Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red79

Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 16:34
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:28
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:37
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:24
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:03
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:00
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:56
Citação de: Perth em 21 de Novembro de 2021, 14:47
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:39
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:34
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:29
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:21
Também passamos atestados de pequenez ao Benfica sem razões para tal. O JJ teve propostas além fronteiras mas sabe a dimensão do Benfica, ia mudar para uma equipa que não lutasse por títulos? Calhasse um Barcelona ou Real Madrid levávamos com os patins, mas aí estamos a falar de clubes de um dimensão monstruosa. O Zahavi não é propriamente um gajo sem ligações a Inglaterra e França e inclusive sentou-o frente a frente com vários clubes.

Exemplos há em que jogadores abdicaram e abdicam de vir para o Benfica em detrimento de equipas do meio da tabela da EPL, muitas vezes em função dos montantes envolvidos, não vejo o problema em optar pelo Benfica atendendo à dimensão do clube, condições de trabalho e tudo o mais. A decisão do Weigl surpreendeu toda a Europa, deve estar bem arrependido... not.

Aparte os problemas com que nos deparamos, o Benfica continua a ser um clube do crl.
O conte está no totenham, por exemplo. Treinador titulado em mais do que dos grandes campeonatos europeus. Mas o jj é tão bom que ou vai para o real ou barça ou então prefere ficar no tugão, arabia ou brasil. Ahahahahah pqp, há por aqui argumentos que nem o otavio Machado depois de um almoço bem regado
Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Mas achas que o JJ aceitava ir para o Wolverhampton por exemplo onde o projecto é dar dinheiro ao Mendes e comer os reforços do menu? Nem tanto ao mar nem tanto à terra, se o homem tem reconhecimento dos clubes por onde passou e pode optar por um projecto desportivo que se enquadre às suas pretensões então qual é o problema? Também por isso foi parar ao Flamengo. O ódio não nos deve toldar o raciocínio.
Se o Ranieri pensasse assim, não tinha sido campeão pelo leicester. Por exemplo, chegares a lugares europeus com um clube como o wolves, na liga inglesa é mais difícil do que ser campeão no tugão com o Benfica. Este gajo num clube ingles, não durava dois meses até ser despedido.
7 epocas de Benfica sempre com os maiores orçamentos, apenas 3 campeonatos, menos de metade. E no Sporting perdeu o campeonato para o Rui Vitoria. Portanto em 8 ou 9 epocas de tugao tem 3 campeonatos. Uns 30% de aproveitamento. Pior registo que um Jesualdo por ex.

Maior fraude de sempre.
Não se cansam dos mesmos argumentos de sempre? Parece que o homem apanhou uma herança de luxo como o RV. Se calhar devemos a hegemonia até 2017 ao RV.
Hegemonia? Com o Jesus? 3 em 6 é hegemonia?
2017? Claro, os titulos do Vitória foram merito do Jesus. Curioso que ninguém diz que o mérito do titulo de 2009/2010 foi do Quique Flores. Ninguém diz porque seria um disparate, certo? E  no entanto, passado um ano, acabando o efeito Quique, esteve 3 anos a seco. Já viste. Afinal os argumentos de merda dão para todos os lados
O Tetra em 2017 é o mais próximo que tivemos de uma hegemonia, pelo menos desde que sou vivo. Factores, maior investimento, o efeito JJ, estabilidade, um balneário do crl. Se quiseres fazer o exercício em marcha atrás também podes, começas em 2018.
Ignoras olimpicamente o Efeito Quique e o facto de, passado esse efeito e mesmo com uma equipa campeã com poucas mudanças e muito investimento, termos estado 3 anos a ganhar zero bola. Com o super treinador...
Nunca disse que é um super treinador, só não alinho no diapasão de ser a maior merda do mundo, até porque tenho o RV como termo comparativo.

Efeito Quique? O Benfica começou 2009/10 na base do vamos ver se dá em função das expectativas que Quique deixou, quem elevou a fasquia foi o JJ. Se ganhou bola foi porque ninguém lhe pôs o travão, 2010/11 por exemplo com a história de ir para os andrades e a renovação e os amplos poderes dados deu borrada, mas isso partiu em parte de uma estrutura de papel que a par dele se deslumbrou. Se virmos bem, 50% dos títulos que ele desbaratou, mesmo nos lagartos, foi por não ter sabido gerir as expectativas.
Claro que não há efeito Quique nenhum. Mas por que raio é que se fala sempre do efeito Jesus, até nos títulos do Vitória, mas não faz sentido falar no efeito Quique para o Jesus? Eu respondo, porque para os defensores do Jesus, tudo o que de bom acontece no Benfica desde 2009 é responsabilidade do Jesus. E tudo o que aconteceu de mal, nada teve que ver com o Jesus.

Factos? Jorge Jesus deu ao Benfica os 3 campeonatos mais caros da sua história. E perdeu pelo Benfica os 4 campeonatos mais caros da história.

