Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jv88

e daqui a pouco vem mais uma ensaboadela de outro "não Treinador" do tugão, Spalletti das Caxinas!!

até a tartaruga de gola alta e goatee lhe vai comer de cebolada!

SimaoMiccoli

O JJ no meio da azelhice dele já assumiu que os jogadores não treinam porque os meninos ficam muito cansados de jogar de 3 em 3 dias.

Ridículo, visto que não é preciso correr maratonas para treinar posicionamentos numa transição defensiva ou ofensiva.

Também ninguém morre se treinarem finalizações.

GGG

A questão parece-me simples.

jj foi importantissimo na sua primeira passagem. Permitiu ao clube voltar a estar na luta pelos títulos e ganhar muitos. Foi dele que vi momentos de grande qualidade, mas que também vi títulos perdidos por decisões erradas e que deram merda! Mas terá sido o único? Lembro-me de Fernando Santos que com uma equipa muito boa, ter metido na cabeça que tinha plantel para ganhar a Taça Uefa e o campeonato, e no fim ganhou bola! E o Benfica nesse ano tinha uma excelente equipa.

O jj da primeira passagem, já não é o mesmo desta 2ª, e é aqui que está o problema....
Lembro-me que jj foi "copiado" por muitos treinadores na primeira passagem. Os bloqueios na bola parada, o L a defender em bolas paradas, até a questão dos saltinhos nos pontapés de canto! Lembro que até equipas da distrital, passaram a utilizar o recuo do trinco, como o Benfica fazia. Nesta 2ª passagem, o jj não existe, e não existe porque não se adaptou a um novo contexto, porque continua a querer ter 1 semana para treinar e para fazer ententer ao jogadores o que quer!




raymanzarek

Ele não pode estar bom da cabeça.

Sempre foi uma personagem,sempre foi casmurro e teimoso,sempre teve um ego gigantesco e sempre foi uma besta.

Mas todas as suas equipas sabiam defender e tinham princípios palpáveis de jogo.

Lags, Flamengo, nós... Jogavam taco a taco com qualquer um,sem medos,com qualidade.

Havia sempre momentos na temporada em que as equipas se iam fisicamente abaixo,mas o treino estava sempre lá.

Actualmente,isto é inenarrável. Não há trabalho nenhum,cunho pessoal ou fio de jogo! Eu simplesmente não consigo compreender como é que se joga tão mal?

Mesmo conhecendo a táctica,mesmo os treinadores adversários sabendo de antemão como anular o sistema predilecto do J.J, haveria sempre a qualidade dos jogadores ,que poderia fazer a diferença.

Mas os jogadores do Benfica são incrivelmente lentos,presos de movimentos, amorfos, pachorrentos. Parece que têm sangue frio, não há ali vida nenhuma, é tudo pavoroso!

Jakub

Citação de: ala-direita em 22 de Fevereiro de 2021, 00:55
Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 00:46
Como nos próximos 4 anos, não é possivel, para ja mudar o problema de fundo, se houvesse visão e brio em alguem da Direcção, viriam assumir os erros, traziam o Pepa para tentar salvar o 3 lugar no minimo desta e a Taça de Portugal, mas sobretudo preparar a proxima. Mas ta-se tudo a cagar.

Mas qual pepa?! Isso mostra bem o quão baixo este clube caiu (na exigência). Para treinar o Benfica é preciso curriculo, qualidade e uma certa ideia de jogo. Chega de pepas e vitórias e pandas e merda similar. E outra coisa: na Europa existem bons treinadores e alguns com escola de futebol ofensivo.

De qualquer modo, e para além disto, desengane-se quem pensa que isto é apenas um problema do treinador (ou do presidente):os jogadores do Benfica têm pouca qualidade. A quase totalidade são absolutamemte banais e não calçavam em nenhuma boa equipa europeia. São blufs criados pelo imaginário e wishfull thinking de alguns adeptos, na prática valem pouco.

