Direitos televisivos

BENFIKA

Uma coisa é preciso admitir, a sporttv transmite os jogos dos grandes clubes de espanha, inglaterra, italia, portugal, champions, uefa, mundial, euro, etc etc.
Isto so falando em futebol. Têm uma cobertura fantastica.

Mas se têm dinheiro para pagar todas aquelas transmissoes, que deduzo nao sejam baratas, tambem têm para pagar ao Benfica uns 20M por época.

rkc

Citação de: Thrain em 16 de Março de 2010, 23:35
Claro que tem qualidades...acho que ninguém põe isso em causa.O que está em causa é o valor que cobra pelos nosso direitos televisivos.

Só leste as 3 mensagens antes da tua não?

SLBCARLOS

#2057
Citação de: Chefe em 17 de Março de 2010, 00:11
Faz falta concorrencia. Este gajos tem o monopolio, quem ganha não é certamente o publico...
eu acho k por enquanto kem ta a ganhar e o publico em ter tudo em um so canal a pagar. mas era importante em portugal entrar outro canal desportivo. depois e so uma questao de tempo ate conseguir melhores conteudos para fazer frente a sporttv.  a sporttv tem por enquanto um monopolio a liga portuguesa, liga inglesa, espanhola, liga dos campeoes uefa, nba,etc... etc... mas quando esses contratos acabarem com a sporttv depois era so oferecer mais e roubar algums e ficava tudo dividido.
ai o problema e k depois o "publico" por um lado fica a perder pk se quer ver jogos de outras ligas ou modalidades ta dividido em 2 canais.
e para ter tudo vao ter k adequirir os 2 canais em vez de ter tudo em so 1 como agora com a sporttv.
mas quem fica a ganhar sao os clubes, ligas etc... k vao receber mais dinheiro destes pk ha concorrencia entre eles.
aqui nos states a FOX SPORTS tem liga inglesa, italiana, argentina e este ano "roubou" a liga dos campeoes ao ESPN.
a GOAL TV tem espanha, alemanha, franca etc...
ESPN tem mundial, euro, mls, basebol, futebol americano etc....

Chefe

O publico nunca tem a ganhar com monopolio, nunca, nem vale a pena explicar porquê, porque o século XX encarregou-se de mostrar

Vasilgon

É complicado não existir monopólio neste caso.Só se a lei permitir que 2 canais comprem os direitos do mesmo produto (por exemplo, a meo criar um "desportotv" e comprar os direitos da liga Inglesa e tudo o resto que a Sportv tem)...desconheço se a lei permite isto.

Se não permitir...é complicado,eles apareceram 1º,e "levaram tudo"...o que é legítimo.Só esperando pelo fim dos contratos,e tentarem outros importar estes produtos.

O que poderia acontecer,era aparecerem outros canais pagos,com outros conteúdos...algo como:a sportv fica com Liga Italiana e Espanhola, a Xtv fica com a Portuguesa e Inglesa,a Ytv com a alemã e com a NBA...etc etc etc.

Mas isso provavelmente seria mau para o consumidor que gosta de ver tudo isto...já que provavelmente seria bem mais caro ter vários canais.A mim parece-me que 25 euros é um preço bem acessível para o que o Canal oferece.Eu pessoalmente sou um assinante satisfeito...e não penso em desistir enquanto os conteúdos forem parecidos aos actuais.

Quanto ao Benfica...que venda os seus direitos a quem oferecer melhores condições,seja a Sportv,seja o canal parlamento,tanto me faz.

