Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

JP.

Está na hora de acordar, mudar o que tem que ser mudado, ir buscar o orgulho de representar o maior clube nacional, motivar a equipa e rumar à conquista da taça e do campeonato! Está na hora!

Red skin

Eu não sou contra a crítica a qualquer pessoa que ocupe o cargo... mas sou contra a forma como algumas críticas são feitas e as palavras utilizadas, que foram muito feias neste tópico! Ainda para mais tratando-se do nosso Imortal Carlos Lisboa.

Tb n sou apreciador das suas qualidades como treinador, pois tem um plantel para fazer muito mais, e acho que no final do ano deverá ser demitido se não atingir os objetivos... daí a qualificá-lo com "vergonha", "tachista", "fraude", vai um longo e tortuoso caminho.

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 08:34
Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Março de 2016, 23:39
acho que o título do tópico, é claro: aqui discute-se o treinador do Benfica.

E se de facto para os adeptos é dificil fazer esta distinção entre o Carlos Lisboa ex-jogador e o CL treinador, enfim para a estrutura do clube deve ser impossivel fazer essa distinção toda entre isso e o CL director-geral.

por isso o problema de base devia estar resolvido há muito tempo: não pode ter 2 cargos dentro do Benfica, tinha de se ter demitido de director no dia me que aceitou ser novamente treinador, e ser julgado como um treinador e nao como um treinador/elemento da estrutura directiva, ainda por cima lenda do clube.

E fazendo um pequeno aparte, só para mandar mesmo lenha para fogueira, sobre o estatuto de imortalidade do imortalissimo Carlos Lisboa (atenção, nao estou a questionar, este será sem dúvida o melhor basquetebolista português de todos os tempos).

O Benfica ficou a dever dinheiro a muita gente, a partir dos anos 90. Houve muita gente que mesmo não sendo benfiquista, teve a capacidade de:

A) paguem-me o que me devem este ano que joguei e eu abdico do resto do contrato e vou-me embora

B) paguem-me quando puderem e como conseguirem

C) contratem-me novamente e eu perdoo a divida

ou ainda

D) vou meter-vos em tribunal

ou uma especial, digamos, uma alinea CL, que é uma D, seguida de uma C mas sem a parte do perdoem-me.

E se quiserem estar aqui a discutir a rectidão do perfil do sr imortalissimo, marcamos um almoço e estou 6 horas à mesa a falar disto.

Avaliemos o TREINADOR Carlos Lisboa:

então cá vai: isto é uma miséria. E não é de hoje, deus me livre se fosse de hoje! Hoje voltei ao Pavilhão do Ginásio Figueirense, onde a última vez que lá tinha estado tinha sido com o nosso saudoso Manuel Costa (vejam lá bem ao tempo que isto foi) e com o Magnusson, naquilo que seria o começo do fim de uma desastrada meia-final do play-off, em que seriamos eliminados, depois de estar em vantagem por 2x0.

Foi numa noite de 6ªfeira, e no regresso páramos para jantar, e dizia o nosso Manuel Costa (e acreditem, era um prazer poder falar de basquetebol com alguem tão apaixonado e de posições tão vincadas), no seu estilo directo e sem papas na língua: isto sem treinador, é muito mais dificil.

portanto isto terá sido hás uns 8 ou 9 anos, não me recordo ao certo. O que se passou a seguir é história, e sim, as últimas três épocas foram muito giras: andámos a jogar sozinhos e a gastar (e aqui acho bem, que o Benfica tem de ser grande e deve apostar independentemente do que os outros podem e fazem) muito mais que qq concorrente. Pq quando fomos orientados pelo Lisboa e tinhamos concorrência à altura, as coisas (em termos de titulos) foram muito divididas.

Não vale a pena continuar a tapar o sol com peneiras, ou viver às custas daquilo que foi e será eternamente como jogador.  Como treinador o Benfica continua a ser uma equipa mal preparada, pois ninguém está em problemas de forma tão constante por azar, um dia de menor inspiração ou por mais sorte ou mais inspiração do adversário.

Ninguem perde dois ou três dos jogos mais importantes da temporada levando cestos "on the buzzer". Ou já se esqueceram que a semana passada nao perdemos com a Ovarense pq o gajo deles lançou a bola uns décimos mais tarde?

Ou já se esqueceram da eliminação europeia? ou da Taça Hugo dos Santos?

Não acordem, não... e continuem a discutir que não se pode chamar isto ou exigir aquilo. Isto é o Benfica. Exige-se ganhar, sempre. Então quando temos todas as condições para ser superiores aos outros, ainda mais. Andamos a perder 3 jogos consecutivos com um FC Porto que é uma merda de equipa, formada por 2 ou 3 gajos belissimos jogadores mas depois uma catrefada de gajos que  nao são mais que razoáveis. Um adversário inferior, que continua 2 pt atrás de nós pq perdeu com os Galitos desta vida, etc etc.

Não acordem, não... Para a semana perspectiva-se mais uma final Benfica-Porto, mas para isso temos de ganhar 2 jogos que neste momento, nao sei se ganhamos. E se chegarmos à final, tou para ver quais serão as desculpas. Sim, face ao que não se evolui nada de jogo para jogo, presumo que se passe mais tempo a pensar em desculpas do que em identificar os problemas da equipa e corriji-los.

Boa noite. E isto, isto NÃO É O BENFICA! acordem!
Ponto prévio, tens de deixar de querer resolver tudo enquanto comes ;D

Quanto às alíneas C+D, o Benfica devia dinheiro e como devia tinha de pagar e ele estava no seu direito de exigir. Se o Benfica o contratou foi por sua opção, não foi obrigado. Ainda assim jogadores como Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Henrique Vieira, Vítor Fortunato, José Carlos, Luís Ferreira, André Lima, Pedro Costa e no futuro (espero que longínquo) Valter Neves, Bruno Coelho, Zelão, Hugo Gaspar, André Lopes, Diogo Carreira deviam ficar SEMPRE ligados ao Benfica porque são símbolos de cada modalidade pelo que deram e dão ao Benfica. Infelizmente não é assim e ainda ficamos com quem não devíamos mas adiante.

