Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jonnhy

Citação de: Imortal10 em 18 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: jonnhy em 18 de Julho de 2020, 11:50
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.
90min no dragão com o campeonato no bolso e ajoelhar aos 92. Isto para não falar no jogo com o Estoril na jornada anterior.
Saudade?
Não perdou-o a este fdp esta e muitas outras humilhações. E dou de barato a fuga dele para os lagartos.


Essa coisa do ajoelhar nunca percebi. Que mal teve? Foi o demonstrar do desânimo de qualquer um que viu um campeonato pelo canudo por um detalhe
O ajoelhar foi ridículo mas não lhe aponto isso. Até podia ter feito o pino. O pior foi ter perdido um campeonato que estava no bolso por burrice, casmurrice, incompetência, estupidez, etc, etc, etc...

adeptoBancada

Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 14:39
A sério que ainda estão aqui a falar do jogo com o Barcelona de 2013

Sigam em frente, foda-se

Mas agora vai ser sempre esta merda?
E aquele jogo com o Barcelona em 2013 lembram se?

pguerreiro

Citação de: The_Riggs em 18 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: M9N em 18 de Julho de 2020, 13:54
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.

Fds se isto fosse no forum dos lagartos era gozado à força toda por aqui...

se calhar no fórum dos lagartos não teria sido um post irónico.
O Gotts tem é uma cultura do crl à parte do romantismo habitué, ia cá eu lembrar-me de uma analogia com Lucas 15:11-32 numa situação destas. Tão pouco sabia que existia.

tecoteco

#987423
Citação de: ROBINHO em 18 de Julho de 2020, 14:38
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:25
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:16
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:04
GR Vlachodimos / HELTON LEITE
DD ARIAS ou VRSALJKO / T. Tavares
DC Ruben Dias / Ferro
DC GARAY / Morato
DE Grimaldo / N. Tavares
MDC Weigl / Samaris ou Florentino
MC GERSON / Gabriel
MAD PEDRINHO ou Pizzi / D. Gonçalves ou Jota
MAE Rafa / Cervi
AC CAVANI ou GOTZE / Chiquinho
AC Vinicius / TAREMI

Jocker: GAITAN (MAE ou MAC)

Treinador: JJ
Que plantel de merda oh tecoteco. Desiludiste me

Really?

Quem contratavas para um orçamento máximo de 100M€ em custos de pessoal já incluindo salarios fixos + variaveis + seg social e seguros + equipa técnica.
Tu nesse plantel ias so foder quase os 100M em 1 jogador..

60M€ salarios fixos
30M€ variaveis + seg social + seguros
10M€ equipa técnica
Total 100M€

GR Vlachodimos 2M/ HELTON LEITE 1M
DD ARIAS ou VRSALJKO 2a3M/ T. Tavares 1M
DC Ruben Dias 4M / Ferro 1a2M
DC GARAY 3M / Morato 1M
DE Grimaldo 4M / N. Tavares 1M
MDC Weigl 4M / Samaris ou Florentino 2M
MC GERSON 4M / Gabriel 2M
MAD PEDRINHO 3a4M ou Pizzi 4M/ D. Gonçalves ou Jota 1M
MAE Rafa 4M/ Cervi 2M
AC CAVANI ou GOTZE 6M / Chiquinho 2M
AC Vinicius 4M / TAREMI 2M

Jocker: GAITAN 2M (MAE ou MAC)

Cerca de 60M€ em salários fixos, fora os variáveis + seg. social e seguros.

O Cavani implicaria ultrapassar os 4M/Ano brutos.. para uns 6M€/Ano e oferecer no mínimo 10M€ em prêmio de assinatura por 3 anos de contrato.. e rezar que aceitasse.
Meter no plantel e como alternativas o Pizzi e o Cervi, esses 2 como extremos não servem para o Benfica..

O pizzi não está como alternativa. Ou ele ou o Pedrinho. Não é possivel ter um jogador a ganhar 3M€ a 4M€/Ano no banco.

Se o Benfica quiser um avançado móvel.. e o interesse em Bruno henriques dá essa indicação.. então entre pizzi rafa e pedrinho só podem ficar 2 no plantel.

As alternativas... cervi jota e diogo Gonçalves... há lugar para 2.. já que o chiquinho pode ser MAD e MAC


+1benfiquista

Citação de: Sequel em 18 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: +1benfiquista em 18 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: Sequel em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: Yasnac em 18 de Julho de 2020, 14:16
Um misto do sentimentos.

Por um lado, acabaram-se os Felix's e Bernardos desta vida. Preferirá sempre Emersons e Carlos Martins a apostar em Cancelos e Renatos. Os Oblaks só entrarão em campo no último cenário imaginário possível. Teimosias de levar um adepto à loucura e um egocentrismo quase sem paralelo neste desporto. Ele sente e sentirá que está acima do clube e vamos ter de lidar com isso.

