AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Coutinho04

Citação de: Semper_SLB em 21 de Setembro de 2024, 15:45Manteigas ganhou posição ao requerer à mesa que se adiasse para no máximo de 30 dias e até lá sistematizar a lista de propostas feitas para cada artigo dos novos estatutos.
E o que se aprovou de manhã, mantém se aprovado? Ou faz se de novo, mandando assim vir Charters de vieiristas votar?

maxi04

O clássico...esta gente tem uma sempre uma na manga.

dvck

Bastava ter feito a porcaria de um PowerPoint com o resumo e 2 colunas: versão atual vs versão proposta.

Não fizeram o mínimo e assim não há condições.

Semper_SLB

Citação de: Coutinho04 em 21 de Setembro de 2024, 15:47
Citação de: Semper_SLB em 21 de Setembro de 2024, 15:45Manteigas ganhou posição ao requerer à mesa que se adiasse para no máximo de 30 dias e até lá sistematizar a lista de propostas feitas para cada artigo dos novos estatutos.
E o que se aprovou de manhã, mantém se aprovado? Ou faz se de novo, mandando assim vir Charters de vieiristas votar?

O de manhã está aprovado.

Sequel

Citação de: Semper_SLB em 21 de Setembro de 2024, 15:45Manteigas ganhou posição ao requerer à mesa que se adiasse para no máximo de 30 dias e até lá sistematizar a lista de propostas feitas para cada artigo dos novos estatutos.

Mas dá para sistematizar sem adiar.

Seria fácil. Perfilar os candidatos que propõem as devidas alterações, por pontos, de cada vez.

X pessoas ficavam logo prontas para apresentar. Apresentavam a proposta, votava-se logo a seguir.

Foda-se, é assim tão complicado?

Ru10

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2024, 15:47
Citação de: Ru10 em 21 de Setembro de 2024, 15:41
Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2024, 14:43
Citação de: Ru10 em 21 de Setembro de 2024, 14:35Sócios com 1 ano são sócios adultos que decidiram abdicar do no mínimo 100€ anuais para se associarem ao clube. Sem papinha dos papás.

Se têm medo do julgamento deles, tudo bem: 4 anos sem poderem votar, ou seja um mandato.

Posto isto, democracia é uma pessoa = um voto.

O Benfica não é um país.

Discordo em absoluto de que para existir democracia no Benfica tenha de ser um sócio um voto.

A antiguidade de sócio têm obrigatoriamente de ser valorizada.
(Concordo isso sim com  a diminuição do número de votos ).

Não tem nada a ver com ter medo da opinião de ninguém, apenas com o facto de valorizar a antiguidade de sócio.


O puto de 18 anos sócio desde que nasceu porque os pais, felizmente, puderam, tem de ser mais valorizado do que o jovem de 18 anos que arranja um part-time e paga quotas?

Isto é só um exemplo, certo, mas para mim é um exemplo forte. E sim sou dos casos que me fiz sócio quando pude financeiramente e sempre a sair-me do bolso.

Infelizmente o exemplo que dás resume no fundo a sociedade, uns nascem com tudo e outros sem nada, uns têm tudo de mão beijada outros têm de lutar para terem algo.

Mas isso nada têm que ver com o ponto aqui em discussão não podemos pensar nisto nesses termos.

O que está meramente em causa é se um sócio que pagou 10, 20,30... anos de quotas deve ter o mesmo peso de um que pagou durante 1,2,3... anos..
Para mim o nosso lema diz tudo: E PLURIBUS UNUM.

Mas discordamos e está tudo bem. Viva o Benfica! :)

cmarg1971

Até pode ter algum sentido entre a malta que está lá e não consegue comunicar com quem está, por exemplo, na outra bancada.
Mas para quem não está lá, tentar perceber alguma coisa com comentários tipo "que vergonha" ou "que amadores", é impossível de todo.

Never

Saí a meio da especialidade, por conta desta desorganização. Ninguém se entende. Parece que pensaram nisto ontem.