Quanto às criticas ao Carlos Lisboa são legitimas e todos os sócios/adeptos tem o direito de se expressar e reclamar desde que fundamentem, negativo é quando não se debate a equipa/treinador e se parte para o insulto gratuito sem qualquer tipo de conteúdo onde se apelidam jogadores ou treinadores de tudo e mais alguma coisa. O Benfica não se construiu sobre esses valores e certamente que como não gostas que se levantem boatos por aqui sobre determinados assuntos (e bem!) também não gostarás que se apelide o Carlos Lisboa de tachista.

O Benfica é uma equipa mal trabalhada, defensivamente somos patéticos, ou melhor seriamos patéticos se fizéssemos o mínimo esforço para defender como não o fazemos somos simplesmente incompetentes. Ainda assim convém ressalvar que pese embora toda a responsabilidade do treinador e tem muita falta muita mentalidade a muitos jogadores e também falta muito QI basquetebolistico. Ainda ontem existiram "n" situações de bloqueio em que os 2 jogadores largam o portador da bola e acompanham o outro, isto não é falta de treino, é burrice!

Ofensivamente somos uma equipa que consegue com processos simples criar lançamento mas falta critério na escolha do mesmo e muitas vezes forçamos em demasia o que leva a situações como a de ontem em que tivemos 0 em 15 de 3 pontos.

Ontem o Radic tem lá 3/4 lances de arrancar os cabelos tal a falta de eficácia que revelou debaixo do cesto, aliás o Radic e o Wilson estão a precisar de um apertão à la Cook.

O Porto pouco tem a ver com o Porto da Proliga e tem qualidade no plantel, tem 3 portugueses muito talentosos, o Pedro Bastos (conhecia mal antes desta temporada), o Miguel Queiróz (é uma pena não ter vindo) e o Jaime Silva (já no Barreirense tinha qualidade e nós tentamos). Depois tem jogadores razoáveis como o Arnette (muito melhor depois da passagem por Espanha), o António Monteiro (tinha muitas esperanças nele quando estava cá). Os americanos são razoáveis mas este DeVries não engana e é mesmo top, tem muito de Jobey sendo um exímio lançador e muito rápido mas quando passou a ser defendido pelo Carlos Andrade desceu e muito a sua influência.

Nas últimas temporadas era extremamente complicado motivar os jogadores e tu sabes disso, aliás se houve alguém que foi prejudicado com a decisão do Porto foi o Benfica até porque antes de isso ser uma realidade até lá fomos buscar o Carlos Andrade. Nessa temporada houve equilíbrio mas o Porto tinha um plantel top, José Costa, João Santos, Carlos Andrade, João Soares, Miguel Miranda, Stempin, Marçal, etc...O Benfica teve muito mérito, imenso mesmo em ganhar aquele campeonato, foi uma grande temporada com jogos muito bons.

Agora que se discuta mais basquetebol e menos os tachos ou coisa que o valha.
1º Se forem competentes quer como treinadores ou directores devem de ficar ligados caso não o sejam, devem de ir à sua vida. O Benfica pode-lhes agradecer, mas não pode deixar que as pessoas que não sejam competentes em determinadas coisas fiquem. Isto ainda é um CLUBE DESPORTIVO não Caridade.
2º Os jogadores podem ser burros, mas se fazem isso nos bloqueios, só existem 2 explicações: ou não existe trabalho e cada um faz o que quer ou isso são as regras que o treinador define nos bloqueios (como deves saber, existem n tipos de defesa aos mesmos e normalmente depende do adversário que encontramos).
3º O Porto desta época tem muito a ver com o Porto da Proliga! Não vai ser por tu o dizeres muitas vezes que isso muda... Tirando os Americanos e José Silva e Arnette, todos os outros estavam lá já... E se hoje vês o Bastos, Bessa, Ferran, Monteiro, Queirós lá jogar, posso te garantir que no Benfica verias 1 ou 2 destes a ter minutos. Esse Bastos é 1 ano mais velho que o Gameiro e olhas para ele e até mais oportunidades de jogar tem que o Castela ou qualquer outro jovem que a nossa super Formação fez.
Ah e para veres como o Porto ainda podia ter mais umas soluções que jogassem caso o José Silva ou o Arnette não tivessem ido para lá, no Barcelos estão: João Ribeiro, João Grosso e Torrie que o ano passado estavam no Porto da Proliga... Os nossos, tirando Castela que tem imensa qualidade e Belo por ser alto, continuam sem dar o pulo a nível competitivo na Equipa B e nos Juniores... Aqui são os erros óbvios da nossa formação, no dragon force existe um sub16! a jogar na Proliga, isto é de se elogiar...

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Março de 2016, 10:44
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 08:34
Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Março de 2016, 23:39
acho que o título do tópico, é claro: aqui discute-se o treinador do Benfica.

E se de facto para os adeptos é dificil fazer esta distinção entre o Carlos Lisboa ex-jogador e o CL treinador, enfim para a estrutura do clube deve ser impossivel fazer essa distinção toda entre isso e o CL director-geral.

por isso o problema de base devia estar resolvido há muito tempo: não pode ter 2 cargos dentro do Benfica, tinha de se ter demitido de director no dia me que aceitou ser novamente treinador, e ser julgado como um treinador e nao como um treinador/elemento da estrutura directiva, ainda por cima lenda do clube.

E fazendo um pequeno aparte, só para mandar mesmo lenha para fogueira, sobre o estatuto de imortalidade do imortalissimo Carlos Lisboa (atenção, nao estou a questionar, este será sem dúvida o melhor basquetebolista português de todos os tempos).

O Benfica ficou a dever dinheiro a muita gente, a partir dos anos 90. Houve muita gente que mesmo não sendo benfiquista, teve a capacidade de:

A) paguem-me o que me devem este ano que joguei e eu abdico do resto do contrato e vou-me embora

B) paguem-me quando puderem e como conseguirem

C) contratem-me novamente e eu perdoo a divida

ou ainda

D) vou meter-vos em tribunal

ou uma especial, digamos, uma alinea CL, que é uma D, seguida de uma C mas sem a parte do perdoem-me.

E se quiserem estar aqui a discutir a rectidão do perfil do sr imortalissimo, marcamos um almoço e estou 6 horas à mesa a falar disto.

