Anas Sharbini (Hajduk Split) - Vecernji

46Rossi

Ghost.Of.Red

Citação de: rocky em 20 de Dezembro de 2011, 14:35
So quem nao viu jogar o Boksic é que pode dizer que o Suker era melhor .

De todos os jugoslavos aqui falados , o Papé foi o melhor de todos , tive a sorte de o ver jogar inumeras vezes no parc dos principes

Susic?..eu tb! aquele senhor era uma máquina um "10" puro tipico dos anos 80, era um jogador fantástico.

slbenfica_croft

Citação de: Covenant em 19 de Dezembro de 2011, 19:50
No Hadjuk, preferia o Vukusic, um belo avançado. Ou até o Tomasov.

Ainda na Croácia há o Luis Ibañez (Dinamo Zagreb) um belo lateral esquerdo (embora baixinho), Ivan Santini um avançado que ainda joga no Zadar e que deve ser baratinho, Béciraj que depois de brilhar em Montenegro tem provado na Croácia o belo avançado que é (marcou ao Real inclusive), Andrej Kramaric melhor marcador de sempre das camadas jovens do Dínamo, um avançado com 20 aninhos e muito para dar, Milan Badelj o sucessor de Modric, é o líder dentro de campo da equipa, é um médio espectacular, bastante refinado e... Mateo Kovacic a maior das pérolas. 17 anos e o 2º mais jovem a marcar na LC. Um número 10 que já impressiona e que só lhe faria bem vir aprender com Pablo Aimar.
O Ibanez joga quase sempre como médio interior, muito lutador.

Os melhores jogadores a actuar na Croácia são o Sammir e o Badelj do Dinamo Zagreb, de longe diria até.

Ainda no Dinamo, Vrsaljko e Kovacic são dois miudos muito talentosos.

O Anas Sharbini sem ser um fenómeno é um jogador muito interessante. Confesso que o aprecio, é bastante versatil, ora numa faixa ora no miolo, sempre virado para a frente, bons pés, bom remate, bastante dinâmico. Acho estranho que ainda hoje esteja na croácia. Não sei se haverá alguma razão especial para isso ou simplesmente a europa do futebol esqueceu-se de olhar para aquelas bandas.

Trezeguet

De todos os jugoslavos aqui falados , o Papé foi o melhor de todos , tive a sorte de o ver jogar inumeras vezes no parc dos principes
eu vi os 2 e prefiro o Suker

Joga Bonito

slbenfica_croft

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Dezembro de 2011, 15:07

Susic?..eu tb! aquele senhor era uma máquina um "10" puro tipico dos anos 80, era um jogador fantástico.
Safet Susic tinha uns pés de ouro O PSG teve vários jogadores muito talentosos em determinadas altura da sua (curta) historia.

Embora para mim, das balcãs será sempre o Boban, que apareceu mais tarde numa outra geração de jogadores muito talentosos vindos daquela região.

O Boksic era excelente, mas as lesões não ajudaram e o Suker evoluiu muito com o decorrer da carreira. Dois belissimos executantes. Prefiro o Suker, mas o Boksic em determinada altura da carreira também era tremendo.

daviddgc

O meu preferido foi sem dúvida alguma o Kralj. :D

slbenfica_croft

Citação de: Joga Bonito em 20 de Dezembro de 2011, 14:37
Génio Stojkovic
Era mesmo um génio.

Uma vez recusou-se a marcar um penalty contra o Estrela Vermelha, sua antiga equipa, creio que na final da TCE.

Foi logo despachado pelo Marselha.

slbenfica_croft

Citação de: Joga Bonito em 20 de Dezembro de 2011, 15:26
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2011, 15:26
Citação de: Joga Bonito em 20 de Dezembro de 2011, 14:37
Génio Stojkovic
Era mesmo um génio.

Oh yeah !

O0 O0 O0
Não teve uma carreira digna do seu tremendo talento. Aliás muitos dos mais talentosos jogadores vindos das balcãs, tiveram carreiras aquém do seu real valor.

Circunstâncias do futebol da época e não só.

Já com muitos anos, capitaneou uma demasiado veterana selecção da Jugoslávia, mas ele ainda disfarçava a idade com o seu talento.

Tiago1982

Ou então viram jogar os dois e têm uma opinião diferente.

O Bocksic só o conheci já no Marselha onde foi o melhor marcador do campeonato e foi campeão europeu.

Na Lazio, a meu ver, caiu no seu rendimento. Na altura era o Signori constantemente o melhor marcador da equipa (e até da Série A).

