Direitos televisivos

infeh

Citação de: rcoelho em 07 de Julho de 2010, 01:11
se a negociação colectiva fosse para a frente iam ver os valores das audiencias a ser ainda mais aldrabados para favorecer alguns, se o Benfica ficasse em 3º ou 4º ia receber menos que os outros quando é o que atrai mais pessoas aos estádios e naturalmente tem mais adeptos a ver televisão.

O Benfica tem mais adeptos deve receber muito mais, com a negociação colectiva isso não ía acontecer.


Outro ponto, tendo a Sporttv contratos de longo prazo com alguns clubes a negociação colectiva teria sempre de passar por eles, com a negociação individual os clubes podem começar a sair do polvo aos poucos...... se o benfica sair muitos lhe seguirão o caminho.

Basta ver o exemplo de Inglaterra, onde o Manchester que acabou em 2º recebeu ainda consideravelmente mais, salvo erro, que o Chelsea que acabou em 1º.

É uma questão de debater as regras do jogo, logo no inicio. 65% baseado em sócios, 35% baseado na classificação.

scoop

Citação de: rcoelho em 07 de Julho de 2010, 01:11
se a negociação colectiva fosse para a frente iam ver os valores das audiencias a ser ainda mais aldrabados para favorecer alguns, se o Benfica ficasse em 3º ou 4º ia receber menos que os outros quando é o que atrai mais pessoas aos estádios e naturalmente tem mais adeptos a ver televisão.

O Benfica tem mais adeptos deve receber muito mais, com a negociação colectiva isso não ía acontecer.

Não ia acontecer porquê? Acontece nos outros países todos e não acontece aqui? Não achas que o Oliveira já tem dinheiro suficiente? Tambem vês algum, é?

Citação de: rcoelho em 07 de Julho de 2010, 01:11
Outro ponto, tendo a Sporttv contratos de longo prazo com alguns clubes a negociação colectiva teria sempre de passar por eles, com a negociação individual os clubes podem começar a sair do polvo aos poucos...... se o benfica sair muitos lhe seguirão o caminho.

Se fosse a ti lia as últimas páginas para trás. É precisamente o contrário, individualmente ninguém sai porque não há procura apenas para um clube. Ninguém vai comprar os direitos de 1 clube ou mesmo 2, para ficar pendurado com isso - nenhum canal se aguenta com isso. Como o Benfica não sairá. E depois os amigos do Oliveirinha virão aqui dizer que  até é bom negócio e tal. Mesmo que signifique o Benfica deixar de ganhar dezenas de milhões de euros para o Oliveira os embolsar.

infeh

Acredito que se fosse negociado a liga como pacote a SportTV tivesse concorrência mais facilmente, e eles sabem isso. É mais fácil negociar com a FPF do que com 15 clubes.

Master SLB

Citação de: FlyMan em 07 de Julho de 2010, 01:02
Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:59
Citação de: rcoelho em 07 de Julho de 2010, 00:57
Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:55
Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...

vai lá ler melhor.... é que a mim dá-me a clara ideia de que é renegociação do actual e extensão até 2018.

é como te digo a mim não me dá essa ideia, mas não vou teimar, até porque como te digo tenho informações seguras de a mesma coisa que tu defendes será defendida por parte da nossa imprensa desportiva, nas edições de quarta-feira, pelo que espero para ver mais desenvolvimentos...

     são 3 épocas a 11 milhões (as que faltavam ate acabar o contrato) + 5 épocas a 15 milhões...


"...Sporting explica que a SCS (Sporting Comércio e Serviços) e a "PPTV - Publicidade de Portugal e Televisão SA, sociedade integrada no Grupo Controlinveste, renegociaram as contrapartidas financeiras do contrato,..." <---------------- 3 epocas de contrato que faltavam cumprir!


"Mais se informa que, no âmbito da renegociação, foi ainda acordado ceder à PPTV, em idêntico regime de exclusividade, os referidos direitos de transmissão televisiva e publicidade referentes às épocas de 2013/2014 até 2017/2018, inclusive". <-------------- 5 épocas a seguir ao antigo contrato


Qual a duvida?  :confused:

isso já não é interpretação isso é mesmo saber ler entre linhas :)

como sabes que as 3 épocas que faltavam é 11 milhões por cada uma, e as restantes 5 é 15 milhões por cada uma, e não por exemplo 13,5 por cada uma das 8 que faltam?

já me tentaram chamar hoje analfabeto, pelo que se puderes fazer o obséquio de me explicares eu agradecia....