Avaliemos o TREINADOR Carlos Lisboa:

então cá vai: isto é uma miséria. E não é de hoje, deus me livre se fosse de hoje! Hoje voltei ao Pavilhão do Ginásio Figueirense, onde a última vez que lá tinha estado tinha sido com o nosso saudoso Manuel Costa (vejam lá bem ao tempo que isto foi) e com o Magnusson, naquilo que seria o começo do fim de uma desastrada meia-final do play-off, em que seriamos eliminados, depois de estar em vantagem por 2x0.

Foi numa noite de 6ªfeira, e no regresso páramos para jantar, e dizia o nosso Manuel Costa (e acreditem, era um prazer poder falar de basquetebol com alguem tão apaixonado e de posições tão vincadas), no seu estilo directo e sem papas na língua: isto sem treinador, é muito mais dificil.

portanto isto terá sido hás uns 8 ou 9 anos, não me recordo ao certo. O que se passou a seguir é história, e sim, as últimas três épocas foram muito giras: andámos a jogar sozinhos e a gastar (e aqui acho bem, que o Benfica tem de ser grande e deve apostar independentemente do que os outros podem e fazem) muito mais que qq concorrente. Pq quando fomos orientados pelo Lisboa e tinhamos concorrência à altura, as coisas (em termos de titulos) foram muito divididas.

Não vale a pena continuar a tapar o sol com peneiras, ou viver às custas daquilo que foi e será eternamente como jogador.  Como treinador o Benfica continua a ser uma equipa mal preparada, pois ninguém está em problemas de forma tão constante por azar, um dia de menor inspiração ou por mais sorte ou mais inspiração do adversário.

Ninguem perde dois ou três dos jogos mais importantes da temporada levando cestos "on the buzzer". Ou já se esqueceram que a semana passada nao perdemos com a Ovarense pq o gajo deles lançou a bola uns décimos mais tarde?

Ou já se esqueceram da eliminação europeia? ou da Taça Hugo dos Santos?

Não acordem, não... e continuem a discutir que não se pode chamar isto ou exigir aquilo. Isto é o Benfica. Exige-se ganhar, sempre. Então quando temos todas as condições para ser superiores aos outros, ainda mais. Andamos a perder 3 jogos consecutivos com um FC Porto que é uma merda de equipa, formada por 2 ou 3 gajos belissimos jogadores mas depois uma catrefada de gajos que  nao são mais que razoáveis. Um adversário inferior, que continua 2 pt atrás de nós pq perdeu com os Galitos desta vida, etc etc.

Não acordem, não... Para a semana perspectiva-se mais uma final Benfica-Porto, mas para isso temos de ganhar 2 jogos que neste momento, nao sei se ganhamos. E se chegarmos à final, tou para ver quais serão as desculpas. Sim, face ao que não se evolui nada de jogo para jogo, presumo que se passe mais tempo a pensar em desculpas do que em identificar os problemas da equipa e corriji-los.

Boa noite. E isto, isto NÃO É O BENFICA! acordem!
Ponto prévio, tens de deixar de querer resolver tudo enquanto comes ;D

Quanto às alíneas C+D, o Benfica devia dinheiro e como devia tinha de pagar e ele estava no seu direito de exigir. Se o Benfica o contratou foi por sua opção, não foi obrigado. Ainda assim jogadores como Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Henrique Vieira, Vítor Fortunato, José Carlos, Luís Ferreira, André Lima, Pedro Costa e no futuro (espero que longínquo) Valter Neves, Bruno Coelho, Zelão, Hugo Gaspar, André Lopes, Diogo Carreira deviam ficar SEMPRE ligados ao Benfica porque são símbolos de cada modalidade pelo que deram e dão ao Benfica. Infelizmente não é assim e ainda ficamos com quem não devíamos mas adiante.

Quanto às criticas ao Carlos Lisboa são legitimas e todos os sócios/adeptos tem o direito de se expressar e reclamar desde que fundamentem, negativo é quando não se debate a equipa/treinador e se parte para o insulto gratuito sem qualquer tipo de conteúdo onde se apelidam jogadores ou treinadores de tudo e mais alguma coisa. O Benfica não se construiu sobre esses valores e certamente que como não gostas que se levantem boatos por aqui sobre determinados assuntos (e bem!) também não gostarás que se apelide o Carlos Lisboa de tachista.

O Benfica é uma equipa mal trabalhada, defensivamente somos patéticos, ou melhor seriamos patéticos se fizéssemos o mínimo esforço para defender como não o fazemos somos simplesmente incompetentes. Ainda assim convém ressalvar que pese embora toda a responsabilidade do treinador e tem muita falta muita mentalidade a muitos jogadores e também falta muito QI basquetebolistico. Ainda ontem existiram "n" situações de bloqueio em que os 2 jogadores largam o portador da bola e acompanham o outro, isto não é falta de treino, é burrice!

Ofensivamente somos uma equipa que consegue com processos simples criar lançamento mas falta critério na escolha do mesmo e muitas vezes forçamos em demasia o que leva a situações como a de ontem em que tivemos 0 em 15 de 3 pontos.

Ontem o Radic tem lá 3/4 lances de arrancar os cabelos tal a falta de eficácia que revelou debaixo do cesto, aliás o Radic e o Wilson estão a precisar de um apertão à la Cook.

O Porto pouco tem a ver com o Porto da Proliga e tem qualidade no plantel, tem 3 portugueses muito talentosos, o Pedro Bastos (conhecia mal antes desta temporada), o Miguel Queiróz (é uma pena não ter vindo) e o Jaime Silva (já no Barreirense tinha qualidade e nós tentamos). Depois tem jogadores razoáveis como o Arnette (muito melhor depois da passagem por Espanha), o António Monteiro (tinha muitas esperanças nele quando estava cá). Os americanos são razoáveis mas este DeVries não engana e é mesmo top, tem muito de Jobey sendo um exímio lançador e muito rápido mas quando passou a ser defendido pelo Carlos Andrade desceu e muito a sua influência.

Nas últimas temporadas era extremamente complicado motivar os jogadores e tu sabes disso, aliás se houve alguém que foi prejudicado com a decisão do Porto foi o Benfica até porque antes de isso ser uma realidade até lá fomos buscar o Carlos Andrade. Nessa temporada houve equilíbrio mas o Porto tinha um plantel top, José Costa, João Santos, Carlos Andrade, João Soares, Miguel Miranda, Stempin, Marçal, etc...O Benfica teve muito mérito, imenso mesmo em ganhar aquele campeonato, foi uma grande temporada com jogos muito bons.