Quanto ao Suker... bem, o Suker apareceu mais tarde na ribalta (mesmo sendo mais velho), mas as ultimas épocas do Sevilla e, especialmente, no Real Madrid deram-lhe uma projecção brutal. Depois confirmou os seus créditos no França 98, o que lhe valeu o título de 2º Melhor Jogador do Mundo (France Football) nesse ano.

Pessoalmente gostava mais do Suker, mais dinâmico, mais "senhor" em campo.

Mas falamos de dois excelentes avançados.

Outro avançado jugoslavo que eu gostava bastante era o Pancev, do Estrela Vermelha e do Inter.

Era o matador da BRUTAL equipa do Estrela Vermelha que foi campeã europeia com o Savicevic (que fez uma grande carreira no Milan), Mihajlovic (que correu meia Itália e acabou no Inter), Prosinecki, Ratkovic (Celta de Vigo) e o Jugovic, que no ano a seguir foi daquela equipa brutal da Sampdória que foi à final da TCE com o Barça, onde encontrou outro grande jogador dos balcãs, o Katanec...

Trezeguet

Citação de: Tiago1982 em 20 de Dezembro de 2011, 15:32

Ou então viram jogar os dois e têm uma opinião diferente.

O Bocksic só o conheci já no Marselha onde foi o melhor marcador do campeonato e foi campeão europeu.

Na Lazio, a meu ver, caiu no seu rendimento. Na altura era o Signori constantemente o melhor marcador da equipa (e até da Série A).

Quanto ao Suker... bem, o Suker apareceu mais tarde na ribalta (mesmo sendo mais velho), mas as ultimas épocas do Sevilla e, especialmente, no Real Madrid deram-lhe uma projecção brutal. Depois confirmou os seus créditos no França 98, o que lhe valeu o título de 2º Melhor Jogador do Mundo (France Football) nesse ano.

Pessoalmente gostava mais do Suker, mais dinâmico, mais "senhor" em campo.

Mas falamos de dois excelentes avançados.

Outro avançado jugoslavo que eu gostava bastante era o Pancev, do Estrela Vermelha e do Inter.

Era o matador da BRUTAL equipa do Estrela Vermelha que foi campeã europeia com o Savicevic (que fez uma grande carreira no Milan), Mihajlovic (que correu meia Itália e acabou no Inter), Prosinecki, Ratkovic (Celta de Vigo) e o Jugovic, que no ano a seguir foi daquela equipa brutal da Sampdória que foi à final da TCE com o Barça, onde encontrou outro grande jogador dos balcãs, o Katanec...

NEM mais. Katanec e Chovanec dos meus preferidos

slbenfica_croft

Ainda me recordo num jogo do Estrela Vermelha com o Milan em que o Dragan Stojkovic fez literalmente gato sapato do Rijkaard. Ele basicamente fazia gato sapato de toda a gente que apanhava pela frente, mas o pobre do holandês ainda hoje deve andar às voltas atrás dele.

Foi surreal. Eu, o meu velho e o meu tio a vermos o jogo, e o meu velho de boca aberta durante uns minutos. A partir de determinada altura já ria que nem um perdido.

De todos os talentos das balcãs aquele que mexeu mais comigo foi o Zvonimir Boban, mas o Dragan Stojkovic foi provavelmente o mais talentoso em termos de talento natural bruto...

Se bem que por aquela altura as balcãs produzissem carradas de jogadores talentosos.

O GR do estrela vermelha por exemplo que é muitas vezes esquecido devido ao talento dos jogadores de campo da época, era também ele um grande jogador. Grande exibição na final contra o marselha.

Frank James

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2011, 15:40
Ainda me recordo num jogo do Estrela Vermelha com o Milan em que o Dragan Stojkovic fez literalmente gato sapato do Rijkaard. Ele basicamente fazia gato sapato de toda a gente que apanhava pela frente, mas o pobre do holandês ainda hoje deve andar às voltas atrás dele.

Foi surreal. Eu, o meu velho e o meu tio a vermos o jogo, e o meu velho de boca aberta durante uns minutos. A partir de determinada altura já ria que nem um perdido.

De todos os talentos das balcãs aquele que mexeu mais comigo foi o Zvonimir Boban, mas o Dragan Stojkovic foi provavelmente o mais talentoso em termos de talento natural bruto...

Se bem que por aquela altura as balcãs produzissem carradas de jogadores talentosos.

O GR do estrela vermelha por exemplo que é muitas vezes esquecido devido ao talento dos jogadores de campo da época, era também ele um grande jogador. Grande exibição na final contra o marselha.
É sempre agradável ler-te :)