Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

isaias

Sê bem-vindo, invertebrado, para junto do invertebrado presidente.

kingvata

O Benfica finalmente tem um projecto consolidado e muito bem planeado!

Manter o Vieira no poder

Dizzy

Fico desconfortável ao dizerem-me que por apoiar a chegada do Jesus, desconheço os valores do clube. Os mesmos valores que têm o Vieira no poder desde 2003?

Karel Alinho

Citação de: Cob92 em 18 de Julho de 2020, 09:25
Citação de: Romarvalhal em 18 de Julho de 2020, 08:58
Citação de: Karel Alinho em 18 de Julho de 2020, 08:54
Vejo as capas dos jornais de hoje e...OJogo não está a lidar :rir:

Nenhum dragarto está a lidar. :)

A associação Benfica-JJ é a coisa mais perigosa para eles.

Lol ate parece que com o JJ o Benfica sempre fodeu o Porto.

O mais perigoso para o Porto è o verdadeiro Benfica voltar.
Na altura o Porto tinha planteis de luxo. Agora não têm dinheiro para reforços e ainda têm de se desfazer de titulares do plantel.

Outro exemplo: não têm 25M ou metade disso para meter num treinador.

Podemos aqui discutir mais uma vez o Ceição e terem ganho por 2 vezes...mas foi mais por demérito nosso, como ficou provado com a vitória no ano passado. Mesmo com planteis abaixo dos que Jesus teve.

raymanzarek

Era idolatrado por milhões,se tudo continuasse a fluir normalmente teria oportunidade real de treinar a Selecção brasileira,mas desmistifica-se um pouco a personalidade J.J.

A verdade é que o Benfica está sempre dentro do Jorge Jesus. Sempre. Não consegue fazer nada sem ter o Benfica na cabeça.

Para ele (tal como o dinheiro) era essencial provar a todos o erro histórico cometido,e a hipótese que lhe retiraram. Ele pensa ainda ter algo importante por ganhar aqui e uma história gloriosa por cumprir. E é isso que enriquece o historial do Clube, a ambição dos seus treinadores.

Mas atenção,terá que respeitar o clube e a Instituição,algo que ficou particularmente beliscado aquando da sua passagem pelos lagartos.

A boa notícia,quase imediata, é que de repente passamos a ter excelentes hipóteses de jogar taco a taco com os azulinhos na final da Taça.

areal

Alguém tem acesso ao jornal a bola de hoje,e que possa dizer o que vem lá sobre o tino ?

NicolasTeixeira

Sinto me em Dark com esta história toda.

O início é o fim e o fim é o início.

Lebohang Mokoena

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 23:20
Na VTV fala-se em jogar o triplo e em devolver a alegria aos Benfiquistas.
Os mesmos gajos que na semana passada diziam que estava tudo bem, se for preciso

Gente sem coluna vertebral, à imagem do Presidente.

E diga-se de passagem à imagem do Treinador que, depois de ser escorraçado, insultado e processado assina de novo pelo clube como se nada fosse.

Esbutenado

Não o queria de volta.
É bom treinador, fez um bom trabalho no Flamengo, mas também não é o que ele julga que é, e muito menos o que muita gente quer fazer parecer que é. Tinha, e continua a ter, muitas limitações, e o Benfica precisa de entrar num novo ciclo.
Dito isto, a contratação dele nesta altura só prova cabalmente, uma vez mais, a profunda incompetência do vieira em tudo que diga respeito ao futebol. Se queria mesmo contratar o JJ, a altura ideal tinha sido quando ele ainda não tinha renovado com o Flamengo, porque ainda vinha a tempo de ganhar este campeonato.

kingvata

Citação de: raymanzarek em 18 de Julho de 2020, 09:30
Era idolatrado por milhões,se tudo continuasse a fluir normalmente teria oportunidade real de treinar a Selecção brasileira,mas desmistifica-se um pouco a personalidade J.J.

