Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: kramxel² em 26 de Abril de 2015, 23:51
Citação de: Vieri em 26 de Abril de 2015, 23:48
Citação de: Strata em 26 de Abril de 2015, 23:39
No fim de contas, o empate serve melhor os nossos interesses que o dos andrades. Mas ficou a sensação que houve respeito em demasia e que a vitória só não foi alcançada e, consequentemente, o campeonato praticamente decidido, por falta de ousadia da nossa parte.

Claro que falar agora é fácil, mas ficou-me essa sensação, de que se temos ido para cima deles sem medos, que teríamos ganho o jogo.

Verdade, mas acho que fomos surpreendidos por aquele meio campo ferrolho do porto.
Não havia espaço para jogar nem Salvio para flanquear e a equipa não conseguiu libertar-se do medo de errar.
Na 2ª, quando o porto começou a tirar os trincos o jogo começou a partir-se e a ficar perigoso, fizemos bem em não arriscar.
Pareceu-me que podíamos ter ganho, ainda assim, em contra ataque, mas os jogadores estavam nervosos e definiram sempre muito mal quando houve espaço.
O não haver banco também não ajudou.

Em resumo, foram 2 das equipas mais fracas dos últimos anos e dos piores jogos, mas aqui a maior responsabilidade é de quem fez o plantel mais caro da história.
Nós temos mesmo de comprar qualidade, porque milagres destes, com um presidente a escavacar a equipa até ao osso, não vão acontecer sempre...

Não foi uma questão de não arriscar, foi quase marcha-atrás e trancas à porta.


E bem, quanto a mim.
Quando vi o jogo a partir-se no início da 2ª, ia ficando tolo e revisitei 2 jogos com eles em que não precisávamos de ganhar e sofremos golos em contra ataque.
Burrice tem limites...

Manpaz1904

Citação de: kramxel² em 26 de Abril de 2015, 23:54
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2015, 23:49
Citação de: kramxel² em 26 de Abril de 2015, 23:41
Engraçado que o "tosco" do Cavaleiro não tinha lugar este ano.... no entanto chegou a jogar várias vezes o ano passado com a "super equipa".....


Coerência.
Jogou quando o tesão do Ola estava a acabar e levou pontapé no rabo a meio da época. Depois ainda passou a jogar menos que o Sulejmani e voltou a jogar pela B.
O ideal é entre Ivan, Sulejmani e Ola, não ter nenhum no plantel. A ter 1 deles, que seja para ser o 4º extremo.

O problema é que agora tem sido o Talisca o 3o extremo.

O que também é de lamentar.

helderrocha

Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:53
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:48
Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:42
Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:38
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:34
O Oliver no nosso 11 não jogava, mas por questão que nada tem a ver com qualidade.

Jackson e Alexsandro não tem discussão. Danilo como jogador é superior a Maxi, mas Maxi é muito mais que a soma das suas qualidades.

De resto não vejo a superioridade do plantel do Porto que alguns falam...mas compreendo...

Se o Pizzi joga, o Oliver também podia jogar.

Ainda se fosse o Quintero, percebia o argumento...
concordo. o Oliver não é um 10 declarado

a questão do Porto não é a superioridade do 11. a questão é a profundidade do plantel. ainda hoje se viu que se não joga o Salvio, joga quem?

Tendo, ou podendo ter, Gaitan, Salvio, Guedes, Sulejmani, Ola Joao ou mesmo Pizzi, não me parece que nos possamos queixar das alternativas nas alas...
temos 2 extremos de qualidade. o Guedes e o Pizzi, ainda que por razões distintas, não contam para ali. o Ola é aquela miséria. o Sulejmani infelizmente parece que não dará mais que aquilo
Eles para mim não têm nenhum da qualidade do Gaitán e do Salvio (pelo menos eu não os trocava por nenhum dos deles), mas em compensação têm alternativas mais credíveis

mais do que o que?  ele teve alguma oportunidade esta época? tudo bem que começou a época lesionado, mas quando regressou deveria ter mais jogos. ele na época passada esteve disponivel praticamente a época toda. e e uma para a outra passou a ser um jogador muito afetado por lesões? alguma coisa não bate cer to neste caso

Nramos

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:45
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:44
Para o estilo de 8 que Jesus pretende, não me parece que Oliver fosse opção para o lugar.

O que é que ele não tem que o Pizzi tem? 

Vontade e disponibilidade fisica para os constantes vaivem ofensivos-defensivos. Sempre a ritmo elevado.

Oliver tem mais, muito mais, capacidade de pensar e servir jogo, Pizzi tem disponibiludade para o fazer o jogo todo. Para a frente e para tras.

A diferença entre ser medio para um dupla ou para uma tripla de meio-campo.

kramxel²

O Sulejmani este ano é um mistério para mim.

O ano passado foi importante a espaços, neste ano nem convocado é.

*Crow*

Citação de: helderrocha em 26 de Abril de 2015, 23:56
Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:53
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:48
Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:42
Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:38
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:34
O Oliver no nosso 11 não jogava, mas por questão que nada tem a ver com qualidade.

