Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Eu não consigo perceber o sentido de alguém pensar no Marco Silva, a partir do segundo que assina um contrato de 3 anos com o Sporting.....

Fez um erro (para mim tremendo) na carreira. Já foi. Nada terá a ver com o Benfica nos próximos longos anos.

Caso Jorge Jesus não continue, o que duvido sériamente, não falta é treinadores com qualidade para o substituir.

Almareado

É difícil manter JJ.

Tem muito mercado. Se o Benfica pretender reduzir-lhe o ordenado, é para esquecer.

Por mim, era baixar o tecto ao plantel, e manter o treinador bem pago.

A sair JJ, Marco Silva era um nome que me agradaria com certeza.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:39
Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 11:26
Mete mais veneno no tópico oh nogueira. É sempre preciso vir alguém cagar sempre a mesma posta de pescada. E não se fartam. Ninguém fala do Marco Silva... não interessa, falam sempre os mesmos. Nem reparam que os únicos que recorrentemente falam de Marco Silva no tópico de Jorge Jesus são os que veneram o Jorge Jesus.... :o :o :o

Que frustração é essa homem ?

Tens um tópico para falar sobre ele. Já que te faz sentir tão melhor, podes ir AQUI ou AQUI.

Mal se consegue discutir seja o que for aqui, porque é sempre a mesma pequeninisse....
De facto tens razão.
Eu estou mesmo frustado, pelas razões que disse anteriormente. Ou seja, o ano passado ganhámos triplete, este ano provavelmente vamos pelo mesmo caminho.

Engraçado que a conversa do Marco Silva vem de trás e eu simplesmente acresentei factos. TITULOS.
E tu chegas aqui e disparas sobre o meu comentário.

Está certo. Chama-lhe frustação.
;D
Claro que chamo. Porque não é de agora. É um "postagem" recorrente. Então quando calha o Sporting não ganhar... ui ui.

nogueira

Citação de: policeMAN em 04 de Maio de 2015, 11:40
"A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão, se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos. Se calhar, o grande vencedor deste Benfica é o presidente por ter dado essa estabilidade"
José Mourinho
O Mourinho andou a ler os meus comentários.  ;D

Já disse muitas vezes que LFV é o grande responsável pelo que de momento nos está a acontecer de bom. Ao fim de tantos anos a fazer asneiras teve a coragem (colocando inclusivé a sua posição em causa), de continuar com JJ contra tudo e contra todos.

Muito bem Vieira.

nuno666

Citação de: RuiLeca em 04 de Maio de 2015, 11:38
Citação de: nuno666 em 04 de Maio de 2015, 11:34
Citação de: RuiLeca em 04 de Maio de 2015, 11:22
Não é só o clube que tem de estar comprometido com o treinador como o treinador também tem de estar comprometido com o clube, enerva-me quando quer estar acima do próprio clube, gosto do JJ mas falha na comunicação, isso não invalida o excelente treinador que é.


Entao amigo nao gostas de Fabio capello Lourent blanc, Arrigo sacchi, mourinho , arsene wenger, andre vilas boas, luis enrique, nuno espirito santo, quique flores e a lista continua para mim estes sao todos o que disseste

Portanto achas que ele não falha na comunicação e que todos esses se acham acima do próprio clube?

Atenção que GOSTO do JJ como treinador.

desculpa o erro foi meu sao grandes comunicadores mas se acham acima do clube todos eles

Workaluk

Sendo Campeão, obviamente que tem que continuar, se ele quer é outra questão, mas isto só demonstra a coerência de muitos aqui e a incoerência de outros tantos, eu é certo e sabido que não sou fã do Jesus, mas desde do inicio da epoca que afirmo sempre a mesmas coisa, se fosse Campeão tinhamos que tentar a renovação, se não fosse, era seguir o caminho dele e nós o nosso, isto é coerência.

É bem diferente de assim que começou a época, haver logo pessoal a dizer que com este plantel, não se podia exigir nada, que seria muito dificil, que se perdessemos ele seria o menos culpado, etc.etc... Os treinadores têm objetivos delineados e estruturados, se os alcançam, tem que se tentar a continuação, se os falham constantemente e de forma sui generis, obviamente que têm que sair, acho que é algo perfeitamente lógico.


