3ªJorn: Benfica x Sporting Sáb 24Out 17h RTP2

Miguelito22

Mas ta tudo maluco aqui :2funny:  é que com os vossos comentarios parece que estamos na merda nas modalidades :crazy2:

JOVEM84

Citação de: Pedro Neto em 24 de Outubro de 2009, 23:32
Eu também não gosto de algumas opções do treinador, e já o disse por aqui. Uma coisa é criticar, outra coisa é enxovalhar. Há muito poucas pessoas por aqui com autoridade moral para poder malhar no André Lima. De repente só me lembro do Solnado. É o treinador com TODOS os títulos nacionais em prova, merece pelo menos o respeito dos benfiquistas. Já nem falo do que fez como jogador.

Para malhar é preciso perceber alguma coisa, e estar lá a acompanhar. Estiveram? O problema do Futsal é ter-se popularizado muito, aparecendo os célebres treinadores de bancada com a mania que sabem tudo. Se calhar, há por aqui gente que nem sabe o que é uma "paralela", e aparece logo com duas pedras na mão...

Haja pachorra! Vou dizer à malta da equipa para não vir cá esta semana, é que não vale a pena ler tanta asneira.

O facto do André ser treinador de um clube com a grandeza do SLB, está sujeito a pressão, críticas e muita exigência.

A questão que se coloca é caso o André não ocupa-se o cargo de treinador, será que o altruísmo e espírito de grupo seria igual? será que havia tanta sintonia na secção? ....se calhar não...

Agora se tivesse-mos um treinador tipo Paulo Tavares ou Alípio, havia muito mais know how, muito mais pragmatismo, muita mais experiência isso claramente que sim!

O facto de ter ganho todas as competições nacionais, fica inevitavelmente ligado ao facto de ter a melhor equipa, há certas opções que em alguns casos não me parece terem sido as melhores, uma delas foi esmifrar o Ricardinho ao máximo, incluindo os jogos na Eslovénia e ter estoirado nestes dois últimos jogos o que custou 4 pontos.

Quanto a dizer que daqui só o Solnado é que pode criticar, não é coisa que se diga, o Benfica somos nós todos e com mais ou menos conhecimento de causa, somos todos sócios/adeptos e apaixonados pelo SLB, logo podemos/devemos cobrar o máximo de todos os funcionários do nosso clube.

Pedro Neto

Eu não disse isso. Não se devem ler os comentários na diagonal, se depois vamos fazer referências a eles. Criticar e malhar são coisas diferentes. Quem não segue a modalidade, quem não vai aos pavilhões, quem não conhece os assuntos, quem não contribui de si, não tem autoridade moral para malhar. Aliás, só faz figuras ridículas e ofende quem anda a trabalhar diariamente para dar títulos ao Benfica

É que benfiquismo não é exurtar o suposto "melhor-clube-do-mundo-que-arrasaria-os-pequenitos-Barcelona-e-Real Madrid-na-Liga-Espanhola" e depois vir aqui enunciar um conjunto de patacoadas anedóticas que se leram nos comentários das edições online de jornais desportivos. Benfiquismo é outra coisa, é ser coerente, é estar com os pés assentes no chão e respeitar quem trabalha.

JOVEM84

Citação de: Pedro Neto em 25 de Outubro de 2009, 14:02
Eu não disse isso. Não se devem ler os comentários na diagonal, se depois vamos fazer referências a eles. Criticar e malhar são coisas diferentes. Quem não segue a modalidade, quem não vai aos pavilhões, quem não conhece os assuntos, quem não contribui de si, não tem autoridade moral para malhar. Aliás, só faz figuras ridículas e ofende quem anda a trabalhar diariamente para dar títulos ao Benfica

É que benfiquismo não é exurtar o suposto "melhor-clube-do-mundo-que-arrasaria-os-pequenitos-Barcelona-e-Real Madrid-na-Liga-Espanhola" e depois vir aqui enunciar um conjunto de patacoadas anedóticas que se leram nos comentários das edições online de jornais desportivos. Benfiquismo é outra coisa, é ser coerente, é estar com os pés assentes no chão e respeitar quem trabalha.
Percebo perfeitamente e identifico-me com o que dizes, mas o facto de sermos tão grandes gera muitas opiniões diferentes, muita impaciência e muita cobrança.Cada um tem a sua maneira de manifestar a sua paixão e contestação. O facto de apoiar dá toda a legitimidade para criticar desde que as criticas sejam construtivas, justas e com o devido respeito.

Superga1949

eu neste jogo tou com o andré lima , achei que tivemos falta de sorte no inicio do jogo , de resto acho que temos qualidade para ganhar aos lagartos a qq altura

zerocool

estivemos claramente melhor k os lagartos, simplesmente demos duas enormes "casas" na defesa k nos custaram dois golos....defensivamente continuamos uma nódoa e esses erros infantis já nos custaram 4 pontos.

flexluis

Citação de: nokas7 em 25 de Outubro de 2009, 13:27
Citação de: modalidades SLB 4ever em 25 de Outubro de 2009, 13:23
Citação de: ccm em 25 de Outubro de 2009, 01:35
Já agora, sendo este um tópico sobre futsal, o que é que anda aqui a fazer o choradinho sobre o Andebol?

