Hélder Costa

Avançado, 30 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: LFVL em 25 de Janeiro de 2017, 15:36
Citação de: |OnE| em 25 de Janeiro de 2017, 15:34
Citação de: LFVL em 25 de Janeiro de 2017, 15:21
Ainda não percebi o mal-estar sobre a possível venda do Helder Costa... pois no inicio de época quando foi emprestado ia com clausula de compra de 15M... e (quase) ninguém se manifestou contra... agora que fez uma boa meia época e está a ser cobiçado já há manifestações contra a sua venda, venda esta que já estava previamente acordada... Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...
Para mim o mau estar é o valor.
15M?

Incoming favor ao Mendes.

|One| já era o valor do inicio de época... foi emprestado com opção de compra de 15M... só anda a fazer confusão ao pessoal agora porque está a correr bem a época ao miudo... se tivesse logo saído por esse valor (em vez de emprestado) no inicio de época, tenho a certeza que a maioria aqui batia palmas... mas agora... já não.
Já foi para lá com o alto patrocínio do Mendes.
E um gajo sabe que quando faz uma venda destas vamos ter que comprar alguém caro.

LFVL

Citação de: |OnE| em 25 de Janeiro de 2017, 15:38
Ainda não percebi o mal-estar sobre a possível venda do Helder Costa... pois no inicio de época quando foi emprestado ia com clausula de compra de 15M... e (quase) ninguém se manifestou contra... agora que fez uma boa meia época e está a ser cobiçado já há manifestações contra a sua venda, venda esta que já estava previamente acordada... Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...
15M?

|One| já era o valor do inicio de época... foi emprestado com opção de compra de 15M... só anda a fazer confusão ao pessoal agora porque está a correr bem a época ao miudo... se tivesse logo saído por esse valor (em vez de emprestado) no inicio de época, tenho a certeza que a maioria aqui batia palmas... mas agora... já não.
E um gajo sabe que quando faz uma venda destas vamos ter que comprar alguém caro.

Pois... isso já se sabe... lá vamos nós pagar acima de 15M por um suplente do patético...

zumbamar

LFVL

Os 15 vão servir para pagar os 15 do Danilo...

KunAguero16

Fechando-se o negócio com o Wolves por Hélder Costa, Vieira, que hoje mesmo viaja para Londres para finalizar o acordo, verá satisfeito, através da tal terceira via, as suas metas no mercado de janeiro. A primeira linha tentada pelo líder dos encarnados para somar os desejados 45/50 milhões começou por passar pela transferência de Victor Lindelof. O acordo com o Manchester United foi adiado para o verão, por 50 milhões de euros (valor que inclui bónus). "Acho que neste mercado de inverno só vamos vender e não comprar, é a minha sensação. Vamos acumular "pounds" [libras] para atacar o mercado no próximo verão como fizemos neste", justificou José Mourinho, técnico dos red devils, há duas semanas, após o jogo com o Hull City (2-0), para a Taça da Liga inglesa.

O segundo caminho explorado pelo presidente das águias para encaixar Meuro 50 passou pela ida de Raúl Jiménez para o Tianjin Quanjian. Aí, imperou a vontade do atleta em permanecer na Luz. "Prefiro a glória na Europa antes do dinheiro", disse o avançado ao canal Claro Sports, do México.

Trezeguet

o Vieira deve adorar o 007 para viajar tanta vez a Londres

R_Mendes

Citação de: LFVL em 25 de Janeiro de 2017, 20:10
e depois?? Tu nao trocavas o Helder pelo Danilo?

Gambino

Hahahah vi no Record 13 milhoes e vinha publicar esse estranho valor
Chego aqui a vejo que nesta pagina só se fala em 15 milhoes  ;D

Esse numero magico

Maka

Citação de: SLB_D_MONSUL em 25 de Janeiro de 2017, 22:47
Citação de: LFVL em 25 de Janeiro de 2017, 20:10
e depois?? Tu nao trocavas o Helder pelo Danilo?