Adicionalmete, aquele balneário precisa de uma limpeza das antigas. Está cheio de mafiosos que ganham demasiado e mostram pouco profissionalismo e vontade.

O Mourinho era um Tradutor do Bobby Robson. O Vale teve a visão para o ir buscar. Até o Vilarinho foder tudo, e o Vieira foder tudo...outra vez. O resto é história, e que história. Para os do norte...

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2021, 00:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:52
Eu vi o Sporting no 3º ano dele a jogar taco a taco com Barcelona, Juventus e Atlético Madrid, em grande parte pela forma como defendiam. E era jogar realmente taco a taco, não era jogar taco a taco com a equipa toda dentro da grande área a rezar o pai nosso.

A mesma coisa no Flamengo. No campeonato de pedreiros e no campeonato do mundo de clubes contra o Liverpool, com várias oportunidades para ganhar, não obstante ter jogadores muito inferiores aos do adversário.

Foi pena não ter conseguido jogar taco a taco contra Tondela, União da Madeira, Moreirense, etc., etc..
Isso é outra história. Eu estou a falar dos princípios defensivos. O Sporting dessa época fracassou por dois motivos: a sabotagem do Brunão e um plantel mal construído nas suas peças ofensivas. Alguns dos mesmos problemas do atual plantel do Benfica, curiosamente (ou não).

Tiago Fella


tnlemos

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:52
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:38
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:33
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:17
Citação de: andoaleme em 22 de Fevereiro de 2021, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:40
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:30
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:24
Citação de: MichaelJonCarter em 21 de Fevereiro de 2021, 23:22
Citação de: Delirium Tremens em 21 de Fevereiro de 2021, 23:21
Acho que fica colocado a nú que o "sucesso" de JJ no primeiro ano de Benfica foi a combinação de 3 coisas: bons jogadores, energia dos adeptos e a capacidade do JJ de capitalizar os dois anteriores.

Sem bons jogadores e sem adeptos JJ não tem "ovos"

É a mesma estrutura incompetente de 2003, 2009, 2015 e 2020.

E um adversário incompetente. Nenhum dos títulos do JJ foi ganho contra um adversário competente. Nenhum. Ganhou contra Jesualdo, Paulo Fonseca e Lopetegui. Contra Vilas Boas e Vitor Pereira foi uma vergonha.
Paulo Fonseca e Lopetegui têm construído carreiras melhores do que Villas Boas e Vitor Pereira
Não invalida que tenham sido um fracasso no Porto.
Não foi por acaso que foram um fracasso no Porto, principalmente o Lopetegui.
Desconheço o acaso que referes, mas Lopetegui também falhou no Real, quando vinha de um bom trabalho realizado na selecção espanhola e agora relançou a carreira no Sevilha coroada com a conquista da LE época passada. Não tenho dúvidas que tem melhor cartel que JJ para treinar nas big 5.
O Paulo Fonseca não resultou no Porto por alguma culpa própria mas essencialmente por duas razões: porque o Porto vinha de vários anos a investir muito forte e investiu menos naquele ano; porque o Benfica tinha uma grande equipa.

O Lopetegui fracassou porque do outro lado estava um treinador melhor do que ele. E perdeu. Tinham uma grande equipa, bem organizada, com grandes jogadores, fizeram uma grande Champions, mas perderam o campeonato. No ano de maior investimento do Porto e de maior desinvestimento do Benfica. A partir daí o Porto implodiu. Até ser resgatado pelo Vieira e pelas péssimas escolhas que este foi fazendo.

