Direitos televisivos

rcoelho

Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 00:38
Sou o único a achar que para o bem de todos os direitos televisivos deviam ser negociados em grupo e divididos com base no número de sócios e (numa menor fatia é certo) posição em que ficou na tabela ?

É que não basta aumentar o recebido por o Benfica/Porco/Submissos, que interessa nos ter mais dinheiro se a liga se vai afundando cada vez mais? Temos que começar a ter clubes como Maritimo/Vit.Guimarães/Braga a dar cartas na LE, a atingir 8vos e 4os de forma a podermos ganhar pontos no ranking e meter 3 equipas na LC e 2 na LE.

A liga tem que evoluir toda ela, sustentadamente.

acho que sim.

numa negociação colectiva apenas um clube em Portugal ficava a perder..... o Benfica.

Até podia concordar com isso pelo interesse geral de melhorar o nivel da nossa liga, mas depois lembro-me que estamos em Portugal em que reina a corrupção e os clubes são maioritariamente mal geridos por dirigentes de baixo nivel.

Portanto defendo a negociação individual.

red-dawn

Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 00:38
Sou o único a achar que para o bem de todos os direitos televisivos deviam ser negociados em grupo e divididos com base no número de sócios e (numa menor fatia é certo) posição em que ficou na tabela ?

É que não basta aumentar o recebido por o Benfica/Porco/Submissos, que interessa nos ter mais dinheiro se a liga se vai afundando cada vez mais? Temos que começar a ter clubes como Maritimo/Vit.Guimarães/Braga a dar cartas na LE, a atingir 8vos e 4os de forma a podermos ganhar pontos no ranking e meter 3 equipas na LC e 2 na LE.

A liga tem que evoluir toda ela, sustentadamente.
Para eu pensar assim era preciso que não existisse um clube que compra campeonatos na frutaria, que não exista outro que faça pactos com o primeiro no sentido de ambos prejudicarem o Benfica, que o clube da frutaria não empreste jogadores a outros clubes e esses clubes abram as pernas e facilitem os jogos, que a liga e federaçao não ultrapassem todas as leis para safar o clube corrupto, etc, etc, etc, etc.

Nas condições actuais o que eu gostava era que o Benfica recebesse 500milhoes de euros por anos e os outros 1 centimo, além disso gostava que os outros clubes perdessem 750-0 nas competições europeias todos anos, e que por causa disso apenas o Benfica fosse apurado como representante de Portugal. Com o nosso mal podem eles bem, o meu sentimento para eles é idêntico.

Dandy

Citação de: Zak em 06 de Julho de 2010, 21:10
Digemos que a Controlinveste (ou como se chama) fez mais um negocio da China.

Só fazem é o polvo engordar...





   Nem digas isso a brincar...

   Saltam-te logo em cima os paladinos do país miserável, do Portugal sem mercado apetecível, que não cria proveitos para as pobres empresas, do povo sem poder de compra que não dá lucro a nenhuma operadora e que deve dar graças a Deus para que ainda exista uma SportTV que cumpre o espinhoso sacrifício de pagar 8 milhões, ao Benfica, para transmitir os seus jogos, na Luz...


   Pagar mais de 100 milhões ao Sporting? Impossível... se o salário mínimo é de 475 euros, ia lá haver uma empresa a dar mais de 100 milhões ao Sporting...




three dog night

 
A filial do crac colocou a fasquia nos 21,5 ME ano.

E o crac quando será anunciado o novo contrato e porque valores? (de notar que recentemente renovou por mais um ano, tendo colocado a fasquia acima dos 15 ME)

______________

E nós por quanto mais tempo continuamos a receber 7 ME???

Começa a ser patético ...

rkc

Citação de: Dandy em 07 de Julho de 2010, 00:49
Citação de: Zak em 06 de Julho de 2010, 21:10
Digemos que a Controlinveste (ou como se chama) fez mais um negocio da China.

Só fazem é o polvo engordar...





   Nem digas isso a brincar...

   Saltam-te logo em cima os paladinos do país miserável, do Portugal sem mercado apetecível, que não cria proveitos para as pobres empresas, do povo sem poder de compra que não dá lucro a nenhuma operadora e que deve dar graças a Deus para que ainda exista uma SportTV que cumpre o espinhoso sacrifício de pagar 8 milhões, ao Benfica, para transmitir os seus jogos, na Luz...