Agora que se discuta mais basquetebol e menos os tachos ou coisa que o valha.
1º Se forem competentes quer como treinadores ou directores devem de ficar ligados caso não o sejam, devem de ir à sua vida. O Benfica pode-lhes agradecer, mas não pode deixar que as pessoas que não sejam competentes em determinadas coisas fiquem. Isto ainda é um CLUBE DESPORTIVO não Caridade.
2º Os jogadores podem ser burros, mas se fazem isso nos bloqueios, só existem 2 explicações: ou não existe trabalho e cada um faz o que quer ou isso são as regras que o treinador define nos bloqueios (como deves saber, existem n tipos de defesa aos mesmos e normalmente depende do adversário que encontramos).
3º O Porto desta época tem muito a ver com o Porto da Proliga! Não vai ser por tu o dizeres muitas vezes que isso muda... Tirando os Americanos e José Silva e Arnette, todos os outros estavam lá já... E se hoje vês o Bastos, Bessa, Ferran, Monteiro, Queirós lá jogar, posso te garantir que no Benfica verias 1 ou 2 destes a ter minutos. Esse Bastos é 1 ano mais velho que o Gameiro e olhas para ele e até mais oportunidades de jogar tem que o Castela ou qualquer outro jovem que a nossa super Formação fez.
Ah e para veres como o Porto ainda podia ter mais umas soluções que jogassem caso o José Silva ou o Arnette não tivessem ido para lá, no Barcelos estão: João Ribeiro, João Grosso e Torrie que o ano passado estavam no Porto da Proliga... Os nossos, tirando Castela que tem imensa qualidade e Belo por ser alto, continuam sem dar o pulo a nível competitivo na Equipa B e nos Juniores... Aqui são os erros óbvios da nossa formação, no dragon force existe um sub16! a jogar na Proliga, isto é de se elogiar...
Devem ficar ligados ao Benfica, o Benfica não se faz apenas com treinadores. Há a famosa mística e qualquer um dos que referi a podia transportar e provavelmente não se tinha perdido a identidade que perdemos durante anos.

Aquilo é burrice, não me acredito que treinador nenhum os mande largar o portador da bola e seguirem os 2 o mesmo jogador.

Ou seja, tirando 5 jogadores dos mais utilizados são os mesmos ;D Ainda te falta o Fontet, ou seja 6. Ainda achas que são a mesma equipa da Proliga? Não me parece...

Red2802

Citação de: Theroux em 14 de Março de 2016, 09:01
Citação de: BlankFile em 13 de Março de 2016, 20:16
Citação de: Red skin em 13 de Março de 2016, 20:06
N me revejo em comentários que falam em "vergonha" e "fraude" quando mencionam Carlos Lisboa, um imortal do Basquetebol do Benfica e de Portugal!

Não é um treinador com a qualidade que desejaríamos, mas a linguagem que alguns utilizam aqui é que é realmente vergonhosa!

Mas tem sido normal e recorrente neste espaço. É para lá de vergonhoso. Não sabem separar as águas do que é o homem e o treinador. Também não me revejo neste espírito e conduta de alguns usuários que comentam por aqui. É tudo menos criticar construtivamente. É mesmo humilhar e mal tratar uma pessoa que já deu muito ao clube e continua a dar. Até determinados lagartos e andrades têm mais respeito pela pessoa que é o Carlos Lisboa do que alguns que comentam por aqui.

E por aqui me fico.

É nojento, mas a liberdade de expressão é um direito que assiste a todos.

E por isso repito: é nojento.
Voilá! Na mouche...

JP.

o porto tem o segundo melhor plantel da liga. e não fica assim tão longe do nosso. dizer o contrário é não saber do que se fala ou falar com má fé.

Slb23

Os jogadores com mais minutos ontem foram DeVries, Tinsley, José Silva, Fontet, Miguel Queiróz, Pedro Bastos, Washburn (condicionado por faltas) e Arnette.

Ou seja destes todos jogava 2 na Proliga mas são a mesma equipa ;D

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 10:49
Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Março de 2016, 10:44
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 08:34
Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Março de 2016, 23:39
acho que o título do tópico, é claro: aqui discute-se o treinador do Benfica.

E se de facto para os adeptos é dificil fazer esta distinção entre o Carlos Lisboa ex-jogador e o CL treinador, enfim para a estrutura do clube deve ser impossivel fazer essa distinção toda entre isso e o CL director-geral.

por isso o problema de base devia estar resolvido há muito tempo: não pode ter 2 cargos dentro do Benfica, tinha de se ter demitido de director no dia me que aceitou ser novamente treinador, e ser julgado como um treinador e nao como um treinador/elemento da estrutura directiva, ainda por cima lenda do clube.

E fazendo um pequeno aparte, só para mandar mesmo lenha para fogueira, sobre o estatuto de imortalidade do imortalissimo Carlos Lisboa (atenção, nao estou a questionar, este será sem dúvida o melhor basquetebolista português de todos os tempos).

O Benfica ficou a dever dinheiro a muita gente, a partir dos anos 90. Houve muita gente que mesmo não sendo benfiquista, teve a capacidade de:

A) paguem-me o que me devem este ano que joguei e eu abdico do resto do contrato e vou-me embora

B) paguem-me quando puderem e como conseguirem

C) contratem-me novamente e eu perdoo a divida

ou ainda

D) vou meter-vos em tribunal

ou uma especial, digamos, uma alinea CL, que é uma D, seguida de uma C mas sem a parte do perdoem-me.

E se quiserem estar aqui a discutir a rectidão do perfil do sr imortalissimo, marcamos um almoço e estou 6 horas à mesa a falar disto.

Avaliemos o TREINADOR Carlos Lisboa:

então cá vai: isto é uma miséria. E não é de hoje, deus me livre se fosse de hoje! Hoje voltei ao Pavilhão do Ginásio Figueirense, onde a última vez que lá tinha estado tinha sido com o nosso saudoso Manuel Costa (vejam lá bem ao tempo que isto foi) e com o Magnusson, naquilo que seria o começo do fim de uma desastrada meia-final do play-off, em que seriamos eliminados, depois de estar em vantagem por 2x0.