Se formos campeões, o mérito será dele, tal como o foi o ano passado, sem a minima dúvida, voltou a formar um 11 que competiu pelo titulo, com maior ou menor qualidade, é irrelevante, mas que tem liderado o Campeonato e manter-se á frente do Super Porko que alguns proclamavam por este mesmo forum, com intenções distintas em muitos casos, uns porque assim o acreditavam, outros, como forma de desculpabilizar um possivel fracasso da nossa parte, mas isso são outros quinhentos.

Se conseguir, estará obviamente de parabens e espero que renove, mas sempre no máximo dos máximos, em condições semelhantes, tudo o que seja aumentar o contrato, não concordo minimamente.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 11:44
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:39
Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 11:26
Mete mais veneno no tópico oh nogueira. É sempre preciso vir alguém cagar sempre a mesma posta de pescada. E não se fartam. Ninguém fala do Marco Silva... não interessa, falam sempre os mesmos. Nem reparam que os únicos que recorrentemente falam de Marco Silva no tópico de Jorge Jesus são os que veneram o Jorge Jesus.... :o :o :o

Que frustração é essa homem ?

Tens um tópico para falar sobre ele. Já que te faz sentir tão melhor, podes ir AQUI ou AQUI.

Mal se consegue discutir seja o que for aqui, porque é sempre a mesma pequeninisse....
De facto tens razão.
Eu estou mesmo frustado, pelas razões que disse anteriormente. Ou seja, o ano passado ganhámos triplete, este ano provavelmente vamos pelo mesmo caminho.

Engraçado que a conversa do Marco Silva vem de trás e eu simplesmente acresentei factos. TITULOS.
E tu chegas aqui e disparas sobre o meu comentário.

Está certo. Chama-lhe frustação.
;D
Claro que chamo. Porque não é de agora. É um "postagem" recorrente. Então quando calha o Sporting não ganhar... ui ui.
A conversa do Marco Silva aqui não é de agora, tens toda a razão. Já vem de há muito tempo, poderia dizer anos.

Quando o Sporting não ganha?  ;D ;D

Bailey

e mto dificil chegar a um nome consensual para substituir o JJ. Ja nao e consensual a sua presenca ca quanto mais o nome de quem vira substitui lo
marco silva para mim era dar 50 tiros nos pes. mais cedo o paulo fonseca q se conseguiu desligar da imagem somos porto.
no entanto nenhum desses me agradava. A nivel nacional nao estou  a ver quem poderia substitui lo, o ano passado o marco silva era uma opcao pq se destacou duas epocas consecutivas, este ano nao vejo nenhum tecnico abaixo dos 3 grandes q se destaque
a solucao para mim portanto passaria por alguem no estrangeiro dos quais nao tenho conhecimentos suficientes para emitir opniao

o ideal seria msm o JJ continuar (ganhando o campeonato obviamente)

Flirt4ever

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 11:42
É difícil manter JJ.
Tem muito mercado. Se o Benfica pretender reduzir-lhe o ordenado, é para esquecer.
Por mim, era baixar o tecto ao plantel, e manter o treinador bem pago.
A sair JJ, Marco Silva era um nome que me agradaria com certeza.

Qual é esse "muito mercado" ?

Citação de:  23 de Maio de 2014A minha ideia é continuar no Benfica, seguramente. Mas eu sei lá o que pode... Bem, não me pode acontecer muito, porque o Barcelona já tem treinador, o Real Madrid também... O meu clube de sonho é o Benfica, mas depois do Benfica não posso sair para qualquer clube, como é óbvio. Se eu sair do Benfica, não posso sair para qualquer clube. Então o Benfica é um clube de top, vou sair para onde? Para o Valencia? Nada disso! Isso esqueça.

Segundo o próprio Jorge Jesus, só sai para o Benfica para clubes de topo europeu. Repare-se nos exemplos que deu....

Volto a perguntar, que "muito mercado" é esse ?

yerlow

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 09:32
O ridículo não tem limites. As pessoas vivem num mundo de fantasia, ilusão, completamente movidas e alimentadas por ódios pessoais.

É verdade que a grande lacuna do treinador JJ é a Liga dos Campeões. Ou seja, em 5 épocas, apenas por uma vez passou a fase de grupos. É factual.

Agora digo-vos, atendendo ao actual contexto do futebol mundial, para mim essa é uma lacuna menor, é uma lacuna que não é decisiva para continuidade ou não de um treinador no Benfica.

