Maxi. Isso é limpinho. Podem vir com as tretas que quiserem, mas é um facto. E até há um jogo que deixou isso bem claro: o clássico do ladrão. Maxi meteu brahimi no bolso (numa altura em que este estava em boa forma, não era o Brahimi de agora) e ainda fez assistência para um golo, quando o Danilo foi o grande culpado no primeiro golo sofrido. Só esse detalhe já diz muita coisa, mas no resto do campeonato tem-se visto um Maxi bem superior ao Danilo.

Fez uma assistência...

Fez uma assistência a partir de um lançamento lateral, diz antes assim.

ah e não contam essas? faz lembrar aqueles que diziam que os golos do cardozo de encostar ou de penalty não contavam...

kangaroo


Theroux

"Não me revejo neste treinador medíocre. Vejo futebol há 40 anos. O Nolito ainda hoje o vi jogar. Ele é inacreditável."

Grande intervenção do SLBCARLOS na TVI ahah

mojo_j0jo

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2015, 23:30

Só para acrescentar sobre a pobreza do plantel, abdicou de dois jogadores que hoje jogariam de certeza absoluta - Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro.

o Ivan é curto, mas o Bernardo entrava.

Chelas

Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 23:26
O pessoal antes do jogo colocou aqui a pergunta "se tivermos a perder 0-1 na segunda parte, qual a postura a pôr em campo?"

E agora não se pode negar que com o passar dos minutos, o empate foi parecendo sempre melhor e melhor. Tendo em conta a alternativa, que era arriscar sofrer um golo que possivelmente até levasse a outro e à perda do campeonato ali mesmo.

Era jogo para gerir com mil e um cuidados e foi feito na segunda parte. Exceptuando aquela diarreia cerebral do André Almeida novamente aos 92 minutos.

Peço desculpa á mãe do André , mas passei me da marmita