Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

Polaco

Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2012, 20:40
Citação de: Polaco em 30 de Junho de 2012, 20:34
Se para o ano não for campeão só com vitórias, é despedi-lo !! 
E se conseguir esse feito,  é despedi-lo na mesma pelas declarações que fizer, diga o que disser. Ou se não disser nada também é de despedi-lo devido a má estratégia de comunicação.
A não ser que volte a Alta Estratégia Científica de Gestão Desportiva utilizada aquando da despedida do Donner, o que não deixaria de ser uma boa justificação. Certamente incompreensível pelos "adeptos do tremoço" mas compreensível por outros mais inteligentes.
Da forma que está o nosso hóquei ele não pode mesmo perder pontos sem ser no confronto directo com o rival e mesmo assim tem de fazer melhor em casa do que fez contra ele este ano.

Eu por acaso vi bastantes jogos este ano e especialmente vi vários fora de casa e não me parece nada disso. Dá-me aliás a ideia que será a modalidade mais equilibrada de todas.
Aliás a mais desequilibrada, é a que tem mais estrangeiros, ou seja o Basket.
Ganhámos vários jogos por um, em sofrimento e até com muita sorte.
Aquela baliza quase totalmente ocupada pelo GRedes tem muito que se lhe diga !!!!
Já agora, só de pensar que ainda sou do tempo em que era ainda mais pequena ! 

Slb23

Citação de: Polaco em 30 de Junho de 2012, 20:52
Eu por acaso vi bastantes jogos este ano e especialmente vi vários fora de casa e não me parece nada disso. Dá-me aliás a ideia que será a modalidade mais equilibrada de todas.
Aliás a mais desequilibrada, é a que tem mais estrangeiros, ou seja o Basket.
Ganhámos vários jogos por um, em sofrimento e até com muita sorte.
Aquela baliza quase totalmente ocupada pelo GRedes tem muito que se lhe diga !!!!
Já agora, só de pensar que ainda sou do tempo em que era ainda mais pequena ! 

O Benfica este ano empatou em Braga no inicio da época, perdeu no dragão e empatou contra o Porto em casa. O resto foi tudo vitórias...

O Porto perdeu em Espinho e nos Açores e empatou na Luz.

Posto isto não me parece haver grande equilibrio...

Joga Bonito


Polaco

Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2012, 20:54
Citação de: Polaco em 30 de Junho de 2012, 20:52
Eu por acaso vi bastantes jogos este ano e especialmente vi vários fora de casa e não me parece nada disso. Dá-me aliás a ideia que será a modalidade mais equilibrada de todas.
Aliás a mais desequilibrada, é a que tem mais estrangeiros, ou seja o Basket.
Ganhámos vários jogos por um, em sofrimento e até com muita sorte.
Aquela baliza quase totalmente ocupada pelo GRedes tem muito que se lhe diga !!!!
Já agora, só de pensar que ainda sou do tempo em que era ainda mais pequena ! 

O Benfica este ano empatou em Braga no inicio da época, perdeu no dragão e empatou contra o Porto em casa. O resto foi tudo vitórias...

O Porto perdeu em Espinho e nos Açores e empatou na Luz.

Posto isto não me parece haver grande equilibrio...

As estatísticas ás vezes enganam, eu vi vários jogos do Benfica que se tornaram bem difíceis. é como no vólei, ganhar 3a0 pode ás vezes parecer fácil, mas se os parciais forem 31-29 nos três sets, concerteza que não se poderia dizer isso.
O empate contra o braga foi como agora a final da taça, tivemos inúmeras oportunidades e nada. é a tal baliza ... e vi mais jogos assim um até com um LD (inventado pelo árbitro claro ) no último segundo. Mas vá lá, dessa vez o nosso GR defendeu, o que até era raro na altura !!

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Polaco em 30 de Junho de 2012, 21:05
Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2012, 20:54
Citação de: Polaco em 30 de Junho de 2012, 20:52
Eu por acaso vi bastantes jogos este ano e especialmente vi vários fora de casa e não me parece nada disso. Dá-me aliás a ideia que será a modalidade mais equilibrada de todas.
Aliás a mais desequilibrada, é a que tem mais estrangeiros, ou seja o Basket.
Ganhámos vários jogos por um, em sofrimento e até com muita sorte.
Aquela baliza quase totalmente ocupada pelo GRedes tem muito que se lhe diga !!!!
Já agora, só de pensar que ainda sou do tempo em que era ainda mais pequena ! 

O Benfica este ano empatou em Braga no inicio da época, perdeu no dragão e empatou contra o Porto em casa. O resto foi tudo vitórias...

O Porto perdeu em Espinho e nos Açores e empatou na Luz.

Posto isto não me parece haver grande equilibrio...