Mário Wilson disse que qualquer treinador se arriscava a ser campeão pelo Benfica. Isso era dantes. Hoje em dia, só o Jorge Jesus é que pode ser campeão pelo Benfica. Todos os outros são inferiores.
Pexim, não podemos negar que há um Benfica antes e depois de JJ. E não digo que seja responsabilidade exclusiva dele, mas com a competitividade e exigência que ele impôs o Benfica melhorou e muito.

O que o Mário Wilson disse e bem refere-se a outros tempos, não a 2009 em que o Benfica estava a anos luz dos tempos a que o Mário Wilson referia. Em 2015 sim, até o RV se sagrava campeão.
Claro que podemos negar e nego-o sem problemas. O que o Jesus teve foi um impacto imediato, fruto da sua personalidade e de um plantel fabuloso. Aliás, o próprio Jesus não teve problemas em assumir que teve condições únicas em 2009. Ele próprio disse ao Aimar: "vocês é que vão mostrar a toda a gente que eu sou um grande treinador".

E depois, vamos esquecer a miséria que foram os dois anos seguintes? Vamos esquecer as pazadas de dinheiro que foram metidas na equipa para não se ganhar merda nenhuma? Para se passarem vergonhas monumentais? Para se passar apenas uma vez a fase de grupos da Champions?

Deixa-me frisar uma coisa de forma bem vincada: NUNCA, EM TODA A SUA HISTÓRIA, O BENFICA TEVE UM TREINADOR 3 ANOS SEGUIDOS SEM SER CAMPEÃO QUE NÃO TENHA SIDO DESPEDIDO.

Desculpa as maiúsculas, mas é para que a informação fique bem vincada.

O que o JJ teve no Benfica, e continua a ter, são condições que nunca nenhum outro treinador teve em toda a história do clube. A maior margem de erro e o maior nível de investimento. Incomparável com qualquer outro.

Talvez se deva pensar ao contrário. Se, em vez de JJ, tivessemos dado estas condições a outro treinador, o que poderíamos ter atingido?

Até o Vitória, que é pior que banal, foi bicampeão. E, no terceiro ano, o que lhe fizeram? Desmantelaram a equipa e deram-lhe putos. Se tivessemos feito com Vitória o que fizemos com JJ, não faria pior de certeza, como não fez e os número provam.

O JJ como grande treinador é um fruto da estrutura do Benfica que lhe deu condições únicas. E mesmo assim, conseguiu fazer muita cagada. O JJ consegue desmentir a frase: "com tempo ilimitado e recursos ilimitados, toda a gente faz tudo!"
Também não morro de amores pelo Jesús e gostaria de ver outra aposta na próxima época. No entanto, olhando para esses anos com maior distância, acho que tínhamos um adversário também muito apetrechado. E no ano do nojento do avb (é das coisas mais nojentas cada vez que abre a boca para falar do Benfica), um gajo esquece-se de como foram as arbitragens nas primeiras 8 jornadas de 2010-2011. Tudo o que tinha que correr mal, correu. E aqueles 5-0 fizeram muita mossa. E esses fdp tinham o Falcao, o Hulk, o Moutinho, o James, o Guarín, o Otamendi, o Álvaro Pereira, etc. E nós, o Roberto na baliza... Tínhamos um bom 11, à excepção do guarda-redes, e um plantel de luxo, com 14 ou 15 jogadores de muito bom nível para a realidade portuguesa. Mas não éramos assim tão superiores. E, repito, entre o Roberto, as arbitragens e a filha-da-puta do azar que tivemos em muitos momentos, a época descambou. As duas épocas seguintes, sinceramente, acho que foi uma mistura de muitas coisas. Incompetência própria, arrogância do Jesús, competência do adversário que também tinha um grande plantel. Mas, também muito azar. Tudo o que podia correr mal corria mesmo mal. Foda-se, era de ir às lágrimas. No último momento, falhávamos. Ou não tínhamos o melhor 11 quando era realmente preciso. Temos todos a ideia de termos plantéis de luxo. Claro, para a realidade portuguesa, sim. Mas, alguns desses jogadores estavam em momentos muito diferentes das suas carreiras. Agora colocamos os nomes todos no mesmo saco, mas acho que sobrevalorizamos muito esses plantéis. No fundo, eram 14 ou 15 muito bons, mas numa posição ou outra havia alguma lacuna. Mas, os fdp também tinham esse luxo todo, apesar de nunca ninguém se lembrar. De qualquer maneira, foi quando demos um salto qualitativo e sentimos que podíamos ganhar a qualquer equipa. E isso não estávamos acostumados há muitos anos. Talvez daí essa raiva que perdura até hoje em relação ao Jesús. Naquela altura foi importante e foi pena o desinvestimento e a falta de rumo posterior. Mas, hoje, acho que o Jesús está ultrapassado e precisamos de ter um rumo definido, com uma equipa técnica com ideias novas e uma estrutura a caminhar para o mesmo lado, com visão a curto, médio e longo prazo, que tenha claro o perfil do treinador que interessa para pôr em prática essa mesma visão.

