Ezequiel Garay

Defesa, 39 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

iker_slb

Se já ontem achava os 6M ridículos , então agora nem sei o que dizer destes 2,4M ...

Era preferível que saísse para o ano a custo zero e ainda rendesse pelo menos mais um ano desportivamente ... Porque seguramente ia render mais do que aqueles que o virão substituir , e que não serão certamente substitutos de 2,4M .

Nem existem palavras para descrever o #$/$""# do presidente do Benfica ... É melhor fazer log out e nem continuar por aqui hoje que se não ia ser suspenso mais uma vez às suas custas .

GTtdi_SLB

Citação de: Luisao4 em 27 de Junho de 2014, 00:17
Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 23:58
Aldrabamos o Real... Além de ser nojento, vamos-nos arrepender disto mais tarde quando precisarmos de fazer negócio com eles.

Verdade.

Custa-me acreditar que o Real se deixe comer por algo tão óbvio...querem ver que estamos a falar de uns amadores...o que me parece é que existe ainda muito dinheiro por circular do dimaria e coentrão e estes acertos fazem-se por baixo da mesa. É muito difícil actualmente desatar o novelo entre SLB e Real (rodrigo, alípio, dimaria, coentrão, garay e outros se estarão para saber em breve..) acertos e desacertos diria onde o opinião pública é levada como eles bem entendem para que não se perceba a origem/destino do capital empatado.

Slb04Sempre

aaaaaaaaaaaaaah o garay ganhava 5 milhoes? eu a pensar que so ganhava 2... afinal pagamos o mesmo que o zenit... bom saber..

bom, mas se ganhava dois milhoes compreendo que não tenha querido renovar, quem alimenta a família com 2 milhoes? por isso sim, concordo com o Saudade. saudades do garaylho...

nikas

Ora a clausula de um dos melhores centrais do Mundo é 20M pouco para a qualidade do titular da Argentina no mundial, e do Campeão Nacional, o Benfica como é bonzinho e tem dinheiro para CRL, vende abaixo...

Bom, muito bom.

Um Edcarlos.

JJ SLB

Citação de: sanfinense em 27 de Junho de 2014, 00:19

Ó génios da finança, Garay não foi nada mal vendido!
26.06.14
...

http://oeconomistadabola.com/o-genios-da-financa-garay-nao-foi-nada-25965
Que enrabadela.  :rir:  Os comentários de gozo sucedem-se mas o brilhante autor ainda deve estar atordoado.

Edit: já comentou em novo post:
"cometi um erro grave. Não me passava pela cabeça que fosse possível que o Benfica tivesse feito um negócio tão ruinoso.Argumentei que o negócio era diferente, e fi-lo de boa fé, convencido que estava a escrever a verdade. Pelos vistos, é mesmo verdade que o negócio é muito mau, como é dito no esclarecimento prestado pelo Benfica à CMVM. Obrigado aos leitores por me terem tentado esclarecer, mas eu não queria mesmo acreditar..."

Slb04Sempre

quanto ao negócio, preferia ficar com o garay mais um ano, e se ele fizesse birra era encostado. assim só serve para chacota.

Nuno_SLB

Mais um negócio pouco claro, só espero é que não voltemos aos tempos da Operação Coração....

klik

a ter sido confirmados os 6M€... como é óbvio não vai ficar por aqui... , porque caso contrario qualquer clube chegava aqui e dava muito mais por ele. Nós não estamos desesperados e ainda não estamos numa de fazer favores. Não acredito nisso.

Pode ser daqui a uns dias, pode ser daqui a 1 mês , pode ser daqui a 1 ano, mas é óbvio que algo do Zenit irá circular para aqui... seja jogadores, seja uma contratação sobrevalorizada!!

BlankFile

Agora que foi prestado o devido esclarecimento, já posso falar sobre os valores envolvidos nesta transferência. O que é que se constata no meio disto tudo?

- O Benfica recebeu no total pelos 50% do passe que detinha pelo Garay uma verba na ordem dos 3,5 M de euros. 40% da venda ao Zenit + mais os 10% que tinha vendido ao Benfica stars fund. Valores patéticos por um jogador deste calibre. Benfica pagou 5,5 M pelos 50% do passe ao Real e vendeu o jogador por menos... é qualquer coisa de surreal.

- Os investidores do Benfica stars fund que detinham 10% do passe foram completamente enrabados.

- O Real Madrid que esperava receber bem mais pelos 50% do passe que detinha também foi completamente enrabado.

- Quem se ficou a rir no meio disto tudo? O Zenit e a Gazprom. O Garay também obviamente, já que vai para lá ganhar um balúrdio e acabou por sair do Benfica vitorioso tanto a nível de títulos e troféus que venceu na época que passou e no contracto vantajoso que assinou com os Russos.

Em suma, este negócio cheira mal por todos os lados.

BC

Blank sinceramente não me acredito que isto fique por aqui. É tudo tão ridículo, tudo tão "transparente" que é humanamente impossível ter sido 6M porque acharam que era o preço... justo.

klik

Até porque o Garay fazia parte do fundo.. e o fundo sabe o valor que ele tem de mercado!!! E há regras que jogadores não podem sair por menos que x... e a partir de y poderemos ser obrigados a aceitar propostas...

Tendo o Fundo valorizado o jogador em 11 M€ quando comprou 10%... só aceita perder, nesta fase dinheiro, se souber que posteriormente vai receber mais do que ganharia , com outra situação.Por exemplo a venda de um jogador de forma sobrevalorizada, que esteja no fundo, ou que seja colocado lá para esse propósito.

SlipkMan

Que negócio, no mínimo, patético!

Deve andar mais em comissões que em transferências...

Que cambada que comanda o Benfica, está bonito, está.

magoslb

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Junho de 2014, 23:10
Citação de: Carlitoz em 26 de Junho de 2014, 16:00
É obvio que os 6 milhões é a parte do Benfica...nao sei onde esta a duvida!

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores
Mobiliários, e em conformidade com o solicitado pela CMVM relativamente à alienação da totalidade dos direitos
desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez ao FC Zenit pelo montante de € 6.000.000
(seis milhões de euros), vem prestar a seguinte informação complementar ao comunicado de 25 de junho de 2014:
A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 40% dos direitos económicos do atleta
Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, ascende a € 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil euros).

O Conselho de Administração

26 de Junho de 2014

Pois é.

Não gosto de fazer cobranças, mas esta vou fazer, ontem quando alguma malta meteu genuinamente em duvida se os 6M€ não seriam a totalidade do passe, pq o comunicado não era esclarecedor o suficiente, houve quem apenas faltasse chamar de estupido quem o tinha feito, que não se sabia ler e que era obvio que era parte do Benfica, que a cmvm não tinha nada que ver com o dinheiro do Rm e mais uma quantas floreadas com um tom jocoso. Agora não ficava mal um: epá, tinham razão por duvidar, desculpem lá.

Financeiramente foi um negocio com prejuízo. Falamos dum jogador argentino a disputar um mundial.

fgsilva

Ou seja, recebemos menos do que aquilo que pagámos pelo César.

magoslb

Citação de: fgsilva em 27 de Junho de 2014, 00:54
Ou seja, recebemos menos do que aquilo que pagámos pelo César.

Com o que vendemos ao fundo não, mas o restante mal dá para o ordenado desse.