   Pagar mais de 100 milhões ao Sporting? Impossível... se o salário mínimo é de 475 euros, ia lá haver uma empresa a dar mais de 100 milhões ao Sporting...





E tu a dares-lhe. Enquanto não entenderes que o objectivo de quem é dono da empresa que tem a sporttv não é dar dinheiro aos clubes, mas sim ter lucro, talvez aí entendas.

Mas não acho.

Joga Bonito

10M€ por 10 anos.

No entanto com objectivos, recebemos 50M€ por cada jogo que tenha um share superior a 90%.

Negócio fabuloso oh Vieira!

rcoelho

Citação de: three dog night em 07 de Julho de 2010, 00:49

A filial do crac colocou a fasquia nos 21,5 ME ano.

E o crac quando será anunciado o novo contrato e porque valores? (de notar que recentemente renovou por mais um ano, tendo colocado a fasquia acima dos 15 ME)

______________

E nós por quanto mais tempo continuamos a receber 7 ME???

Começa a ser patético ...

estás enganado, o Sporting não vai receber 21M€, vai receber cerca de 13,5M€/ano.


Se leres o comunicado da CMVM vês que este valor dos 108M€ refere-se à renegociação do contrato existente e extensão do mesmo até 2018.

O Benfica podia fazer a mesma coisa, renegociava hoje com novos valores para os 2 anos que faltam e extendia o contrato até 2018.

Prefiro continuar a receber os 7M€ e depois faze-los pagar bem ou dar-lhe um valente chuto no cú.

Master SLB

Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...

rcoelho

Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:55
Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...

vai lá ler melhor.... é que a mim dá-me a clara ideia de que é renegociação do actual e extensão até 2018.

FlyMan

Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:55
Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...
são 3 épocas a 11 milhões (as que faltavam ate acabar o contrato) + 5 épocas a 15 milhões...

red-dawn

Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:55
Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...
Mas qual teoria? Um facto não é uma teoria... 108M é pelos 8 anos, tão certo como 2+2 serem 4. Lê o comunicado com calma e vais perceber.

Master SLB

Citação de: rcoelho em 07 de Julho de 2010, 00:57
Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:55
Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...

vai lá ler melhor.... é que a mim dá-me a clara ideia de que é renegociação do actual e extensão até 2018.

é como te digo a mim não me dá essa ideia, mas não vou teimar, até porque como te digo tenho informações seguras de a mesma coisa que tu defendes será defendida por parte da nossa imprensa desportiva, nas edições de quarta-feira, pelo que espero para ver mais desenvolvimentos...

scoop

Citação de: red-dawn em 07 de Julho de 2010, 00:31
Citação de: scoop em 07 de Julho de 2010, 00:24
Citação de: red-dawn em 07 de Julho de 2010, 00:11
Citação de: Theroux em 07 de Julho de 2010, 00:05
Citação de: red-dawn em 07 de Julho de 2010, 00:03
Citação de: Theroux em 07 de Julho de 2010, 00:01
Há pessoal que cai nisto de para-quedas e nem se dá ao trabalho de ler alguns factos básicos sobre os direitos de TV.

É impossível um canal com assinatura mensal sobreviver com 15 jogos por época. Não há volta a dar. É simplesmente impossível.
Não era preciso um canal propriamente dito para transmitir esses 15 jogos.

Ah é? Existe um sistema de Pay-per-view em Portugal?
Já existem sistemas pay-on-demand das próprias operadoras (zon e meo), nenhuma tem um "canal" de transmissão próprio, mas ambas vendem e transmitem filmes, por exemplo. Meter um jogo em directo em pay-per-view era do mais simples que pode haver. Metiam no canal 200 (numero ao calhas) e findo o jogo acabava essa emissão. Qual é a dificuldade? Se serve para outros desportos e organizações não serve para o Benfica este modelo de negócio? Vocês estão fixados no "canal" com conteudos, e apresentadores, e programas... quando não é preciso nada disso.

Não serve. Serve ao boxe e aos desportos de luta com o seu nicho de fanáticos que que assegura centenas de milhar ou milhões de buys por evento. No futebol nunca resultou e tão depressa ninguém voltará a experimentar.
Sim, porque se há coisa que não há no futebol são fanáticos...
Falhou num mercado totalmente diferente do nosso. Lá os jogos à noite também não rendem às TVs, ao contrário de cá em que tens jogos às 21.30 precisamente porque as TVs assim exigem. Mercados diferentes...MUITO diferentes.