pexim

Citação de: Red79 em 21 de Novembro de 2021, 19:49
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 16:34
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:28
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:37
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:24
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:03
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:00
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:56
Citação de: Perth em 21 de Novembro de 2021, 14:47
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:39
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:34
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:29
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:21
Também passamos atestados de pequenez ao Benfica sem razões para tal. O JJ teve propostas além fronteiras mas sabe a dimensão do Benfica, ia mudar para uma equipa que não lutasse por títulos? Calhasse um Barcelona ou Real Madrid levávamos com os patins, mas aí estamos a falar de clubes de um dimensão monstruosa. O Zahavi não é propriamente um gajo sem ligações a Inglaterra e França e inclusive sentou-o frente a frente com vários clubes.

Exemplos há em que jogadores abdicaram e abdicam de vir para o Benfica em detrimento de equipas do meio da tabela da EPL, muitas vezes em função dos montantes envolvidos, não vejo o problema em optar pelo Benfica atendendo à dimensão do clube, condições de trabalho e tudo o mais. A decisão do Weigl surpreendeu toda a Europa, deve estar bem arrependido... not.

Aparte os problemas com que nos deparamos, o Benfica continua a ser um clube do crl.
O conte está no totenham, por exemplo. Treinador titulado em mais do que dos grandes campeonatos europeus. Mas o jj é tão bom que ou vai para o real ou barça ou então prefere ficar no tugão, arabia ou brasil. Ahahahahah pqp, há por aqui argumentos que nem o otavio Machado depois de um almoço bem regado
Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Mas achas que o JJ aceitava ir para o Wolverhampton por exemplo onde o projecto é dar dinheiro ao Mendes e comer os reforços do menu? Nem tanto ao mar nem tanto à terra, se o homem tem reconhecimento dos clubes por onde passou e pode optar por um projecto desportivo que se enquadre às suas pretensões então qual é o problema? Também por isso foi parar ao Flamengo. O ódio não nos deve toldar o raciocínio.
Se o Ranieri pensasse assim, não tinha sido campeão pelo leicester. Por exemplo, chegares a lugares europeus com um clube como o wolves, na liga inglesa é mais difícil do que ser campeão no tugão com o Benfica. Este gajo num clube ingles, não durava dois meses até ser despedido.
7 epocas de Benfica sempre com os maiores orçamentos, apenas 3 campeonatos, menos de metade. E no Sporting perdeu o campeonato para o Rui Vitoria. Portanto em 8 ou 9 epocas de tugao tem 3 campeonatos. Uns 30% de aproveitamento. Pior registo que um Jesualdo por ex.

Maior fraude de sempre.
Não se cansam dos mesmos argumentos de sempre? Parece que o homem apanhou uma herança de luxo como o RV. Se calhar devemos a hegemonia até 2017 ao RV.
Hegemonia? Com o Jesus? 3 em 6 é hegemonia?
2017? Claro, os titulos do Vitória foram merito do Jesus. Curioso que ninguém diz que o mérito do titulo de 2009/2010 foi do Quique Flores. Ninguém diz porque seria um disparate, certo? E  no entanto, passado um ano, acabando o efeito Quique, esteve 3 anos a seco. Já viste. Afinal os argumentos de merda dão para todos os lados
O Tetra em 2017 é o mais próximo que tivemos de uma hegemonia, pelo menos desde que sou vivo. Factores, maior investimento, o efeito JJ, estabilidade, um balneário do crl. Se quiseres fazer o exercício em marcha atrás também podes, começas em 2018.
Ignoras olimpicamente o Efeito Quique e o facto de, passado esse efeito e mesmo com uma equipa campeã com poucas mudanças e muito investimento, termos estado 3 anos a ganhar zero bola. Com o super treinador...
Nunca disse que é um super treinador, só não alinho no diapasão de ser a maior merda do mundo, até porque tenho o RV como termo comparativo.

Efeito Quique? O Benfica começou 2009/10 na base do vamos ver se dá em função das expectativas que Quique deixou, quem elevou a fasquia foi o JJ. Se ganhou bola foi porque ninguém lhe pôs o travão, 2010/11 por exemplo com a história de ir para os andrades e a renovação e os amplos poderes dados deu borrada, mas isso partiu em parte de uma estrutura de papel que a par dele se deslumbrou. Se virmos bem, 50% dos títulos que ele desbaratou, mesmo nos lagartos, foi por não ter sabido gerir as expectativas.
Claro que não há efeito Quique nenhum. Mas por que raio é que se fala sempre do efeito Jesus, até nos títulos do Vitória, mas não faz sentido falar no efeito Quique para o Jesus? Eu respondo, porque para os defensores do Jesus, tudo o que de bom acontece no Benfica desde 2009 é responsabilidade do Jesus. E tudo o que aconteceu de mal, nada teve que ver com o Jesus.

