Rui Gomes da Silva (Dirigente)

66 anos,
Portugal

Denim

Citação de: Dandy em 26 de Junho de 2012, 01:22
Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 00:58
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Junho de 2012, 00:57
Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 00:55
A melhor cena do Porto é Campanhã. Se Lisboa tivesse uma grande estação daquelas... funcional, com capacidade para muito tráfego..


e a de são bento não gostas ? é mais clássica e menos prática eu sei.

Numa de trainspotter, claramente São Bento. Numa de operação diária, claramente Campanhã :tonge:

Nesse aspecto Lisboa só tem aquele cancro que é a gare do Oriente. Tanto dinheiro ali gasto, e aquilo é uma bosta.




   A Oriente vai ser espectacular daqui a uns meses, quando tiver ligação (por metro) ao Aeroporto.
Parece que é para breve... :)

Glorioso5

Oliveirinha agredido á saida do estudio da sic  :boxing:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Machibombo em 26 de Junho de 2012, 01:22
As melhores francesinhas comem-se em Vila Real carai...molho leva ketchup, whiskey, kilos de manteiga, cerveja e mais umas coisitas!!!


já ouvi isso várias vezes, mas ainda não comprovei.


Em Vila Real só gostava de experimentar um pito ;)

fyure

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Junho de 2012, 01:19
Citação de: fyure em 26 de Junho de 2012, 01:10
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Junho de 2012, 01:07
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Junho de 2012, 01:02
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 01:01
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Junho de 2012, 01:00
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:56
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Junho de 2012, 00:53
Ainda que a origem não seja totalmente clara, se há coisa de origem portuense que adoro são as francesinhas. Colesterol de altíssima qualidade.

Felizmente que na Capital do Império também já perceberam que são rentáveis...

A gula agradece, a balança queixa-se.

Podes andar por onde quiseres mas as melhores francesinhas são no Porto.
A melhor de todas em Braga e quem duvidar que avise que eu indico onde é

No local original, Porto, só comi uma vez. Muito bom.

A francesinha em si até em casa fazes, o segredo está todo no molho :drool:

Claro.

Tenho um amigo, nortenho, que faz excelentes francesinhas. E usa bons bifes. E whisky na confecção do molho.


whisky..  essa é nova..

só provei ainda com cerveja. com whisky devo ficar a suar como um bode -.-
A sério. Posso dar aqui uma valente calinada, mas a receita que me deram do molho, e deram-se garantias que seria a mais próxima da original, tinha whisky. E assim foi, reguei uma boa dose de whisky para o molho. Segundo o meu amigo é usado em quase todos os restaurantes... Mas volto a dizer, posso estar engando e esse meu amigo também  :buck2:


são maneiras de se fazer xd cada um irá dizer que a sua maneira é a mais próxima da original xD

basta veres que a francesinha mesmo surgiu na póvoa do varzim e não no porto, para logo aí haver uma incoerência xD   se não nasceu, pelo menos é uma das versões que ouvi xD
fransesinha poveira ? Já ouvi falar mas ainda não comi. A ver se este verão mato a fome com uma dessas.

Pois os gajos dizem todos que a receita deles é que é a mais próxima do original, e aliás eu já comi num restaurante que se dizia o original (não me lembro do nome mas creio que era para a zona dos Aliados, lá perto...) e depois disse isso a uns colegas "ah não esses querem enganar o pessoal, a original é no restaurante X" e outro "o quê, é no Y" e ficam horas a discutir onde é a original. O que acontece é que até hoje não comi uma que fosse má (até a que fiz tava boa, e o whisky deu um sabor bem bom ao molho).

Bem eu vou-me deitar senão ainda fico com fome ou o raio.

Fiquem bem  :slb2:


trainmaniac

Citação de: Dandy em 26 de Junho de 2012, 01:22A Oriente vai ser espectacular daqui a uns meses, quando tiver ligação (por metro) ao Aeroporto.

No aspecto das ligações vai melhorar. Mas vai continuar a não ser confortável para passageiros nem funcional para os comboios.