São bons treinadores, não fracassaram por falta de competência.
É a tua opinião, até porque não sou fã de Fonseca que considero um treinador para equipas sem grandes pretensões e onde tem realizado bons trabalhos, para equipas representativas de clubes como o Porto já é curto, tal como JJ, que nem por sombras é melhor que Lopetegui, basta recordar os jogos e não apenas os resultados, contra eles, onde mudámos a identidade da equipa e jogámos na dependência do empate como é apanágio de JJ contra grandes adversários.
O Shakhtar não é uma equipa com poucas pretensões. E o Fonseca foi para lá num período muito difícil para o clube, com um Dinamo Kiev bicampeão e o Shakhtar a tentar reencontrar-se depois do que aconteceu na região de Donbass em 2014. Fez um grande trabalho e iniciou este mais recente período de domínio do Shakhtar.

E a Roma é também um clube muito particular, com uma pressão enorme.

Quanto aos confrontos Porto-Benfica no tempo do Lopetegui, não concordo nada. O Benfica não jogou para o empate, simplesmente o Porto não conseguiu ganhar porque o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa nessa altura. E era um Benfica confiante nos confrontos com o Porto, o complexo de inferioridade que tem existido durante grande parte dos últimos 40 anos estava ultrapassado.
Lá agora que não jogámos para o empate, quer lá, quer na Luz, valeram apenas os resultados num futebol praticado de baixa qualidade.

O Benfica de JJ a ter sido das melhores defesas da Europa só pelos números do tugão de pouca qualidade, mas não me limito a ver o jogo pelo resultado.

Para concluir, reitero tudo o que aferi.
Depende do que entendes por "bom futebol". Saber defender é jogar bom futebol, pelo menos para mim.

E quando digo que era das equipas que melhor defendia na Europa não é pelos números no tugão (que nem sei quais eram), era pela forma como o fazia.

Estás equivocado, foi o Benfica do Rui Vitória que foi altamente elogiado pela forma como defendia por um dos melhores treinadores mundo.
Pois, pena que entretanto aquele Benfica do Rui Vitória tenha desaprendido. E que o treinador não tenha sido capaz de aplicar os meus princípios em mais nenhum lado por onde passou, ao contrário do JJ.

Nota-se bem a aplicação dos seus princípios neste Benfica.


Por acaso até se nota.

Imenso.

Aliás, os princípios foram muito bem aplicados também a partir do segundo ano de sporting e nos campeonatos de pedreiros.

Estamos no bom caminho.
Eu vi o Sporting no 3º ano dele a jogar taco a taco com Barcelona, Juventus e Atlético Madrid, em grande parte pela forma como defendiam. E era jogar realmente taco a taco, não era jogar taco a taco com a equipa toda dentro da grande área a rezar o pai nosso.

A mesma coisa no Flamengo. No campeonato de pedreiros e no campeonato do mundo de clubes contra o Liverpool, com várias oportunidades para ganhar, não obstante ter jogadores muito inferiores aos do adversário.
Taco a taco é com ele... No Esporte foi com CSKA, o Legia, o Plzen, foram varios tacos a tacos que correram mal.

Este ano é taco a taco com Farense, Liege, Boavista, PAOK!!!

Temos especialista, sem duvida!

André Sousa

Citação de: peterslimer em 22 de Fevereiro de 2021, 00:54
Ah, então o problema é o JJ ter confiança em sí mesmo e sabe que a chave do sucesso é treinar como se fosse o melhor do mundo? Tá bem, sabes o que isso é? MENTALIDADE, só alguns a conseguem ter, incluindo os próprios MESSIS e RONALDOS.

Elogio te por saberes bem o que fizeram ao clube ao contrário de muitos, eu também não estou nada contente com o que se anda a passar com o clube esta epóca, da primeira vez que cá chegou marcou o clube, desta vez chegou pela segunda vez ao clube no 1º ano e vai se crucificar tudo o que o clube andou a investir e a projectar porque o ano não está a correr bem, sabes quem é que faz muito isso? Os lagartos, sabes que comeptitividade teem há já 20 anos? ZERO.

O ano passado todos criticaram a falta de reforços e aposta da formação e culparam isso pela perda de pontos que resultou na perda do campeonato quando a meio eras primeiro classificado.
Esta epóca investe se, traz se jogadores de qualidade ( Sim são ) e muda se quase um 11 inteiro e espera se milagres.