Existe uma secção para isso, até parece que fomos campeões europeus em Andebol para se andar por todo o lado com o mesmo choradinho.

Mas qual choradinho?

Eu só disse a um user que na secção de andebol, quer se ganhe ou perca-se critica-se à mesma. Por tudo e por nada.

Isto também não é a secção de futebol e andam para ai a falar do Quique.

metade desta gente anda toda tola... é a tipica coisa de mandar mais uma "posta de pescada" só para chatear...

se eu disse que lá no tópico do futebol por vezes também ninguem se entende, já tou a falar DECLARADAMENTE do tópico do futebol... enfim, va-se lá entender...  ;)

[falar do Quique, isso sim, é embrulhar futsal com futebol]

Eu falei do Quique algures no tópico sim, o que fiz chama-se analogia mas é só para quem percebe, evidentemente.

convidado

Citação de: ASroma em 25 de Outubro de 2009, 14:53
eu neste jogo tou com o andré lima , achei que tivemos falta de sorte no inicio do jogo , de resto acho que temos qualidade para ganhar aos lagartos a qq altura

desculpem mas na minha opiniao nao fizemos esse mau jogo que te tanto se fala aqui.... tanto na primeira parte como na segunda fomos superiores e tivemos as melhores opurtunidades, foi mau resultado? para mim foi. mas chegar aqui depois do que eu vi e ver algumas criticas ou antes, dizer mal do treinador ou de jogadores depois do que a equipa fez acho um pouco injusto. Foi só eu que ouvi o treinador do sporting no minuto de descanso a dizer ao jogadores dele que nem passar com a bola controlada o meio campo se consegue? foi só eu que vi tantas opurtunidades de golo flagrantes em que na minha opiniao deviamos estar a ganhar por 3 ou 4 só na primeira parte?
Foi só eu que vi o benedito a fazer grandes defesas tanto na primeira parte como na segunda?
O que me deixou triste foi a maneira como sofremos os 2 golos. se contra uma equipa forte como é a dos osgas isto é pouco....

BC

Citação de: miguelito22 em 25 de Outubro de 2009, 13:33
Mas ta tudo maluco aqui :2funny:  é que com os vossos comentarios parece que estamos na merda nas modalidades :crazy2:
A isso chama-se exigência.

E olha que nem vi muitos dos comentários...mas o que se ouve mais aqui ou melhor o que se lê mais aqui , é que o André não é treinador para o Benfica.

Bem...eu não sei se é ou não. Mas uma coisa eu sei , o Joel é o melhor jogador do Benfica actualmente e o André Lima tem a teimosia de não o meter a titular , e melhor que isso... tem muitos poucos minutos. E quando estou a dizer poucos minutos , é para o valor correspondente do jogador.

Aliás... e parece que o Ricardinho é o Deus do Benfica, sair? Está quieto , estamos empatados e ele começa a dar os toques de bailarina e toma lá 1-2 para o sporting.
E acabou o jogo no banco. . . "ah pois , saiu lesionado" . O homem anda estoirado e o André só o mete a ele.

Força Benfica

di canio

Não se esqueçam que vocês são do Benfica e não do André!
Como também peço aos outros que não queiram que o homem não triunfe para lhe poderem malhar.

Agora o que aconteceu na escolha do André é mais que óbvio e toda a família do futsal a sabe, e eu nunca vou compactuar nem aceitar essas decisões, por mais títulos (que eu desejo) que venha a ganhar, eu nunca irei aceitar, respeitar nem me esquecer a forma como ele chegou a "treinador" principal do Benfica, porque qualquer decisão tomada que não seja a melhor para o Benfica, será sempre uma decisão que eu não poderei aceitar, Desejo-lhe que ganhe tudo, aliás a nível  interno exijo-lhe que ganhe tudo, Resta-me só relembrar que vocês são adeptos do Sport Lisboa & Benfica e não jogadores ou treinadores, e não têm que por interresses pessoais desses mesmos a frente do Sport Lisboa & Benfica, só porque eles até falam com vocês depois dos treinos ou porque vos dão camisolas, Vocês como sócios e adeptos do Sport Lisboa & Benfica têm a obrigação de lutar e de querer sempre o melhor para o Benfica, e desculpem lá o ANDRÉ não foi a melhjor escolha para o Sport Lisboa & e Benfica.

Benfica Sempre!

Pedro Neto

O Joel Queirós tem jogado poucos minutos porque tem tido alguns problemas físicos durante a semana de treinos. O Ricardinho também os teve na semana passada, e por isso não jogou de início. Eu próprio não sabia o que se passava e fui-me informar. É normal. Tecer considerações quando não se sabe o que se passa é absurdo. Construir opiniões não conhecendo os factos é ridículo.

XHITA

Um dia atrasado, mas mais vale tarde do que nunca...

