Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mariachi

Citação de: J_PN em 20 de Maio de 2021, 09:57
Citação de: Mariachi em 20 de Maio de 2021, 09:51
Citação de: J_PN em 20 de Maio de 2021, 09:13
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2021, 08:44
Citação de: Phils em 20 de Maio de 2021, 07:35
Alguem que lhe mande isso :

https://www.ole.com.ar/river-plate/river-santafe-libertadores-covid-arquero_0_ykovxBrHn.html

"Con Enzo Pérez de arquero y sin suplentes, River le ganó 2 a 1 a Santa Fe y volvió a emocionar a todos sus hinchas. Así, es líder de su grupo y define todo la semana que viene."

Estofo e mentalidade ganhadora.
um treinador que faz o seu clube crescer

E a Realidade que teima em destruir a propaganda dos almoços e jantares e o mito do encantador de ursos.

Infelizmente trouxémos o treinador errado da América do Sul.

Também gosto do Gallardo, mas será valido dizer que alguém que treinou sempre na America do Sul não conheceu qualquer evolução tactica?

Uma pergunta sem maldade ou qualquer intenção de provocar.

Se formos a pensar assim não haveriam treinadores sul americanos a treinar na Europa. Por alguma razão vêm mais eles para cá do que os europeus para lá. É evolução natural da carreira, saltou do Nacional para o River e a seguir saltará para a Europa podendo dar certo ou não, claro.

Mas a minha preferência pelo Gallardo não se prende só com questões táticas. Era um treinador para abanar o balneário, para meter tesão nos jogadores.
O Gallardo faria assim o caminho inverso do JJ, um caminho ascendente e não descendente. Aceitaria tomar esse risco.

Concordo com a evoluçáo e ascensão do Gallardo, mas discordo que se considere que um treinador que tenha ido fazer uma época à America do Sul e vencido tudo seja um sinal de regressão na carreira. Penso que até era uma meta dele, ou pelo menos sempre foi conhecido o seu entusiasmo pelo futebol sul americano, ou brasileiro em particular.

Barracuda

O Jesus já está como o Mourinho, sempre a pôr culpas nos outros. Só ele é que nunca faz nada de mal. Agora queixa-se que os jogos de Benfica e Sporting deviam ter sido à mesma hora por estar em disputa o prémio de melhor marcador. Já se deve ter esquecido da época de 2009/10 em que o Cardozo e o Falcão entraram para a última jornada empatados em golos e o FCP jogou um dia antes do Benfica. Nessa altura não me lembro de o ter visto reclamar por os jogos não serem ao mesmo tempo.

Matique21

Citação de: alsohugo em 20 de Maio de 2021, 10:29
Citação de: Matique21 em 20 de Maio de 2021, 10:27
Citação de: tnlemos em 20 de Maio de 2021, 10:15
Citação de: krak em 20 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: alsohugo em 20 de Maio de 2021, 09:57
Citação de: krak em 20 de Maio de 2021, 09:56
Citação de: alsohugo em 20 de Maio de 2021, 09:50
Citação de: kramxel² em 20 de Maio de 2021, 09:47
Espero que o jogo da Taça seja o seu último como treinador do Benfica.

Infelizmente vamos esperar sentadinhos.

É que nem vale a pena criar expectativa...
Seja que resultado for...

Acho que só uma hecatombe é que poderia mudar alguma coisa e mesmo assim não tenho a certeza.

A cartilha tá feita...
Fizemos mais pontos na 2ª volta...

Depois será "Ganhamos a unica competição possível depois do covid ter estragado tudo o resto"
ou...
"Perdemos a final porque não podemos contar com o Veríssimo que é fulcral no esquema de 3 centrais e a equipa sentiu a sua ausência..."
A propaganda COVID só pega nos esquecidos ou desatentos...

Para o campeonato, o Benfica só jogou "debilitado" em termos de plantel 1 jogo, que foi em casa com o Nacional... Em que salvo erro, jogaram Svilar, João Ferreira, Jardel...

Em tudo o resto, jogou sempre com uma equipa dentro da normalidade... Se a equipa estava mal treinada / orientada, é responsabilidade da estrutura técnica...

COVID my ass!!!
O problema não está só em quem jogou, está na forma como não se conseguiu trabalhar para preparar esses jogos e como o covid desestabiliza mentalmente as pessoas.  Querer desvalorizar essa fase da época é oportunismo para se poder criticar à vontade. Se a época falhou por causa disso como o JJ diz? Para mim não. Se foi um factor importante para a época correr mal? Até os números dizem que sim.