A Liga dos Campeões, presentemente, não é uma prova possível de ganhar a clubes portugueses ou periféricos. Se é para passar fases de grupo, e sair da competição humilhados com goleadas históricas como aconteceu este ano a um clube português, então eu prefiro claramente um treinador que domine a nível interno, que conquiste títulos internos, inverta o processo de hegemonia no futebol português, potencie jogadores e dê dinheiro a ganhar ao Benfica com a optimização dos recursos humanos disponíveis.

Isso é que é deveras importante. Conquistar internamente, dominar internamente. Jamais deve pesar na decisão de manter ou não um treinador.

É isto.

Workaluk

Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:45
Citação de: policeMAN em 04 de Maio de 2015, 11:40
"A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão, se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos. Se calhar, o grande vencedor deste Benfica é o presidente por ter dado essa estabilidade"
José Mourinho
O Mourinho andou a ler os meus comentários.  ;D

Já disse muitas vezes que LFV é o grande responsável pelo que de momento nos está a acontecer de bom. Ao fim de tantos anos a fazer asneiras teve a coragem (colocando inclusivé a sua posição em causa), de continuar com JJ contra tudo e contra todos.

Muito bem Vieira.


Muito bem sem duvida, os motivos é que coiso, mas pronto, para Historia ficará o "feeling" que um dia o LFV teve em manter um treinador que perdeu tudo de forma aberrante.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:45
Citação de: policeMAN em 04 de Maio de 2015, 11:40
"A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão, se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos. Se calhar, o grande vencedor deste Benfica é o presidente por ter dado essa estabilidade"
José Mourinho
O Mourinho andou a ler os meus comentários.  ;D

Já disse muitas vezes que LFV é o grande responsável pelo que de momento nos está a acontecer de bom. Ao fim de tantos anos a fazer asneiras teve a coragem (colocando inclusivé a sua posição em causa), de continuar com JJ contra tudo e contra todos.

Muito bem Vieira.

E ainda vendeu o Rodrigo por 30 Milhões + 10 milhões por objetivos + Jonas ......

:bow2:

heart_slb

eu continuo a dizer que o JJ não é treinador para o Benfica! ou começa a deixar os afilhados (Eliseu, Lima, Ola, Artur, Emerson,...) e a apostar na joias da casa (talisca para 2º avançado e não medio, guedes, Funes Mori, Jonathan, Rebocho, Nuno Santos, Varela(para o lugar do artur),...)  se fizer isto e baixar o salario, OK por mim renova mais UM ano! ;)

Quanto ao Marco Silva muito pessoal esqueçe-se que a ultima vez que o sporting ganhou (qualquer coisa) foi em 2007/08 com Paulo Bento! ;) E que o Marco conseguiu dar estabilidade a uma equipa que tem como presidente Burro de Carvalho!

Se JJ não cumprir com o que disse acho que MPH devia ser considerado! ;)

nogueira

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 11:49
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:45
Citação de: policeMAN em 04 de Maio de 2015, 11:40
"A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão, se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos. Se calhar, o grande vencedor deste Benfica é o presidente por ter dado essa estabilidade"
José Mourinho
O Mourinho andou a ler os meus comentários.  ;D

Já disse muitas vezes que LFV é o grande responsável pelo que de momento nos está a acontecer de bom. Ao fim de tantos anos a fazer asneiras teve a coragem (colocando inclusivé a sua posição em causa), de continuar com JJ contra tudo e contra todos.

Muito bem Vieira.


Muito bem sem duvida, os motivos é que coiso, mas pronto, para Historia ficará o "feeling" que um dia o LFV teve em manter um treinador que perdeu tudo de forma aberrante.
Os motivos são simples:
Na opinião dele era a melhor solução. E tinha razão como se veio a confirmar.

Não há que ter problemas em dar mérito quando o tem.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 11:51
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:45
Citação de: policeMAN em 04 de Maio de 2015, 11:40
"A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão, se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos. Se calhar, o grande vencedor deste Benfica é o presidente por ter dado essa estabilidade"
José Mourinho
O Mourinho andou a ler os meus comentários.  ;D

Já disse muitas vezes que LFV é o grande responsável pelo que de momento nos está a acontecer de bom. Ao fim de tantos anos a fazer asneiras teve a coragem (colocando inclusivé a sua posição em causa), de continuar com JJ contra tudo e contra todos.

Muito bem Vieira.

E ainda vendeu o Rodrigo por 30 Milhões + 10 milhões por objetivos + Jonas ......

:bow2:
Isso foi depois.