Factos? Jorge Jesus deu ao Benfica os 3 campeonatos mais caros da sua história. E perdeu pelo Benfica os 4 campeonatos mais caros da história.

Mário Wilson disse que qualquer treinador se arriscava a ser campeão pelo Benfica. Isso era dantes. Hoje em dia, só o Jorge Jesus é que pode ser campeão pelo Benfica. Todos os outros são inferiores.
Pexim, não podemos negar que há um Benfica antes e depois de JJ. E não digo que seja responsabilidade exclusiva dele, mas com a competitividade e exigência que ele impôs o Benfica melhorou e muito.

O que o Mário Wilson disse e bem refere-se a outros tempos, não a 2009 em que o Benfica estava a anos luz dos tempos a que o Mário Wilson referia. Em 2015 sim, até o RV se sagrava campeão.
Claro que podemos negar e nego-o sem problemas. O que o Jesus teve foi um impacto imediato, fruto da sua personalidade e de um plantel fabuloso. Aliás, o próprio Jesus não teve problemas em assumir que teve condições únicas em 2009. Ele próprio disse ao Aimar: "vocês é que vão mostrar a toda a gente que eu sou um grande treinador".

E depois, vamos esquecer a miséria que foram os dois anos seguintes? Vamos esquecer as pazadas de dinheiro que foram metidas na equipa para não se ganhar merda nenhuma? Para se passarem vergonhas monumentais? Para se passar apenas uma vez a fase de grupos da Champions?

Deixa-me frisar uma coisa de forma bem vincada: NUNCA, EM TODA A SUA HISTÓRIA, O BENFICA TEVE UM TREINADOR 3 ANOS SEGUIDOS SEM SER CAMPEÃO QUE NÃO TENHA SIDO DESPEDIDO.

Desculpa as maiúsculas, mas é para que a informação fique bem vincada.

O que o JJ teve no Benfica, e continua a ter, são condições que nunca nenhum outro treinador teve em toda a história do clube. A maior margem de erro e o maior nível de investimento. Incomparável com qualquer outro.

Talvez se deva pensar ao contrário. Se, em vez de JJ, tivessemos dado estas condições a outro treinador, o que poderíamos ter atingido?

Até o Vitória, que é pior que banal, foi bicampeão. E, no terceiro ano, o que lhe fizeram? Desmantelaram a equipa e deram-lhe putos. Se tivessemos feito com Vitória o que fizemos com JJ, não faria pior de certeza, como não fez e os número provam.

O JJ como grande treinador é um fruto da estrutura do Benfica que lhe deu condições únicas. E mesmo assim, conseguiu fazer muita cagada. O JJ consegue desmentir a frase: "com tempo ilimitado e recursos ilimitados, toda a gente faz tudo!"
Também não morro de amores pelo Jesús e gostaria de ver outra aposta na próxima época. No entanto, olhando para esses anos com maior distância, acho que tínhamos um adversário também muito apetrechado. E no ano do nojento do avb (é das coisas mais nojentas cada vez que abre a boca para falar do Benfica), um gajo esquece-se de como foram as arbitragens nas primeiras 8 jornadas de 2010-2011. Tudo o que tinha que correr mal, correu. E aqueles 5-0 fizeram muita mossa. E esses fdp tinham o Falcao, o Hulk, o Moutinho, o James, o Guarín, o Otamendi, o Álvaro Pereira, etc. E nós, o Roberto na baliza... Tínhamos um bom 11, à excepção do guarda-redes, e um plantel de luxo, com 14 ou 15 jogadores de muito bom nível para a realidade portuguesa. Mas não éramos assim tão superiores. E, repito, entre o Roberto, as arbitragens e a filha-da-puta do azar que tivemos em muitos momentos, a época descambou. As duas épocas seguintes, sinceramente, acho que foi uma mistura de muitas coisas. Incompetência própria, arrogância do Jesús, competência do adversário que também tinha um grande plantel. Mas, também muito azar. Tudo o que podia correr mal corria mesmo mal. Foda-se, era de ir às lágrimas. No último momento, falhávamos. Ou não tínhamos o melhor 11 quando era realmente preciso. Temos todos a ideia de termos plantéis de luxo. Claro, para a realidade portuguesa, sim. Mas, alguns desses jogadores estavam em momentos muito diferentes das suas carreiras. Agora colocamos os nomes todos no mesmo saco, mas acho que sobrevalorizamos muito esses plantéis. No fundo, eram 14 ou 15 muito bons, mas numa posição ou outra havia alguma lacuna. Mas, os fdp também tinham esse luxo todo, apesar de nunca ninguém se lembrar. De qualquer maneira, foi quando demos um salto qualitativo e sentimos que podíamos ganhar a qualquer equipa. E isso não estávamos acostumados há muitos anos. Talvez daí essa raiva que perdura até hoje em relação ao Jesús. Naquela altura foi importante e foi pena o desinvestimento e a falta de rumo posterior. Mas, hoje, acho que o Jesús está ultrapassado e precisamos de ter um rumo definido, com uma equipa técnica com ideias novas e uma estrutura a caminhar para o mesmo lado, com visão a curto, médio e longo prazo, que tenha claro o perfil do treinador que interessa para pôr em prática essa mesma visão.
Eu até posso concordar contigo, mas isso só acrescenta à merda que o JJ é. Porque dinheiro deram-lhe, ele é que só quis merda. Roberto? Quem é que o pediu? Quantos trambolhos vieram do Brasil pedidos por ele?