A verdade é que o Benfica está sempre dentro do Jorge Jesus. Sempre. Não consegue fazer nada sem ter o Benfica na cabeça.

Para ele (tal como o dinheiro) era essencial provar a todos o erro histórico cometido,e a hipótese que lhe retiraram. Ele pensa ainda ter algo importante por ganhar aqui e uma história gloriosa por cumprir. E é isso que enriquece o historial do Clube, a ambição dos seus treinadores.

Mas atenção,terá que respeitar o clube e a Instituição,algo que ficou particularmente beliscado aquando da sua passagem pelos lagartos.

A boa notícia,quase imediata, é que de repente passamos a ter excelentes hipóteses de jogar taco a taco com os azulinhos na final da Taça.
O Jorge Jesus está-se a cagar para o Benfica. O que ele queria era voltar para Portugal.
Ele não sabe estar em nenhum lugar onde não se fale Português e o Brasil já o estava a aborrecer

Cob92

Citação de: Karel Alinho em 18 de Julho de 2020, 09:29
Citação de: Cob92 em 18 de Julho de 2020, 09:25
Citação de: Romarvalhal em 18 de Julho de 2020, 08:58
Citação de: Karel Alinho em 18 de Julho de 2020, 08:54
Vejo as capas dos jornais de hoje e...OJogo não está a lidar :rir:

Nenhum dragarto está a lidar. :)

A associação Benfica-JJ é a coisa mais perigosa para eles.

Lol ate parece que com o JJ o Benfica sempre fodeu o Porto.

O mais perigoso para o Porto è o verdadeiro Benfica voltar.
Na altura o Porto tinha planteis de luxo. Agora não têm dinheiro para reforços e ainda têm de se desfazer de titulares do plantel.

Outro exemplo: não têm 25M ou metade disso para meter num treinador.

Podemos aqui discutir mais uma vez o Ceição e terem ganho por 2 vezes...mas foi mais por demérito nosso, como ficou provado com a vitória no ano passado. Mesmo com planteis abaixo dos que Jesus teve.

Por isso digo o Porto quando olha para o Jesus no Benfica de medo não tem nada eles lembrem-se è do golo do Kelvin.

Com o possível grande investimento que o Benfica vai fazer o JJ terá todas as cartas na mão para realmente mostrar quem è Boss no tugao mas acima de tudo quero também um JJ que olha para a Champions de maneira differente.

K9Pitbull

Estou mesmo feliz com a chegada do salvador do Vieira e companhia.


raymanzarek

Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2020, 09:32
Citação de: raymanzarek em 18 de Julho de 2020, 09:30
Era idolatrado por milhões,se tudo continuasse a fluir normalmente teria oportunidade real de treinar a Selecção brasileira,mas desmistifica-se um pouco a personalidade J.J.

A verdade é que o Benfica está sempre dentro do Jorge Jesus. Sempre. Não consegue fazer nada sem ter o Benfica na cabeça.

Para ele (tal como o dinheiro) era essencial provar a todos o erro histórico cometido,e a hipótese que lhe retiraram. Ele pensa ainda ter algo importante por ganhar aqui e uma história gloriosa por cumprir. E é isso que enriquece o historial do Clube, a ambição dos seus treinadores.

Mas atenção,terá que respeitar o clube e a Instituição,algo que ficou particularmente beliscado aquando da sua passagem pelos lagartos.

A boa notícia,quase imediata, é que de repente passamos a ter excelentes hipóteses de jogar taco a taco com os azulinhos na final da Taça.
O Jorge Jesus está-se a cagar para o Benfica. O que ele queria era voltar para Portugal.
Ele não sabe estar em nenhum lugar onde não se fale Português e o Brasil já o estava a aborrecer

Desculpa lá mas o que escreveste para mim não faz qualquer sentido.

jonnhy

Citação de: lmoutad em 18 de Julho de 2020, 09:25
Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2020, 09:20
Citação de: lmoutad em 18 de Julho de 2020, 09:10
Na minha opinião enquanto benfiquista, Jorge Jesus nunca desrespeitou verdadeiramente o clube no passado, mas sim o seu sucessor no banco.