Jackson e Alexsandro não tem discussão. Danilo como jogador é superior a Maxi, mas Maxi é muito mais que a soma das suas qualidades.

De resto não vejo a superioridade do plantel do Porto que alguns falam...mas compreendo...

Se o Pizzi joga, o Oliver também podia jogar.

Ainda se fosse o Quintero, percebia o argumento...
concordo. o Oliver não é um 10 declarado

a questão do Porto não é a superioridade do 11. a questão é a profundidade do plantel. ainda hoje se viu que se não joga o Salvio, joga quem?

Tendo, ou podendo ter, Gaitan, Salvio, Guedes, Sulejmani, Ola Joao ou mesmo Pizzi, não me parece que nos possamos queixar das alternativas nas alas...
temos 2 extremos de qualidade. o Guedes e o Pizzi, ainda que por razões distintas, não contam para ali. o Ola é aquela miséria. o Sulejmani infelizmente parece que não dará mais que aquilo
Eles para mim não têm nenhum da qualidade do Gaitán e do Salvio (pelo menos eu não os trocava por nenhum dos deles), mas em compensação têm alternativas mais credíveis

mais do que o que?  ele teve alguma oportunidade esta época? tudo bem que começou a época lesionado, mas quando regressou deveria ter mais jogos. ele na época passada esteve disponivel praticamente a época toda. e e uma para a outra passou a ser um jogador muito afetado por lesões? alguma coisa não bate cer to neste caso
refiro-me precisamente a ser um jogador que fisicamente não parece ser muito confiável
eu gosto do Sulejmani e acho que poderia ser um jogador a render muito mais. mas ao que parece, o físico não deixa

Theroux


mojo_j0jo

Se o JJ continuar, e só perdermos 1 jogador, e formos buscar uns jogadores como deve ser, ficamos com um plantel para lutar pelo campeonato e tentar fazer uma graçola nas champions, em especial porque maioria já se conhece.

digamos que perdemos o Gaitan, temos q obrigatoriamente ir buscar 2 extremos, 1 que pegue de estaca e outro para crescer na sombra, um terceiro extremo não era mal jogado se o Ola John fosse para outras bandas.

1 Avançado feito, o Lima cada vez mais baixa de rendimento.

1 defesa esquerdo como deve ser e um defesa direito, mesmo q o Maxi fique.

Em termos de corredor central penso estarmos bem servidos. E pessoalmente penso que assim davamos um salto significativo em termos de qualidade, também 1 defesa central, não sei bem que planos têm para Lisandro e Cesar e se acreditam muito neles.

Nramos

Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:53
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:48
Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:42
Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:38
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:34
O Oliver no nosso 11 não jogava, mas por questão que nada tem a ver com qualidade.

Jackson e Alexsandro não tem discussão. Danilo como jogador é superior a Maxi, mas Maxi é muito mais que a soma das suas qualidades.

De resto não vejo a superioridade do plantel do Porto que alguns falam...mas compreendo...

Se o Pizzi joga, o Oliver também podia jogar.

Ainda se fosse o Quintero, percebia o argumento...
concordo. o Oliver não é um 10 declarado

a questão do Porto não é a superioridade do 11. a questão é a profundidade do plantel. ainda hoje se viu que se não joga o Salvio, joga quem?

Tendo, ou podendo ter, Gaitan, Salvio, Guedes, Sulejmani, Ola Joao ou mesmo Pizzi, não me parece que nos possamos queixar das alternativas nas alas...
temos 2 extremos de qualidade. o Guedes e o Pizzi, ainda que por razões distintas, não contam para ali. o Ola é aquela miséria. o Sulejmani infelizmente parece que não dará mais que aquilo
Eles para mim não têm nenhum da qualidade do Gaitán e do Salvio (pelo menos eu não os trocava por nenhum dos deles), mas em compensação têm alternativas mais credíveis

Tem alternativas mais crediveis para as alas? Quem? Tem Quaresma apenas, quando esta na fase de fazer alguma coisa pela equipa, que é raro.

helderrocha

Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:58
Citação de: helderrocha em 26 de Abril de 2015, 23:56
Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:53
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:48

Tendo, ou podendo ter, Gaitan, Salvio, Guedes, Sulejmani, Ola Joao ou mesmo Pizzi, não me parece que nos possamos queixar das alternativas nas alas...
temos 2 extremos de qualidade. o Guedes e o Pizzi, ainda que por razões distintas, não contam para ali. o Ola é aquela miséria. o Sulejmani infelizmente parece que não dará mais que aquilo
Eles para mim não têm nenhum da qualidade do Gaitán e do Salvio (pelo menos eu não os trocava por nenhum dos deles), mas em compensação têm alternativas mais credíveis

mais do que o que?  ele teve alguma oportunidade esta época? tudo bem que começou a época lesionado, mas quando regressou deveria ter mais jogos. ele na época passada esteve disponivel praticamente a época toda. e e uma para a outra passou a ser um jogador muito afetado por lesões? alguma coisa não bate cer to neste caso
refiro-me precisamente a ser um jogador que fisicamente não parece ser muito confiável
eu gosto do Sulejmani e acho que poderia ser um jogador a render muito mais. mas ao que parece, o físico não deixa

como é que um jogador que numa época faz 13 jogos a titular 13 como suplente e 12 como suplente nao utilizado para de um momento para o outro a alguem que o fisico não deixa? nesse ponto de vista o fejsa e bastante pior

helderrocha

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Abril de 2015, 00:01
Se o JJ continuar, e só perdermos 1 jogador, e formos buscar uns jogadores como deve ser, ficamos com um plantel para lutar pelo campeonato e tentar fazer uma graçola nas champions, em especial porque maioria já se conhece.

digamos que perdemos o Gaitan, temos q obrigatoriamente ir buscar 2 extremos, 1 que pegue de estaca e outro para crescer na sombra, um terceiro extremo não era mal jogado se o Ola John fosse para outras bandas.

