AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Sexta-Feira

Citação de: LeGoat25 em 21 de Setembro de 2024, 13:27Bom passo tomado hoje, para ter o final que merece




Vai acabar expulso de sócio.
Questão de tempo.
FDP

Smashin

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Setembro de 2024, 13:26
Citação de: Smashin em 21 de Setembro de 2024, 13:09
Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Setembro de 2024, 12:59
Citação de: Smashin em 21 de Setembro de 2024, 12:52
Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Setembro de 2024, 12:49
Citação de: vieirah1904 em 21 de Setembro de 2024, 12:40
Citação de: Roy Kent em 21 de Setembro de 2024, 12:37
Citação de: Realix em 21 de Setembro de 2024, 12:34O Manteigas não tem carisma

Já cá faltava o carisma.

O Varandas nem falar sabe e virou o sporting do avesso.
O Amorim queres tu dizer
Se vocês acham que quem está por tras da orientação que o sporting ganhou se deve ao Amorim, não percebem nada disto.

Nem percebem bem dos gajos de qualidade e competência que o Varandas tem ao lado
Continuasse ele com os Kaiser ou os Silas que ías ver o Sporting virado do avesso. Tudo é bonito quando o futebol tá a carborar. Não tivesse dado certo com o Amorim e já tinha sido corrido
Já correu mal com o Amorim, e mesmo assim deixaram-no lá.

Quem é que o segurou quando estava a correr mal?
Correu mal 1 ano.
Como não segurar? O homem transformou o futebol do clube. Também era o que faltava despedir um treinador que tinha sido campeão por um Sporting que estava morto.
Claro que a direcção tem que ter competência mas grande parte dos lagartos estarem como estão devem-no ao Amorim e quando ele sair vamos ver o que vai acontecer.
Também convém ser factualmente honesto.

Não foi um ano. Foram dois.
O Amorim foi campeão em 20/21.
Não foi em 21/22. E não foi em 22/23 (inclusive ficou em 4º).
Em 98% dos clubes teria sido despedido no final da época 22/23.
E ainda perguntas "como não segurar"?

Vá lá. Não sejam tão obtusos.
O sporting tem sido muito bem gerido. Vê-se em todas as áreas do clube, não só no campo de futebol

sergio19azb

Citação de: reddevill2010 em 21 de Setembro de 2024, 13:12
Citação de: Realix em 21 de Setembro de 2024, 12:34O Manteigas não tem carisma
O atual presidente tem um carisma do CRL. O ex presidente do bairro das furnas tem um carisma do CRL.lol
Carisma de uma pedra de uma calçada.

immoreofadogperson

Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 12:27
Citação de: Magna Gloria em 21 de Setembro de 2024, 12:07
Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 12:03
Citação de: pexim em 21 de Setembro de 2024, 11:49
Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Yokaipt em 21 de Setembro de 2024, 10:51
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 10:49
Citação de: Tds 28 em 21 de Setembro de 2024, 10:47Aplauso avassalador contra o voto elétronico e voto das casas. E contra Vieira.
Hoje, começa a limpeza do clube

Vi muita velharia nos lugares de 50 votos sem bater palmas nesse momento, infelizmente

Infelizmente isto. Tenho 50 votos porque o meu pai me inscreveu como sócio quando nasci. Apesar de grande parte do pavilhão estar a aplaudir, por exemplo bastou olhar para o lado para ver a indignação do grupo de 5 pessoas ao meu lado. Acredito que hoje saimos com estatutos melhores, mas não dava como certo a aprovação destas propostas.

Este "medo" do pessoal do 50 votos...enfim. de uma vez por todas: o Benfica não chegou a este estado por causa dos votos dos mais velhos, basta consultarem a dispersão de votos nas eleições vieiristas
É uma simples questão matemática. O total dos 50 votos pesa mais do que o somatório de todas as restantes categorias.