Jesus sempre foi um treinador orgulhoso e cheio de si mesmo, sem dúvida, e o facto de ter sentido um empurrão para fora do clube à conta do "Projeto Seixal" certamente o magoou. Nesse momento, como não queria sair de Portugal e estaria determinado a provar algo à estrutura do Benfica, pega no projeto do Sporting.

Somos benfiquistas e vivemos o clube com asco aos lagartos, mas para um treinador que já tinha ganho tudo em Portugal, temos que admitir que o projeto do Sporting era desafiante: pegar num clube moribundo e tentar ganhar alguma coisa com ele. Para mim, é inquestionável que para alguém com ambição o desafio mexa.

Uma vez no Sporting, a batalha SEMPRE foi com RV. Lembremo-nos da rábula do "Ferrari", lembremo-nos da questão do "nunca pensei vencer o bicampeão nacional tantas vezes", lembremo-nos do favoritismo que sempre nos atribuía. Nós, Benfica, éramos e sempre seremos o modelo dele.

A questão do tribunal parte do Benfica, sendo que mesmo aí se portou bem: "venho aqui defender a minha competência e dedicação ao Benfica". Dito por um treinador que estava numa instituição que fazia do ódio ao Glorioso o seu combustível. Nunca alinhou nisso!

A decisão de vir agora, desculpem lá mas é o que acho, é mais uma vez de uma enorme coragem e ambição. Este homem ERA REI E SENHOR NO BRASIL!! Decide regressar a Portugal mesmo sabendo do risco elevado do projeto (não pode falhar) e que se calhar 30 a 40% dos benfiquistas não o queria cá. Se isto não é respeito pelo Benfica, não sei o que poderá ser.

Posto isto, é o meu treinador e anseio pelas suas maravilhosas calinadas e brilharetes dentro e fora do campo. É uma personagem à Benfica e espero que com ele recuperemos a identidade.
Meu caro, o Jorge Jesus até chegou ao ponto de insinuar que no Benfica se ganhava por "trapaça", para além de outras

O Jorge Jesus ou a comunidade dragarta? Porque se te referes àquela questão junto ao banco de suplentes em que ele diz "eu sei muita coisa", foi muito bonito ver a dragartagem levar isso para o que lhes interessa...

Volto a afirmar, e se houver prova em contrário serei o primeiro a dar a mão à palmatória, que não me recordo de em momento algum o JJ ter alinhado nesse ódio histérico ao Benfica. Tens dúvidas que isso foi a grande causa da deterioração da relação dele com o Ex-Gordo de Carvalho? Esse ser já disse precisamente que não gostava da proximidade que o Jesus mantinha com a estrutura do Benfica.
Não precisas de esforçar muito a memória.
Durante sei lá quanto tempo recusou-se a dizer o nome Benfica". Eramos o "clube rival", 'o outro clube", e por aí fora.
O ataque ao RV que não tinha mãos para o Ferrari,  não o considera um treinador, etc.
Que só imitámos o trabalho dele.

Oh pá, estou farto deste personagem e agora vou ter que levar com ele.

Estou fodido com esta merda.

raymanzarek

Citação de: Cor_rubrum em 18 de Julho de 2020, 09:25
Spoiler
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
[fechar]

Nunca tivera dúvidas que o o Gotts era a versão troll do Sigmund, genial como o original.
Agora tenho as primeiras dúvidas.
Bispo Edir Macedo, assuma-se por favor, tenha coragem!
Todos poderão confirmar  quando o dízimo pelo Deus Vieira for pedido por este dignatário da IURD lá para Outubro. Deixem-se ficar sintonizados...

Foda-se,genial!