E o que se prentende aqui era apenas e só transmitir os jogos do Benfica, se me falares em pay-per-view no campeonato todo como tiveram em Inglaterra não tenho duvidas em dizer que falharia, mas só do Benfica?...talvez, talvez não, nem eu nem tu podemos ter a certeza. Só com um estudo de mercado.

Falhou em todo o lado, em todas as eras, em todos os desportos, excepto no boxe e porrada em geral. E não é que não se tenha tentado, a NBA introduziu o ppv já há mais de 30 anos (e, como todos, já o abandonou). E isto tudo antes da era da generalização dos streams ilegais na internet.

O Benfica nem enche o estádio tanta vez, como é que podem acreditar que ia rentabilizar os jogos em ppv?

infeh

Citação de: red-dawn em 07 de Julho de 2010, 00:45
Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 00:38
Sou o único a achar que para o bem de todos os direitos televisivos deviam ser negociados em grupo e divididos com base no número de sócios e (numa menor fatia é certo) posição em que ficou na tabela ?

É que não basta aumentar o recebido por o Benfica/Porco/Submissos, que interessa nos ter mais dinheiro se a liga se vai afundando cada vez mais? Temos que começar a ter clubes como Maritimo/Vit.Guimarães/Braga a dar cartas na LE, a atingir 8vos e 4os de forma a podermos ganhar pontos no ranking e meter 3 equipas na LC e 2 na LE.

A liga tem que evoluir toda ela, sustentadamente.
Para eu pensar assim era preciso que não existisse um clube que compra campeonatos na frutaria, que não exista outro que faça pactos com o primeiro no sentido de ambos prejudicarem o Benfica, que o clube da frutaria não empreste jogadores a outros clubes e esses clubes abram as pernas e facilitem os jogos, que a liga e federaçao não ultrapassem todas as leis para safar o clube corrupto, etc, etc, etc, etc.

Nas condições actuais o que eu gostava era que o Benfica recebesse 500milhoes de euros por anos e os outros 1 centimo, além disso gostava que os outros clubes perdessem 750-0 nas competições europeias todos anos, e que por causa disso apenas o Benfica fosse apurado como representante de Portugal. Com o nosso mal podem eles bem, o meu sentimento para eles é idêntico.

Nisso tens razão, mas tirando a fruta, que até já compram maças podres, os outros clubes com mais €€ provavelmente ganhariam outra dignidade.

SLBenfica_Passion

Citação de: rcoelho em 07 de Julho de 2010, 00:42
Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 00:38
Sou o único a achar que para o bem de todos os direitos televisivos deviam ser negociados em grupo e divididos com base no número de sócios e (numa menor fatia é certo) posição em que ficou na tabela ?

É que não basta aumentar o recebido por o Benfica/Porco/Submissos, que interessa nos ter mais dinheiro se a liga se vai afundando cada vez mais? Temos que começar a ter clubes como Maritimo/Vit.Guimarães/Braga a dar cartas na LE, a atingir 8vos e 4os de forma a podermos ganhar pontos no ranking e meter 3 equipas na LC e 2 na LE.

A liga tem que evoluir toda ela, sustentadamente.

acho que sim.

numa negociação colectiva apenas um clube em Portugal ficava a perder..... o Benfica.

Até podia concordar com isso pelo interesse geral de melhorar o nivel da nossa liga, mas depois lembro-me que estamos em Portugal em que reina a corrupção e os clubes são maioritariamente mal geridos por dirigentes de baixo nivel.

Portanto defendo a negociação individual.

O Benfica iria perder muitos milhões. Se não houvesse o que há, até era capaz de dizer que sim. Mas dar milhões ao Guimarães? Ao Braga? Ao Sporting? Ao Porto? Depois de tudo o que eles nos fazem quando vamos aos estádios deles?
Eles que chupem na teta da mae deles, que não andamos aqui a sustentar ninguém. Os do Porto e Sporting metem nojo, mas um gajo já está à espera. Agora gajos do Guimarães e do Braga? Deparamos com canticos insultuosos desses merdas que ainda não nasceram e ja pensam que são alguém. Onde é que isto ja chegou.

Eu era a favor de uma Liga Ibérica. Seria um pouco mais puxado, mas era uma coisa bem feitinha e traria mais benefícios ao Benfica, pois finalmente estava numa Liga à sua dimensão e seria mais respeitado.