Não é.uma questão matemática.é uma questão ideologica. Criou-se o mito de.que o pessoal com mais votos não quer mudança e de que foram.o suporte do Vieirismo.  Mas quando olhamos.para as votações da era vieirista,observamos que Vieira ganhava em todos os escalões e.falo em número de votantes, Não em número de votos resultantes.
Dito isto e eu tenho 50 votos, acho sim um exagero a discrepância de número de votos de entre os diversos socios, no entanto sou frontalmente contra votos iguais independentemente da antiguidade.
Mas como se.criou esta ideia dos votos dos mais velhos,atrevo me.a.dizer que a maioria de quem quer um homem,um voto, acredita que assim se vão ver livres do Vieirismo.  Mas este pensamento conjuntural, beneficiaria no futuro um outro tipo de "ismo" igualmente nefasto para o Clube. Como disse um dos.intervenientes, hoje não estamos a.discutir a bola que entra ou sai mas sim a perenidade do Clube
Em que medida 1 sócio=1 voto seria prejudicante? Não consigo ver.

Porque possibilita a entrada repentina de um largo número de sócios,sem.qq.ligação ao Clube a ter uma intervenção no mesmo plano que benfiquistas que estão ca ha 10, 20 ou 50 anos. Facilita a manipulação conjuntural de levar o Clube num determinado rumo, contra os.interesses do Benfica. Lembraria a forma.como ex Valentim Loureiro ganhou as eleições em Gondomar,.com a distribuição de electrodomésticos. Se.ja.como.as coisas são,.os bendiquistas adoram populistas,.assim ainda teríamos mais facilmente Vieiras.e.VAs.
E isto é uma associação desportiva com fortes raizes historicas e a democracia exerce-se tb via a participação em eventos como este

Para mim é sempre interessante ver esta linha de raciocínio escrita, porque expressa um medo irracional que não tem qualquer sentido.

Vejamos porquê:
1 - esperar resultados diferentes utilizando os mesmos métodos é apenas um auto de fé. Esta diferença entre sócios, que supostamente premeia o 'benfiquismo', permitiu que nos últimos 30 anos, se elegessem Manuel Damásio, João Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira e Rui Costa. Nesta lista, não é possível retirar um pingo de competência: só incapacidade pura e/ou vigarice saloia.

2 - Imaginemos um sócio (como eu), cujos pais tinham dificuldades financeiras, e que portanto só conseguiu inscrever-se quando começou a ganhar o seu próprio dinheiro, em quantidade suficiente para poder dispensar uma parte, comparado com outro que, por mero fortúnio, nasceu no seio de uma família que o inscreveu desde que nasceu, e que sempre lhe pagou as quotas. Qual dos dois é mais 'benfiquista'? O segundo? Só porque é sócio há mais anos, sem que para isso tenha desempenhado qualquer esforço? Ou o primeiro, que é sócio há menos anos, mas cada um desses anos representou suor para conquistar essa posição?

3 - A famigerada 'onda de novos sócios' que só pretendem o mal do Benfica (como se os antigos, até aqui, tivessem conseguido melhor, como se vê nos 8 campeonatos em 30 anos!), podia ser aplacada por uma graduação participativa, isto é, e por exemplo, antes de completarem um ano de filiação poderiam não poder gozar do direito de votar para eleger órgãos sociais, ou de votar em Assembleias Extraordinárias. Dessa forma, seria possível garantir que só após um ano se consolidaria a posição completa de sócio do Benfica, assim protegendo o clube de uma eventual entrada repentina de adversários que pretenderiam criar distúrbios (que, no entanto, não passa de uma teoria de chapéu de alumínio, como se vê no caso dos rivais).

Enfim, quem insiste nestas matérias é, naturalmente, quem já atingiu os 20/50 votos, querendo por isso manter uma espécie de ascendente sobre os 'menos benfiquistas'. No limite, os sócios mesmo muito mais antigos, poderão não ser mais benfiquistas que os outros; serão apenas mais saudáveis.