Sabes quando esta epoca tornou se desastrosa? Quando fomos eliminados da Champions league e vendemos o Ruben Dias, faz como os outros, vai pesquisar o meu histórico e vai ver a minha opinião na altura que achava que estariamos condenados, estou há muito mentalizado.

Uma equipa quase nova, um treinador " novo " , Covid pelo meio, arbitragens completamente duvidosas mancharam esta epoca desportiva.

Não, o problema não é o JJ ser um iludido. Isso faz parte da personagem e dá piada, faz-me rir. Sejamos honestos, estamos a falar de um treinador que mesmo tendo saído de Portugal apenas para o Brasil e para a Arábia e mesmo com as coisas a correrem mal, considera-se melhor que o Klopp. Só dá para levar isto como uma anedota.

O que tu tens aí é palha. A única coisa que precisas de admitir, se tiveres consciência, é que o JJ é o principal responsável pelo fracasso desta época.

Não me interessa para nada aquilo que o Sporting foi nos últimos anos, a culpa ser da eliminação com o PAOK, mudar o 11 quase inteiro... nada.

O JJ teve direito a condições que nenhum teve anteriormente. Falhou. Podes dizer que confias na sua valia como treinador para dar a volta para o ano. Eu também o fiz em 2013 quando perdemos tudo no fim da época. Só não podes (ou não deves) desculpar a patética época que tem sido quando ele é o principal responsável.

BENFIKA

É impensável um clube grande ter um treinador que não tem noção da realidade nem tem o minimo respeito pelo sofrimento dos adeptos.

Um treinador, que fosse também um homem a sério, já teria assumido que as coisas não estão bem, já teria assumido as culpas (mesmo que não fossem dele) e já teria dado uma palavra aos adeptos.

Este palerma o que faz? Não assume responsabilidades, inventa desculpas para tudo, acha que o titulo ainda é possível e ainda tem a coragem de dizer "não ganhámos mas também não perdemos"  :buck2: :disgust:

Que puta de lata!! Que nojo de pessoa, que coisa baixa e sem qualquer estatuto para estar no Benfica!!

Se fosse corrido ao pontapé ainda era pouco.  :disgust:

ABenficaC

Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:52
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:38
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:33
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:17
Citação de: andoaleme em 22 de Fevereiro de 2021, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:40
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:30
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:24
Citação de: MichaelJonCarter em 21 de Fevereiro de 2021, 23:22
Citação de: Delirium Tremens em 21 de Fevereiro de 2021, 23:21
Acho que fica colocado a nú que o "sucesso" de JJ no primeiro ano de Benfica foi a combinação de 3 coisas: bons jogadores, energia dos adeptos e a capacidade do JJ de capitalizar os dois anteriores.

Sem bons jogadores e sem adeptos JJ não tem "ovos"

É a mesma estrutura incompetente de 2003, 2009, 2015 e 2020.

E um adversário incompetente. Nenhum dos títulos do JJ foi ganho contra um adversário competente. Nenhum. Ganhou contra Jesualdo, Paulo Fonseca e Lopetegui. Contra Vilas Boas e Vitor Pereira foi uma vergonha.
Paulo Fonseca e Lopetegui têm construído carreiras melhores do que Villas Boas e Vitor Pereira
Não invalida que tenham sido um fracasso no Porto.
Não foi por acaso que foram um fracasso no Porto, principalmente o Lopetegui.
Desconheço o acaso que referes, mas Lopetegui também falhou no Real, quando vinha de um bom trabalho realizado na selecção espanhola e agora relançou a carreira no Sevilha coroada com a conquista da LE época passada. Não tenho dúvidas que tem melhor cartel que JJ para treinar nas big 5.
O Paulo Fonseca não resultou no Porto por alguma culpa própria mas essencialmente por duas razões: porque o Porto vinha de vários anos a investir muito forte e investiu menos naquele ano; porque o Benfica tinha uma grande equipa.