pguerreiro

Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 18:34
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 18:02
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 17:28
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 17:08
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 16:34
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:28
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:37
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:24
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:03
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:00
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:56
Citação de: Perth em 21 de Novembro de 2021, 14:47
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:39
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:34
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:29
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:21
Também passamos atestados de pequenez ao Benfica sem razões para tal. O JJ teve propostas além fronteiras mas sabe a dimensão do Benfica, ia mudar para uma equipa que não lutasse por títulos? Calhasse um Barcelona ou Real Madrid levávamos com os patins, mas aí estamos a falar de clubes de um dimensão monstruosa. O Zahavi não é propriamente um gajo sem ligações a Inglaterra e França e inclusive sentou-o frente a frente com vários clubes.

Exemplos há em que jogadores abdicaram e abdicam de vir para o Benfica em detrimento de equipas do meio da tabela da EPL, muitas vezes em função dos montantes envolvidos, não vejo o problema em optar pelo Benfica atendendo à dimensão do clube, condições de trabalho e tudo o mais. A decisão do Weigl surpreendeu toda a Europa, deve estar bem arrependido... not.

Aparte os problemas com que nos deparamos, o Benfica continua a ser um clube do crl.
O conte está no totenham, por exemplo. Treinador titulado em mais do que dos grandes campeonatos europeus. Mas o jj é tão bom que ou vai para o real ou barça ou então prefere ficar no tugão, arabia ou brasil. Ahahahahah pqp, há por aqui argumentos que nem o otavio Machado depois de um almoço bem regado
Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Mas achas que o JJ aceitava ir para o Wolverhampton por exemplo onde o projecto é dar dinheiro ao Mendes e comer os reforços do menu? Nem tanto ao mar nem tanto à terra, se o homem tem reconhecimento dos clubes por onde passou e pode optar por um projecto desportivo que se enquadre às suas pretensões então qual é o problema? Também por isso foi parar ao Flamengo. O ódio não nos deve toldar o raciocínio.
Se o Ranieri pensasse assim, não tinha sido campeão pelo leicester. Por exemplo, chegares a lugares europeus com um clube como o wolves, na liga inglesa é mais difícil do que ser campeão no tugão com o Benfica. Este gajo num clube ingles, não durava dois meses até ser despedido.
7 epocas de Benfica sempre com os maiores orçamentos, apenas 3 campeonatos, menos de metade. E no Sporting perdeu o campeonato para o Rui Vitoria. Portanto em 8 ou 9 epocas de tugao tem 3 campeonatos. Uns 30% de aproveitamento. Pior registo que um Jesualdo por ex.

Maior fraude de sempre.
Não se cansam dos mesmos argumentos de sempre? Parece que o homem apanhou uma herança de luxo como o RV. Se calhar devemos a hegemonia até 2017 ao RV.
Hegemonia? Com o Jesus? 3 em 6 é hegemonia?
2017? Claro, os titulos do Vitória foram merito do Jesus. Curioso que ninguém diz que o mérito do titulo de 2009/2010 foi do Quique Flores. Ninguém diz porque seria um disparate, certo? E  no entanto, passado um ano, acabando o efeito Quique, esteve 3 anos a seco. Já viste. Afinal os argumentos de merda dão para todos os lados
O Tetra em 2017 é o mais próximo que tivemos de uma hegemonia, pelo menos desde que sou vivo. Factores, maior investimento, o efeito JJ, estabilidade, um balneário do crl. Se quiseres fazer o exercício em marcha atrás também podes, começas em 2018.
Ignoras olimpicamente o Efeito Quique e o facto de, passado esse efeito e mesmo com uma equipa campeã com poucas mudanças e muito investimento, termos estado 3 anos a ganhar zero bola. Com o super treinador...
Nunca disse que é um super treinador, só não alinho no diapasão de ser a maior merda do mundo, até porque tenho o RV como termo comparativo.