S-Line

Citação de: jjlope00 em 21 de Setembro de 2024, 13:27
"Que frete do caralho. Podia estar a sabadar na minha casa de férias e a mandar fazer compras para a famelga com o cartão de débito do cluve."



adeptoBancada

Pode ser entrar na AG com a App do Benfica ou tem de ser cartão sócio físico?

poolshark

Citação de: immoreofadogperson em 21 de Setembro de 2024, 13:31
Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 12:27
Citação de: Magna Gloria em 21 de Setembro de 2024, 12:07
Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 12:03
Citação de: pexim em 21 de Setembro de 2024, 11:49
Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Yokaipt em 21 de Setembro de 2024, 10:51
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 10:49
Citação de: Tds 28 em 21 de Setembro de 2024, 10:47Aplauso avassalador contra o voto elétronico e voto das casas. E contra Vieira.
Hoje, começa a limpeza do clube

Vi muita velharia nos lugares de 50 votos sem bater palmas nesse momento, infelizmente

Infelizmente isto. Tenho 50 votos porque o meu pai me inscreveu como sócio quando nasci. Apesar de grande parte do pavilhão estar a aplaudir, por exemplo bastou olhar para o lado para ver a indignação do grupo de 5 pessoas ao meu lado. Acredito que hoje saimos com estatutos melhores, mas não dava como certo a aprovação destas propostas.

Este "medo" do pessoal do 50 votos...enfim. de uma vez por todas: o Benfica não chegou a este estado por causa dos votos dos mais velhos, basta consultarem a dispersão de votos nas eleições vieiristas
É uma simples questão matemática. O total dos 50 votos pesa mais do que o somatório de todas as restantes categorias.

Não é.uma questão matemática.é uma questão ideologica. Criou-se o mito de.que o pessoal com mais votos não quer mudança e de que foram.o suporte do Vieirismo.  Mas quando olhamos.para as votações da era vieirista,observamos que Vieira ganhava em todos os escalões e.falo em número de votantes, Não em número de votos resultantes.
Dito isto e eu tenho 50 votos, acho sim um exagero a discrepância de número de votos de entre os diversos socios, no entanto sou frontalmente contra votos iguais independentemente da antiguidade.
Mas como se.criou esta ideia dos votos dos mais velhos,atrevo me.a.dizer que a maioria de quem quer um homem,um voto, acredita que assim se vão ver livres do Vieirismo.  Mas este pensamento conjuntural, beneficiaria no futuro um outro tipo de "ismo" igualmente nefasto para o Clube. Como disse um dos.intervenientes, hoje não estamos a.discutir a bola que entra ou sai mas sim a perenidade do Clube
Em que medida 1 sócio=1 voto seria prejudicante? Não consigo ver.

Porque possibilita a entrada repentina de um largo número de sócios,sem.qq.ligação ao Clube a ter uma intervenção no mesmo plano que benfiquistas que estão ca ha 10, 20 ou 50 anos. Facilita a manipulação conjuntural de levar o Clube num determinado rumo, contra os.interesses do Benfica. Lembraria a forma.como ex Valentim Loureiro ganhou as eleições em Gondomar,.com a distribuição de electrodomésticos. Se.ja.como.as coisas são,.os bendiquistas adoram populistas,.assim ainda teríamos mais facilmente Vieiras.e.VAs.
E isto é uma associação desportiva com fortes raizes historicas e a democracia exerce-se tb via a participação em eventos como este

Para mim é sempre interessante ver esta linha de raciocínio escrita, porque expressa um medo irracional que não tem qualquer sentido.

Vejamos porquê:
1 - esperar resultados diferentes utilizando os mesmos métodos é apenas um auto de fé. Esta diferença entre sócios, que supostamente premeia o 'benfiquismo', permitiu que nos últimos 30 anos, se elegessem Manuel Damásio, João Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira e Rui Costa. Nesta lista, não é possível retirar um pingo de competência: só incapacidade pura e/ou vigarice saloia.

2 - Imaginemos um sócio (como eu), cujos pais tinham dificuldades financeiras, e que portanto só conseguiu inscrever-se quando começou a ganhar o seu próprio dinheiro, em quantidade suficiente para poder dispensar uma parte, comparado com outro que, por mero fortúnio, nasceu no seio de uma família que o inscreveu desde que nasceu, e que sempre lhe pagou as quotas. Qual dos dois é mais 'benfiquista'? O segundo? Só porque é sócio há mais anos, sem que para isso tenha desempenhado qualquer esforço? Ou o primeiro, que é sócio há menos anos, mas cada um desses anos representou suor para conquistar essa posição?