Foi numa noite de 6ªfeira, e no regresso páramos para jantar, e dizia o nosso Manuel Costa (e acreditem, era um prazer poder falar de basquetebol com alguem tão apaixonado e de posições tão vincadas), no seu estilo directo e sem papas na língua: isto sem treinador, é muito mais dificil.

portanto isto terá sido hás uns 8 ou 9 anos, não me recordo ao certo. O que se passou a seguir é história, e sim, as últimas três épocas foram muito giras: andámos a jogar sozinhos e a gastar (e aqui acho bem, que o Benfica tem de ser grande e deve apostar independentemente do que os outros podem e fazem) muito mais que qq concorrente. Pq quando fomos orientados pelo Lisboa e tinhamos concorrência à altura, as coisas (em termos de titulos) foram muito divididas.

Não vale a pena continuar a tapar o sol com peneiras, ou viver às custas daquilo que foi e será eternamente como jogador.  Como treinador o Benfica continua a ser uma equipa mal preparada, pois ninguém está em problemas de forma tão constante por azar, um dia de menor inspiração ou por mais sorte ou mais inspiração do adversário.

Ninguem perde dois ou três dos jogos mais importantes da temporada levando cestos "on the buzzer". Ou já se esqueceram que a semana passada nao perdemos com a Ovarense pq o gajo deles lançou a bola uns décimos mais tarde?

Ou já se esqueceram da eliminação europeia? ou da Taça Hugo dos Santos?

Não acordem, não... e continuem a discutir que não se pode chamar isto ou exigir aquilo. Isto é o Benfica. Exige-se ganhar, sempre. Então quando temos todas as condições para ser superiores aos outros, ainda mais. Andamos a perder 3 jogos consecutivos com um FC Porto que é uma merda de equipa, formada por 2 ou 3 gajos belissimos jogadores mas depois uma catrefada de gajos que  nao são mais que razoáveis. Um adversário inferior, que continua 2 pt atrás de nós pq perdeu com os Galitos desta vida, etc etc.

Não acordem, não... Para a semana perspectiva-se mais uma final Benfica-Porto, mas para isso temos de ganhar 2 jogos que neste momento, nao sei se ganhamos. E se chegarmos à final, tou para ver quais serão as desculpas. Sim, face ao que não se evolui nada de jogo para jogo, presumo que se passe mais tempo a pensar em desculpas do que em identificar os problemas da equipa e corriji-los.

Boa noite. E isto, isto NÃO É O BENFICA! acordem!
Ponto prévio, tens de deixar de querer resolver tudo enquanto comes ;D

Quanto às alíneas C+D, o Benfica devia dinheiro e como devia tinha de pagar e ele estava no seu direito de exigir. Se o Benfica o contratou foi por sua opção, não foi obrigado. Ainda assim jogadores como Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Henrique Vieira, Vítor Fortunato, José Carlos, Luís Ferreira, André Lima, Pedro Costa e no futuro (espero que longínquo) Valter Neves, Bruno Coelho, Zelão, Hugo Gaspar, André Lopes, Diogo Carreira deviam ficar SEMPRE ligados ao Benfica porque são símbolos de cada modalidade pelo que deram e dão ao Benfica. Infelizmente não é assim e ainda ficamos com quem não devíamos mas adiante.

Quanto às criticas ao Carlos Lisboa são legitimas e todos os sócios/adeptos tem o direito de se expressar e reclamar desde que fundamentem, negativo é quando não se debate a equipa/treinador e se parte para o insulto gratuito sem qualquer tipo de conteúdo onde se apelidam jogadores ou treinadores de tudo e mais alguma coisa. O Benfica não se construiu sobre esses valores e certamente que como não gostas que se levantem boatos por aqui sobre determinados assuntos (e bem!) também não gostarás que se apelide o Carlos Lisboa de tachista.

O Benfica é uma equipa mal trabalhada, defensivamente somos patéticos, ou melhor seriamos patéticos se fizéssemos o mínimo esforço para defender como não o fazemos somos simplesmente incompetentes. Ainda assim convém ressalvar que pese embora toda a responsabilidade do treinador e tem muita falta muita mentalidade a muitos jogadores e também falta muito QI basquetebolistico. Ainda ontem existiram "n" situações de bloqueio em que os 2 jogadores largam o portador da bola e acompanham o outro, isto não é falta de treino, é burrice!

Ofensivamente somos uma equipa que consegue com processos simples criar lançamento mas falta critério na escolha do mesmo e muitas vezes forçamos em demasia o que leva a situações como a de ontem em que tivemos 0 em 15 de 3 pontos.

Ontem o Radic tem lá 3/4 lances de arrancar os cabelos tal a falta de eficácia que revelou debaixo do cesto, aliás o Radic e o Wilson estão a precisar de um apertão à la Cook.

O Porto pouco tem a ver com o Porto da Proliga e tem qualidade no plantel, tem 3 portugueses muito talentosos, o Pedro Bastos (conhecia mal antes desta temporada), o Miguel Queiróz (é uma pena não ter vindo) e o Jaime Silva (já no Barreirense tinha qualidade e nós tentamos). Depois tem jogadores razoáveis como o Arnette (muito melhor depois da passagem por Espanha), o António Monteiro (tinha muitas esperanças nele quando estava cá). Os americanos são razoáveis mas este DeVries não engana e é mesmo top, tem muito de Jobey sendo um exímio lançador e muito rápido mas quando passou a ser defendido pelo Carlos Andrade desceu e muito a sua influência.

Nas últimas temporadas era extremamente complicado motivar os jogadores e tu sabes disso, aliás se houve alguém que foi prejudicado com a decisão do Porto foi o Benfica até porque antes de isso ser uma realidade até lá fomos buscar o Carlos Andrade. Nessa temporada houve equilíbrio mas o Porto tinha um plantel top, José Costa, João Santos, Carlos Andrade, João Soares, Miguel Miranda, Stempin, Marçal, etc...O Benfica teve muito mérito, imenso mesmo em ganhar aquele campeonato, foi uma grande temporada com jogos muito bons.