Efeito Quique? O Benfica começou 2009/10 na base do vamos ver se dá em função das expectativas que Quique deixou, quem elevou a fasquia foi o JJ. Se ganhou bola foi porque ninguém lhe pôs o travão, 2010/11 por exemplo com a história de ir para os andrades e a renovação e os amplos poderes dados deu borrada, mas isso partiu em parte de uma estrutura de papel que a par dele se deslumbrou. Se virmos bem, 50% dos títulos que ele desbaratou, mesmo nos lagartos, foi por não ter sabido gerir as expectativas.
Claro que não há efeito Quique nenhum. Mas por que raio é que se fala sempre do efeito Jesus, até nos títulos do Vitória, mas não faz sentido falar no efeito Quique para o Jesus? Eu respondo, porque para os defensores do Jesus, tudo o que de bom acontece no Benfica desde 2009 é responsabilidade do Jesus. E tudo o que aconteceu de mal, nada teve que ver com o Jesus.

Factos? Jorge Jesus deu ao Benfica os 3 campeonatos mais caros da sua história. E perdeu pelo Benfica os 4 campeonatos mais caros da história.

Mário Wilson disse que qualquer treinador se arriscava a ser campeão pelo Benfica. Isso era dantes. Hoje em dia, só o Jorge Jesus é que pode ser campeão pelo Benfica. Todos os outros são inferiores.
Pexim, não podemos negar que há um Benfica antes e depois de JJ. E não digo que seja responsabilidade exclusiva dele, mas com a competitividade e exigência que ele impôs o Benfica melhorou e muito.

O que o Mário Wilson disse e bem refere-se a outros tempos, não a 2009 em que o Benfica estava a anos luz dos tempos a que o Mário Wilson referia. Em 2015 sim, até o RV se sagrava campeão.
Claro que podemos negar e nego-o sem problemas. O que o Jesus teve foi um impacto imediato, fruto da sua personalidade e de um plantel fabuloso. Aliás, o próprio Jesus não teve problemas em assumir que teve condições únicas em 2009. Ele próprio disse ao Aimar: "vocês é que vão mostrar a toda a gente que eu sou um grande treinador".

E depois, vamos esquecer a miséria que foram os dois anos seguintes? Vamos esquecer as pazadas de dinheiro que foram metidas na equipa para não se ganhar merda nenhuma? Para se passarem vergonhas monumentais? Para se passar apenas uma vez a fase de grupos da Champions?

Deixa-me frisar uma coisa de forma bem vincada: NUNCA, EM TODA A SUA HISTÓRIA, O BENFICA TEVE UM TREINADOR 3 ANOS SEGUIDOS SEM SER CAMPEÃO QUE NÃO TENHA SIDO DESPEDIDO.

Desculpa as maiúsculas, mas é para que a informação fique bem vincada.

O que o JJ teve no Benfica, e continua a ter, são condições que nunca nenhum outro treinador teve em toda a história do clube. A maior margem de erro e o maior nível de investimento. Incomparável com qualquer outro.

Talvez se deva pensar ao contrário. Se, em vez de JJ, tivessemos dado estas condições a outro treinador, o que poderíamos ter atingido?

Até o Vitória, que é pior que banal, foi bicampeão. E, no terceiro ano, o que lhe fizeram? Desmantelaram a equipa e deram-lhe putos. Se tivessemos feito com Vitória o que fizemos com JJ, não faria pior de certeza, como não fez e os número provam.

O JJ como grande treinador é um fruto da estrutura do Benfica que lhe deu condições únicas. E mesmo assim, conseguiu fazer muita cagada. O JJ consegue desmentir a frase: "com tempo ilimitado e recursos ilimitados, toda a gente faz tudo!"
Não foi despedido porque o LFV o segurou, o que acabou por se revelar uma boa decisão. Não por luzes, ou qualquer momento de inteligência, mas apenas porque sabia que o JJ se saísse e fosse para os andrades era campeão e se mostrava que o rei ia nu - o LFV ficava exposto. Deu certo, foi contra tudo e todos, acertou, depois aproveitou-se a continuidade e o Benfica teve bons anos.

A carreira do RV fala por si desde que a fasquia subiu, foi a descer de ano para ano. Sem culpas exclusivas, é certo, mas também se o critério não fosse ir buscar um boneco para lançar putos e dar continuidade ao trabalho feito no Seixal - mais para se vender do que para o plano desportivo - também não tinha vindo. Desmantelaram a equipa mas perde o Penta em casa a tentar segurar o 0-0 na Luz contra os andrades.