3 - A famigerada 'onda de novos sócios' que só pretendem o mal do Benfica (como se os antigos, até aqui, tenham conseguido melhor, como se vê nos 8 campeonatos em 30 anos!), podia ser aplacada por uma graduação participativa, isto é, e por exemplo, antes de completarem um ano de filiação poderiam não poder gozar do direito de votar para eleger órgãos sociais, ou de votar em Assembleias Extraordinárias. Dessa forma, seria possível garantir que só após um ano se consolidaria a posição completa de sócio do Benfica, assim protegendo o clube de uma eventual entrada repentina de adversários que pretenderiam criar distúrbios (que, no entanto, não passa de uma teoria de chapéu de alumínio, como se vê no caso dos rivais).

Enfim, quem insiste nestas matérias é, naturalmente, quem já atingiu os 20/50 votos, querendo por isso manter uma espécie de ascendente sobre os 'menos benfiquistas'. No limite, os sócios mesmo muito mais antigos, poderão não ser mais benfiquistas que os outros; serão apenas mais saudáveis.


Para não dizer que essa mudança poderia facilmente ser acompanhada por outras. Aumentar o período de nojo, não permitir que um sócio com quotas em atraso peça um número novo e não possa votar dentro desse período (para não haver malta a fazer se sócia só com um ano de antecedência) etc

Stigmat

Citação de: adeptoBancada em 21 de Setembro de 2024, 13:34Pode ser entrar na AG com a App do Benfica ou tem de ser cartão sócio físico?

Ontem disseram aqui que pode. Mas o melhor é levares mesmo o cartão.

OAmorDaMinhaVida

Onde posso ver a ordem de trabalhos e os pontos todos?

poolshark

Citação de: adeptoBancada em 21 de Setembro de 2024, 13:34Pode ser entrar na AG com a App do Benfica ou tem de ser cartão sócio físico?

Se vieres com cc e app deves poder.

EagleVision

Citação de: Leonzo em 21 de Setembro de 2024, 11:47O Noronha senão tivesse intenções de se candidatar, não se exponha tanto com se está a expor no meu entender.

Que Jonas te ouça! JNL será, naturalmente, o nosso próximo presidente e, certamente, deixará marca extremamente positiva na sua história. É que nem duvido disso.

AimarMagico

Eu tenho 20 votos e acho a diferença simplesmente absurda. Não é pelos resultados em eleições passadas ou o camandro. Acho que desincentiva a participação de sócios mais novos neste tipo de associativismo. Podem não extinguir a diferenciação mas por favor diminuam as diferenças. E não foram sócios de 1 ano que puseram Vales e afins na presidência

Mikaeil

Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 13:08
Citação de: Mikaeil em 21 de Setembro de 2024, 13:07
Citação de: LA Lakers em 21 de Setembro de 2024, 12:48Mauro Xavier vai agora falar na cmtv

O sítio ideal dos Vieiristas para falar sobre o Sport Lisboa e Benfica.

Não está na AG esse abutre?

Se está, não se inscreveu para falar no momento prévio à votação da alteração dos Estatutos na generalidade.


Stigmat

Citação de: EagleVision em 21 de Setembro de 2024, 13:36
Citação de: Leonzo em 21 de Setembro de 2024, 11:47O Noronha senão tivesse intenções de se candidatar, não se exponha tanto com se está a expor no meu entender.

Que Jonas te ouça! JNL será, naturalmente, o nosso próximo presidente e, certamente, deixará marca extremamente positiva na sua história. É que nem duvido disso.

Vocezes qerem é borlas no máquedonales .

mojo_j0jo

Citação de: adeptoBancada em 21 de Setembro de 2024, 13:34Pode ser entrar na AG com a App do Benfica ou tem de ser cartão sócio físico?

App dá, tens que ter o CC