Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

anselmoslb

Citação de: Flaco em 18 de Julho de 2020, 14:46
Curioso para ver como vai lidar com o dossier Živković.

Não vai. Ele vai querer cromos novos escolhidos por ele.


Nhecks

Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: desembargador 1 em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.
as respostas foram boas sim, embora n concorde inteiramente com tudo.

não votaria nele pq acho que o projeto n é suficientemente bom - não se pode dizer que se vai contratar alguém sem falar com a pessoa, deu logo sinal de amadorismo - mas por outro lado, tb n embarca no boto-baixismo que o rgs representa.

quanto ao fórum, acho que existe uma minoria ruidosa e anti-democrática muito pelo rgs, mas a maioria, mais silenciosa é mais moderada e tlvz por isso o RGS n tenha muitas hipóteses, parece-me...

Do que tenho visto há muitos a favor do RGS e temos de respeitar tdas as candidaturas e diferentes opiniões/convicções.
RGS para mim não mostra clareza no discurso que tem e no raciocínio. È um demagogo que circula bem no meio em que se insere o que trará muitos dissabores futuros ao Benfica.
Conheço esse meio muito bem.
Seria bom um novo rumo ao Clube. Ou via uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica. Talvez seja esta vinda do JJ um sinal dessa alteraçao.

Portanto o regresso de um treinador que ja teve no Benfica um ciclo de 6 anos representa uma ruptura na gestao da direcao. Trazer o mesmo treinador que esteve ca 6 anos é encarado por ti como uma lufada de ar fresco desta direcao.

Bem, obviamente que nao é. É mais do mesmo. É mais do mesmo exatamente porque foram buscar o mesmo treinador que ja ca teve um ciclo de 6 anos. Isto é a definicao de mais do mesmo.

Falas em demagogia. Demagogia que pode ser definida como atuacao politica ao agrado das massas; discurso ou acao que se procura conquistar apoio atraves da manipulacao das emocoes populares. Dizes que nao gostas do RGS porque é demagogo. Mas estas disposto que a atual direcao continue desde que haja mudanca na forma de conduzir o Benfica.

"Vamos ser maiores que o Real Madrid" "Vamos ganhar a Liga dos Campeoes" "Vamos ser a espinha dorsal da selecao" "Nao vamos vender ninguem do Seixal"

Frases todas ditas por LFV. Nao te parecem frases que se enquadram na definicao de demagogia que coloquei acima? A mim parece me. Portanto estas a favor da continuidade de um demagogo, critica que apontas ao RGS. É no minimo incoerente da tua parte.

Falas em continuidade da atual direcao se houver ruptura na mudanca de gestao. E que o JJ representa essa ruptura. Ja expliquei que JJ nao é ruptura nenhuma mas mais do mesmo. Mas ainda tens a esperanca que a direção que se perpetua no Benfica ha 17 anos seja capaz de mudanca.

Ja nao e so incoerencia. E tambem ingenuidade.

Vitor Abreu

Citação de: :3-6:94 em 18 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Vitor Abreu em 18 de Julho de 2020, 14:36
É factual que o seu handicap foram as prestações na liga dos campeões. Muitas pessoas dizem que o Rui Vitória foi melhor que ele nas duas primeiras champions em que participou, mas isso não é bem verdade. É verdade que passámos a fase de grupos duas vezes seguidas, mas vamos a factos (vou apenas mostrar as melhores de cada um).

JJ
2011/12 - 12 pontos e eliminação nos quartos de final
2012/13 - 8 pontos e queda para a Liga Europa
2013/14 - 10 pontos e queda para a Liga Europa

RV
2015/16 - 10 pontos e eliminação nos quartos final
2016/17 - 8 pontos e eliminação nos oitavos de final

Com os mesmos pontos das melhores champions do Rui Vitória, o Jesus foi eliminado!
Não estou a medir pilas, mas há muitas vezes este mito que as champions de JJ foram fracas, o que não é verdade especialmente quando se usa o argumento que as do RV foram melhores. 2010/11 e 2014/15 foram fracassos totais, a primeira talvez por inexperiência e a segunda por ter tido a dream team completamente depenada.

Já as prestações na Liga Europa nem merecem comparação com as do Lage.
E o RV não participou só nessas duas champions.
Em 17/18 fez zero pontos e ficou em ultimo lugar, como todos sabem, e em 18/19 fez sete pontos (seis deles contra o AEK) e ficou em terceiro lugar. Ainda levou 5-1 do Bayern.