O Lopetegui fracassou porque do outro lado estava um treinador melhor do que ele. E perdeu. Tinham uma grande equipa, bem organizada, com grandes jogadores, fizeram uma grande Champions, mas perderam o campeonato. No ano de maior investimento do Porto e de maior desinvestimento do Benfica. A partir daí o Porto implodiu. Até ser resgatado pelo Vieira e pelas péssimas escolhas que este foi fazendo.

São bons treinadores, não fracassaram por falta de competência.
É a tua opinião, até porque não sou fã de Fonseca que considero um treinador para equipas sem grandes pretensões e onde tem realizado bons trabalhos, para equipas representativas de clubes como o Porto já é curto, tal como JJ, que nem por sombras é melhor que Lopetegui, basta recordar os jogos e não apenas os resultados, contra eles, onde mudámos a identidade da equipa e jogámos na dependência do empate como é apanágio de JJ contra grandes adversários.
O Shakhtar não é uma equipa com poucas pretensões. E o Fonseca foi para lá num período muito difícil para o clube, com um Dinamo Kiev bicampeão e o Shakhtar a tentar reencontrar-se depois do que aconteceu na região de Donbass em 2014. Fez um grande trabalho e iniciou este mais recente período de domínio do Shakhtar.

E a Roma é também um clube muito particular, com uma pressão enorme.

Quanto aos confrontos Porto-Benfica no tempo do Lopetegui, não concordo nada. O Benfica não jogou para o empate, simplesmente o Porto não conseguiu ganhar porque o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa nessa altura. E era um Benfica confiante nos confrontos com o Porto, o complexo de inferioridade que tem existido durante grande parte dos últimos 40 anos estava ultrapassado.
Lá agora que não jogámos para o empate, quer lá, quer na Luz, valeram apenas os resultados num futebol praticado de baixa qualidade.

O Benfica de JJ a ter sido das melhores defesas da Europa só pelos números do tugão de pouca qualidade, mas não me limito a ver o jogo pelo resultado.

Para concluir, reitero tudo o que aferi.
Depende do que entendes por "bom futebol". Saber defender é jogar bom futebol, pelo menos para mim.

E quando digo que era das equipas que melhor defendia na Europa não é pelos números no tugão (que nem sei quais eram), era pela forma como o fazia.

Estás equivocado, foi o Benfica do Rui Vitória que foi altamente elogiado pela forma como defendia por um dos melhores treinadores mundo.
Pois, pena que entretanto aquele Benfica do Rui Vitória tenha desaprendido. E que o treinador não tenha sido capaz de aplicar os meus princípios em mais nenhum lado por onde passou, ao contrário do JJ.

Nota-se bem a aplicação dos seus princípios neste Benfica.


Por acaso até se nota.

Imenso.

Aliás, os princípios foram muito bem aplicados também a partir do segundo ano de sporting e nos campeonatos de pedreiros.

Estamos no bom caminho.
Eu vi o Sporting no 3º ano dele a jogar taco a taco com Barcelona, Juventus e Atlético Madrid, em grande parte pela forma como defendiam. E era jogar realmente taco a taco, não era jogar taco a taco com a equipa toda dentro da grande área a rezar o pai nosso.

A mesma coisa no Flamengo. No campeonato de pedreiros e no campeonato do mundo de clubes contra o Liverpool, com várias oportunidades para ganhar, não obstante ter jogadores muito inferiores aos do adversário.

Eheheh...
O Ultimo dos Jesuítas

Baron_Davis

Citação de: franciscoafonso em 22 de Fevereiro de 2021, 00:52
Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 00:46
Como nos próximos 4 anos, não é possivel, para ja mudar o problema de fundo, se houvesse visão e brio em alguem da Direcção, viriam assumir os erros, traziam o Pepa para tentar salvar o 3 lugar no minimo desta e a Taça de Portugal, mas sobretudo preparar a proxima. Mas ta-se tudo a cagar.

