Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Skjaer

Por acaso tinha gostado de ver o Quaresma no Benfica de Jesus, Quaresma e Nani.  :tomates:

Tenho poucas dúvidas que hoje seriam muito melhores jogadores do que alguma vez foram.

MightyEagle

Citação de: Skjaer em 27 de Abril de 2015, 23:34
Por acaso tinha gostado de ver o Quaresma no Benfica de Jesus, Quaresma e Nani.  :tomates:

Tenho poucas dúvidas que hoje seriam muito melhores jogadores do que alguma vez foram.



(não discordando com a segunda frase)

bnfc

Nunca percebi a forma como algumas pessoas são capazes de defender todos os comportamentos das pessoas que admiram. Como se suspendessem o espírito crítico em relação a essas pessoas e tentassem justificar todos os erros cometidos. Provavelmente acham que, para uma pessoa ter valor, tem que ser perfeita. E, se admitirem erros dessas pessoas, estas deixarão de ter valor.

Incrível como encontram desculpa para toda e qualquer cagada do Jesus e desta direcção. Isto dito por um gajo que considera o jesus um bom treinador e o lfv um bom presidente. Só não consigo entender essa necessidade de defenderem tudo o que eles fazem quando cometem tantos erros.

Ninguém é perfeito. Toda a gente comete erros. Esses erros devem ser analisados caso a caso, com imparcialidade, de forma distanciada. No final, cada um faz o balanço que quiser. Mas ver gente que defende toda e qualquer decisão é tão triste quanto ver gente que ataca toda e qualquer decisão. São extremos pouco dignificantes.


Taliscão

Citação de: Nramos em 27 de Abril de 2015, 23:30
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 23:07
Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B do Benfica seria vendido por 15M€, eu dir-lhe-ia para se ir tratar imediatamente, que não estava bom da cabeça e oferecia-me para levá-lo ao Hospital Julio de Matos.

Já só falta conseguires explicar como um jogador dessa qualidade nunca teve uma oportunidade séria na A.
Isso de facto é inexplicável.

heart_slb

Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 23:07
Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B do Benfica seria vendido por 15M€, eu dir-lhe-ia para se ir tratar imediatamente, que não estava bom da cabeça e oferecia-me para levá-lo ao Hospital Julio de Matos.
então se o messi nascer em portugal e for para o Benfica, ia ser vendido por 5M e era um bom negocio para ti! ;)

é tão bom ver estes gajos a enterrar-se todos os dias para justificar a não aposta do JJ no Bernardo!!! tão bom! :smitten:
para estes não existe bola, não existe jogadores, existem vendas! (mesmo que disparatadas! )

yerlow

Citação de: Karel Alinho em 27 de Abril de 2015, 23:09
Um bocado fora da discussão actual do tópico, mas é um argumento que muitos users têm - nos quais me incluo - e uma das falhas de Jesus ao comando do Benfica e relevante para o tópico:

"Quando cheguei, olhei para as características dos jogadores e só porque queria jogar em 4-3-3 ia deixar de fora os melhores? Tive de fazer uma adaptação em termos estruturais." by Fernando Santos a propósito da Selecção Nacional.



Para sermos dominadores em Portugal, temos de jogar sempre com 2 pontas de lança.
O resto é conversa.


Semper Fidelis

Citação de: Velazquez em 27 de Abril de 2015, 23:18
Citação de: Karel Alinho em 27 de Abril de 2015, 23:09
Um bocado fora da discussão actual do tópico, mas é um argumento que muitos users têm - nos quais me incluo - e uma das falhas de Jesus ao comando do Benfica e relevante para o tópico:

"Quando cheguei, olhei para as características dos jogadores e só porque queria jogar em 4-3-3 ia deixar de fora os melhores? Tive de fazer uma adaptação em termos estruturais." by Fernando Santos a propósito da Selecção Nacional.