:rir:
Vai ver campeonato argentino para ver se é parecido com o brasileiro ou com o europeu.

lonstrup

Citação de: Mariachi em 20 de Maio de 2021, 09:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2021, 07:34
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 19:14
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 17:37
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 16:44
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 14:59
Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2021, 14:27
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:53
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:33
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:17
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:05
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:03
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 12:22
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 12:13
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 11:16
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 11:03
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:51
Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:01
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 13:34
O Mourinho ganhou 2 Champions, 3 Premier Leagues, 2 campeonatos italianos, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 campeonato espanhol, 2 campeonatos portugueses e mais uma carrada de taças e supertaças e, no entanto, já há uns anos que é ridicularizado aqui no fórum.

Mas o mestre da táctica que ganhou uns campeonatos em Portugal na primeira metade da década passada e uma Libertadores já não tem nada a provar a ninguém.

SerJesuita em altas.

SerJesuita? 90% dos users não pode ver o homem pela frente.

Devias ter frequentado o fórum a partir do momento que ganhou a Libertadores.

Quem não o queria de volta não era Benfiquista, só para veres o nível de delírio. Infelizmente abriram todos os olhos da pior forma. Os mais entusiastas já nem cá aparecem.

Eu frequento o forum desde 2003.

Na altura da Libertadores parece-me que foi unanime o bom trabalho que desempenhou na America.
Quanto ao seu regresso, sempre vi muita divisão e esses fanaticos eram uma minoria.

Eu fui um dos que ficou agradado com o seu regresso, apesar de não ser a minha primeira escolha e de achar que haviam outros interesses para tal, dentro dos nomes postos em cima da mesa, era uma das hipoteses mais realistas e com boas hipoteses de ser bem sucedida.

Houve muita gente que aprovou o seu regresso e deu o beneficio da duvida. Não vale a pena andar a caçar bruxas em nome da razão.

E muitos "neutros" esperaram para ver se a barraca ardia para dizer:"eu avisei..." ou se isto ia dar nalguma coisa antes de lhe "cuspir" em cima.

Por vezes é desesperante. Este tipo é burro que nem uma porta dado que comete os mesmos erros, época após época após época... só disfarça quando vai buscar jogadores acima da média e acerta - a palavra certa é esta - na posição que os faz render.

Tem características inatas que fazem fugir qualquer diretor desportivo de uma mesa de negociações. Só um tipo que não percebe nada de bola é que vai buscar um tipo destes, 2x.

Eu nem quero imaginar um que um treinador competente faria com as dezenas de  milhões que este tem sistematicamente à sua disposição.

Eu estava a referir-me ao facto de que agora parece toda a gente sempre condenou o seu regresso, não aos seus defeitos e virtudes.

Na altura houve muita gente que deu o beneficio da duvida. Nessa altura os que realmente desprezavam o seu regresso não eram toda esta esta moldura humana, nem pouco mais ou menos. Basta voltar ao topico na altura da sua vinda.

Mas agora é facil entrar no barco que não está a afundar e rir para o que está.

não houve assim tanta gente. Desde o princípio que a grande maioria era contra o retorno de JJ. E por razões desportivas.

O que acontecia era que os seus seguidores consecutivamente reidziam a recusa em ter JJ por ter sido treinador do Sportem etc.

Tudo o que se passou esta temporada foi antevista centenas de vezes aqui, por dezenas de utilizadores diferentes.

É um caso típico de só não viu quem não quis. Mas literalmente, fecharam propositadamente os olhos para não ver.

Só não viu quem não quis? Ter JJ numa equipa não é literalmente sinonimo de fracasso. Nós, na sua primeira passagem, conhecemos os dois lados. O bom e o mau.

Por isso é que referi aquilo no meu post. As coisas não são assim tão liquidas.

Agora quem sempre disse que seria um erro voltar pode dizer à boca cheia:"só não viu quem não quis", da mesma forma que, em caso de sucesso, quem aprovou a sua vinda não teria legitimidade para dizer:"estava na cara que ia dar certo".

desculpa,era previsível o fracasso.

Simplesmente não existiam dados que dessem corpo a essa expectativa de correr bem.

E foram explicitamente apresentados os dados que indiciavam altas taxas de insucesso.

Isto não é o Totobola, e acertar no Totobola à segunda feira.