Sim, a de 17/18 é completamente abjecta. Nem mereceu a sua menção.

brankinho_gaspar

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:23
Benfica claramente superior, bolas não entraram por aselhice de Ola John, Rodrigo, Lima e por aí fora. Mas a culpa foi do JJ, tínhamos obrigação de ganhar em Camp Nou. Malhem na derrota em Moscovo, por exemplo. Ir buscar um jogo contra o Barcelona é algo parvo.

Essa azelhice voltou a verificar-se em Amesterdão, infelizmente.
Lima e Rodrigo falhavam demasiados golos.
Precisamos de um Bas Dost. Não vejo o Vinícius com capacidade pra ser o avançado que o Jesus quer.
O Bas Dost não corre. O JJ já evoluiu da ideia dos pinheiros.

O Vinicius vai aprender muito.

terry malloy

Tenho muita esperança que vá recuperar o Zivko

Shoky

Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: mMateus em 18 de Julho de 2020, 13:29


É a conta oficial dele?
É
Depois daquele episódio no final da taça, contrariamente ao que muitos querem fazer crer, o Jesus e o Tacuara ficaram com uma relação bem mais forte.

Isso viu-se bem no episódio da expulsão do Siqueira com o Porto, no ano seguinte, em que é o próprio Cardozo a pedir a substituição.
Há um gif espectacular deles os dois juntos no banco, a sofrerem antes do penalty do Enzo.

Saudades da fibra de gajos como o Cardozo.

O'Brien

Vencer os 3 campeonatos e 2 competições europeias sff e mando construir uma estátua

cepp

Citação de: ricardofslp em 18 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:42
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:25
O Barcelona D do Puyol, Villa e Messi.

O Benfica A do Melgarejo e Artur.

:rir:

Mas qual é a duvida?




Melgarejo e Artur eram Benfica A em 2012/2013. Não sei mesmo qual é a duvida

Messi estava no banco. Villa não era titular neste Barcelona. Estamos em 2012/2013, não em 2009. Esta foi a última época do Villa no Barcelona.

O resto da equipa são miudos que à data eram quase completos desconhecidos. Rafinha com 19 anos, Alcantara com 20, Sergi Roberto com 21, etc. O Sergi Roberto e o Rafinha passaram praticamente toda a epoca 2012/2013 a jogar na Barcelona B na segunda division. O Thiago era o único praticamente que ja estava a ser integrado na equipa principal

Ninguém está a dizer que jogaram com os titulares. Agora onde é que isso é o Barcelona C ou D?

Benfica 0 2 Barcelona verdade que perdemos mas o Barça fez 2 remates e marcou 2 golos. Jogaram todos os craques do Barça

zero07

Citação de: Keiroxes em 18 de Julho de 2020, 14:31
25 milhões por 3 anos de contrato?isto tem alguma ponta de verdade?espero que não
25milhões se não ganhar nada. Os bónus deverão ser ainda mais gordos.

25M é o que se diz.

Unicampeao

Citação de: O'Brien em 18 de Julho de 2020, 14:50
Vencer os 3 campeonatos e 2 competições europeias sff e mando construir uma estátua
Ehhhhh bichooooo

zizou

Saudades deste tópico sempre a bombar.

joao12soares

A mim o que me deixa satisfeito é que neste momento deve estar farto de f**** a cabeça ao Vieira para lhe dar um plantel em condições.

Redceltic

Citação de: pguerreiro em 18 de Julho de 2020, 14:42
Citação de: The_Riggs em 18 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: M9N em 18 de Julho de 2020, 13:54
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.

Fds se isto fosse no forum dos lagartos era gozado à força toda por aqui...

se calhar no fórum dos lagartos não teria sido um post irónico.
O Gotts tem é uma cultura do crl à parte do romantismo habitué, ia cá eu lembrar-me de uma analogia com Lucas 15:11-32 numa situação destas. Tão pouco sabia que existia.

No caso, bastava ires à missa...

francisco

Citação de: terry malloy em 18 de Julho de 2020, 14:50
Tenho muita esperança que vá recuperar o Zivko
Esse está sentenciado. O grande projecto será Weigl e Florentino.