Vieira está refém de Jesus. Não há dinheiro.

Aliás, esse foi uma das razões que toda a gente apresentou contra a vinda dele. Era demasiado arriscado. Mas andava tudo cego com as balelas do "rendimento garantido". Aí está o rendimento garantido.

não apenas uma questão de dinheiro

o orelhas nao pode demitir estea fraude apenas seis meses depois da sua contratacao faraónica, com direito a jacto privado e bonecos pagos para fazer claque

Baron_Davis

Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 01:00
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:52
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:38
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:33
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:17
Citação de: andoaleme em 22 de Fevereiro de 2021, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:40
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:30
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:24
Citação de: MichaelJonCarter em 21 de Fevereiro de 2021, 23:22
Citação de: Delirium Tremens em 21 de Fevereiro de 2021, 23:21
Acho que fica colocado a nú que o "sucesso" de JJ no primeiro ano de Benfica foi a combinação de 3 coisas: bons jogadores, energia dos adeptos e a capacidade do JJ de capitalizar os dois anteriores.

Sem bons jogadores e sem adeptos JJ não tem "ovos"

É a mesma estrutura incompetente de 2003, 2009, 2015 e 2020.

E um adversário incompetente. Nenhum dos títulos do JJ foi ganho contra um adversário competente. Nenhum. Ganhou contra Jesualdo, Paulo Fonseca e Lopetegui. Contra Vilas Boas e Vitor Pereira foi uma vergonha.
Paulo Fonseca e Lopetegui têm construído carreiras melhores do que Villas Boas e Vitor Pereira
Não invalida que tenham sido um fracasso no Porto.
Não foi por acaso que foram um fracasso no Porto, principalmente o Lopetegui.
Desconheço o acaso que referes, mas Lopetegui também falhou no Real, quando vinha de um bom trabalho realizado na selecção espanhola e agora relançou a carreira no Sevilha coroada com a conquista da LE época passada. Não tenho dúvidas que tem melhor cartel que JJ para treinar nas big 5.
O Paulo Fonseca não resultou no Porto por alguma culpa própria mas essencialmente por duas razões: porque o Porto vinha de vários anos a investir muito forte e investiu menos naquele ano; porque o Benfica tinha uma grande equipa.

O Lopetegui fracassou porque do outro lado estava um treinador melhor do que ele. E perdeu. Tinham uma grande equipa, bem organizada, com grandes jogadores, fizeram uma grande Champions, mas perderam o campeonato. No ano de maior investimento do Porto e de maior desinvestimento do Benfica. A partir daí o Porto implodiu. Até ser resgatado pelo Vieira e pelas péssimas escolhas que este foi fazendo.

São bons treinadores, não fracassaram por falta de competência.
É a tua opinião, até porque não sou fã de Fonseca que considero um treinador para equipas sem grandes pretensões e onde tem realizado bons trabalhos, para equipas representativas de clubes como o Porto já é curto, tal como JJ, que nem por sombras é melhor que Lopetegui, basta recordar os jogos e não apenas os resultados, contra eles, onde mudámos a identidade da equipa e jogámos na dependência do empate como é apanágio de JJ contra grandes adversários.
O Shakhtar não é uma equipa com poucas pretensões. E o Fonseca foi para lá num período muito difícil para o clube, com um Dinamo Kiev bicampeão e o Shakhtar a tentar reencontrar-se depois do que aconteceu na região de Donbass em 2014. Fez um grande trabalho e iniciou este mais recente período de domínio do Shakhtar.

E a Roma é também um clube muito particular, com uma pressão enorme.