A malta preferiu foi ignorar os dados e foi pela fezada. Porque o fizeram? Isso só cada um saberá responder, e terá de encontrar dentro de si mesmo a razão honesta de ter "acreditado" em JJ.

Agora não venham com paninhos quentes, porque as consequências da aposta em Jesus são muito nefastas para o clube. Não foi o lapso ou erro, isto vai trazer consequências sérias, e exigir redobrado esforço de quem vier a seguir.

Mas quais paninhos quentes, pah?! Eu não estou a defender o JJ, estou a defender a quem voces acusam com arrogancia por ter acreditado no sucesso da equipa esta epoca com ele a treinador, nesse "hahaha eu disse, só não viu quem não quis!"

Isso é parvo, oportunismo na busca pela razão! E agora os outros são todos ignorantes?

Os sinais quais eram? Nunca viram bom futebol nas equipas do JJ? Nunca o viram ganhar trofeus ou a potenciar jogadores? Quais foram os sinais antecedentes à sua chegada ao Benfica que tornassem tão superiores as suas chances de fracasso?

Se me disseres que a aposta na formação ia travar, penso que era mais ou menos unanime.
Se me disseres que a exigencia que ia encontrar dentro do clube era discutir maus resultados numa caracolada em vez de levar um banano na porta do escritorio, tambem.
O seu ego, teimosia etc...ninguém conhece o JJ desde o inocio do verão passado.

Já trunfou e já fracassou com todos os seus defeitos. Entrou e saiu do Benfica a trinfar e triunfou imediatamente antes de voltar.

Isto não é totobola, mas não era liquido ou obvio que fosse falhar, de todo.

Acreditas que vamos ganhar a Taça?

Achas que é mais provável ganhar ou perder a Taça de Portugal?

Acredito que qualquer coisa pode acontecer. Mais por culpa da nossa irregularidade do que propriamente do valor do Braga.

Mas vou estar a torcer para ganharnos.

E?

Porque o raciocínio é igual.

Eu acreditar acredito sempre, é o Benfica, nem que estivessemos à beira da despromoção, quando entramos em campo é para ganhar.

Se eu avaliar as condições que temos para ganhar aí... entram as probabilidades como tudo na vida. Em qualquer ação do nosso dia-a-dia: eu quando decido o que vou vestir de manhã, se houver previsão (cá está uma) que vai chover, levo algo que me possa proteger da chuva, se a probabilidade de chover for baixa, eu posso arriscar em não levar nada e depois aguento-me às consequências. Quando recebes uma nova proposta de emprego ou equacionas mudar de emprego, avalias, antes de decidires, os pós e contras e fazes um exercício mental de probabilidade analisando se a tua situação melhora ou piora tendo em conta as condições e os argumentos para qualquer uma das situações.

Com um treinador, um presidente, um jogador, e seja o que for, é igual.

Se os argumentos foram fortes a favor de uma determinada situação, é muito mais provável que ela aconteça.

Numa final da Taça tudo pode acontecer, numa entrada de uma nova época tudo pode acontecer, mas um acontecimento pode ser mais provável que outro, por alguma razão existem favoritos.

Se eu reunir um conjunto de razões que sustentem a afirmação de que a probabilidade de falharmos na próxima época é elevada e estas se vierem a confirmar (as razões), tenho todos os motivos para reclamar essa visão e todos os motivos para me revoltar caso as razões se mantenham e se insista em dar continuidade para uma outra época.

Mas quais eram os sinais que dessem esta época com JJ um fracasso irremediavel?

E já agora, no meio de tanta ponderação não existiam qualquer sinais de que fosse correr bem?

O desnivel da balança para o lado do insucesso era assim tão maior? De que eram feitos esses pesos?

Já no Sporting, nos últimos 2 anos, os sinais indiciavam que JJ como treinador estava a ficar ultrapassado e a não saber resolver os problemas coletivos na base do trabalho como tinha feito mais ou menos nos 6 anos que cá esteve. Não é a passar por campeonatos de terceiro mundo que os teria resolvido com toda a certeza. Simplesmente não houve estímulo e concorrência para lhe gerar novos problemas e por arrasto novas soluções.

É complexo perceber isto quando ganhou, e bem, no Flamengo. Mas o contexto é tudo.
e claro, sem esquecer a sua crônica incapacidade na liga dos campeões, que só por si o devia desqualificar da hipótese de treinar o Benfica.

Isso são tudo certezas absolutas depois das consequencias, que são bem mais faceis de rebuscar.