Agora que se discuta mais basquetebol e menos os tachos ou coisa que o valha.
1º Se forem competentes quer como treinadores ou directores devem de ficar ligados caso não o sejam, devem de ir à sua vida. O Benfica pode-lhes agradecer, mas não pode deixar que as pessoas que não sejam competentes em determinadas coisas fiquem. Isto ainda é um CLUBE DESPORTIVO não Caridade.
2º Os jogadores podem ser burros, mas se fazem isso nos bloqueios, só existem 2 explicações: ou não existe trabalho e cada um faz o que quer ou isso são as regras que o treinador define nos bloqueios (como deves saber, existem n tipos de defesa aos mesmos e normalmente depende do adversário que encontramos).
3º O Porto desta época tem muito a ver com o Porto da Proliga! Não vai ser por tu o dizeres muitas vezes que isso muda... Tirando os Americanos e José Silva e Arnette, todos os outros estavam lá já... E se hoje vês o Bastos, Bessa, Ferran, Monteiro, Queirós lá jogar, posso te garantir que no Benfica verias 1 ou 2 destes a ter minutos. Esse Bastos é 1 ano mais velho que o Gameiro e olhas para ele e até mais oportunidades de jogar tem que o Castela ou qualquer outro jovem que a nossa super Formação fez.
Ah e para veres como o Porto ainda podia ter mais umas soluções que jogassem caso o José Silva ou o Arnette não tivessem ido para lá, no Barcelos estão: João Ribeiro, João Grosso e Torrie que o ano passado estavam no Porto da Proliga... Os nossos, tirando Castela que tem imensa qualidade e Belo por ser alto, continuam sem dar o pulo a nível competitivo na Equipa B e nos Juniores... Aqui são os erros óbvios da nossa formação, no dragon force existe um sub16! a jogar na Proliga, isto é de se elogiar...
Devem ficar ligados ao Benfica, o Benfica não se faz apenas com treinadores. Há a famosa mística e qualquer um dos que referi a podia transportar e provavelmente não se tinha perdido a identidade que perdemos durante anos.

Aquilo é burrice, não me acredito que treinador nenhum os mande largar o portador da bola e seguirem os 2 o mesmo jogador.

Ou seja, tirando 5 jogadores dos mais utilizados são os mesmos ;D Ainda te falta o Fontet, ou seja 6. Ainda achas que são a mesma equipa da Proliga? Não me parece...
Transmitir a mística sim, seja lá isso o que for, pois alguém que vá representar o Benfica sabe que é para ganhar SEMPRE e que tem que dar o máximo de si, e para isso basta teres dirigentes e treinadores competentes. Mas vá concordo que o Benfica devia tentar colocá-los nas estruturas das suas modalidades.
Se não acreditas que um treinador os mande fazer isso, eles fazem sempre então temos 2 opções: Não se trabalha ou então o treinador é um incompetente, porque os jogadores fazem isso e ele não corrige nem os tira de jogo...
A base deles é a da Proliga quer goste quer não, e jogam exactamente o mesmo que jogavam na Proliga só que com "melhores intervenientes"... Isso nós também fazemos, jogamos pouco ou nada nos últimos anos... Mas vá vamos concordar em discordar neste ponto

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 10:58
Os jogadores com mais minutos ontem foram DeVries, Tinsley, José Silva, Fontet, Miguel Queiróz, Pedro Bastos, Washburn (condicionado por faltas) e Arnette.

Ou seja destes todos jogava 2 na Proliga mas são a mesma equipa ;D
Isso também é falta de honestidade, então no Benfica também podemos dizer que não existe continuidade, pois mudamos os estrangeiros e tudo mais...

blog benficaatemorrer

o espanhol consegue por a sua equipa a jogar nos limites da sua qualidade...

o carlos não consegue por os nossos a jogar nesse limite e mesmo assim perdemos no apito...

ou seja, é fácil medir as qualidades de ambos os planteis.

agora imaginem que conseguimos jogar nos limites máximos de qualidade dos nossos jogadores?

coitado do porto...

senhorcoluna

Estava na cara o fiasco que ia ser a nossa prestação quando o Porto voltasse.

Com Carlos Lisboa à cabeça.

Ridículo, como treinador, do pior que já tivemos.

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Março de 2016, 10:59
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 10:49
Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Março de 2016, 10:44
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 08:34
Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Março de 2016, 23:39
acho que o título do tópico, é claro: aqui discute-se o treinador do Benfica.

E se de facto para os adeptos é dificil fazer esta distinção entre o Carlos Lisboa ex-jogador e o CL treinador, enfim para a estrutura do clube deve ser impossivel fazer essa distinção toda entre isso e o CL director-geral.

por isso o problema de base devia estar resolvido há muito tempo: não pode ter 2 cargos dentro do Benfica, tinha de se ter demitido de director no dia me que aceitou ser novamente treinador, e ser julgado como um treinador e nao como um treinador/elemento da estrutura directiva, ainda por cima lenda do clube.

E fazendo um pequeno aparte, só para mandar mesmo lenha para fogueira, sobre o estatuto de imortalidade do imortalissimo Carlos Lisboa (atenção, nao estou a questionar, este será sem dúvida o melhor basquetebolista português de todos os tempos).

O Benfica ficou a dever dinheiro a muita gente, a partir dos anos 90. Houve muita gente que mesmo não sendo benfiquista, teve a capacidade de:

A) paguem-me o que me devem este ano que joguei e eu abdico do resto do contrato e vou-me embora

B) paguem-me quando puderem e como conseguirem

C) contratem-me novamente e eu perdoo a divida

ou ainda

D) vou meter-vos em tribunal

ou uma especial, digamos, uma alinea CL, que é uma D, seguida de uma C mas sem a parte do perdoem-me.

E se quiserem estar aqui a discutir a rectidão do perfil do sr imortalissimo, marcamos um almoço e estou 6 horas à mesa a falar disto.

Avaliemos o TREINADOR Carlos Lisboa:

então cá vai: isto é uma miséria. E não é de hoje, deus me livre se fosse de hoje! Hoje voltei ao Pavilhão do Ginásio Figueirense, onde a última vez que lá tinha estado tinha sido com o nosso saudoso Manuel Costa (vejam lá bem ao tempo que isto foi) e com o Magnusson, naquilo que seria o começo do fim de uma desastrada meia-final do play-off, em que seriamos eliminados, depois de estar em vantagem por 2x0.