O Danilo é tão bom que nem calçou e foi despachado para Liége.
Se o RV não contava com ele, vamos pagar 15M para quê, mesmo?

Maka

Citação de: LFVL em 25 de Janeiro de 2017, 15:39
15M?

Pois... isso já se sabe... lá vamos nós pagar acima de 15M por um suplente do patético...

Então compreendes o mal-estar.

karlussantus

A confirmar-se a transferência por 15M €, rivaliza com a transferência do Taraabt, para a melhor neste mercado de inverno. A do Guedes fica no 3° lugar.

Maka

Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2017, 22:50
Os negócios dos outros são euros verdadeiros, os do Benfica são todos euromendes.

Um dos problemas deste forum é que qualquer merdinha vira moda e são todos uns grandes pretendentes a performers de stand up mas não passam mesmo de pretendentes.

Quer gostes quer não, a desconfiança no que toca a transferências (in e out) é um dos legados desta direcção.

SLBCARLOS

15M?

Até parece que não temos tido bons jogadores com o Mendes. 

Falam como tudo que chega do Mendes fossem lixo.   

Maka

Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2017, 23:28
Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2017, 23:15
Os negócios dos outros são euros verdadeiros, os do Benfica são todos euromendes.

Um dos problemas deste forum é que qualquer merdinha vira moda e são todos uns grandes pretendentes a performers de stand up mas não passam mesmo de pretendentes.

Há sempre aqui umas histórias mirabolantes.

Como aquela dos clubes que estão a construir estádios.

Eu não tenho dúvidas que este negócio com o PSG é real. Pagamos 5 a 10% ao Mendes e o resto vem de carrinho para cá.

Mas o plano inicial não seria esse. São precisos 50 milhões e o negócios do Lindelöf e Jimenez falharam à última da hora? O Mendes encontra alternativa, até porque foi ele que colocou cá o Jimenez por 22 milhões, quando o Vieira tinha dito, poucos meses antes, que o tempo do Benfica comparar jogadores por 10 milhões tinha acabado.

Se fosse com o At. Madrid ou Valência poder-se-ia falar em acerto de contas. Mas esta forma de trabalhar do Mendes, com os seus clubes preferenciais, toca a todos. Nos é que aceitamos as regras do jogo.

Onde é que o Mendes foi buscar dois jogadores para emprestar ao Porto (sem dinheiro para comprar) no limite do mercado? Ao At. Madrid: Jota e Olivier...

Outra coisa é concordar ou não com a decisão de vender.

Eu não concordo com esta venda do Guedes. Nem com o montante nem com o timing. Mas isso...

Parece-me lógico que ganham as duas partes.
Concordo com muito do que dizes.

Agora, há uma coisa que me faz uma confusão do crl, acho mesmo surreal que se acredite nisto.
A forma como falam que o Mendes arranja a solução!
Mas alguém acredita que um clube como o PSG larga 30 biscas num jogador, sem que já existisse um interesse acentuado e uma panóplia de observações ao jogador?
Foi tudo obra e graça do Mendes e do Sr.Vieira vendedor de aspiradores.
Mas algum clube com a dimensão actual do PSG compra jogadores "por catálogo"?
Obviamente havia o interesse forte do PSG no jogador, o Mendes pode ter facilitado a intermediação, mas sem o interesse forte no jogador, eles não o compravam.

Eu leio aqui merdas que me leva para um imaginário marado.
Imagino o Vieira vendedor de aspiradores, sai de mala numa mão e portátil debaixo do braço e corre mundo a tentar desesperadamente vender aspiradores.

Chega a casa de um ricaço e diz:
- Meu amigo, tenho aqui uma coisa como você nunca viu! Um aspirador Guedes, topo de gama...até tenho aqui uns vídeos com os melhores momentos que eu próprio compilei, você vai adorar a eficiência desta máquina!

- Oiça, eu já tenho vários aspiradores, agora se não se importa estou aqui ocupado a fazer um refogado e ainda deixo aquilo queimar.