É valido acreditar que ia ter uma época falhada pelo que fez no Sporting há 3 anos, mas não é valido acreditar que pudesse fazer uma boa época pelo que fez imediatamente antes, só porque foi no Brasil, "onde os profissionais não evoluem"...

No Benfica teve 2 épocas de merda depois de uma estrondosa e imediatamente a seguir tem 3 excelentes épocas.

O falhanço deste ano tem a ver com problemas referentes ao contexto da propria época. E é sobretudo culpa sua, diga-se de justiça.

lá está, e dei-te dados concretos para explicar a minha visão e porque a coisa ia dar pro torto.

Tu olhas para esses dados, não contrapoes com dados que façam mais sentido, e simplesmente escolhees fechar os olhos e continuar a acreditar porque um dia conseguiu e tal.

Faz mais sentido do que aquilo que eu disse? Não.

Eu percebi os dados que deste.
Começou a entrar em declinio na fase do Sporting e o seu percurso fora da Europa não conta para provar nada porque ganhar essas ligas e competições continentais não acrescentam nada na evolução de um treinador. Portanto continua igual ou pior que em 2018.

Mas isso não é tão claro para:"só não viu quem não quis". É a tua/vossa visão.

É tão valido achar que por ter deixado de conseguir em 2018 já não vinha cá fazer nada, como achar que por ter conseguido no ano anterior podia vir a resultar.

O exemplo da primeira passagem foi mesmo para mostrar a transição de uma má fase para uma fase boa. É um facto, consegiu superar uma fase em que toda a gente chegou a achar que era uma fraude.

Desculpa voltar à «vaca fria»

Mas como é que o teu argumento é tão válido como o meu? Como?

Eu apresento 3 premissas:
- últimos anos de jj no sportem mostram que estava a ficar ultrapassado
- jj sai 2 anos para campeonatos periféricos onde não se evolui tacticamente
- durante esses 2 anos a liga portuguesa e seus treinadores continuam a evoluir (dado confirmado pelo próprio Jesus)

Conclusão: se JJ voltar vai dar merda porque a diferença para os outros em Portugal ainda é pior do que era em 2018.

A tua contraproposta?

- Ele ganhou tudo na América do Sul
- Já uma vez ele perdeu 3 anos seguidos e depois ganhou 2 anos seguidos.

Nem sequer respondes aos meus argumentos.

Como é que um é tão válido como o outro?

Lá está, isto só corrobora o que eu disse. Só não viu quem literalmente não quis ver. Que é o que tu estás a fazer, por opção tua, com os meus argumentos. Preferes ignorar os meus argumentos, que são substancialmente mais fortes e e bem sustentados que os teus, e avanças com os teus. Não venhas dizer que pesaste um e outro, porque tu sabes bem que simplesmente cagaste no que eu disse.

Portanto quando acontece aquilo que eu disse, e que tu simplesmente decidiste ignorar, não venhas com choradinhos depois de que estão à espera para ter razão, e todos queriam o bem do Benfica.

Tu, e os outro, é que têm de fazer a análise interior porque preferiram seguir na histórica da carochinha apresentada pelos almoços e jantares, e decidiram ignorar a realidade e a razoabilidade.

Eu não estou a ignorar, o que estou é a não concordar. Não podes esperar que toda a gente siga a tua visão das coisas como uma doutrina e verdades absolutas.

Recordar que a base da conversa era que quem achava que o JJ não ia resultar é que tinha razão na altura porque as razões eram obvias, e o que tenho estado a defender é a legitimidade de quem achava o contrario com base na explicação que dei, QUE É VALIDA TAMBÉM, e que tu sim, estás a desvalorizar, porque "só não viu quem não quis" a explicação que deste para um possivel fracasso.

Não estou a perceber onde está a duvida e o porque da tua indignação.

o que se exige são duas coisas:

O assumir que se tomou uma opção pela ideia A, e que se escolheu não ir pela ideia B. Que isto foi feito de forma consciente.

Decorrente disto, que se assumam as consequências da opção. Isto inclui não vir chorar porque outros dizem que sempre tiveram razão. Escolheu-se de forma consciente a opção errada, e perante isto tem de se amochar e calar.

Depois, cada um entenderá se deve ou não reflectir sobre o que o levou a tomar a opção errada.

Volto a referir, não se trata de materia de opinião e gosto. Trata-se da força dos argumentos, e tu escolheste de forma consciente o argumento mais fraco.