Foi numa noite de 6ªfeira, e no regresso páramos para jantar, e dizia o nosso Manuel Costa (e acreditem, era um prazer poder falar de basquetebol com alguem tão apaixonado e de posições tão vincadas), no seu estilo directo e sem papas na língua: isto sem treinador, é muito mais dificil.

portanto isto terá sido hás uns 8 ou 9 anos, não me recordo ao certo. O que se passou a seguir é história, e sim, as últimas três épocas foram muito giras: andámos a jogar sozinhos e a gastar (e aqui acho bem, que o Benfica tem de ser grande e deve apostar independentemente do que os outros podem e fazem) muito mais que qq concorrente. Pq quando fomos orientados pelo Lisboa e tinhamos concorrência à altura, as coisas (em termos de titulos) foram muito divididas.

Não vale a pena continuar a tapar o sol com peneiras, ou viver às custas daquilo que foi e será eternamente como jogador.  Como treinador o Benfica continua a ser uma equipa mal preparada, pois ninguém está em problemas de forma tão constante por azar, um dia de menor inspiração ou por mais sorte ou mais inspiração do adversário.

Ninguem perde dois ou três dos jogos mais importantes da temporada levando cestos "on the buzzer". Ou já se esqueceram que a semana passada nao perdemos com a Ovarense pq o gajo deles lançou a bola uns décimos mais tarde?

Ou já se esqueceram da eliminação europeia? ou da Taça Hugo dos Santos?

Não acordem, não... e continuem a discutir que não se pode chamar isto ou exigir aquilo. Isto é o Benfica. Exige-se ganhar, sempre. Então quando temos todas as condições para ser superiores aos outros, ainda mais. Andamos a perder 3 jogos consecutivos com um FC Porto que é uma merda de equipa, formada por 2 ou 3 gajos belissimos jogadores mas depois uma catrefada de gajos que  nao são mais que razoáveis. Um adversário inferior, que continua 2 pt atrás de nós pq perdeu com os Galitos desta vida, etc etc.

Não acordem, não... Para a semana perspectiva-se mais uma final Benfica-Porto, mas para isso temos de ganhar 2 jogos que neste momento, nao sei se ganhamos. E se chegarmos à final, tou para ver quais serão as desculpas. Sim, face ao que não se evolui nada de jogo para jogo, presumo que se passe mais tempo a pensar em desculpas do que em identificar os problemas da equipa e corriji-los.

Boa noite. E isto, isto NÃO É O BENFICA! acordem!
Ponto prévio, tens de deixar de querer resolver tudo enquanto comes ;D

Quanto às alíneas C+D, o Benfica devia dinheiro e como devia tinha de pagar e ele estava no seu direito de exigir. Se o Benfica o contratou foi por sua opção, não foi obrigado. Ainda assim jogadores como Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Henrique Vieira, Vítor Fortunato, José Carlos, Luís Ferreira, André Lima, Pedro Costa e no futuro (espero que longínquo) Valter Neves, Bruno Coelho, Zelão, Hugo Gaspar, André Lopes, Diogo Carreira deviam ficar SEMPRE ligados ao Benfica porque são símbolos de cada modalidade pelo que deram e dão ao Benfica. Infelizmente não é assim e ainda ficamos com quem não devíamos mas adiante.

Quanto às criticas ao Carlos Lisboa são legitimas e todos os sócios/adeptos tem o direito de se expressar e reclamar desde que fundamentem, negativo é quando não se debate a equipa/treinador e se parte para o insulto gratuito sem qualquer tipo de conteúdo onde se apelidam jogadores ou treinadores de tudo e mais alguma coisa. O Benfica não se construiu sobre esses valores e certamente que como não gostas que se levantem boatos por aqui sobre determinados assuntos (e bem!) também não gostarás que se apelide o Carlos Lisboa de tachista.

O Benfica é uma equipa mal trabalhada, defensivamente somos patéticos, ou melhor seriamos patéticos se fizéssemos o mínimo esforço para defender como não o fazemos somos simplesmente incompetentes. Ainda assim convém ressalvar que pese embora toda a responsabilidade do treinador e tem muita falta muita mentalidade a muitos jogadores e também falta muito QI basquetebolistico. Ainda ontem existiram "n" situações de bloqueio em que os 2 jogadores largam o portador da bola e acompanham o outro, isto não é falta de treino, é burrice!

Ofensivamente somos uma equipa que consegue com processos simples criar lançamento mas falta critério na escolha do mesmo e muitas vezes forçamos em demasia o que leva a situações como a de ontem em que tivemos 0 em 15 de 3 pontos.

Ontem o Radic tem lá 3/4 lances de arrancar os cabelos tal a falta de eficácia que revelou debaixo do cesto, aliás o Radic e o Wilson estão a precisar de um apertão à la Cook.

O Porto pouco tem a ver com o Porto da Proliga e tem qualidade no plantel, tem 3 portugueses muito talentosos, o Pedro Bastos (conhecia mal antes desta temporada), o Miguel Queiróz (é uma pena não ter vindo) e o Jaime Silva (já no Barreirense tinha qualidade e nós tentamos). Depois tem jogadores razoáveis como o Arnette (muito melhor depois da passagem por Espanha), o António Monteiro (tinha muitas esperanças nele quando estava cá). Os americanos são razoáveis mas este DeVries não engana e é mesmo top, tem muito de Jobey sendo um exímio lançador e muito rápido mas quando passou a ser defendido pelo Carlos Andrade desceu e muito a sua influência.

Nas últimas temporadas era extremamente complicado motivar os jogadores e tu sabes disso, aliás se houve alguém que foi prejudicado com a decisão do Porto foi o Benfica até porque antes de isso ser uma realidade até lá fomos buscar o Carlos Andrade. Nessa temporada houve equilíbrio mas o Porto tinha um plantel top, José Costa, João Santos, Carlos Andrade, João Soares, Miguel Miranda, Stempin, Marçal, etc...O Benfica teve muito mérito, imenso mesmo em ganhar aquele campeonato, foi uma grande temporada com jogos muito bons.

