Direitos televisivos

MSAM

Pois o Oliveira coitadinho não consegue ganhar um contrato a ninguém, poupem-se.

Já agora eu pago SPTV mas não vejo só o Benfica, vejo os jogos dos rivais, F1, NBA...etc

Grande


Só espero que a fraca capacidade negocial do zborting não nos vá lixar o negocio.
Agora só faltava o pintinho dar a mão ao oliveirinha.

Benfic@holic

#4307
Voces tem de pensar um pouco mais alem de Portugal.

Se o Benfica tivesse os seus direitos de transmisssao na mao e escolhesse usar a plataforma PPV era possivel "facturar" 30M ou mais.... facilmente.

Alem de transmitir os jogos em Portugal as pessoas fas do Benfica tambem poderiam ver os jogos na internet pagando uns 5 euros por jogo. O Benfica tambem iria controlar a publicidade no seu canal o que quer dizer que so ai iria receber muito dinheiro tambem. Ha muitas maneiras de usar os direitos de tranmissao, e so uma pessoa pensar bem no que quer fazer. Ah e tambem da para vender os jogos a outros canais no estrageira o que tambem gera muito dinheiro e foi assim que o oliveirinha fez a sua fortuna ao pagar uma "bagatela" pelos direitos de transmissao dos clubes e vender por fortunas.


Mas claro se a sporttv pagar mais de 30M nao e de recusar ate porque PPV iria precisar de um investimento muito grande da BenficaTV de maneira a explorar todos os meios de de rentabilidade.


PS- eu sou da opiniao que o Benfica tem de selar pelos seus interesses porque so assim e que o clube consegue atingir a meta que pretende atingir e se isso quer dizer que o clube abandone a sporttv entao que seja assim, ate porque a sporttv apos nao conseguir assinar novo contrato com o Benfica e bem capaz de baixar a sua mensalidade dado ao facto da concorrencia ser muito mais acessivel e tambem porque a maioria dos assinantes sao Benfiquistas e ou deixam a sporttv porque so conseguem suportar uma mensalidade extra ou entao ficam cos os dois (sporttv e o canal que transmitir o jogos do Benfica)

Theroux

#4308
Citação de: Dandy em 08 de Julho de 2010, 00:07
Citação de: Theroux em 07 de Julho de 2010, 23:53
Citação de: Dandy em 07 de Julho de 2010, 23:47





   Se, repito, se, tripito, se... a PT decidir avançar com o canal de desporto, até 2013, acaba com a SportTV em menos de nada.


   Não há nenhum contrato (campeonato espanhol, alemão, NBA, golfe, Formula 1, ...) que a PT não conquiste, se desejar.
   Quem tiver mais dinheiro, leva os direitos de transmissão. E a única coisa que o Oliveira tem a mais, que o Bava, é o bigode...


   Mas lá está... substituir um monopólio, por outro, também não seria positivo para o Benfica.


   Independentemente de tudo isso, continuo a perguntar onde estão, neste momento, os internautas que, durante anos (no tópico As Finanças do Benfica e neste), afirmaram, a plenos pulmões... que já era muito bom que existisse uma SportTV, num país sem mercado, que não cria lucro, com um salário mínimo de 475 €, disposta a pagar 8 milhões pelos nossos jogos, na Luz.





Como é?

Não deves estar a falar de futebol nacional, que afinal de contas é a única coisa que interessa para a conversa.

Se o sporting já tem contrato até 2018 gostava de saber como é que a PT vai dar volta a isso...




   Interessar, interessa tudo. Porque depois aparecem sempre aqueles que dizem:


   - Ah... mas nenhum canal de desporto se aguenta só com os jogos do Benfica em casa.


   - Ah... mas eu contrato a SportTV não só por causa do Benfica, eu sou um homem multifacetado, vejo tudo...


   E relativamente ao facto do Sporting ter vendido os direitos até 2018, isso não significa nada. A partir do momento em que a PT decidir disputar todo e qualquer contrato que esteja disponível para a negociação... o Oliveira não ganha uma.


   É uma mera questão de tempo.




Mas este tópico serve para discutir o quê? O contrato que o Benfica vai negociar para entrar em vigor a partir de 2013, não o que vai acontecer em 2018.

Ora, se o sporting tem contrato até 2018, isso invalida qualquer tentativa da PT criar um canal baseado na Liga Portuguesa até essa data.

A única hipótese do contrato não ir parar à olivedesportos seria se os jogos do Benfica fossem comprados por um canal de sinal aberto. E essa hipótese parece estar excluída, pois nunca um canal de sinal aberto iria oferecer mais que a olivedesportos (a TVI pagou 10M€ por 30 jogos).

Os que dizem que um canal pago não se aguenta com os jogos do Benfica apenas, têm razão! É apenas bom senso...

Dandy

Citação de: MSAM em 08 de Julho de 2010, 00:18
Pois o Oliveira coitadinho não consegue ganhar um contrato a ninguém, poupem-se.

Já agora eu pago SPTV mas não vejo só o Benfica, vejo os jogos dos rivais, F1, NBA...etc





   Pois, estou a ver:

   Tu tens um carro para vender. Aparece o Oliveira e oferece 10. Aparece o Bava e oferece 12. E tu vendes ao Oliveira porque gostas de bigodes...


   Já agora... eu tenho SportTV SOMENTE por causa do Benfica. E, como eu, há milhares. Assim como existirão milhares que vêem outros programas do canal. A questão é mesmo essa: diversidade.



Lampi

Ora e o concorrente da Olivedesportos Ou PPTV ou o raio que os partam é?