Quanto aos confrontos Porto-Benfica no tempo do Lopetegui, não concordo nada. O Benfica não jogou para o empate, simplesmente o Porto não conseguiu ganhar porque o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa nessa altura. E era um Benfica confiante nos confrontos com o Porto, o complexo de inferioridade que tem existido durante grande parte dos últimos 40 anos estava ultrapassado.
Lá agora que não jogámos para o empate, quer lá, quer na Luz, valeram apenas os resultados num futebol praticado de baixa qualidade.

O Benfica de JJ a ter sido das melhores defesas da Europa só pelos números do tugão de pouca qualidade, mas não me limito a ver o jogo pelo resultado.

Para concluir, reitero tudo o que aferi.
Depende do que entendes por "bom futebol". Saber defender é jogar bom futebol, pelo menos para mim.

E quando digo que era das equipas que melhor defendia na Europa não é pelos números no tugão (que nem sei quais eram), era pela forma como o fazia.

Estás equivocado, foi o Benfica do Rui Vitória que foi altamente elogiado pela forma como defendia por um dos melhores treinadores mundo.
Pois, pena que entretanto aquele Benfica do Rui Vitória tenha desaprendido. E que o treinador não tenha sido capaz de aplicar os meus princípios em mais nenhum lado por onde passou, ao contrário do JJ.

Nota-se bem a aplicação dos seus princípios neste Benfica.


Por acaso até se nota.

Imenso.

Aliás, os princípios foram muito bem aplicados também a partir do segundo ano de sporting e nos campeonatos de pedreiros.

Estamos no bom caminho.
Eu vi o Sporting no 3º ano dele a jogar taco a taco com Barcelona, Juventus e Atlético Madrid, em grande parte pela forma como defendiam. E era jogar realmente taco a taco, não era jogar taco a taco com a equipa toda dentro da grande área a rezar o pai nosso.

A mesma coisa no Flamengo. No campeonato de pedreiros e no campeonato do mundo de clubes contra o Liverpool, com várias oportunidades para ganhar, não obstante ter jogadores muito inferiores aos do adversário.

Eheheh...
O Ultimo dos Jesuítas

troll fraquito

o fivol dá lhe de calca

Eterno Benfica

#1076443
É o treinador destruidor de finanças.


Enquanto cá esteve na 1 passagem sempre tivemos que vender carradas de jogadores e aumentar a dívida praticamente até á sua saída para manter equipas competitivas internamente.

Saiu para o Sporting, nós recuperamos financeiramente porque passamos a investir menos, a vender mais caro e a ganhar mais dinheiro na Europa. Isto porque, no 3 ano de RV e no último ano de JJ no Sporting, no jogo que precedeu "Alcochete", o JJ conseguiu tirar o Sporting da Champions e fomos para lá nós.

Não ganharam o último jogo do ano, contra o Marítimo, que lhe garantiria a Champions!! Logicamente um rombo enorme nas finanças do Sporting e um jackpot para nós.

Vem para cá, investimos como nunca fizemos e numa proporção que mais nenhum clube fez e ele consegue perder o jogo decisivo contra... O Paok.


Num ano em que os 2 primeiros vão diretos a Champions e 3 a uma eliminatória, o Benfica está... Em 4 lugar.

Repito, num ano de investimento megalómano contra a concorrência mais fraca de sempre estamos em 4 lugar!


É este o treinador top mundial.



Ninguém podia adivinhar que isto ia ser tão mau, mas eu se tivesse feito  campanha pelo regresso do JJ como muitos aqui andaram a fazer anos a fio, andava agora a colar aos 300 cartazes por dia de Rua Vieira e Rua Jesus, tal não era o peso na consciência

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:59
Isso é outra história. Eu estou a falar dos princípios defensivos. O Sporting dessa época fracassou por dois motivos: a sabotagem do Brunão e um plantel mal construído nas suas peças ofensivas. Alguns dos mesmos problemas do atual plantel do Benfica, curiosamente (ou não).

Em relação aos processos defensivos tens razão, até porque o Sporting deixou de sofrer 36 golos no campeonato para sofrer apenas 24 nessa época.

Nada mau.