Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

riccky

Citação de: Mestre30 em 20 de Setembro de 2011, 23:59
Citação de: riccky em 20 de Setembro de 2011, 23:55
Citação de: Mestre30 em 20 de Setembro de 2011, 23:48
Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2011, 23:39
Pena que não tenham mostrado um golo fabuloso em Braga em que senta o Quim (na altura matou o borrego do 1ºde Maio)...e um golo nas Antas, num jogo que perdemos 3-2...em que já não me lembro como foi.
Estive nesses dois jogos. O golo em Braga foi lindo  :metal:
O golo nas Antas foi quase só encostar após um cruzamento da esquerda. Esse golo fez o resultado final de 3-2.

E sim, se não fosse o joelho teria sido (ou ainda seria) um dos melhores do mundo senão mesmo o melhor do mundo na sua posição. Disso não tenho a mais pequena dúvida!  :metal:

Estarei eu enganado , mas acho que esse golo foi na altura o 2-2. Depois dos 90 é que o Bruno Moraes fez o 3-2. Estivemos a perder 2-0  e recuperamos. O segundo é num contraataque passe de Nuno Gomes e Mantorras a encostar .
Estas enganado. Esse jogo a que te referes foi o Mantorras a assistir o Nuno Gomes para o 2-2. O golo do Mantorras a que me refiro foi ainda no estádio das Antas.
Têm razão. Estava baralhado

PésDeCoentrão

Falhei o programa, repete ás 5 da matina e já deixei a gravar.

O Pedro Mantorras era um fenómeno, era aquele jogador que iria ter um nome no futebol mundial e estava no Benfica! Quem viveu aqueles tempos de Benfica não pode deixar de sentir saudade e alguma tristeza por tudo o que aconteceu ao Pedro, aquele menino era futebol, era espectáculo, era mesmo a alegria do povo.

É uma das maiores frustrações que tenho, não ter visto a monstruosa carreira do Mantorras no futebol mundial. Lembro-me de (no verão antes de ingressar no Benfica) ele jogar um campeonato africano de selecções jovens (CHAN ?) e angola (que era uma selecção menor) vencer 6-0 com 6 golos do Mantorras; lembro-me da vitória por 1-0 frente à fiorentina, num jogo de apresentação (golo do Argel) e de ele se virar para os defesas italianos a dizer "bate, pode bater, é borracha" como se se sentisse invencível; lembro-me dum torneio em guimarães frente ao feyenoord; lembro-me de nessa mesma cidade trocar os olhos a um jogador (neca?) como já havia feito ao nosso central da altura - ronaldo guiaro - naquelas peladinhas que havia antigamente no Estádio da Luz, na noite de apresentação; o jogo na póvoa, onde ele, sozinho, sofreu mais de 20 (!!!!) faltas em 90 min; desse jogo vs setúbal, do schmeichel e andré cruz em alverca.

E depois do Mantorras menor, do Mantorras da última jornada (na Madeira frente ao marítimo, onde nem conseguiu dobrar os joelhos para a "fotografia de equipa") do campeonato - onde disputávamos com o porto (treinado por Mourinho em P.ferreira) o 3º lugar e o acesso às competições europeias - que acabaríamos por perder 3-2 com dois golaços (especialmente o segundo) do "coxo". Dum golo frente ao quim na Luz (vitória por 2-0) com um tiraço. Do golo no regresso frente ao Boavista que quase me levou ás lágrimas. E daquele alegria que nos "deu" o título em 04/05.

Mantorras, para mim sempre serás único, um dos maiores!!

Shoky

Citação de: Mestre30 em 21 de Setembro de 2011, 00:01
Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2011, 23:59
Corrijo:

Passe do Mantorras para o Nélson e do Nélson para o Nuno Gomes.
http://videos.sapo.pt/zNOq80HDziFl3PzhUtfH

Achei que iamos ganhar o jogo.

Tb eu! Seria épico........o Simão a festejar o golo do Nuno de joelhos.....lindo!