Quase 1h só para debater o primeiro ponto. Nah... o mais importante está conseguido.

Barolas

Uma votação de terceiro mundo... nem uma coisa tão simples conseguem fazer! Que desastre!

Semper_SLB

Citação de: dvck em 21 de Setembro de 2024, 15:48Bastava ter feito a porcaria de um PowerPoint com o resumo e 2 colunas: versão atual vs versão proposta.

Não fizeram o mínimo e assim não há condições.

As pessoas propuseram as mudanças versus os estatutos antigos. Havia que adaptar e alinhar essas propostas versus os estatutos novos aprovados de manhã e visualizar isso nos ecrans...

Bastava em vez dos elementos da Mesa de irem almoçar terem feito isso...

ramasr

Citação de: k1n0 em 21 de Setembro de 2024, 12:16Bom discurso deste senhor. A dizer o que toda a gente sabia. Que nas casas tinham de votar no Vieira.

Isto foi aqui escrito como dado adquirido por mim e muitos outros sempre. Toda a gente sabia desta vergonha. E muita chalupada foi criada a partir das casas e da obrigação e benefícios de votar vieira.

Napster

Eu mesmo estou aqui dentro e não consigo perceber nada do que se está a passar

supersueca

Citação de: Ru10 em 21 de Setembro de 2024, 15:41
Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2024, 14:43
Citação de: Ru10 em 21 de Setembro de 2024, 14:35Sócios com 1 ano são sócios adultos que decidiram abdicar do no mínimo 100€ anuais para se associarem ao clube. Sem papinha dos papás.

Se têm medo do julgamento deles, tudo bem: 4 anos sem poderem votar, ou seja um mandato.

Posto isto, democracia é uma pessoa = um voto.

O Benfica não é um país.

Discordo em absoluto de que para existir democracia no Benfica tenha de ser um sócio um voto.

A antiguidade de sócio têm obrigatoriamente de ser valorizada.
(Concordo isso sim com  a diminuição do número de votos ).

Não tem nada a ver com ter medo da opinião de ninguém, apenas com o facto de valorizar a antiguidade de sócio.


O puto de 18 anos sócio desde que nasceu porque os pais, felizmente, puderam, tem de ser mais valorizado do que o jovem de 18 anos que arranja um part-time e paga quotas?

Isto é só um exemplo, certo, mas para mim é um exemplo forte. E sim sou dos casos que me fiz sócio quando pude financeiramente e sempre a sair-me do bolso.

Não podemos.usar exemplos.para uma questão de.principio. Ai só pode ser.uma questão de sim.ou não. Ex eu sou pela limitação de mandatos (por mim ate eram só dois). "Ah,mas se tiveres.um presidente que ganhou 5 champions,tambem queres limitação de mandatos?" E a isso respondo SIM! Uma questão de.principio e.valores.

xico17

Sabotagem passiva refere-se a comportamentos intencionais, mas discretos, em que uma pessoa evita cumprir corretamente suas responsabilidades ou tarefas, com o objetivo de atrasar, obstruir ou impedir mudanças, sem demonstrar uma oposição direta ou aberta. Ao contrário da sabotagem ativa, que envolve ações visivelmente prejudiciais, a sabotagem passiva manifesta-se através de inércia, procrastinação, omissões ou execução insuficiente do trabalho.

Em contexto empresarial, isso pode ocorrer quando um funcionário, insatisfeito com mudanças ou novos procedimentos, mantém o status quo ao não seguir corretamente as orientações ou agir de forma incompetente, mesmo que de forma deliberada.

jccb

Citação de: CSalvador185 em 21 de Setembro de 2024, 14:24Hoje não consegui estar presente, pelo melhor motivo do mundo, nasceu a minha filhota ontem às 3:12h  :smitten:

Votem por mim, mas voltem sobretudo por ela, para que possa ver um Benfica muito melhor do que aquele que o pai viu até agora!



Muitos parabéns!

Os meus pêsames ao teu sono, acabou  ;D O0