Não discordo no resto, o JJ deve a sua carreira ao Benfica. Nem era a favor do seu regresso. Mas em abono da verdade, como não há estratégia desportiva e se anda a brincar aos DDs e não se sabe para onde caminha, é bom que o treinador do Benfica seja qual for tenha ideias bem definidas. Aí falo da estrutura que pareces elogiar.
É o que dá estarmos a escrever. Às vezes queremos dizer uma coisa, mas percebe-se outra.
Eu estava a falar apenas do JJ, das condições que teve e do que fez com essas condições. Para mim fez, obviamente, extremamente pouco.
Se quiseres falar da incompetência da direção, também podemos. Até dou de barato os primeiros anos porque a herança era muito má. Mas, depois do Trap, não há desculpa. Foi só merda atrás de merda.
O JJ tem a margem de manobra que tem por causa do Vieira e daquela ideia que ele referiu inumeras vezes de ter despedido o Fernando Santos cedo demais. Desde aí, sempre disse que não queria despedir treinadores a meio da época e só o voltou a fazer com o Vitória e foi preciso ver umas luzes pelo meio.
A questão é que tu dizes que o tempo deu razão ao Vieira ao manter o JJ. Eu digo claramente que não. Foram 3 anos miseráveis, em especial 2010/11 e 2011/12 e com investimentos brutais. Se nos tivéssemos livrado do JJ logo em 2010 e dessemos as condições que este teve a um treinador a sério, quem sabe qual seria hoje o nosso nível.

Para além do mais, o Porto não precisou que o JJ fosse para lá para serem campeões. O JJ conseguiu que eles fossem tricampeões mesmo estando cá.

Copy that. Também não me referia a 2010/11, não sei se eras apologista da saída dele aí, eu não era. Investimento avultado na sequência de vendas avultadas e alas novas, como te lembras. E foi um época de merda, mas mesmo sendo uma época de merda, era fácil de perceber que já se estava noutro patamar e apenas se ombreava com os andrades - pese embora o desfecho da LE - contrariamente às epocas pré-JJ.

Não desvalorizo os orçamentos e as condições, mas isto não é chamar a fada e tudo aparece feito num instante. Não mudas a mentalidade de um clube num ano, por muito que o título de 2009/10 fosse um bom indicador.

Embora pareça inadmissível o Benfica manter um treinador durante anos e anos sem resultados, também deu para perceber que o Benfica se aproximara e muito dos andrades em termos de mentalidade competitiva, perdendo na recta final ou em detalhes como o 3-2 na Luz em mais um crime lesa-pátria.

É legítimo pensares que qualquer outro chouriço fazia o mesmo mediante as condições que teve e em moldes de continuidade, mas aí nunca saberemos bem porque o JJ sempre chegou ao Benfica num contexto de investimentos altos e com o Benfica vindo das ruas da amargura.
Sim, era a favor da saida do JJ em 2010, acabado de ser campeão. E era a favor da sua saída por um motivo do qual não temos estado a falar, mas que que para mim é, no mínimo, tão importante como as suas competências técnicas. Era a favor da sua saída porque o Jesus é um monte de merda. Um gajo com um ego extremamente maior que o talento e que não se coibe de o demonstrar.
Um gajo que, acabado de ser campeão apenas na última jornada com um plantel pornográfico, não teve pejo em chantagear o clube alegando que iria para o porto se não lhe dessem mais dinheiro.
E, depois de lhe terem recheado a conta com tudo o que pediu e de ter enchido o cú com as transferências de cepos brasileiros que trouxe, a retribuição que deu ao clube foi fazer do porto tricampeão contra o adjunto do Mourinho e contra o adjunto do adjunto, provando que, não só é uma merda de pessoa, como basta o adjunto de um adjunto para lhe ir ao cú e demonstrar que não é por se lhe dar mais dinheiro que fazem do Jesus melhor treinador.
Se dúvidas houvesse disto tudo, está aí o ano passado para o comprovar.
Sem querer desvalorizar esses valores, sei que vou acabar por o fazer. O JJ mostrou o SMS ao LFV, o que quanto a mim demonstra duas coisas; i) queria ficar no Benfica e; ii) queria ter o contrato melhorado. Se fosse movido única e exclusivamente por dinheiro tinha ido para os andrades. Bonito não foi, longe disso.

Aquando da ida para o Flamengo incluiu cláusulas que lhe permitiam sair para certos clubes mediante uma indemnização irrisória, sendo que foi nestes moldes que regressa ao Benfica, a ganhar menos do que ganhava no Brasil. Demonstra - penso - a sua intenção de regressar, algo aliás que já era para ter acontecido no final de 2018/19.

Exemplos houve no passado em que a bandeira dos valores não serviu de muito, como o ultimato do Mourinho ao Vilarinho que amiúde nos dias de hoje se considera um erro histórico. Havendo ou não atenuantes como um presidente recém-eleito e um treinador na calha, logo a insegurança do Mourinho mediante a situação, aproveitou-se da vitória ante os lagartos e forçou a barra. Devíamos ter assentido às suas pretensões? Talvez, até porque objectivamente o que o Mourinho fez no FCPorto atirou-os para títulos internacionais. Como o Mourinho disse à posteriori, agiu mal, logo sabemos que num quadrante de valores fez-se o que se tinha a fazer, mas objectivamente ficámos a perder.