SLBCARLOS

Citação de: Chefe em 17 de Março de 2010, 01:40
O publico nunca tem a ganhar com monopolio, nunca, nem vale a pena explicar porquê, porque o século XX encarregou-se de mostrar
eu tambem concordo com isso.  pk assim podem branquear e manipular muitas coisas.

mas agora olhando para o "dinheiro" e kem fica a ganhar.
publico ou clubes/ligas

imagina k entra outro canal a competir com a sporttv.
isto e so um exemplo
"outro" - fica com jogos do benfica e mais algumas equipas da liga sagres, liga espanhola, liga italiana, taca uefa argentina, hockey e futebol americano e euro.

e sporttv com liga dos campeoes, resto da liga sagres com fcp e scp, liga inglesa, alema, franca, nba, basebol, formula 1 e mundial.

o que o publico fica a ganhar com isto??  quando agora tem isso tudo em um so canal???  a 25euros por mes.
a unica coisa era se os precos baixa-sem "radicalmente" para +/- 12 euros por mes cada 1.
mas se mantiverem a +/-20 euros cada 1 ai  vai haver uma divisao pk a maioria das pessoas nao vao poder pagar 40/50 euros para ter os 2.

kem fica a ganhar sao os clubes e ligas etc.... pk agora ha concorrencia e vao vender os seus direitos ao canal que lhes der mais dinheiro.

TacuaraCardoso

Citação de: rkc em 16 de Março de 2010, 22:21
Citação de: TacuaraCardoso em 16 de Março de 2010, 22:20
rkc, depois dê uma olhadela ao meu post anterior em que o citei sff. É que começo a reparar que em muitos tópicos deste fórum o senhor emite criticas pouco fundamentadas e escreve como se fosse o dono da verdade.

Com todo o respeito, penso que um pouco mais de humildade vindo da sua parte seria bem vindo a este fórum.

OMFG...
Era mesmo esse ponto que estava a focar!

FlyMan

Citação de: TacuaraCardoso em 17 de Março de 2010, 02:39
Citação de: rkc em 16 de Março de 2010, 22:21
Citação de: TacuaraCardoso em 16 de Março de 2010, 22:20
rkc, depois dê uma olhadela ao meu post anterior em que o citei sff. É que começo a reparar que em muitos tópicos deste fórum o senhor emite criticas pouco fundamentadas e escreve como se fosse o dono da verdade.

Com todo o respeito, penso que um pouco mais de humildade vindo da sua parte seria bem vindo a este fórum.

OMFG...
Era mesmo esse ponto que estava a focar!

:2funny:

Arhamiis

Citação de: Domnul de Cauciuc em 16 de Março de 2010, 22:36
Citação de: Arhamiis em 16 de Março de 2010, 22:30
...seja como for, a questão é que o Benfica deve vender os direitos a quem fizer a melhor oferta, e esse alguém provavelmente vai ser a sport tv....
Quem mais terá capacidade para tamanha aquisição? a TVI? a RTP? eventualmente uma empresa estrangeira?
E a "empresa estrangeira" quereria os jogos do Benfica para quê?
::)   


Por exemplo: A "suposta empresa estrangeira" compra-nos direitos televisivos, o Benfica arrecada a receita antecipada, posteriormente a mesma empresa, arrisca e vende jogo a jogo em sistema de leilão aos diversos operadores televisivos.
  Não sei se me fiz entender...     atenção isto é uma mera hipótese criada para responder à tua pergunta, pois sinceramente também acredito que vai ser a sport tv a renovar o contrato.  Preferia que fossem outros, mas o dinheiro é que manda.

sete

Citação de: BENFIKA em 17 de Março de 2010, 00:35
Uma coisa é preciso admitir, a sporttv transmite os jogos dos grandes clubes de espanha, inglaterra, italia, portugal, champions, uefa, mundial, euro, etc etc.
Isto so falando em futebol. Têm uma cobertura fantastica.

Mas se têm dinheiro para pagar todas aquelas transmissoes, que deduzo nao sejam baratas, tambem têm para pagar ao Benfica uns 20M por época.
*2 ou então que seja a Benfica tv a fazer os jogos do Benfica

Esbutenado

Citação de: rkc em 16 de Março de 2010, 23:27
Citação de: Esbutenado em 16 de Março de 2010, 23:01
Aliás, este tópico começa, tal como outros, a entrar na repetição da mesma opinião, dada pelas mesmas pessoas, vezes sem conta.
E para quem se diz tão satisfeito com a SportTV e apregoa as "qualidades" do canal aconselho que se informem melhor sobre o que oferecem canais semelhantes em outros países, talvez assim percebam que as tais "qualidades" não são assim tão boas.

