Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

diplomat

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 01:49
Querer o Nani no Benfica e falar em traições é maravilhoso.
Quando é com os outros a moral vai ao ar.
quem com ferros mata com ferros morre...
mas nao queria o nani!
queria outro!
Bruma!! isso sim era espicaçar as osgas!!!

quinjeajero

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:43
Citação de: quinjeajero em 05 de Junho de 2015, 01:36
O que é que o Marco Silva podia ter feito mais com aquele plantel não tão mau como isso, explica lá.

Primeiro que tudo, podia ter começado por perceber que o Paulo Oliveira tinha de ser titular e o Naby Sarr nunca na vida podia ganhar um lugar no 11, pelo menos inicialmente. O Sporting sofreu muito pela qualidade individual que ali apresentou, com Naby Sarr e Maurício a fazer dupla. Horríveis.

Depois, a não aposta no André Martins e a aposta no Adrien, que até é um jogador que cheguei a querer ter aqui, mas o melhor que fez foi mesmo numa Académica. Depois disso, foi sempre a descer e o rendimento, neste ano, foi fraquinho. Ah e tal o André Martins, loles, herp derp. Sim, vamos passar à frente.

A gestão do Montero foi má. Sempre o disse que se tivesse no Benfica, disputava o lugar com o Lima, para não dizer outra coisa. Imensa qualidade individual. Já quando o Sporting só não saiu aqui de saco cheio porque não calhou, foi o único que demonstrou qualidade.

Podia ter adoptado um 4-4-2, já que tem dois avançados com qualidades diferentes, e que dão coisas diferentes à equipa. Fê-lo algumas vezes, mas sem sucesso.

Tinha Carrillo e Nani para as alas, que rentabilizou bem.

Apostou no Capel, quando tinha o Iuri Medeiros na equipa B. Aliás, a equipa B até foi algo que foi pouco potenciado por ele. Até têm lá qualidade, com o Iuri e Gauld à cabeça. A partir do momento em que passam a ter o Capel com muitos minutos, tudo isto se torna exequível. E nós, benfiquistas, também sofremos com este assunto, por isso deve dar para perceber.

Agora, o mais importante. Tudo isto é subjectivo. O Montero pode não valer nada para uns, o Naby Sarr pode ser o futuro Thuram, etc., etc.. Dentro do campo, o Sporting não se comportou como equipa, principalmente em termos defensivos. Ver o comportamento e a coordenação da linha defensiva do Benfica, e comparar com o Sporting, é pura brincadeira.

E falo a nível defensivo porque acho que é o maior mérito do JJ e o maior demérito do MS.

Já agora e pela 50ª vez: não acho o Marco Silva mau treinador.

Discordo de pelo menos metade das avaliações individuais que fazes aos jogadores que mencionaste. Mas deixando isso de parte, conseguiu ganhar uma Taça de Portugal (primeiro troféu do sporting em 7 anos) e acabou em terceiro lugar que é claramente o lugar que o plantel do sporting permitiria alcançar, só numa época terrivelmente má do Benfica ou porto isso pode mudar. Por isso melhor como? Para além das avaliações subjetivas que fizeste, o sporting podia lutar pelo campeonato? Tinha plantel para fazer mais de 80 pontos? Teve mais 4 jornadas que o Leonardo Jardim e fez mais 9 pontos. Desilusão, na minha opinião, só para quem tem uma visão demasiado cor de rosa do potencial do plantel atual do sporting.

hertz

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 01:49
Querer o Nani no Benfica e falar em traições é maravilhoso.
Quando é com os outros a moral vai ao ar.

E isso seria uma traição porque? Ele nem sequer é jogador dos lagartos, mas sim do Man United. Vai regressar à base e, partir daí é livre de fazer o que quiser.

abar85

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:43
Citação de: quinjeajero em 05 de Junho de 2015, 01:36
O que é que o Marco Silva podia ter feito mais com aquele plantel não tão mau como isso, explica lá.

Primeiro que tudo, podia ter começado por perceber que o Paulo Oliveira tinha de ser titular e o Naby Sarr nunca na vida podia ganhar um lugar no 11, pelo menos inicialmente. O Sporting sofreu muito pela qualidade individual que ali apresentou, com Naby Sarr e Maurício a fazer dupla. Horríveis.

Depois, a não aposta no André Martins e a aposta no Adrien, que até é um jogador que cheguei a querer ter aqui, mas o melhor que fez foi mesmo numa Académica. Depois disso, foi sempre a descer e o rendimento, neste ano, foi fraquinho. Ah e tal o André Martins, loles, herp derp. Sim, vamos passar à frente.

A gestão do Montero foi má. Sempre o disse que se tivesse no Benfica, disputava o lugar com o Lima, para não dizer outra coisa. Imensa qualidade individual. Já quando o Sporting só não saiu aqui de saco cheio porque não calhou, foi o único que demonstrou qualidade.