As estatísticas ás vezes enganam, eu vi vários jogos do Benfica que se tornaram bem difíceis. é como no vólei, ganhar 3a0 pode ás vezes parecer fácil, mas se os parciais forem 31-29 nos três sets, concerteza que não se poderia dizer isso.
O empate contra o braga foi como agora a final da taça, tivemos inúmeras oportunidades e nada. é a tal baliza ... e vi mais jogos assim um até com um LD (inventado pelo árbitro claro ) no último segundo. Mas vá lá, dessa vez o nosso GR defendeu, o que até era raro na altura !!
Percebo o que dizes e fora é verdade que existem jogos complicados, mas a maior qualidade de SLBenfica e FCPorto + árbitros, desiquilibra muito a balança nesta modalidade.

Em Portugal a modalidade mais equilibrada é o Andebol, apesar do dominio do FCPorto é nesta que os resultados são mais imprevisiveis, de resto Basquetebol, Futsal, Hóquei e Voleibol com algumas excepções em meia dúzia de jogos o SLBenfica é claramente mais forte que os adversários e tem obrigação de o mostrar no campo.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Joga Bonito em 30 de Junho de 2012, 20:58
Espero que saia.
Respeito a tua opinião...mas não consigo entender como queremos despedir o treinador que em 3 épocas foi Campeão Nacional, Venceu uma Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça CERS e uma Supertaça Europeia...já para não falar que na época passada perdemos o título na última jornada com os mesmos pontos do 1...

SLB É O REI DO MUNDO

#891
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 30 de Junho de 2012, 21:20
Citação de: Joga Bonito em 30 de Junho de 2012, 20:58
Espero que saia.
Respeito a tua opinião...mas não consigo entender como queremos despedir o treinador que em 3 épocas foi Campeão Nacional, Venceu uma Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça CERS e uma Supertaça Europeia
É isto.

Se o despedirem, estaria aqui um novo caso Donner.

Epá, treinadores campeões, saírem (salvo raríssimas exceções) é estúpido.

Por outro lado, andar 3 anos a insistir num treinador que não ganha, isso sim, é parvoíce.

fyure

Não concordo com um despedimento dum treinador que... ganha títulos. Pode ter muitos defeitos, mas que os ganha, ganha. E para o ano só se pode exigir mais do mesmo !


Joga Bonito

Citação de: Ricardo Teixeira em 03 de Julho de 2012, 00:56
Citação de: Joga Bonito em 30 de Junho de 2012, 20:58
Espero que saia.

Porquê?

Já o disse aqui:

Enquanto treinador acho que apresenta lacunas que não são nada desejaveis para uma equipa com os pergaminhos da nossa (apesar do título de campeão..)

Enquanto pessoa, só posso dizer mal e está muito longe de ser alguém que eu considere à Benfica.

No entanto, se quiserem falo sobre o 1º aspecto. O 2º, no fórum, duvido que algum dia me venha a pronunciar.


crslb

Citação de: Joga Bonito em 03 de Julho de 2012, 01:11
Citação de: Ricardo Teixeira em 03 de Julho de 2012, 00:56
Citação de: Joga Bonito em 30 de Junho de 2012, 20:58
Espero que saia.

Porquê?

Já o disse aqui:

Enquanto treinador acho que apresenta lacunas que não são nada desejaveis para uma equipa com os pergaminhos da nossa (apesar do título de campeão..)

Enquanto pessoa, só posso dizer mal e está muito longe de ser alguém que eu considere à Benfica.

No entanto, se quiserem falo sobre o 1º aspecto. O 2º, no fórum, duvido que algum dia me venha a pronunciar.



Em relação ao primeiro aspecto, compreendo o que dizes .. no entanto, nesse aspecto dou-lhe o beneficio da duvida, pois fomos campeões.
Em relaçao ao segundo aspecto, nada posso dizer. Se puderes, manda pm, a explicar o pk do q dizes ;)

Messi87

Entrevista ao Jornal "O Benfica"
Luís Sénica: "Quem está no Benfica tem que ser feliz"

É hora de fazer o balanço. O Hóquei do Benfica atingiu um dos principais objectivos da época ao sagrar-se Campeão Nacional ao fim de 14 anos. Luís Sénica fez um balanço de todas as competições em que esteve envolvido, e já está a preparar a próxima época com um único pensamento, revalidar o título.

