Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Toribas

Até o Kulkov está em Saudade.

4ever Red Devil

Citação de: Toribas em 09 de Setembro de 2010, 23:43
Até o Kulkov está em Saudade.

Ramires, Miccoli, Geovanni...

Não acho que nenhum desses tenha sido tanto como Mantorras.

MiguelRibeiro

Citação de: trainmaniac em 09 de Setembro de 2010, 23:42
Citação de: MiguelRibeiro em 09 de Setembro de 2010, 23:41axo triste essa afirmacao só isso....

Epá, mas sabes que essa é a minha opinião, e a do Joga também. Não sei se há opiniões tristes, sei que aqui conta mais comentar o tópico do que comentar as opiniões dos outros.

fico triste que Benfiquistas como tu achem isso do Mantorras só isso! Aqui é para comentar e discutir opinioes ou nao? eu fiz um comentario a tua opiniao, apenas isso!


LCBrito

Se fosse para comparar teríamos 1001 categorias...



Citação de: Kobille em 08 de Setembro de 2010, 15:59
Compreendo onde queres chegar, mas não faria sentido estar a abrir mais categorias para dar mais sentido a algumas colocações. As categorias não foram criadas para se comparar os jogadores que nelas estão, mas sim para dar sentido à sua colocação. É claro que um Ricardo Rocha não chega aos calcanhares dum Di Maria, mas pela garra, determinação e qualidades pessoais que nele vejo, é Saudade. Já o Di Maria também é Saudade pelas qualidades futebolísticas que lhe são reconhecidas.

O Eusébio é Imortal e nem vale a pena estar a dizer porquê. O Simão, que esteve nas primeiras conquistas após termos andado na miséria, destacando-se como o nosso melhor jogador da década, onde marcou vários golos, mostrou sentir e respeitar o símbolo como poucos, também merece ser Imortal. Como eu digo, o objectivo não é comparar os jogadores que se enquadram nas categorias, mas sim dar sentido à sua colocação.


PS: Administrador. E não precisas de agradecer. Todo o staff tende a ser correcto, mas por vezes há dias em que as pessoas andam cansadas e as palavras escolhidas talvez não sejam as mais correctas...

Shoky


Toribas

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2010, 23:47
Citação de: Toribas em 09 de Setembro de 2010, 23:43
Até o Kulkov está em Saudade.

O Kulkov era genial.

E saiu do Benfica para o Porco. Eu não ligo a isso, mas há quem ligue. E muito.

MiguelRibeiro

Citação de: 4ever Red Devil em 09 de Setembro de 2010, 23:45
Citação de: Toribas em 09 de Setembro de 2010, 23:43
Até o Kulkov está em Saudade.

Ramires, Miccoli, Geovanni...

Não acho que nenhum desses tenha sido tanto como Mantorras.

O Miccoli é que é o Maior, atencao que gosto muito do Miccoli, mas á beira do Mantorras, como simbolo do nosso clube nem aos calcanhares lhe xega.

trainmaniac

Para mim Miccoli foi muito maior que Mantorras. Posso ?

Ludwig van

Sinceramente, acho que se leva demasiado a sério o que o Mantorras diz.

Eu quando o ouço falar lembro-me que é uma pessoa de origens do mais humilde possível, sem educação como a que nós temos cá, a quem foi reconhecido um talento inato e que foi prognosticado uma carreira de sucesso e que de repente tem uma lesão e um conjunto de más decisões (dos médicos e dele) que lhe tiraram isso.

Quando ele sair e espero que esse dia seja no futuro próximo, a lembrança que me vai deixar era quando se levantava do banco e todo o Estádio da Luz comemorava como se de um golo tratasse, porque muitas vezes ele entrava e com aquela sua paixão enorme pelo jogo decidia.

O Mantorras para mim é Saudade precisamente porque já me deixa muitas saudades.

Lost_88

Citação de: trainmaniac em 09 de Setembro de 2010, 23:48
Para mim Miccoli foi muito maior que Mantorras. Posso ?
Nao! ::bater::

Toribas

Citação de: trainmaniac em 09 de Setembro de 2010, 23:48
Para mim Miccoli foi muito maior que Mantorras. Posso ?

Para mim também.

MiguelRibeiro

Citação de: trainmaniac em 09 de Setembro de 2010, 23:48
Para mim Miccoli foi muito maior que Mantorras. Posso ?
Podes e deves! mas em que?

trainmaniac

Citação de: MiguelRibeiro em 09 de Setembro de 2010, 23:49
Citação de: trainmaniac em 09 de Setembro de 2010, 23:48
Para mim Miccoli foi muito maior que Mantorras. Posso ?
Podes e deves! mas em que?