1 Avançado feito, o Lima cada vez mais baixa de rendimento.

1 defesa esquerdo como deve ser e um defesa direito, mesmo q o Maxi fique.

Em termos de corredor central penso estarmos bem servidos. E pessoalmente penso que assim davamos um salto significativo em termos de qualidade, também 1 defesa central, não sei bem que planos têm para Lisandro e Cesar e se acreditam muito neles.

acima de tudo deve deixar as adaptações para casos extremos. pizzi para extremo, fejsa, cristante para trincos, samaris e ruben para médios centro.

SLBCARLOS

Citação de: Francescoli em 26 de Abril de 2015, 23:54
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Abril de 2015, 23:47
Citação de: Baron_Davis em 26 de Abril de 2015, 23:43
concordo. O Talisca já devia estar no lugar do Lima faz tempo

aproveitar aquela barbatana canhota e tirar proveito da sua altura para o jogo aèreo
o lugar do Lima não e o talisca mas sim o Jonathan.  O talisca o lugar dele e do Jonas.



O lugar do Talisca é na bancada.
no banco com o jonas a carburar como tem feito.   o que quis dizer e que  essas são as posições naturais deles.   não disse que tinha que ser titular.

o lugar da bancada e para o derley.

Shoky

Citação de: Strata em 26 de Abril de 2015, 23:39
No fim de contas, o empate serve melhor os nossos interesses que o dos andrades. Mas ficou a sensação que houve respeito em demasia e que a vitória só não foi alcançada e, consequentemente, o campeonato praticamente decidido, por falta de ousadia da nossa parte.

Claro que falar agora é fácil, mas ficou-me essa sensação, de que se temos ido para cima deles sem medos, que teríamos ganho o jogo.

É engraçado que a mim não me ficou nada essa sensação. Fiquei sempre com a sensação que não tinhamos argumentos para mais. Em Alvalade foi igual.

Francescoli

Citação de: SLBCARLOS em 27 de Abril de 2015, 00:06
Citação de: Francescoli em 26 de Abril de 2015, 23:54
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Abril de 2015, 23:47
Citação de: Baron_Davis em 26 de Abril de 2015, 23:43
concordo. O Talisca já devia estar no lugar do Lima faz tempo

aproveitar aquela barbatana canhota e tirar proveito da sua altura para o jogo aèreo
o lugar do Lima não e o talisca mas sim o Jonathan.  O talisca o lugar dele e do Jonas.



O lugar do Talisca é na bancada.
no banco com o jonas a carburar como tem feito.   o que quis dizer e que  essas são as posições naturais deles.   não disse que tinha que ser titular.

o lugar da bancada e para o derley.

O do Derley é no Maritimo.

*Crow*

Citação de: Nramos em 27 de Abril de 2015, 00:02
Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:53
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:48
Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:42
Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:38
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:34
O Oliver no nosso 11 não jogava, mas por questão que nada tem a ver com qualidade.

Jackson e Alexsandro não tem discussão. Danilo como jogador é superior a Maxi, mas Maxi é muito mais que a soma das suas qualidades.

De resto não vejo a superioridade do plantel do Porto que alguns falam...mas compreendo...

Se o Pizzi joga, o Oliver também podia jogar.

Ainda se fosse o Quintero, percebia o argumento...
concordo. o Oliver não é um 10 declarado

a questão do Porto não é a superioridade do 11. a questão é a profundidade do plantel. ainda hoje se viu que se não joga o Salvio, joga quem?

Tendo, ou podendo ter, Gaitan, Salvio, Guedes, Sulejmani, Ola Joao ou mesmo Pizzi, não me parece que nos possamos queixar das alternativas nas alas...
temos 2 extremos de qualidade. o Guedes e o Pizzi, ainda que por razões distintas, não contam para ali. o Ola é aquela miséria. o Sulejmani infelizmente parece que não dará mais que aquilo
Eles para mim não têm nenhum da qualidade do Gaitán e do Salvio (pelo menos eu não os trocava por nenhum dos deles), mas em compensação têm alternativas mais credíveis

Tem alternativas mais crediveis para as alas? Quem? Tem Quaresma apenas, quando esta na fase de fazer alguma coisa pela equipa, que é raro.
Quaresma e Hernâni. Continuo a achar o Hernâni melhor que o John. O que conta não é o potencial, é o que se faz. E o Hernâni faz muito mais pela vida que o John