Departamento de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica

Mr.Shinfai

A questão do "foi-nos chegando" e "tivemos acesso" a informação foi uma salvaguarda retórica capaz. A questão do apito dourado penso que seja por duas nuances, a primeira a quebra do tabu por parte do porto em relação a este assunto que agora já admitem ter sido corruptos e nós continuaremos impunes, poderia aqui haver algo a explorar, a segunda seria a utilização de informação privilegiada por meios ilegais, poderia legitimar o uso das escutas telefónicas. A menção do apito dourado seria bem acompanhada pela lembrança dos 2000€ de prémio do PPC.

Gostei do discurso, mostrou conhecimento dos diferentes processos e pareceu-me assertivo, e aqui concordo com quem afirma que podia ter sido mais esclarecedor.

Teria ficado melhor se falasse na questão do contrato do Marques de forma mais leviana e a título de curiosidade, nunca como forma de ripostar, é algo demasiado desinteressante para uma guerra deste calibre.

Mr.Shinfai

Ps. não acho que devesse tê-lo feito, mas pessoalmente ficaria satisfeito se tivesse aconselhado os comentadores dos programas desportivos da tv nacional afetos ao Benfica a abandonar essa função, deixando o programa à mercê do que merecem, e que as audiências acompanhem.

aquaris

Citação de: cwally em 17 de Junho de 2017, 08:01
Não entendo uma coisa, acusamos os outros de cibercrime por terem acesso a emails e nós ripostamos com um contrato?

Não me fez sentido.

Apito dourado não tem ponta por onde se pegue, há alguma coisa nova?

Bastava insistir que o SLB está de consciencia tranquila, ia colaborar com tudo e no fim os verdadeiros criminosos iriam ser punidos. Como dispararam para mais lados parecem-me um pouco perdidos/assustados o que não é bom...
O Benfica disse que tem recebido muitas denúncias e algumas bem graves, mas como tem uma atitude responsável nada divulga, limitasse a reunir a informação e depois a enviar para as autoridades competentes. Como exemplo do que não deve ser feito (basicamente tudo o que o FCP está a fazer) fez referência ao contrato de trabalho, repito, mostrou como exemplo do que não deve ser feito!

Quanto ao apito dourado... as ameaças voltaram, a intimidação voltou, tráfego de influência voltou e pesos diferentes para situações idênticas nas penas da liga e federação voltou. Voltou o modus operandi do tempo do apito dourado.
O disparar para mais lados tem haver com o garantir a quem quer estar no futebol de forma honesta que aguente,  o Benfica está atento e vai recorrer há justiça para os responsabilizar as atitudes ilícitas!

Redceltic

Citação de: 220373 em 17 de Junho de 2017, 08:27
Citação de: Redceltic em 17 de Junho de 2017, 07:45
Citação de: 220373 em 17 de Junho de 2017, 07:33
- nao gostei da insinuação sobre os contratos do outro - foi logo desmentida, tiro no pé na
sua própria credibilidade (e por inerência do Benfica) 
- no apito dourado ou há dados novos muito fortes e nesse caso deveriam ter seguido logo para quem de direito, ou é areia para o ar. Eu aposto que seja areia.
- tb não entendo  a ameaça de processo ao Burro de Carvalho neste momento, quando o homem anda a gabar-se do Proença e do Pereira há meses.

sem estes 3 pontos tinha gostada, assim não gostei

o outro ter desmentido é um tiro no pé pq? provou alguma coisa? Pq ele disse que tinha o contrato. Não o mostrou, mas o outro tb não mostrou nada.
se insinuas alguma coisa que imediatamente é desmentido passas por aldrabão

passar por aldrabão é mau

(assumindo que o outro não está a mentir, o que seria ainda mais estupidp)

Por esse prisma o outro tb passa por aldrabão pq insinuou que o Benfica é culpado de corrupção e tb foi desmentido.

xeriff

Citação de: King 7 em 17 de Junho de 2017, 07:49
Eu gostei imenso.

Digo mais gostei da reabertura do apito dourado ao contrário de muitos que acharam descessario ou mal, fez muito bem mesmo que mais tarde não vá dar em nada vai os colocar a tremer e assombrar para aqueles lados, vai-lhes mexer com a parte psicológica.
podem reabrir o processo e desta vez o desfecho será diferente, existem novos dados

JotaL

Citação de: xeriff em 17 de Junho de 2017, 10:29
Citação de: King 7 em 17 de Junho de 2017, 07:49
Eu gostei imenso.

Digo mais gostei da reabertura do apito dourado ao contrário de muitos que acharam descessario ou mal, fez muito bem mesmo que mais tarde não vá dar em nada vai os colocar a tremer e assombrar para aqueles lados, vai-lhes mexer com a parte psicológica.
podem reabrir o processo e desta vez o desfecho será diferente, existem novos dados

Ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime. Muito dificilmente, alguma vez o processo será reaberto.
A referência ao Apito Dourado foi apenas uma jogada política.


aquaris

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2017, 11:01
Citação de: xeriff em 17 de Junho de 2017, 10:29
Citação de: King 7 em 17 de Junho de 2017, 07:49
Eu gostei imenso.

Digo mais gostei da reabertura do apito dourado ao contrário de muitos que acharam descessario ou mal, fez muito bem mesmo que mais tarde não vá dar em nada vai os colocar a tremer e assombrar para aqueles lados, vai-lhes mexer com a parte psicológica.
podem reabrir o processo e desta vez o desfecho será diferente, existem novos dados

Ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime. Muito dificilmente, alguma vez o processo será reaberto.
A referência ao Apito Dourado foi apenas uma jogada política.


