Do Outro Topo

JotaTê

Gostei de ler, aliás acho que este tópico foi uma grande ideia e está a ser bem conseguido. Contudo, passaría as entrevistas para 3 no máximo, para ter diversidade e, ao mesmo tempo, menos texto.

Quanto ao Vitória, sempre foi um clube que admirei por gostar muito da cidade e das gentes, e também pelos jogadores que passaram pelos dois clubes. E por ser um clube que me habituei a ver jogar sem medo contra os grandes.

Mas... de há uns bons anos para cá passaram a filial do fóculporco. Eles referem que de há 3 anos que não há emprestados, embora saibamos que não é a única forma de manipular, e eu não duvido. O fócul gosta de usar e deitar fora, mas que foram, foram. E aceito que muitos vitorianos não tenham gostado das alianças que sucessivas direcções foram fazendo com os mafiosos.

Por fim, as deslocações a Setúbal têm sido sempre interessantes, com cargas policiais indescriminadas. Tudo em paz, portanto...

pauletadias

Citação de: Aka em 12 de Janeiro de 2012, 22:36
Parabéns pelas entrevistas - estou a falar para os vitorianos, não para vocês  :tonge: -; foi positivo.

Só gostava de deixar uma nota em relação ao Nuno Ferreira.

É verdade que há desigualdade de apoios entre os grandes e os outros? Há. Agora, dizer que o recebem sem terem mexido uma palha é algo desonesto.

Que culpa tem, por exemplo, o Benfica de ser grande? O Benfica, desde o início, foi um clube que se batia muito bem. Teve uma fase (ainda como Sport Lisboa) onde perdeu os jogadores para o Sporting, onde não tinha campo tendo de se juntar ao Sport Benfica. Teve o seu estádio pago com o dinheiro dos seus sócios. Criou equipas fabulosas que chegaram a metade das finais da Taça dos Campeões Europeus nos anos 60. Etc. Etc. Etc.

O Benfica ao longo da sua história fez tudo para merecer ser grande, passou dificuldades como os outros. O facto de hoje ser enorme não se deve a mero acaso ou esquemas, mas sim a tudo aquilo que fez e lutou para atingir este estatuto. Aliás, é injusto que o Benfica receba tanto quanto outros clubes que se dizem igualmente grandes, mas são menores em praticamente tudo.

O próprio Vitória é um clube de primeira, que se habituou à primeira. Foi também por receber mais apoios do que a maioria dos clubes deste país nos quais incluo, por exemplo, o Arrifanense? Não, o Vitória está onde está porque fez por isso ao longo da sua história, tal como o Benfica.

Apoios são uma consequência da grandeza, não foram os apoios a criarem a grandeza. Não havia receitas televisivas, contratos milionários, tmn's, meo's, etc. nos anos 30, 40, 50, 60, 70, 80... Nada. E já aí o Benfica era enorme.

Assim e que se fala (escreve ;D)!!

fyure

Gostei bastante da entrevista. Destaco a resposta dada pelo aka ao Nuno Ferreira, de facto, se temos esses apoios e se somos grandes foi porque assim fizemos para o ser. Injusto é um clube não ter feito nada que mereça esses apoios e tê-los... um pouco ao exemplo das equipas dos sheiks e dos petrodolares.

Parabéns Pedro, continua assim  O0

O_Glorioso

Foi bom. O Aka já disse o que tinha de ser dito acerca de o Benfica ser grande, e ter mais apoios do que os outros (eu até digo que ainda nos devem muito, mas pronto) sem nada fazer.

Mas bastava isto: o Benfica é clube nacional, extranacional, implantado em vários países de todo o mundo, seja na diaspora portuguesa, seja nas antigas colónias portuguesas.

E isto tudo, a massa humana, não foi dada ao desbarato, foi conquistada pela causa, pelos valores, pelas vitórias (ao contrário de uma certa agremiação corrupta e mentirosa de sangue, que por acaso até fica mais perto de onde nasci, cresci e me tornei homem).

Não custa nada abrir os olhos uma vez na vida!

MrFire

Muito bom e grande tópico!!
Acho que 2/3 entrevistados é o melhor!

poliban

Quando for contra os morcões, entrevista-se o macaco líder e o pidá.