Mostra-me. E mais, demonstra-me que pelo mesmo preço, e PODENDO EU VER ESSES CANAIS EM PORTUGAL, há mais qualidade.

Já te respondi à mesma pergunta umas páginas atrás. E eu nunca disse que os outros canais estariam disponíveis em Portugal, apenas que eram melhores.
Mas se estás contente com a SportTV e achas que é um canal assim tão bom, parabéns. Felizmente fazes parte de uma minoria dos Benfiquistas.

Esbutenado

Citação de: SLBCARLOS em 17 de Março de 2010, 02:11
Citação de: Chefe em 17 de Março de 2010, 01:40
O publico nunca tem a ganhar com monopolio, nunca, nem vale a pena explicar porquê, porque o século XX encarregou-se de mostrar
eu tambem concordo com isso.  pk assim podem branquear e manipular muitas coisas.

mas agora olhando para o "dinheiro" e kem fica a ganhar.
publico ou clubes/ligas

imagina k entra outro canal a competir com a sporttv.
isto e so um exemplo
"outro" - fica com jogos do benfica e mais algumas equipas da liga sagres, liga espanhola, liga italiana, taca uefa argentina, hockey e futebol americano e euro.

e sporttv com liga dos campeoes, resto da liga sagres com fcp e scp, liga inglesa, alema, franca, nba, basebol, formula 1 e mundial.

o que o publico fica a ganhar com isto??  quando agora tem isso tudo em um so canal???  a 25euros por mes.
a unica coisa era se os precos baixa-sem "radicalmente" para +/- 12 euros por mes cada 1.
mas se mantiverem a +/-20 euros cada 1 ai  vai haver uma divisao pk a maioria das pessoas nao vao poder pagar 40/50 euros para ter os 2.

kem fica a ganhar sao os clubes e ligas etc.... pk agora ha concorrencia e vao vender os seus direitos ao canal que lhes der mais dinheiro.

Se for criado um canal que concorra com a SportTV e esse canal tiver os jogos do Benfica, a SportTV vai à falência, ou pelo menos perde milhares de assinantes. Grande parte dos assinantes da SportTV são Benfiquistas que rapidamente deixariam de assinar o canal (apesar de haver também adeptos do Benfica que manteriam a assinatura com a SportTV). E em televisão as audiências é que mandam, além de que é preciso lembrar que em Portugal muitas decisões dos consumidores são tomadas com o clubismo em mente, e nesse aspecto uma vez mais o Benfica levaria vantagem. Por exemplo, Benfiquistas que agora não assinam a SportTV iriam concerteza assinar o novo canal se esse pagasse ao Benfica um valor melhor pelos direitos televisivos.

sete

Citação de: Esbutenado em 17 de Março de 2010, 08:10
Citação de: SLBCARLOS em 17 de Março de 2010, 02:11
Citação de: Chefe em 17 de Março de 2010, 01:40
O publico nunca tem a ganhar com monopolio, nunca, nem vale a pena explicar porquê, porque o século XX encarregou-se de mostrar
eu tambem concordo com isso.  pk assim podem branquear e manipular muitas coisas.

mas agora olhando para o "dinheiro" e kem fica a ganhar.
publico ou clubes/ligas

imagina k entra outro canal a competir com a sporttv.
isto e so um exemplo
"outro" - fica com jogos do benfica e mais algumas equipas da liga sagres, liga espanhola, liga italiana, taca uefa argentina, hockey e futebol americano e euro.

e sporttv com liga dos campeoes, resto da liga sagres com fcp e scp, liga inglesa, alema, franca, nba, basebol, formula 1 e mundial.

o que o publico fica a ganhar com isto??  quando agora tem isso tudo em um so canal???  a 25euros por mes.
a unica coisa era se os precos baixa-sem "radicalmente" para +/- 12 euros por mes cada 1.
mas se mantiverem a +/-20 euros cada 1 ai  vai haver uma divisao pk a maioria das pessoas nao vao poder pagar 40/50 euros para ter os 2.

kem fica a ganhar sao os clubes e ligas etc.... pk agora ha concorrencia e vao vender os seus direitos ao canal que lhes der mais dinheiro.