Mas foram julgados ou o processo declarado nulo pelas provas não serem admissíveis na moldura penal?

JotaL

Citação de: aquaris em 17 de Junho de 2017, 11:18
Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2017, 11:01
Citação de: xeriff em 17 de Junho de 2017, 10:29
Citação de: King 7 em 17 de Junho de 2017, 07:49
Eu gostei imenso.

Digo mais gostei da reabertura do apito dourado ao contrário de muitos que acharam descessario ou mal, fez muito bem mesmo que mais tarde não vá dar em nada vai os colocar a tremer e assombrar para aqueles lados, vai-lhes mexer com a parte psicológica.
podem reabrir o processo e desta vez o desfecho será diferente, existem novos dados

Ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime. Muito dificilmente, alguma vez o processo será reaberto.
A referência ao Apito Dourado foi apenas uma jogada política.


Mas foram julgados ou o processo declarado nulo pelas provas não serem admissíveis na moldura penal?

Creio que as provas foram consideradas nulas, mas o julgamento prosseguiu.
Mas sei lá, actualmente como diz o outro, se não lermos as notícias estamos mal informados, se as lermos somos mal informados.

xeriff

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2017, 11:01
Citação de: xeriff em 17 de Junho de 2017, 10:29
Citação de: King 7 em 17 de Junho de 2017, 07:49
Eu gostei imenso.

Digo mais gostei da reabertura do apito dourado ao contrário de muitos que acharam descessario ou mal, fez muito bem mesmo que mais tarde não vá dar em nada vai os colocar a tremer e assombrar para aqueles lados, vai-lhes mexer com a parte psicológica.
podem reabrir o processo e desta vez o desfecho será diferente, existem novos dados

Ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime. Muito dificilmente, alguma vez o processo será reaberto.
A referência ao Apito Dourado foi apenas uma jogada política.


se houver dados novos , abre se novo inquérito e dai ter sido dito isto...existem dados novos que mais para a frente serão revelados ou seja um Apito Dourado II mas ainda mais intenso

BENFIKA

A minha postura em relação à tirada do apito dourado é muito claro: foi uma vergonha!!!

1º Se têm assim tantos dados novos, denúncias, seja o que for, que possa ser usado como prova e andaram caladinhos até agora, então são coniventes com esses mesmos crimes.

2º Se têm pegado nessas provas e as entregam à justica, então não faz sentido pedir para reabrir nada, porque se a justiça já tem as provas nas mãos e nada faz é porque se calhar não provam nada.

3º Para nos defendermos de acusações falsas e sem sentido, não precisamos também de fazer acusações que não conseguimos provar.



SimaoMiccoli

Fez a defesa possível, só não percebo como é que o Guerra ainda não foi barrado do clube

BENFIKA

Citação de: SimaoMiccoli em 17 de Junho de 2017, 12:12
Fez a defesa possível, só não percebo como é que o Guerra ainda não foi barrado do clube

O Benfica é que já devia ter impedido os seus funcionários de participarem em programas desportivos em Portugal.

É vergonhoso para os clubes, as figurinhas que todas as semanas se assiste nesses programas. É um lixo atual na TV portuguesa e o Benfica devia afastar-se disso.

Temos é que ganhar no campo, o campeonato da CS e dos programas deixamos para os outros.

Schweisen Tiger

Citação de: 220373 em 17 de Junho de 2017, 07:33
- nao gostei da insinuação sobre os contratos do outro - foi logo desmentida, tiro no pé na
sua própria credibilidade (e por inerência do Benfica) 
- no apito dourado ou há dados novos muito fortes e nesse caso deveriam ter seguido logo para quem de direito, ou é areia para o ar. Eu aposto que seja areia.
- tb não entendo  a ameaça de processo ao Burro de Carvalho neste momento, quando o homem anda a gabar-se do Proença e do Pereira há meses.

sem estes 3 pontos tinha gostada, assim não gostei


Foi desmentida no jornal o Jogo, por um tipo que, segundo ex-colegas, vende credibilidade a preço de saldo...e a prova é a descontextualização que fez dos emails que recebeu. Esse desmentido vale zero...e vale zero, porque temos em nosas mãos um contrato a termo certo, que vai provar facilmente que enquanto funcionario da Lusa, já tinha avença com o Porto, o que ajuda a explicar algumas declarações que fez e que motivaram na altura, uma queixa do Benfica à ERC. Foi um aviso que o Benfica lhe fez, de que se é para jogar no lodo, também estamos preparados para tal.

xeriff

Citação de: BENFIKA em 17 de Junho de 2017, 12:11
A minha postura em relação à tirada do apito dourado é muito claro: foi uma vergonha!!!

1º Se têm assim tantos dados novos, denúncias, seja o que for, que possa ser usado como prova e andaram caladinhos até agora, então são coniventes com esses mesmos crimes.

2º Se têm pegado nessas provas e as entregam à justica, então não faz sentido pedir para reabrir nada, porque se a justiça já tem as provas nas mãos e nada faz é porque se calhar não provam nada.

3º Para nos defendermos de acusações falsas e sem sentido, não precisamos também de fazer acusações que não conseguimos provar.



vergonha é ter estado 30 anos a roubar e ficar na boa como se nada tivesse acontecido. Agora vai ser diferente.

Carvo

Num caso arquivado por falta de provas válidas (escutas ignoradas) faz todo o sentido falar em reabertura do processo dado que os crimes tiveram continuidade com as mesmas instituições e as mesmas pessoas...

É esperar pelo muito que aí vem pois ao que parece temos em mãos um renovado mapa da Agremiação Corrupto do Porto...