Dandy

Citação de: rkc em 07 de Julho de 2010, 00:52
Citação de: Dandy em 07 de Julho de 2010, 00:49
Citação de: Zak em 06 de Julho de 2010, 21:10
Digemos que a Controlinveste (ou como se chama) fez mais um negocio da China.

Só fazem é o polvo engordar...





   Nem digas isso a brincar...

   Saltam-te logo em cima os paladinos do país miserável, do Portugal sem mercado apetecível, que não cria proveitos para as pobres empresas, do povo sem poder de compra que não dá lucro a nenhuma operadora e que deve dar graças a Deus para que ainda exista uma SportTV que cumpre o espinhoso sacrifício de pagar 8 milhões, ao Benfica, para transmitir os seus jogos, na Luz...


   Pagar mais de 100 milhões ao Sporting? Impossível... se o salário mínimo é de 475 euros, ia lá haver uma empresa a dar mais de 100 milhões ao Sporting...





E tu a dares-lhe. Enquanto não entenderes que o objectivo de quem é dono da empresa que tem a sporttv não é dar dinheiro aos clubes, mas sim ter lucro, talvez aí entendas.

Mas não acho.




   lololololol... estava a ver que não aparecias por cá hoje...    ;D


   Talvez quando entenderes que o objectivo dos clubes não é dar dinheiro à SportTV... mas, isso sim, ter lucro.


   Este contrato, actual, equivale a metade de uma participação trivial na Champions. Se calculares quantas vezes o Benfica foi à Champions, nos últimos 10 anos, ficas a saber quem é que precisa mais do seu parceiro: se o Benfica da SportTV ou a SportTV do Benfica.


   2013: O Ano de Todos os Perigos!




scoop

A SportTv não precisa do Benfica para ter o Benfica. Isto é assim tão difícil de compreender? Pelo menos 15 jogos do campeonato+6 jogos na liga dos campeões+jogos da taça da liga já eles têm. O Benfica fica com 15 jogos no campeonato... e ninguém a quem os vender.

Pedro84

Ou então, 8M/ano pelos primeiros 3 anos e 17 nos restantes 5. Já disse isto e volto a dizer, ninguém sabe em que moldes a renegociação foi feita.

Grande


Foi um mal negocio por parte do zborting.
Mas estavam a precisar das garantias financeiras para poderem apostar na vertente desportiva, ou arriscam-se a perder o estatuto de "grande".

Master SLB

Citação de: Pedrinho84 em 07 de Julho de 2010, 01:32
Ou então, 8M/ano pelos primeiros 3 anos e 17 nos restantes 5. Já disse isto e volto a dizer, ninguém sabe em que moldes a renegociação foi feita.
epah cuidado amigo...
não tarda nada aparecem aí os inteligentes todos a chamarem-te analfabeto... e com razão, porque basta ler o comunicado! :):):)
eu vou fugir enquanto é tempo :):):)

Dandy

Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:55
Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...




   Sejam 13,5... sejam 20 ou sejam 99999999999...


   Deixa a arder quem dizia... Fiquem contentes, agradeçam (!), por ainda haver quem esteja na disposição de pagar 8 milhões pelos jogos na Luz...


   Ou já ninguém se lembra? Vá lá, não me obriguem a ir procurar nos históricos...   :tonge:



Mjölnir

Citação de: scoop em 07 de Julho de 2010, 01:32
A SportTv não precisa do Benfica para ter o Benfica. Isto é assim tão difícil de compreender? Pelo menos 15 jogos do campeonato+6 jogos na liga dos campeões+jogos da taça da liga já eles têm. O Benfica fica com 15 jogos no campeonato... e ninguém a quem os vender.
A sportv não pode ficar com os 15 jogos fora de casa, tem que ceder alguns ao canal que transmite em sinal aberto...