Dandy

Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 01:01
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 01:00E tens a lata de dizer isso? :knuppel2:
Eu já vi a confeccionar francesinhas e posso-te dizer que é do melhor (o processo de confecção claro)

Sim, mas isso não implica que seja bom. Já tentei várias vezes gostar, até porque adoraria gostar disso quanto mais não seja porque os meus amigos do Porto ficam sempre chateados quando lhes digo que não gosto da iguaria local.

Mas não consigo. É foleiro demais :tonge:




   Não se trata de uma iguaria local.

   Passa-se essa imagem porque vende...


JJ SLB



Koukouloforoi


RicardoSR



Dandy

Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 01:02
Citação de: ilgiocobp em 26 de Junho de 2012, 01:01
Alguém me pode dizer onde é o raio da gelataria no porto?   :dance:

Rua de Ceuta, Sincelo.



   Quem sobe, lado direito.


Glorioso5

Citação de: JJ SLB em 26 de Junho de 2012, 01:25
Citação de: Glorioso5 em 26 de Junho de 2012, 01:24
Oliveirinha agredido á saida do estudio da sic  :boxing:
pelo Rui Santos ?!

Acho que foi pelo guarda Abel... Ele agora é segurança na sic

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: fyure em 26 de Junho de 2012, 01:24
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Junho de 2012, 01:19
Citação de: fyure em 26 de Junho de 2012, 01:10
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Junho de 2012, 01:07
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Junho de 2012, 01:02
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 01:01
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Junho de 2012, 01:00
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:56
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Junho de 2012, 00:53
Ainda que a origem não seja totalmente clara, se há coisa de origem portuense que adoro são as francesinhas. Colesterol de altíssima qualidade.

Felizmente que na Capital do Império também já perceberam que são rentáveis...

A gula agradece, a balança queixa-se.

Podes andar por onde quiseres mas as melhores francesinhas são no Porto.
A melhor de todas em Braga e quem duvidar que avise que eu indico onde é

No local original, Porto, só comi uma vez. Muito bom.

A francesinha em si até em casa fazes, o segredo está todo no molho :drool:

Claro.

Tenho um amigo, nortenho, que faz excelentes francesinhas. E usa bons bifes. E whisky na confecção do molho.


whisky..  essa é nova..

só provei ainda com cerveja. com whisky devo ficar a suar como um bode -.-
A sério. Posso dar aqui uma valente calinada, mas a receita que me deram do molho, e deram-se garantias que seria a mais próxima da original, tinha whisky. E assim foi, reguei uma boa dose de whisky para o molho. Segundo o meu amigo é usado em quase todos os restaurantes... Mas volto a dizer, posso estar engando e esse meu amigo também  :buck2:


são maneiras de se fazer xd cada um irá dizer que a sua maneira é a mais próxima da original xD

basta veres que a francesinha mesmo surgiu na póvoa do varzim e não no porto, para logo aí haver uma incoerência xD   se não nasceu, pelo menos é uma das versões que ouvi xD
fransesinha poveira ? Já ouvi falar mas ainda não comi. A ver se este verão mato a fome com uma dessas.

Pois os gajos dizem todos que a receita deles é que é a mais próxima do original, e aliás eu já comi num restaurante que se dizia o original (não me lembro do nome mas creio que era para a zona dos Aliados, lá perto...) e depois disse isso a uns colegas "ah não esses querem enganar o pessoal, a original é no restaurante X" e outro "o quê, é no Y" e ficam horas a discutir onde é a original. O que acontece é que até hoje não comi uma que fosse má (até a que fiz tava boa, e o whisky deu um sabor bem bom ao molho).

Bem eu vou-me deitar senão ainda fico com fome ou o raio.

Fiquem bem  :slb2:

deve ter sido na cervejaria sá reis. não comi lá ainda.

há outros sítios bons: capa negra, shakesbeer, enfim


eu sinceramente prefiro num cafezinho muito modesto na foz que se chama a xícara.

eu já comi num restaurante onde dizia assim na porta "TEMOS A MELHOR FRANCESINHA DO MUNDO...  na relação qualidade/preço".


Perto do hospital são joão.

Resultado: a pior francesinha que já comi.