Porque o fiZeste, só tu saberás.

krak

Acho que só uma hecatombe é que poderia mudar alguma coisa e mesmo assim não tenho a certeza.

A cartilha tá feita...

Depois será "Ganhamos a unica competição possível depois do covid ter estragado tudo o resto"
ou...
"Perdemos a final porque não podemos contar com o Veríssimo que é fulcral no esquema de 3 centrais e a equipa sentiu a sua ausência..."

Para o campeonato, o Benfica só jogou "debilitado" em termos de plantel 1 jogo, que foi em casa com o Nacional... Em que salvo erro, jogaram Svilar, João Ferreira, Jardel...

Em tudo o resto, jogou sempre com uma equipa dentro da normalidade... Se a equipa estava mal treinada / orientada, é responsabilidade da estrutura técnica...

COVID my ass!!!
O problema não está só em quem jogou, está na forma como não se conseguiu trabalhar para preparar esses jogos e como o covid desestabiliza mentalmente as pessoas.  Querer desvalorizar essa fase da época é oportunismo para se poder criticar à vontade. Se a época falhou por causa disso como o JJ diz? Para mim não. Se foi um factor importante para a época correr mal? Até os números dizem que sim.

:smitten:

lonstrup

Citação de: Mariachi em 20 de Maio de 2021, 10:32

https://www.ole.com.ar/river-plate/river-santafe-libertadores-covid-arquero_0_ykovxBrHn.html

"Con Enzo Pérez de arquero y sin suplentes, River le ganó 2 a 1 a Santa Fe y volvió a emocionar a todos sus hinchas. Así, es líder de su grupo y define todo la semana que viene."

E a Realidade que teima em destruir a propaganda dos almoços e jantares e o mito do encantador de ursos.

Também gosto do Gallardo, mas será valido dizer que alguém que treinou sempre na America do Sul não conheceu qualquer evolução tactica?

Se formos a pensar assim não haveriam treinadores sul americanos a treinar na Europa. Por alguma razão vêm mais eles para cá do que os europeus para lá. É evolução natural da carreira, saltou do Nacional para o River e a seguir saltará para a Europa podendo dar certo ou não, claro.

Mas a minha preferência pelo Gallardo não se prende só com questões táticas. Era um treinador para abanar o balneário, para meter tesão nos jogadores.
O Gallardo faria assim o caminho inverso do JJ, um caminho ascendente e não descendente. Aceitaria tomar esse risco.

Concordo com a evoluçáo e ascensão do Gallardo, mas discordo que se considere que um treinador que tenha ido fazer uma época à America do Sul e vencido tudo seja um sinal de regressão na carreira. Penso que até era uma meta dele, ou pelo menos sempre foi conhecido o seu entusiasmo pelo futebol sul americano, ou brasileiro em particular.

ao Gallardo teria de se dar sempre um tempo de adaptação para se enquadrar com um futebol diferente, mais rápido e mais exigente.

Mas por outro lado não podemos ignorar a bagagem futebolística que carrega da carreira de jogador ao mais alto nível, que certamente lhe dará outros recursos no lidar com o balneário etc.

tnlemos

A cartilha tá feita...

ou...

COVID my ass!!!
É a tua opinião, para mim é desculpa...

E se queremos entrar em alguma pormenorização, sensivelmente um mês antes disso tivemos as derrotas com Boavista e Braga, os maus jogos contra o Rangers na Europa, os sinais estavam todos lá...

Até chegar a esse periodo a que chamam de a crise do COVID, os sinais não eram propriamente de recuperação da equipa, os niveis estavam baixos / muito baixos:
- Vitórias muito sofridas 2-1 com o Paços, Maritimo e Portimonense, pelo menos 2 mesmo muito sofridos (se não foram 2 quase nos descontos, uma pelo menos foi...)
- Derrota e amasso com o Porto para a Supertaça
- Passagem nos penaltis com o Guimarães em casa para a Taça da Liga

Antes de começar o periodo que chamam COVID, temos um jogo bom no Dragão para o campeonato em que empatamos 1-1 e que querem é dizer que essa é que era a regra!!!!

Não, não era... Os indicadores estavam todos lá que a equipa estava péssima...!!!

NOTA: Obviamente não inclui na análise jogos para a Taça com equipa da 2ª divisão, ou jogos contra o Standard ou Lech Poznan...

Não compro nadinha do que dizes (e que a estrutura parece vender)...

alsohugo

Citação de: Matique21 em 20 de Maio de 2021, 10:35

A cartilha tá feita...

ou...