Foi a 11 de Setembro de 2011, que deram início a esta caminhada, então desfalcados de muitos jogadores ao serviço das Selecções no Mundial. Na altura disse que "o grande objectivo desta época é sermos Campeões Nacionais". Como viveu esse período?
O ponto de partida tem de ser sempre muito bem consolidado, e nessa altura tendo em conta aquilo que tem sido a definição de objectivos do Hóquei do Benfica. Não tivemos nenhuma dificuldade nem nenhuma espécie de constrangimentos em assumir que estaríamos nas frentes todas, mas que o grande objectivo era o Campeonato Nacional. Sabíamos que o caminho que tínhamos iniciado era um caminho forte, estruturado que, pela evidência dos sinais da evolução que a equipa do Benfica dava, teria que culminar com a conquista do Campeonato Nacional.

Em 21 de Abril, o FC Porto escorrega com a Ac. Espinho, e o Benfica vence o Juv. Viana. Sentiram que o Campeonato não escaparia?
Nós sabíamos o que estávamos a fazer, estávamos muito interessados naquilo que se passava dentro do grupo, mas blindávamo-nos para que aquilo que vinha de fora não projectasse naquilo que era o trabalho diário da equipa. E era mais importante passar a mensagem jogo-a-jogo, aconteça aquilo que acontecer esta equipa vai preocupar-se consigo, e quando assim é manifesta claramente um sinal de competência. Soube segurar o seu sonho, não só sonhando, mas trabalhando. Fomos justos vencedores, foram brilhantes na recta final do Campeonato.

Os adeptos acompanharam a equipa de Norte a Sul do País. Ajudaram-vos a ganhar?
No último ano fomos sentindo que havia uma imagem muito positiva daquilo que a equipa vinha a fazer, daquilo que traduzia na pista, da sua emoção, da sua vontade de lutar, começava-se a sentir essa positividade que é muito importante para as vitórias. Sentiu-se um evoluir e um aproximar, e mais gente no pavilhão a acreditar na equipa. E houve jogos em que eles foram decisivos, não só no Pavilhão da Luz, mas como toda aquela massa humana que de Norte a Sul do País nos acompanhou. A competência da equipa junto com a motivação que vem de fora, e toda aquela emoção, não tem palavras. Traduz-se em actos. A equipa conseguiu absorver essa positividade, o sentimento que as pessoas nos passavam de que o Benfica não era campeão há 14 anos, e que acreditavam que era este o ano, que era este o momento, que confiavam, acima de tudo na equipa. Foi uma simbiose muito bonita, perfeita, e que nós não queremos perder. Aproveito para fazer um apelo: "Não desistam de nós que isso é o mais importante. Continuem a acreditar que esta equipa tem margem de evolução."

Disse no final do ano passado que gostaria de ter sido mais feliz. Já é um homem feliz?
Há uma ideia de que não sou um homem feliz porque apresento um rosto muito sisudo, mas não é verdade (risos) ...quem me conhece sabe que consigo sorrir. Quando estou envolvido naquilo que é o meu trabalho e o meu profissionalismo, o meu dia-a-dia e fundamentalmente quando estou sintonizado em defender o meu grupo de trabalho, possivelmente não transbordo o ar mais simpático, mas sou (risos). O estar no Benfica tem, na minha perspectiva dois paradigmas, uma potencialização da responsabilidade, e o outro, o estar feliz, porque quem está no Benfica tem que estar feliz. Quem tem a possibilidade de ser profissional no Benfica, tem que ser feliz. E que fique claro que eu sou benfiquista, não de ocasião, mas porque estou há três anos no Benfica. Tenho dois clubes, o clube da minha terra que me viu crescer, que me ajudou a ser homem, que me deu a sustentação para aquilo que eu sou hoje, e tenho o Benfica.

Está há três anos no Benfica. O que é que vai prometer para a próxima época?
Trabalhar, criar as condições necessárias para exercer da melhor forma o meu trabalho, e defender o Benfica da forma que sei, quer como homem, quer como profissional na pista.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23446/language/pt-PT/Luis-Senica-Quem-esta-no-Benfica-tem-que-ser-feliz.aspx

magoslb

Não tenho conhecimento de causa, porque não o conheço, mas do que ouvi e vi, parece ser alguém com boa índole, mas claro que as aparências podem iludir, e quem diz que ele não a tem deve  ter mais argumentos que eu para falar. Do que interessa, o jogo, terá de fazer alguns ajustes, tendo em conta que deu título ao Benfica, por mim merece a oportunidade de mostrar se consegue de novo. Fiquei muito satisfeito com o título, mas a atitude na final da taça, é daquelas situações que não se devem repetir.

alex_diabólico

Mas há pessoal a querer que este treinador vá embora???

como é possível??? LOLOLOLOL

deve ter feito muito mal a essa pessoa... tipo deixou-o/a ficar no banco uma temporada... só pode...

Enfim... haja paciência...

mikedoom

Não conheço como pessoa, agora não consigo compreender como se põe na rua um treinador que já ganhou tanto na nossa casa!

Quem querem que para lá vá?