Dandy

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2010, 00:31


Mas este tópico serve para discutir o quê? O contrato que o Benfica vai negociar para entrar em vigor a partir de 2013, não o que vai acontecer em 2018.

Ora, se o sporting tem contrato até 2018, isso invalida qualquer tentativa da PT criar um canal baseado na Liga Portuguesa até essa data.

A única hipótese do contrato não ir parar à olivedesportos seria se os jogos do Benfica fossem comprados por um canal de sinal aberto. E essa hipótese parece estar excluída, pois nunca um canal de sinal aberto iria oferecer mais que a olivedesportos (a TVI pagou 10M€ por 30 jogos).

Os que dizem que um canal pago não se aguenta com os jogos do Benfica apenas, têm razão! É apenas bom senso...



   Começo pelo fim:


   Onde me vês defender a ideia de que um canal de desporto vingaria somente com os jogos do Benfica, em casa?


   Se a PT decidir avançar... morre a SportTV. Porque eles começarão numa ponta e irão, contrato por contrato, crescendo... por oposição ao depauperamento temático, da programação da SportTV (já para não falar dos aspectos financeiros).


   Basta começar. Até porque, a cada contrato perdido, a SportTV teria de rever, para baixo, os valores da sua assinatura.


   É uma mera questão de tempo. Basta começar... porque vence o contrato quem pagar mais.


Theroux

Sinceramente, estás a falar de contratos milionários como se fosse o monopólio.

A PT nunca, mas nunca mesmo vai iniciar um canal sem conteúdos. E 90% dos conteúdos estão sob o domínio da olivedesportos e vão ficar por lá, no que toca ao futebol português, pelo menos até 2018.

Não percebo qual é a dúvida. Antes de mais, nunca a PT mostrou interesse em abrir um canal de desporto ou ficar com os jogos do Benfica.

Por isso, se quiserem usar este tópico para ficções tudo bem, eu fico-me pelos factos.

nelsonvnf

Mas acham necessário abrir um canal desportivo para negociarmos os direitos desportivos por um valor bem acima do que por exemplo o Sporting conseguiu?

A MEO tem a exclusividade da Benfica TV. Assim se a MEO decidisse comprar os direitos desportivos ao Benfica e estes fossem transmitidos pela Benfica TV eu diria que pelo menos 40% dos 600000 assinantes da Zon mudariam de operadora para ter acesso aos jogos do Benfica. Se fizessem um acréscimo de preço de 2/3 euros pelo pack de desporto (Sporttv + Benfica TV) eu diria que não era significativo para os benfiquistas e aqueles que querem ter acesso a todos os desportos continuariam a ter.

Fazendo contas.

Não faço ideia mas penso que pelo menos 80% das pessoas assinantes MEO têm Sporttv. Então dos actuais 600000 clientes 480000 teriam Sporttv mais os supostos 40% clientes da Zon que mudariam para a MEO para conseguirem ver o Benfica (benfiquistas como é óbvio) daria cerca de 720000 assinantes. Assim só com o acréscimo de 3€ ao pacote da Sporttv + Benfica TV esta lucraria nada mais nada menos que 25920000... Excluindo o lucro que teria por ter mais assinantes (assumiria claramente um número de clientes superior á Zon), os direitos de  publicidade e outras coisas anexas a este tipo negócios as quais fogem ao meu conhecimento.

Mas mesmo que o preço do pack se mantivesse as recitas da MEO passariam de 216 000 000 (agora supondo que todos têm Sporttv para não complicar) para 302 400 000... Penso que era uma alteração significativa nas receitas...

Mas isto posso ser eu a sonhar.

rkc


nelsonvnf

Citação de: rkc em 08 de Julho de 2010, 01:15
Pá, bateu no fundo.



Explica lá se faz favor qual o meu erro senão vou permanecer na ignorância...

rkc

Citação de: nelsonvnf em 08 de Julho de 2010, 01:18
Citação de: rkc em 08 de Julho de 2010, 01:15
Pá, bateu no fundo.



Explica lá se faz favor qual o meu erro senão vou permanecer na ignorância...

Já se falou aqui muitas vezes. De tudo.

E é 1:23. Amanhã.

ccooll_booy

Citação de: nelsonvnf em 08 de Julho de 2010, 01:18
Citação de: rkc em 08 de Julho de 2010, 01:15
Pá, bateu no fundo.



Explica lá se faz favor qual o meu erro senão vou permanecer na ignorância...

Não sou ele mas digo-te já um erro. A Meo não têm a exclusividade da Benfica Tv, já existem várias operadoras com a Benfica Tv.

Depois, esses 80% de assinantes da Meo terem Sporttv parece-me um número muito elevado mesmo...

rkc

Citação de: ccooll_booy em 08 de Julho de 2010, 01:26
Citação de: nelsonvnf em 08 de Julho de 2010, 01:18
Citação de: rkc em 08 de Julho de 2010, 01:15
Pá, bateu no fundo.



Explica lá se faz favor qual o meu erro senão vou permanecer na ignorância...

Não sou ele mas digo-te já um erro. A Meo não têm a exclusividade da Benfica Tv, já existem várias operadoras com a Benfica Tv.

Depois, esses 80% de assinantes da Meo terem Sporttv parece-me um número muito elevado mesmo...

Não! A sporttv tem 600.000 subscritores. De repente, algo aparece e...! foge tudo, deixando 3 ou 4 malucos agarrados à Sporttv...

nelsonvnf

#4319
Mas não tem exclusividade em Portugal? Em Portugal é que interessa para destronar a ZON...

Não sei se esses 80% estão assim tão longe da realidade... Mas mesmo que não sejam assinantes da Sporttv (30€) podiam assinar o canal do Benfica 3€ a diferença é significativa...