2009/10 foi à época uma grande época, com o Benfica a jogar o melhor futebol que não se vira desde a primeira passagem de Camacho. A partir do momento em que se parecia finalmente ter atinado com o treinador, acho compreensível que se tenha visto as coisas num prisma de maior objectividade e menos coração. O safanão que ele deu ao Benfica de certa forma justificava à altura morder a língua na minha óptica.

Não é fazer tábua rasa de tudo e mais alguma coisa, nem dizer que o JJ é um menino de coro e tem valores à Benfica, mas atendendo à incapacidade do clube em cimentar a nossa superioridade a nível doméstico após a sua saída, mesmo com adversários sem dinheiro para cantar um cego, é natural que não veja no JJ o principal culpado.

Falhou no pós-2009/10 como falharam todos aqueles que deviam ter refreado o entusiasmo. Sempre achei que o JJ devia sobretudo ser contextualizado - o que não é fácil porque ele é que sabe tudo e não ouve. Isso passa na minha opinião por um DD capaz que o metesse no sítio, e não ele reportar directamente ao LFV do qual é amigo e percebe de bola zero.

ABenficaC

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, sem imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.
Citação de: ABenficaC em 18 de Novembro de 2021, 13:04
Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Novembro de 2021, 22:14
Um filho da puta. Um pseudo empresário de sucesso que nunca passou de um pedreiro criminoso, um testa de ferro do Salgado.

É inacreditável que haja um benfiquista a defender isto. Pagámos do nosso bolso as centenas de milhões de euros que este filho da puta ficou a dever aos bancos.

Um analfabeto a fazer vida de milionário à nossa custa. Tenho dificuldade em compreender como pessoas que pagam impostos, muitas que passam dificuldades, que se calhar perderam as casas para os bancos, os seus negócios, etc, defendam um gajo destes.

Eu tenho vergonha de ter tido este gajo no Benfica. Tenho vergonha que sócios deste clube como eu sou tenham votado nisto e continuariam a votar caso ele se apresentasse a eleições.

Este gajo não deveria apenas ser escorraçado do clube, devia ser corrido à pedrada se se aproximasse do estádio da luz. Um ladrão que devia estar preso e falido.

Não haverá um benfiquista a defender o Salgado, o Oliveira e Costa e outros que tais. Mas defendem este merdas e os seus discípulos. Idiotas do caralho.

Filho da puta.
entendam que para uma boa fatia dos portugueses este tipo de chico esperto meio analfabeto é  um herói. É o tipo que sem estudos subiu na vida a enganar os ricaços. É  como um deles que teve sucesso e querem acabar com ele porque nasceu pobre e tornou-se rico e isso os ricos não perdoam. É o heroi dos taxistas e vendedores.

MaFd_R@_SLB

Só agora é que vi que o imbativel poderosíssimo Bayern perdeu com o Augsburg. Fraco com uma mentalidade de merda 

Grizzli

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Novembro de 2021, 23:00
Só agora é que vi que o imbativel poderosíssimo Bayern perdeu com o Augsburg. Fraco com uma mentalidade de merda
O bayern nos ultimos 5 jogos perdeu 2 , um deles goleado.

jppm89

Vocês e o Bayern - das duas uma: ou não percebem nada de futebol, ou nem honestos são! Dass!

Francescoli

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

Top5 de parvoíces que já li aqui. E ando aqui há anos.

pcslb

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

Isso não é verdade, porque a maioria das "criticas" que aqui se fazem contra o JJ são feitas porque malta com um vocabulário muito limitado.

Grizzli

Citação de: Francescoli em 22 de Novembro de 2021, 00:02
Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

Top5 de parvoíces que já li aqui. E ando aqui há anos.
E nao é facil entrar nesse top.


Grizzli

Citação de: jppm89 em 21 de Novembro de 2021, 23:53
Vocês e o Bayern - das duas uma: ou não percebem nada de futebol, ou nem honestos são! Dass!
Nos nao percebemos.

So os gajos do augsburg e do borussia dr mgladbach e que percebem

jppm89

Citação de: Grizzli em 22 de Novembro de 2021, 00:29
Citação de: jppm89 em 21 de Novembro de 2021, 23:53
Vocês e o Bayern - das duas uma: ou não percebem nada de futebol, ou nem honestos são! Dass!
Nos nao percebemos.

So os gajos do augsburg e do borussia dr mgladbach e que percebem

O Bayern ganha a liga alemã com uma perna às costas, por isso por lá vai facilitando. Quando quiser, acelera e rebenta com aquilo por lá.

Na liga dos campeões já não é assim! ;) É essa a diferença.

DBdennisDB


Guilherme20

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

Foda-se... É por também seres incapaz linguisticamente?

Merkel

De uma coisa tenho a certeza: de que me recorde, é o treinador do Benfica a quem mais foi dado e a quem menos é exigido