Agora que se discuta mais basquetebol e menos os tachos ou coisa que o valha.
1º Se forem competentes quer como treinadores ou directores devem de ficar ligados caso não o sejam, devem de ir à sua vida. O Benfica pode-lhes agradecer, mas não pode deixar que as pessoas que não sejam competentes em determinadas coisas fiquem. Isto ainda é um CLUBE DESPORTIVO não Caridade.
2º Os jogadores podem ser burros, mas se fazem isso nos bloqueios, só existem 2 explicações: ou não existe trabalho e cada um faz o que quer ou isso são as regras que o treinador define nos bloqueios (como deves saber, existem n tipos de defesa aos mesmos e normalmente depende do adversário que encontramos).
3º O Porto desta época tem muito a ver com o Porto da Proliga! Não vai ser por tu o dizeres muitas vezes que isso muda... Tirando os Americanos e José Silva e Arnette, todos os outros estavam lá já... E se hoje vês o Bastos, Bessa, Ferran, Monteiro, Queirós lá jogar, posso te garantir que no Benfica verias 1 ou 2 destes a ter minutos. Esse Bastos é 1 ano mais velho que o Gameiro e olhas para ele e até mais oportunidades de jogar tem que o Castela ou qualquer outro jovem que a nossa super Formação fez.
Ah e para veres como o Porto ainda podia ter mais umas soluções que jogassem caso o José Silva ou o Arnette não tivessem ido para lá, no Barcelos estão: João Ribeiro, João Grosso e Torrie que o ano passado estavam no Porto da Proliga... Os nossos, tirando Castela que tem imensa qualidade e Belo por ser alto, continuam sem dar o pulo a nível competitivo na Equipa B e nos Juniores... Aqui são os erros óbvios da nossa formação, no dragon force existe um sub16! a jogar na Proliga, isto é de se elogiar...
Devem ficar ligados ao Benfica, o Benfica não se faz apenas com treinadores. Há a famosa mística e qualquer um dos que referi a podia transportar e provavelmente não se tinha perdido a identidade que perdemos durante anos.

Aquilo é burrice, não me acredito que treinador nenhum os mande largar o portador da bola e seguirem os 2 o mesmo jogador.

Ou seja, tirando 5 jogadores dos mais utilizados são os mesmos ;D Ainda te falta o Fontet, ou seja 6. Ainda achas que são a mesma equipa da Proliga? Não me parece...
Transmitir a mística sim, seja lá isso o que for, pois alguém que vá representar o Benfica sabe que é para ganhar SEMPRE e que tem que dar o máximo de si, e para isso basta teres dirigentes e treinadores competentes. Mas vá concordo que o Benfica devia tentar colocá-los nas estruturas das suas modalidades.
Se não acreditas que um treinador os mande fazer isso, eles fazem sempre então temos 2 opções: Não se trabalha ou então o treinador é um incompetente, porque os jogadores fazem isso e ele não corrige nem os tira de jogo...
A base deles é a da Proliga quer goste quer não, e jogam exactamente o mesmo que jogavam na Proliga só que com "melhores intervenientes"... Isso nós também fazemos, jogamos pouco ou nada nos últimos anos... Mas vá vamos concordar em discordar neste ponto
O Benfica é tão grande, tem a vertente desportiva e toda a restante estrutura que não me cabe na cabeça que gente daquela não esteja no Benfica ou ligada ao Benfica.

Eu disse bem claro que o Benfica é incompetente porque nem sequer tenta defender, não me acredito é que o Lisboa os mande fazer algo que nem os putos fazem.

Quanto à base é ver o post anterior, em 8 jogadores jogavam 2 na Proliga por isso o que dizer é treta.

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Março de 2016, 11:01
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 10:58
Os jogadores com mais minutos ontem foram DeVries, Tinsley, José Silva, Fontet, Miguel Queiróz, Pedro Bastos, Washburn (condicionado por faltas) e Arnette.

Ou seja destes todos jogava 2 na Proliga mas são a mesma equipa ;D
Isso também é falta de honestidade, então no Benfica também podemos dizer que não existe continuidade, pois mudamos os estrangeiros e tudo mais...

Falta de honestidade? Eu apenas demonstrei que este Porto nada tem a ver com o da Proliga e isso está bem demonstrado dês as voltas que deres.

O Benfica tem continuidade, Mário, Tomás, Carlos Andrade, João Soares, Gentry e Cláudio (entretanto saiu emprestado) já estavam cá e continuam. Temos mexido e bem no plantel trazendo jogadores mais jovens.

Slb23

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Março de 2016, 11:02
o espanhol consegue por a sua equipa a jogar nos limites da sua qualidade...

o carlos não consegue por os nossos a jogar nesse limite e mesmo assim perdemos no apito...

ou seja, é fácil medir as qualidades de ambos os planteis.

agora imaginem que conseguimos jogar nos limites máximos de qualidade dos nossos jogadores?

coitado do porto...
O Benfica não defende logo ai eles têm vantagem (nossa incompetência é certo) mas nós temos jogadores a jogarem no limite.

O Cook não pode fazer muito mais do que fez ontem, o Mário Fernandes fez um bom jogo, o Carlos Andrade defensivamente este brutal (é o único que defende)...Temos elementos em sub-rendimento claro, Wilson e Radic. Ainda vá que não vá que descobrimos no banco o Loncovic, até pensei que ele andava lesionado.

blog benficaatemorrer

Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 11:05
Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Março de 2016, 11:01
Citação de: Slb23 em 14 de Março de 2016, 10:58
Os jogadores com mais minutos ontem foram DeVries, Tinsley, José Silva, Fontet, Miguel Queiróz, Pedro Bastos, Washburn (condicionado por faltas) e Arnette.

Ou seja destes todos jogava 2 na Proliga mas são a mesma equipa ;D
Isso também é falta de honestidade, então no Benfica também podemos dizer que não existe continuidade, pois mudamos os estrangeiros e tudo mais...

Falta de honestidade? Eu apenas demonstrei que este Porto nada tem a ver com o da Proliga e isso está bem demonstrado dês as voltas que deres.

O Benfica tem continuidade, Mário, Tomás, Carlos Andrade, João Soares, Gentry e Cláudio (entretanto saiu emprestado) já estavam cá e continuam. Temos mexido e bem no plantel trazendo jogadores mais jovens.
55% dos jogadores mais influentes do Benfica são velhos demais para jogar a um ritmo mais elevado. Sim, temos um plantel envelhecido.