COVID my ass!!!

Vai ver campeonato argentino para ver se é parecido com o brasileiro ou com o europeu.

Só jogam no Domingo. Fazia-te bem assistires a uns jogos, ias ver treinadores de jeito.

FP3

lonstrup

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2021, 09:43
O preconceito gritante que Jesus tem para com os jogadores da formação deveria ser suficiente para nunca mais regressar ao Benfica. Só isto bastava.
a sua incapacidade crônica na liga dos campeões devia ser base suficiente para nem sequer ser equacionado como opção para o Benfica .

J_PN

Citação de: Mariachi em 20 de Maio de 2021, 10:32

O ponto não é essa época isolada, que até foi a melhor da carreira dele, em termos de títulos.

O meu ponto é que o Sporting já demonstrou bastantes debilidades nos 2 últimos anos, tinham um jogo pouco variável. Metiam a bola no Gelson e cruzamento para o Bas Dost. Ora, ao sair do Sporting vai para a Arábia, tem o melhor plantel, encontra 2 ou 3 matrecos como treinadores, vai evoluir como? Que problemas lhe vão colocar para ele conseguir corrigir os problemas que vêm de trás? Depois vai para o Brasil, campeonato taticamente anárquico onde nenhum treinador sabe mecanizar uma linha defensiva, onde o jogo é muito mais técnico do que tático? Novamente, que estímulos teve lá para evoluir?

Só aqui estão 4 anos perdidos e entretanto na Europa o futebol ia evoluindo.

Nhecks

A cartilha tá feita...

ou...

COVID my ass!!!

E digo mais!

O COVID não afetou só o Benfica nesses jogos

A infecciosidade do COVID não fica limitada pelas leis universais do espaço e do tempo

Assim resulta que a eliminação contra o Paok, os 3-0 contra o Boavista, o 2º lugar no grupo da LE e subsequente eliminação frente a um Arsenal fraco e a derrota do Gil Vicente foram também culpa do COVID.

O que sucedeu esta época nada tem a ver com o treinador. O responsável está identificado: COVID. O resto são odios de internet.

Só espero que o COVID não nos afete também no Domingo. Mas é muito dificil lutar contra um virus que a qualquer altura pode aparecer e prejudicar a equipa.

Matique21

Citação de: tnlemos em 20 de Maio de 2021, 10:54

A cartilha tá feita...

ou...

COVID my ass!!!
É a tua opinião, para mim é desculpa...

E se queremos entrar em alguma pormenorização, sensivelmente um mês antes disso tivemos as derrotas com Boavista e Braga, os maus jogos contra o Rangers na Europa, os sinais estavam todos lá...

Até chegar a esse periodo a que chamam de a crise do COVID, os sinais não eram propriamente de recuperação da equipa, os niveis estavam baixos / muito baixos:
- Vitórias muito sofridas 2-1 com o Paços, Maritimo e Portimonense, pelo menos 2 mesmo muito sofridos (se não foram 2 quase nos descontos, uma pelo menos foi...)
- Derrota e amasso com o Porto para a Supertaça
- Passagem nos penaltis com o Guimarães em casa para a Taça da Liga

Antes de começar o periodo que chamam COVID, temos um jogo bom no Dragão para o campeonato em que empatamos 1-1 e que querem é dizer que essa é que era a regra!!!!

Não, não era... Os indicadores estavam todos lá que a equipa estava péssima...!!!

NOTA: Obviamente não inclui na análise jogos para a Taça com equipa da 2ª divisão, ou jogos contra o Standard ou Lech Poznan...

Não compro nadinha do que dizes (e que a estrutura parece vender)...
E onde me vês a dizer que se jogava bem antes do covid? Não se jogava bem mas ia-se vencendo. Os indicadores até poderiam estar lá e os pontos até poderiam ser perdidos na mesma em Janeiro se não houvesse covid. Agora que foi na fase do covid que se perderam pontos importantes, isso é factual.

Jakub

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2021, 10:57
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2021, 09:43
O preconceito gritante que Jesus tem para com os jogadores da formação deveria ser suficiente para nunca mais regressar ao Benfica. Só isto bastava.
a sua incapacidade crônica na liga dos campeões devia ser base suficiente para nem sequer ser equacionado como opção para o Benfica .

Absolutamente ridiculo...

"Volta meu Rei!"

DiogoBatista

Ultrapassado... bem que podia ir para o Calor da Noite mas agora nem isso...

Já só engana quem cai...