Em futebol e comprometimento com o clube.

rkc

Citação de: SLBenfica_Passion em 09 de Setembro de 2010, 23:28
Citação de: rkc em 09 de Setembro de 2010, 23:07
Citação de: sltiago em 09 de Setembro de 2010, 22:51
Este homem a jogar coxo deu nos um titulo e mesmo assim menosprezam o homem.. Eu nao acredito que o homem nao queria jogar futebol , ve se sempre que o homem aparece e alegria que quando jogava. Era visivel que este mantorras transpira futebol por todo o lado . Pode ter culpa no cartorio mas a cota maior pertence ao medicos. Bons sao cardozos e miccolis . Jogadores como mantorras e NG que sofrem e sofreram pelo benfica ja sao ralé.. Desejo te muita sorte mantorras e que fiques ligado ao clube , es um exemplo para qualquer jogador de futebol. Eu so queria que deixassem jogar o mantorras..

YAH, é isso.. Mantorras a ser comparado ao já muito próximo de ser o melhor marcador estrangeiro do Benfica...

Isso é doença.

Não fosse a lesão do Mantorras (a jogar com esta camisola), provavelmente a esta hora seria ele o melhor marcador estrangeiro da historia deste clube. E não compares o Mantorras antes da lesão ao Cardozo. É uma ofensa para ele e sobretudo para quem aprecia futebol. O Mantorras mesmo coxo ainda consegue correr mais que o Cardozo.
Ainda assim, coxo, este homem, praticamente garantiu um titulo que nos fugia há mais de 10 anos, não fosse ele decisivo na maioria dos jogos na recta final. Há aqui muito boa gente que se esquece de certas coisas e sobretudo de agradecer a um homem que tudo deu por este clube e teve uma lesão que acabou por lhe foder a carreira. Depois disto começaram-se a cagar para ele e agora é o que é. Muita falta de respeito existe neste clube e sobretudo de certos adeptos. Como já não serve, lixo.

Há muito tempo que nem me dava ao trabalho de ler um comentário teu. Agora que li, terei que o rebater...

"Não fosse a lesão do Mantorras (a jogar com esta camisola),   provavelmente a esta hora seria ele o melhor marcador estrangeiro da   historia deste clube." - Não jogo com suposições. E, quem te diz que do modo como ele jogava, cá ficava sequer mais 1 ano?

"E não compares o Mantorras antes da lesão ao Cardozo." - E isso interessa para quê? Não comparo mesmo. Um seria um fenomenal jogador, outro é um fenomenal marcador de golos.

"É uma ofensa para ele e sobretudo para quem aprecia futebol." - E que não viesse o eterno amor ao jogo sem balizas...

"O Mantorras mesmo coxo ainda consegue correr mais que o Cardozo." - Isto é só uma baboseira total. É de quem não faz mesmo ideia do que diz.

"O Mantorras mesmo coxo ainda consegue correr mais que o Cardozo.
Ainda   assim, coxo, este homem, praticamente garantiu um titulo que nos fugia   há mais de 10 anos, não fosse ele decisivo na maioria dos jogos na recta   final." -

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=134&id=66&op=zoomstats&tpstats=club

Foi QUASE isso... e logo na maioria.

"Há aqui muito boa gente que se esquece de certas coisas e sobretudo de   agradecer a um homem que tudo deu por este clube e teve uma lesão que   acabou por lhe foder a carreira." - Em 9 anos, nem cumpre os mínimos. E se está como está, tem pelo menos metade da culpa no caso. Não andasse em Angola a jogar pela Selecção, a viajar, a aparecer e a meter-se em mezinhas africanas que estragaram o resto quando tinha de ficar em repouso absoluto.

"Muita falta de respeito existe neste clube e sobretudo de certos adeptos. Como já não serve, lixo." - Existe mesmo. Da parte do Mantorras então, é mesmo muito frequente a falta de respeito. A parte final, não é ser lixo, mas há contratos. E ele já teve 3 anos a mais. Se ele soubesse o que fazer ao dinheiro, em vez de, quando foi roubado, vir dizer para os jornais "Felizmente os ladrões não sabiam do cofre!" podia ser que lhe desse para viver.



Já agora, com 17 anos, lembras-te do quê do Mantorras mesmo...?

Shoky

O Benfica é que não quis Kulkov e Yuran.