Master SLB

Citação de: Dandy em 07 de Julho de 2010, 01:36
Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:55
Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...




   Sejam 13,5... sejam 20 ou sejam 99999999999...


   Deixa a arder quem dizia... Fiquem contentes, agradeçam (!), por ainda haver quem esteja na disposição de pagar 8 milhões pelos jogos na Luz...


   Ou já ninguém se lembra? Vá lá, não me obriguem a ir procurar nos históricos...   :tonge:




tens razão, foi um erro o contrato que o SLB assinou e que acaba em 2013, especialmente pelos valores envolvidos, mas não te esqueças da altura em que ele foi negociado e da urgência com que o Benfica precisava desse dinheiro...

Stanic

#4107
Estarmos a dividir o nosso dinheiro com a escumalha do Guimarães, Braga, Sporting e etc etc é bom para nós?


Não dividias dinheiro nenhum. O facto é que devido a ser negociado com um todo, valoriza logo bastante, porque ao perderes, perdes a liga não um clube que está em 'rebelia'.

Depois fatia-se como deve ser e ficam todos a ganhar.

E o Benfica era dos que mais ganhava com uma liga com mais renome, porque possibilitava que o campeonato fosse visto com outros olhos por jogadores melhores.

Sinceramente, eu sou a favor de haver rivalidades, mas não se deixem cegar. Acham que tinhamos alguma coisa a ganhar caso o Sporting acaba-se, por exemplo?

Tens razão , haveria mais competitividade entres as equipas porque iria favorecer principalmente os clubes médios e pequenos que iriam receber mais. A inglaterra é um exemplo, existe um contrato colectivo e o campeonato é mais competitivo em comparação com espanha, porque o barça e o real recebem muitíssimo mais que os outros em contratos individuais.
O problema é que estamos em portugal, com a organização dos campeonatos que conhecemos a nível da liga (vamos ver o que vai sair desta) e federação e com dirigentes  assumidamente corruptos, seria possível se sentarem juntos e acordarem um contrato colectivo com o reconhecimento de logo a partida o Benfica receber mais que os outros?   

red-dawn

Citação de: Dandy em 07 de Julho de 2010, 01:36
Citação de: Master SLB em 07 de Julho de 2010, 00:55
Atenção que circula no meio jornalístico a teoria que esse valor (108M euros), é referente às 8 épocas que faltam até 2017/18, o que daria cerca de 13,5M euros por época.

Eu no entanto não acredito nesta teoria/notícia, até porque a mim o comunicado enviado para a cmvm parece-me bem explícito nesse aspecto, e fala claramente no período que dista entre 2012/2013 e 2017/2018.

Amanhã deve sair qualquer coisa sobre esta tal teoria/notícia de que vos falo nos jornais desportivos...




   Sejam 13,5... sejam 20 ou sejam 99999999999...


   Deixa a arder quem dizia... Fiquem contentes, agradeçam (!), por ainda haver quem esteja na disposição de pagar 8 milhões pelos jogos na Luz...


   Ou já ninguém se lembra? Vá lá, não me obriguem a ir procurar nos históricos...   :tonge:
Eu lembro-me disso.
Tem a ver com a Roménia, não?... ;)

scoop

Citação de: Mjolnir em 07 de Julho de 2010, 01:39
Citação de: scoop em 07 de Julho de 2010, 01:32
A SportTv não precisa do Benfica para ter o Benfica. Isto é assim tão difícil de compreender? Pelo menos 15 jogos do campeonato+6 jogos na liga dos campeões+jogos da taça da liga já eles têm. O Benfica fica com 15 jogos no campeonato... e ninguém a quem os vender.
A sportv não pode ficar com os 15 jogos fora de casa, tem que ceder alguns ao canal que transmite em sinal aberto...

Não necessariamente. Não são obrigados a ceder jogos do Benfica. De qualquer maneira, podem sempre transmiti-los na SportTV; e quem comprasse os 15 jogos do Benfica em casa é que teria mesmo de ceder 2 para transmissão em aberto.

De toda a maneira é irrelevante, a ideia de que "a SportTV precisa do Benfica por isso a gente tem os gajos na mão" é uma idiotice.