Leão caça ponto no ninho da águia

Benfica acertou duas vezes no poste e Sporting uma vez no ferro.
Encarnados somam segundo empate consecutivo.
Verdes-e-brancos não perdem terreno para o primeiro lugar.

Por Filipa Reis

Forte emoção é ingrediente sempre garantido nos derbies entre Benfica e Sporting. Ontem, não foi excepção. Muita gente nas bancadas, cachecóis e bandeiras no ar, cânticos e no rinque dos melhores jogadores a actuar no campeonato.

Entraram melhor as águias, a pressionar alto, quase que a sufocar os leões, até que aos três minutos saiu dos pés Arnaldo Pereira o primeiro aviso: bola no poste direito. O Sporting tentava sacudir a pressão, mas sofreu o primeiro golo de bola parada. Num lance estudado, Pedro Costa cobrou um livre indirecto, César Paulo fez o túnel e, descaído ao segundo poste, Gonçalo Alves rematou cruzado, de primeira.

O Sporting passou por um período de aperto, passes errados e os atletas a não conseguirem agarrar o jogo. Ia valendo a elasticidade de João Benedito entre os postes, negando golos a César Paulo (4 minutos; depois acertou no poste aos 10), Mário Carreiras (12), Gonçalo Alves (15) e Ricardo Braga (20).

Os leões conseguiram chegar poucas vezes à baliza do Benfica. A 14 segundos do final da primeira parte, Cardinal fez falta sobre Pedro Costa, a sexta, e na cobrança do livre de 10 metros Joel Queirós atirou ao lado. Na resposta, o Sporting empatou: Bruno Barros fez passe longo para Fernando Cardinal, que meteu em Evandro Souza e este não desperdiçou.

No reatamento o Sporting surgiu mais afoito, com os jogadores a conseguirem mais espaço para entrarem na área do Benfica e a terem mais oportunidades para rematar à baliza, como aconteceu logo no primeiro minuto, com Bruno Barros a obrigar Euclides Vaz a ceder canto.

O sinal mais para os visitantes traduziu-se em golo, fruto de uma perda de bola de Ricardo Braga a meio-campo que Bruno Barros conduziu até ao fundo das redes. André Lima respondeu de imediato com Ricardo Braga a jogar como guarda-redes avançado e, com alguma sorte à mistura, César Paulo fez a igualdade. Benedito ainda defendeu, mas acabou por colocar a bola dentro da baliza.

XHITA

Luís Filipe Vieira na bancada

Rui Costa vibrou com as melhores jogadas.
Adeptos aplaudiram presença.
Ricardo Braga saiu tocado e vai ser reavaliado.

Por Filipa Reis

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não assistiu à primeira parte do encontro, mas vibrou, e muito, no segundo tempo. Sentado ao lado do seleccionador nacional, Orlando Duarte, do director-geral das modalidades, Carlos Lisboa, e do vice-presidente das modalidades, João Coutinho, o dirigente não se coibiu de aplaudir a sua equipa.

Muito aplaudido foi o director desportivo Rui Costa assim que subiu à bancada VIP. Os adeptos apreciaram a presença dos responsáveis máximos do clube e saudaram-nos com uma enorme ovação.

Rui Costa é um assumido apaixonado pela modalidade, e também praticante, e ontem vibrou com as melhores jogadas do encontro. Aplaudiu, levou as mãos à cabeça, protestou. Enfim, um misto de emoções quando se trata de torcer pelo seu Benfica.

Ricardo Braga não terminou o jogo devido a uma dor na virilha da perna direita. O mágico da Luz é hoje reavaliado e só depois saberá se pode seguir para Viseu, onde se concentra a Selecção Nacional [ver caixa].

Benfica atingiu 201.400 sócios

Antes do apito inicial, o speaker de serviço anunciou que o Benfica atingiu ontem os 201.400 sócios. Notícia que muito agradou a quem estava nas bancadas, a avaliar pelas palmas que se ouviram.

________________________________________________________________________________

Selecção chega hoje a Viseu

Treinador Orlando Duarte esteve na Luz para tirar mais algumas notas.

A Selecção Nacional concentra-se hoje, em Viseu, tendo em vista os dois jogos de preparação para o Europeu, com o Brasil. O primeiro jogo realiza-se na terça-feira, às 20.30 horas, no pavilhão de Tondela, e o segundo no dia seguinte, à mesma hora, no Multiusos de Viseu. Ontem, o seleccionador Orlando Duarte esteve na Luz a assistir ao derby e aproveitou para tirar mais algumas notas, principalmente sobre o luso-brasileiro Evandro Souza, que se estreia na equipa das Quinas.

Pedro

Apenas acompanhei o jogo pela tv mas já deu para perceber através dos ultimos posts e da quantidade de págs neste tópico que ficou tudo não sei bem como ! Relativamente ao jogo e resumindo o que vi , não ganhámos pq falhámos ... duas vezes na defesa e dois/três golos certos no ataque ; não sei quais as vossas procupações ... jogámos para ganhar e o resultado acabou por ser injusto para o que os nossos tri-campeões fizeram  ;)  Força rapazes ...