Que acham?

_Benfiquista_

Já agora pergunto aos dois vitorianos que estão todos chateados lá no forum deles das entrevistas.

Mas alguém os está a tratar mal de uma maneira geral por acaso?

Não estamos a "dizer" que gostamos de ler a entrevista e saudamos esses vitorianos que "falaram"?

É estas merdas que também chateiam, mas pronto...

Nunca tratamos o Vitória como merda aqui no tópico que eu saiba(tirando pequenos casos), para nos estarem lá a chamar isso, mas se ficam felizes assim...

Se aqui ressalvamos o bom das coisas, porque na entrevista também houve coisas menos felizes como o que aqui já foi referido, preferindo acima de tudo valorizar o que de bom se "falou", também deveriam fazer o mesmo.O esforço para um desporto com maior fair-play, não pode ser só de uma parte...

Porque também não fazem isso?Custa assim tanto?Depois querem respeito...Dêem-se também aos mesmo!Estamos a dar um passo para tal, mas aparecem sempre pessoas a estragar tudo.

nokas7

É verdade que já passei por este tópico antes, li todas as entrevistas que foram feitas até hoje, ou seja, inclusive as do Vitória, no entanto, nunca me ocorreu dar a minha opinião quanto a este tópico.. Excelente ideia, para mim, é um dos tópicos de maior interesse do fórum, foi uma grande iniciativa do Pedro e queria agradecer-lhe por isso mesmo.. Obrigada.. :)

SorcereR

Citação de: poliban em 12 de Janeiro de 2012, 23:39

Que acham?

Faltou-te o PdC e o AVB

nsalta

Citação de: poliban em 12 de Janeiro de 2012, 23:39

Que acham?

Terá que ser entrevista áudio porque escrever pode ser complicado.

Shoodle

Boas entrevistas. Tenho prazer especial em ler os vitorianos ao fim ao cabo é a minha terra! A seguir a Guimarães, é provavelmente a massa associativa que mais defende o seu clube e a sua cidade.

EB_94_SLB

Gostei de ler.
Também sou da opinião que 3 entrevistados é o suficiente.

4ever Red Devil

Sim, é ridículo. Não vale mesmo a pena, o ódio ao Benfica fala sempre mais alto.

Eu costumo dizer que o fórum recebe mal e é mal educado, mas por acaso o comportamento agora tem sido exemplar.

Se se queixam de alguma coisa é mesmo problema que eles tenham por resolver, desta vez não tem a ver com as atitudes dos users deste fórum.

_Benfiquista_

Citação de: 4ever Red Devil em 12 de Janeiro de 2012, 23:52
Sim, é ridículo. Não vale mesmo a pena, o ódio ao Benfica fala sempre mais alto.

Eu costumo dizer que o fórum recebe mal e é mal educado, mas por acaso o comportamento agora tem sido exemplar.

Se se queixam de alguma coisa é mesmo problema que eles tenham por resolver, desta vez não tem a ver com as atitudes dos users deste fórum.
Exacto.

Chateia também ler coisas absurdas...e já tinha debatido isso mais atrás.

Estamos a receber bem, mas porra não somos como Jesus que levou e ainda deu a outra face...

E eu fui um dos que saudou a entrevista deles.Acho que falaram bem no geral.E aqui 95% das pessoas felicitou esses vitorianos.Agora não somos também a Madre Teresa de Cálcuta.

Custa ser correcto e depois também e sem justificação alguma, bem pelo contrário, ler certas coisas injustas.Ainda "levarmos com pedras".Não estamos aqui para receber "louros" pelo que "falamos".Estamos e queremos promover o fair-play.Agora, não gostamos de mal agradecimentos também.Que é o caso de algumas pessoas, que sem motivo algum fazem figuras.

Por isso dar o meu grande mérito ao Pedro.Não é fácil.É quase uma batalha perdida, por muito bonito que esta iniciativa seja.E é muito bonita.

JotaTê

Fui lá visitar o fórum do VFC. O facto de alguns users estarem chateados por os associarmos aos corruptos é positivo. Primeiro por escreverem "corruptos" e segundo por ficarem chateados.

Não estou a brincar, é mesmo positivo. Veêm algo que os lagartos por exemplo não conseguem ver.