Por outro lado, é o voltar do bom futebol, é o ter de arranjar mais espaço no disco para memes e gif's, é o ver médios adaptados a defesa e a ficarmos parvos como aquilo resultou e é ver as pseudo-estrelas da equipa a serem finalmente estrelas, a terem que fazer pela vida e a correrem os 90 min, porque se não correrem sabem que estão fodidas.

Essa última frase é um belo mito.

O Jesus também tinha vacas sagradas em campo. Não sei como a malta se esquece de tal coisa.

Isso é comum a todos os treinadores...

Pois é. Daí não entender essa ladainha do "agora é que eles vão correr".

Porque de forma geral vão começar a correr mais... Não me parece que o Pizzi vá ser uma vaca sagrada do JJ, por exemplo. Se o Gerson viesse, seria uma das tais vacas sagradas com certeza... Estamos a falar de estatuto, peso do papel no sistema de jogo implementado... O Pizzi foi vaca sagrada para o RV, foi até certo ponto para o Lage (e quando o Lage começou a mexer nele foi o que foi...) mas com o JJ será mais um. Se não correr e render é abancado. Acho que é por aí...

:3-6:94

Citação de: Vitor Abreu em 18 de Julho de 2020, 14:36
É factual que o seu handicap foram as prestações na liga dos campeões. Muitas pessoas dizem que o Rui Vitória foi melhor que ele nas duas primeiras champions em que participou, mas isso não é bem verdade. É verdade que passámos a fase de grupos duas vezes seguidas, mas vamos a factos (vou apenas mostrar as melhores de cada um).

JJ
2011/12 - 12 pontos e eliminação nos quartos de final
2012/13 - 8 pontos e queda para a Liga Europa
2013/14 - 10 pontos e queda para a Liga Europa

RV
2015/16 - 10 pontos e eliminação nos quartos final
2016/17 - 8 pontos e eliminação nos oitavos de final

Com os mesmos pontos das melhores champions do Rui Vitória, o Jesus foi eliminado!
Não estou a medir pilas, mas há muitas vezes este mito que as champions de JJ foram fracas, o que não é verdade especialmente quando se usa o argumento que as do RV foram melhores. 2010/11 e 2014/15 foram fracassos totais, a primeira talvez por inexperiência e a segunda por ter tido a dream team completamente depenada.

Já as prestações na Liga Europa nem merecem comparação com as do Lage.
E o RV não participou só nessas duas champions.
Em 17/18 fez zero pontos e ficou em ultimo lugar, como todos sabem, e em 18/19 fez sete pontos (seis deles contra o AEK) e ficou em terceiro lugar. Ainda levou 5-1 do Bayern.


Shoky

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:23
Benfica claramente superior, bolas não entraram por aselhice de Ola John, Rodrigo, Lima e por aí fora. Mas a culpa foi do JJ, tínhamos obrigação de ganhar em Camp Nou. Malhem na derrota em Moscovo, por exemplo. Ir buscar um jogo contra o Barcelona é algo parvo.

Essa azelhice voltou a verificar-se em Amesterdão, infelizmente.
Lima e Rodrigo falhavam demasiados golos.

Flaco

Curioso para ver como vai lidar com o dossier Živković.

francisco

Ainda não me caiu a ficha. Acho que será só quando entrar para a apresentação. Gostava que se retratasse de alguns episódios após a saída há 5 anos mas não o vejo com essa capacidade. Seria um bom início.

francisco

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:23
Benfica claramente superior, bolas não entraram por aselhice de Ola John, Rodrigo, Lima e por aí fora. Mas a culpa foi do JJ, tínhamos obrigação de ganhar em Camp Nou. Malhem na derrota em Moscovo, por exemplo. Ir buscar um jogo contra o Barcelona é algo parvo.

Essa azelhice voltou a verificar-se em Amesterdão, infelizmente.
Lima e Rodrigo falhavam demasiados golos.
Precisamos de um Bas Dost. Não vejo o Vinícius com capacidade pra ser o avançado que o Jesus quer.

Redceltic

Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 14:42
Citação de: Jyzaks em 18 de Julho de 2020, 14:39
A sério que ainda estão aqui a falar do jogo com o Barcelona de 2013

Sigam em frente, foda-se

Mas agora vai ser sempre esta merda?
E aquele jogo com o Barcelona em 2013 lembram se?

Desse nao lembro. Lembro é de um em 2013 que acho que foi em Barcelona....

terry malloy

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:23
Benfica claramente superior, bolas não entraram por aselhice de Ola John, Rodrigo, Lima e por aí fora. Mas a culpa foi do JJ, tínhamos obrigação de ganhar em Camp Nou. Malhem na derrota em Moscovo, por exemplo. Ir buscar um jogo contra o Barcelona é algo parvo.

Essa azelhice voltou a verificar-se em Amesterdão, infelizmente.
Lima e Rodrigo falhavam demasiados golos.
O Rodrigo era um mamão do caralho

Não passava a ninguém

Metia-me um nojo