Nesse ano devíamos ter ganho tudo.
Enfim.

Shoky

Dá-me nojo hoje em dia ver um camafeu como o Hulk sempre a mandar-se ao soalho, à minima brisa e tudo é falta...tudo dá cartão.

E com Mantorras...eram patadas autênticas e violentas nas pernas...sem cartão.
Pedro Emanuel e Paulo Turra, salvo erro...Lobão e Filipe...Alexandre e Paulo Sérgio...era às 7 e 8 faltas duríssimas sobre ele por jogo...sem cartão.

E pior, ainda gozaram com o "Deixem jogar o Mantorras". Viu-se o ponto em que tudo acabou.

Çula

Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2011, 16:41
O ultimo grande jogo do verdadeiro Mantorras...
http://futebol.videos.sapo.pt/v8un4qhSdPJI2nUtvVDr

Que golão.

Estás enganado Shoky, há muito que aquele joelho já tinha ido à vida.
Se não me engano a lesão que originou todo aquele processo de infiltrações foi no jogo contra o Sporting em que empatámos 2-2 com aquela roubalheira na parte final do jogo.
A partir daí foi sempre a descer. Incrível como mesmo estando aos olhos de toda a gente que o rapaz jogava (ou tentava jogar) com enormes limitações ninguém impediu que aquela "matança" continuasse. Isso é que eu acho incrível.

Shoky

Momentos muito tristes...
A partir de 2006 começou a ficar evidente demais o coxear...para o fim...2008...2009...era muitissimo penoso vê-lo entrar em campo.

André Sousa

Qual é o programa? Já vi que vai repetir, por isso dava jeito saber.

BC

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2011, 02:56
Qual é o programa? Já vi que vai repetir, por isso dava jeito saber.
Vitórias e Património, BenficaTV.

Blitzer

Alguém sabe se tem jogado no 1º de Agosto ?

.:VMPT:.

Citação de: Blitzer em 21 de Setembro de 2011, 03:13
Alguém sabe se tem jogado no 1º de Agosto ?

Ele não pode jogar futebol.... pq se o fizer perde a reforma por invalidez.... como o Pepa por exemplo....

Djamb3

Anda pelo estádio da luz?

VanBasten

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2011, 00:12
Citação de: Mestre30 em 21 de Setembro de 2011, 00:01
Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2011, 23:59
Corrijo:

Passe do Mantorras para o Nélson e do Nélson para o Nuno Gomes.
http://videos.sapo.pt/zNOq80HDziFl3PzhUtfH

Achei que iamos ganhar o jogo.

Tb eu! Seria épico........o Simão a festejar o golo do Nuno de joelhos.....lindo!

Nesse ano devíamos ter ganho tudo.
Enfim.

Caralho...estava na central, do lado onde partiu o cruzamento do Mantorras. Levantei-me no meio dos cabeçudos, sujeito a levar uns calduços, mas não aguentei... é o Benfica...

VanBasten

Primeiro golo, foi do Katsouranis, no mitico canto ao 1º poste. Cantos ao primeiro poste, com veneno...VanBasten tem saudades.

Tbosspt

Enoja me benfiquistas e nao benfiquistas dizerem que o mantorras andava a xular o benfica e que deveria ter sido despojado como lixo depois de tar acontecido o que aconteceu. Este menino pode ser culpas no cartorio mas o nosso departamento tambem nao teve isento , mas isso sao historias passadas. Eu vi este gajo ser completamente brutalizado em campo. Coisas que , nunca mais se viu no futebol em portugal. Chamem me cromo mas mantorras = benfica . Coxo , manco mas sempre que entrava em campo dava tudo. Imagino as dores do animal..e nao tenho a minima duvida que por ele jogava todos os jogos o tempo que fosse preciso. Nem que isso implicasse ficar a semana toda a gelo no joelho. Heroi de 2005. Um dos meus herois. Se era benfiquista? Nao sei , mas defendeu como pode esta camisola. Que pena..

sardao