O Ancelotti diz uma coisa parecida.Que tem sempre que se adaptar aos jogadores que tem.
O Jesus não,tudo e todos é que tem sempre que se adaptar ao seu sistema que já está definido á partida
e bem! se ele acha que esse seu sistema é o melhor para vencer, conhecendo as suas nuances e como agir para o olear então tudo o resto que se dane

Velazquez

Citação de: Semper Fidelis em 28 de Abril de 2015, 00:03
e bem! se ele acha que esse seu sistema é o melhor para vencer, conhecendo as suas nuances e como agir para o olear então tudo o resto que se dane
Chegava ao Barcelona e obrigatoriamente jogava no seu sistema?

Nramos

Citação de: yerlow em 28 de Abril de 2015, 00:02
Citação de: Karel Alinho em 27 de Abril de 2015, 23:09
Um bocado fora da discussão actual do tópico, mas é um argumento que muitos users têm - nos quais me incluo - e uma das falhas de Jesus ao comando do Benfica e relevante para o tópico:

"Quando cheguei, olhei para as características dos jogadores e só porque queria jogar em 4-3-3 ia deixar de fora os melhores? Tive de fazer uma adaptação em termos estruturais." by Fernando Santos a propósito da Selecção Nacional.



Para sermos dominadores em Portugal, temos de jogar sempre com 2 pontas de lança.
O resto é conversa.

Isso é uma grande treta.

Podemos ser dominadores em 451, 433, 424, 442, 352.

E não faltam exemplos, em Portugal e pelo Mundo fora.

peterslimer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Abril de 2015, 21:04
Citação de: peterslimer em 27 de Abril de 2015, 20:05
É injusto o que se fala de Ola John, o homem é um jogador que precisa de espaço para jogar, muito dificil na liga tuga e no próprio Benfica, tem todo o potencial para ser um bom jogador!
O que não é justo e terem dado 8 milhões por este rapaz que não vale um pires de tremoços...
Isso e omeletes

Maka

Citação de: yerlow em 28 de Abril de 2015, 00:02
Citação de: Karel Alinho em 27 de Abril de 2015, 23:09
Um bocado fora da discussão actual do tópico, mas é um argumento que muitos users têm - nos quais me incluo - e uma das falhas de Jesus ao comando do Benfica e relevante para o tópico:

"Quando cheguei, olhei para as características dos jogadores e só porque queria jogar em 4-3-3 ia deixar de fora os melhores? Tive de fazer uma adaptação em termos estruturais." by Fernando Santos a propósito da Selecção Nacional.



Para sermos dominadores em Portugal, temos de jogar sempre com 2 pontas de lança.
O resto é conversa.

Podia jurar que houve uma equipa que dominou a jogar em 4-3-3.

Ah, já sei, os árbitros. Never mind, then.

BenficaCAMPEAO

Um seleccionador tem obviamente que ser flexível e adaptar-se à matéria prima que existe, um treinador, na minha opinião, deve ter ideias próprias e trabalhar no sentido de reunir jogadores adequados a essas ideias. Por outro lado, terá sempre que ser flexível e aproveitar aquilo que o clube lhe pode disponibilizar, ainda que is jogadores não sejam exacta mente os ideais.

hotshot

Citação de: PésDeCoentrão em 27 de Abril de 2015, 22:04
Citação de: hotshot em 27 de Abril de 2015, 21:25
Citação de: SousaLB em 27 de Abril de 2015, 20:15
Só posso concluir que muita gente aqui ficaria feliz se tivéssemos vendido o Di Maria ao fim de uma ou duas épocas por 15M.

O Barça se calhar também podia ter tentado vender o Messi por 10M aos 18 anos. Maravilha! Um gajo que mal jogava... Excelente negócio.

Logo dois dos melhores jogadores do planeta... não se faz a coisa por menos.

Messis e Di Marias há muito poucos

Messi não há nenhum.
Era uma forma de expressão...jogadores desse calibre são uma elite