Podia ter adoptado um 4-4-2, já que tem dois avançados com qualidades diferentes, e que dão coisas diferentes à equipa. Fê-lo algumas vezes, mas sem sucesso.

Tinha Carrillo e Nani para as alas, que rentabilizou bem.

Apostou no Capel, quando tinha o Iuri Medeiros na equipa B. Aliás, a equipa B até foi algo que foi pouco potenciado por ele. Até têm lá qualidade, com o Iuri e Gauld à cabeça. A partir do momento em que passam a ter o Capel com muitos minutos, tudo isto se torna exequível. E nós, benfiquistas, também sofremos com este assunto, por isso deve dar para perceber.

Agora, o mais importante. Tudo isto é subjectivo. O Montero pode não valer nada para uns, o Naby Sarr pode ser o futuro Thuram, etc., etc.. Dentro do campo, o Sporting não se comportou como equipa, principalmente em termos defensivos. Ver o comportamento e a coordenação da linha defensiva do Benfica, e comparar com o Sporting, é pura brincadeira.

E falo a nível defensivo porque acho que é o maior mérito do JJ e o maior demérito do MS.

Já agora e pela 50ª vez: não acho o Marco Silva mau treinador.

Podes fazer um exercicio desses para o JJ esta época, mesmo com o campeonato ganho.


volt

Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 01:50
Ainda não há nenhuma capa dos 3 jornais?

Só saem as 3am  O0

Janecas

Jesus sai magoado com o Benfica
Publicado ontem às 12:28
O treinador sabia do pré-acordo de Luís Filipe Vieira com Rui Vitória e estava, sabe a TSF, desagradado com várias contratações nas quais não foi consultado.

Foda-se lá para este. Só rir com este idiota do caralho.

rlaranjeiro

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 01:49
Querer o Nani no Benfica e falar em traições é maravilhoso.
Quando é com os outros a moral vai ao ar.

A traicao nesse caso seria do Nani. Tal como neste caso foi do JJ. O sporting fez o seu trabalho. A unica coisa altamente reprovavel que o sporting fez foi o tratamento ao Marco Silva mas isso ja vem desde Dezembro.

parras_bs


Slayer

Caralho, eu só quero um treinador. Venha quem vier, é para galvanizar a equipa e manter o grupo unido.

Depois, dia 9, começa a guerra, e aí é para entrar com tudo.

Becken

Citação de: Survivor em 05 de Junho de 2015, 01:22
Citação de: Becken em 05 de Junho de 2015, 01:20
O Slimani so tem mais 100 minutos que o Montero e por acaso tem os mesmos golos.

E o colombiano particiou em mais 5 jogos que o Slimani....

Mas claro que é infinitamente supeior. Digam isso ao Jardim que o ano passado o sentou...


Andre Martins? Mesmo com uma má epoca o Adrien e muito superior...



Becken, quem querias para treinador (dentro dos possiveis) ?
Provavelmente seria o Marco Silva. É quem me seduz mais...pela personalidade, ideologia e timming.  O0

JustMe

Eu continuo a dar risinhos parvos com o "chouriço". A sério, acho que estou doente. Não devia ter piada. Mas tem. Porquê?

Androico

Citação de: diplomat em 05 de Junho de 2015, 01:51
Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 01:49
Querer o Nani no Benfica e falar em traições é maravilhoso.
Quando é com os outros a moral vai ao ar.
quem com ferros mata com ferros morre...
mas nao queria o nani!
queria outro!
Bruma!! isso sim era espicaçar as osgas!!!
É, mas eu estou a falar daqueles que queriam o Nani antes do JJ ir para o Sporting. São os moralistas cá do sítio. Depois pedem o Vitor Pereira, daqui a pouco falam no André Vilas Boas.

Yoann Peeters

Muita gente diz que o MS nao foi grande coisa no sportem! Pode nao ter feito um bom inicio de campeonato mas quem é que colocou a fasquia demasiado alta nao foi o Gordo? que, disse que queria ser campeao?Nao foi o Gordo que atirou com as culpas todas aos jogadores e ao treinador?
Para mim o MS ja deu provas suficientes que pode ser campeao com uma boa estrutura e uma boa equipa por tras, coisa que no sportem nao tinha. Para mim sempre a foi minha preferencia desde ha dois anos.

jase25

Citação de: Meddler em 05 de Junho de 2015, 01:48
Mas também digo já que, se se confirmar o Rui Vitória, terá todo o meu apoio! Não é por não vir o meu nome preferido que mudará alguma coisa.
Isso é completamente indiscutível.

Eu escrevi aqui que com o Marco Silva ia a pé até à China. Com o Rui Vitória vou até à Mongólia, não é por aí de todo.