Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Fyssas

Depois de verem o que aconteceu ao Rui Fonte na Liga de Honra, querem atirar jovens com talento para divisões inferiores? Há demasiados carniceiros para sequer contemplar essa hipótese.

VanHooijdonk

Discordo da criação de um Benfica C. Com a equipa de juniores a disputar jogos internacionais, podem ganhar essa experiencia lá fora.

Sou a favor de que x jogadores que já estejam com boa forma para a 1 Div, sejam emprestados a um campeonato lá fora. Para mim, não deveriamos emprestar jogadores a clubes da nossa primeira liga e a B seria a ponte para A na maioria dos casos.

Respondendo a uma dúvida... em Espanha há equipas B com jogadores de 17 anos. Depende da qualidade que apresentem.

Andris

Citação de: VanHooijdonk em 22 de Maio de 2013, 19:03
Respondendo a uma dúvida... em Espanha há equipas B com jogadores de 17 anos. Depende da qualidade que apresentem.
Como, por exemplo, o Barça B. Alex Grimaldo e Dongou, que há pouco tempo fez os 18.

Manpaz1904

E também têm jogadores de 25 e 26 anos.

No fundo, defendo uma extensão da equipa B. Este ano tivemos um plantel de cerca de 28 ou 30 jogadores. Dividia-se isso por 2 + a integração de juniores como Rudy, Sancidino, João Teixeira, Filipe Oliveira, Bernardo, etc, que pouco (ou nada, mesmo) jogaram na B. Era preferível terem tido esse contacto com o futebol sénior em vez de andarem a jogar a 1ª fase do campeonato de juniores, que não conta praticamente para nada.
Até a questão dos GR's ficava favorecida.

E isto levava a um plantel mais curto na equipa A, cerca de 20 jogadores, tendo a B um grupo de 4 ou 5 jogadores que podiam entrar na A a qualquer momento.

Luisao4

Uma equipa C para preferencialmente séniores de 1/2º ano... até aceitava, mas não acho necessário.

Hugocarvalhoslb

Uma equipa C?Why?Os porcos ja tem pra ai 5 ou 6 equipas secundarias, ainda querem mais uma

paulomaia1972

Citação de: Luisao4 em 22 de Maio de 2013, 20:24
Uma equipa C para preferencialmente séniores de 1/2º ano... até aceitava, mas não acho necessário.
Em Espanha as equipas C são apenas compostas, exclusivamente, por jogadores juniores e juvenis.
Em Portugal ainda não estamos preparados para estas equipas e no caso de Benfica temia que servisse essencialmente para chegarem mais fornadas de "encomendas"!

Manpaz1904

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Maio de 2013, 20:36
Citação de: Luisao4 em 22 de Maio de 2013, 20:24
Em Espanha as equipas C são apenas compostas, exclusivamente, por jogadores juniores e juvenis.
Em Portugal ainda não estamos preparados para estas equipas e no caso de Benfica temia que servisse essencialmente para chegarem mais fornadas de "encomendas"!
Não.

Luisao4

JackdStripper

a grande maioria dos jogadores do Madrid C tem entre 20 e 22 anos
Mas há com 23 anos.
O Marítimo ja teve equipa C esta temporada.

Manpaz1904

Citação de: JackdStripper em 22 de Maio de 2013, 20:50
a grande maioria dos jogadores do Madrid C tem entre 20 e 22 anos
Mas há com 23 anos.
O Marítimo ja teve equipa C esta temporada.
Verdade, tem.

E equipa B, na próxima época, até o Varzim terá.  ;D

paulomaia1972

Peço desculpa pelo erro, tinha a noção de há uns anos as equipas C serem maioritariamente jovens entre os 17 e os 19 anos.
Reparei que o Barcelona C desapareceu, encontrei o real Madrid C e os Atletico de madrid C e em termos de idade vai dos 18 aos 21/22 anos.

Em todo o caso, o Benfica e o futebol português não está preparado para tal.

VanHooijdonk

Vamos ter mtas competições para ver os juniores a rodar.

Mas com tt jogadores juniores campeoes a subir, acho q o slb devia emprestar 2 ou 3 que não tenham hipotese de ter mts minutos na B a uma equipa da II Honra. Estou a falar do Rudinilson, Filipe Oliveira e quiçá o J Teixeira. Se vier o Jim Varela, João Amorim e ficar o Leo Pimenta...   

Angus M

Sou a favor da criação de uma equipa C, mas que teria de ser composta na sua maioria por jogadores dos juniores, mais alguns seniores de primeiro ano , isto seria óptimo para estes jogadores terem contacto com uma realidade competitiva que o campeonato de juniores não dá.

Agora acho que enquanto não se definir de forma clara e planeada como se vai formar os planteis da equipa B, não haverá condições para se criar uma equipa C, dou o desconto que foi o primeiro ano, mas houve contratações e apostas em jogadores de qualidade muito duvidosa. Acho que se devia dar prioridade aos jogadores formados no clube

Grande

Sou mais a favor de um campeonato de sub-20 como tem no Brasil.