Se for criado um canal que concorra com a SportTV e esse canal tiver os jogos do Benfica, a SportTV vai à falência, ou pelo menos perde milhares de assinantes. Grande parte dos assinantes da SportTV são Benfiquistas que rapidamente deixariam de assinar o canal (apesar de haver também adeptos do Benfica que manteriam a assinatura com a SportTV). E em televisão as audiências é que mandam, além de que é preciso lembrar que em Portugal muitas decisões dos consumidores são tomadas com o clubismo em mente, e nesse aspecto uma vez mais o Benfica levaria vantagem. Por exemplo, Benfiquistas que agora não assinam a SportTV iriam concerteza assinar o novo canal se esse pagasse ao Benfica um valor melhor pelos direitos televisivos.
bom mas os dirigentes que negociaram,esse contrato,é que não souberam fazer o trabalho,ou não o fizeram sério,podiam ter pedido mais ou meter a rtp na concorencia,talvez tivessem melhor resultado,agora só resta esperar até ao final,e pedir os valores,que realmente merece

Mastik90

Citação de: Chefe em 17 de Março de 2010, 01:40
O publico nunca tem a ganhar com monopolio, nunca, nem vale a pena explicar porquê, porque o século XX encarregou-se de mostrar

ohh em portugal está tudo(ou quase tudo) monopolizado, ora vejamos, as energias renovaveis(electricidade) 90% mercado senao mais ainda estao com a EDP/REN, a Galp so a poucos anos é que começou a ter concorrencia,na televisao so existem 3(4 com a rtp2) canais livres(o que para 10 milhoes de pessoas é pouco), na Tv por satelite ate ao ano passado so havia a TvCabo como principal empresa do mercado de satelite,ah a PT igual so quando foi parcialmente privatizada é que saiu a lei de livre mercado nas telefonicas... :bah2: :bah2: :bah2:

ou seja em portugal nao existe grande concorrencia para nada e tipo se alguem quiser investir em certos mercados que nao haja mta concorrencia secalhar o geverno nem aceita o pedido para criar a dita empresa(como estava a acontecer com a TvBenfica, que tinha a pressao da TvCabo para nao a deixarem abrir!! :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

resumindo e concluindo o pais ta uma merda e estas grandes empresas ainda o levamm mais para a mesma!! :huh: :huh:

Mastik90

Citação de: Esbutenado em 17 de Março de 2010, 07:57
Citação de: rkc em 16 de Março de 2010, 23:27
Citação de: Esbutenado em 16 de Março de 2010, 23:01
Aliás, este tópico começa, tal como outros, a entrar na repetição da mesma opinião, dada pelas mesmas pessoas, vezes sem conta.
E para quem se diz tão satisfeito com a SportTV e apregoa as "qualidades" do canal aconselho que se informem melhor sobre o que oferecem canais semelhantes em outros países, talvez assim percebam que as tais "qualidades" não são assim tão boas.

Mostra-me. E mais, demonstra-me que pelo mesmo preço, e PODENDO EU VER ESSES CANAIS EM PORTUGAL, há mais qualidade.

Já te respondi à mesma pergunta umas páginas atrás. E eu nunca disse que os outros canais estariam disponíveis em Portugal, apenas que eram melhores.
Mas se estás contente com a SportTV e achas que é um canal assim tão bom, parabéns. Felizmente fazes parte de uma minoria dos Benfiquistas.

concordo plenamente, nunca vi um canal desportivo tao monotono como a SportTV...e eu vejo canais franceses,italianos e ate espamhois... >:(