Mas o vendedor é tão bom, tão sedutor e convincente que quando o ricaço dá conta, já o deixou entrar e alapar-se no sofá.
Em dois tempos o Vieira já tem um cheque na mão e o ricaço está ali todo sorridente com o seu novo Guedes sem saber ainda muito bem como o comprou nem o que vai fazer com ele,mas está feliz.

Juro! Juro que é isto que eu imagino quando leio certas coisas por aqui.

Eh pah, nenhum clube deste nível, larga 30 balas por um jogador a não ser que esteja muito interessado nele, não é preciso irem bater-lhe à porta para o vender.

Ah e irrita-me solenemente quando enfiam tudo no mesmo saco.

Uma pergunta: se o PSG já queria o jogador, o que fez o Mendes ao certo para merecer os seus 10% (quiçá mais, e quiçá mais um favor que ficámos a dever)?
O que querem fazer parecer é que os clubes são uma espécie de crianças autistas, que deixaram de conseguir comunicar entre si, e então precisam dos terapeutas (leia-se, dos empresários) para conseguirem comunicar entre si e fazerem negócios. Se o PSG queria o jogador, o que os impedia de entrarem em contacto com o Benfica para negociarem o jogador?

Maka

Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2017, 23:55
Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2017, 23:28
Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2017, 23:15

Há sempre aqui umas histórias mirabolantes.

Como aquela dos clubes que estão a construir estádios.

Eu não tenho dúvidas que este negócio com o PSG é real. Pagamos 5 a 10% ao Mendes e o resto vem de carrinho para cá.

Mas o plano inicial não seria esse. São precisos 50 milhões e o negócios do Lindelöf e Jimenez falharam à última da hora? O Mendes encontra alternativa, até porque foi ele que colocou cá o Jimenez por 22 milhões, quando o Vieira tinha dito, poucos meses antes, que o tempo do Benfica comparar jogadores por 10 milhões tinha acabado.

Se fosse com o At. Madrid ou Valência poder-se-ia falar em acerto de contas. Mas esta forma de trabalhar do Mendes, com os seus clubes preferenciais, toca a todos. Nos é que aceitamos as regras do jogo.

Onde é que o Mendes foi buscar dois jogadores para emprestar ao Porto (sem dinheiro para comprar) no limite do mercado? Ao At. Madrid: Jota e Olivier...

Outra coisa é concordar ou não com a decisão de vender.

Eu não concordo com esta venda do Guedes. Nem com o montante nem com o timing. Mas isso...

Parece-me lógico que ganham as duas partes.
Concordo com muito do que dizes.

Agora, há uma coisa que me faz uma confusão do crl, acho mesmo surreal que se acredite nisto.
A forma como falam que o Mendes arranja a solução!
Mas alguém acredita que um clube como o PSG larga 30 biscas num jogador, sem que já existisse um interesse acentuado e uma panóplia de observações ao jogador?
Foi tudo obra e graça do Mendes e do Sr.Vieira vendedor de aspiradores.
Mas algum clube com a dimensão actual do PSG compra jogadores "por catálogo"?
Obviamente havia o interesse forte do PSG no jogador, o Mendes pode ter facilitado a intermediação, mas sem o interesse forte no jogador, eles não o compravam.

Eu leio aqui merdas que me leva para um imaginário marado.
Imagino o Vieira vendedor de aspiradores, sai de mala numa mão e portátil debaixo do braço e corre mundo a tentar desesperadamente vender aspiradores.

Chega a casa de um ricaço e diz:
- Meu amigo, tenho aqui uma coisa como você nunca viu! Um aspirador Guedes, topo de gama...até tenho aqui uns vídeos com os melhores momentos que eu próprio compilei, você vai adorar a eficiência desta máquina!

- Oiça, eu já tenho vários aspiradores, agora se não se importa estou aqui ocupado a fazer um refogado e ainda deixo aquilo queimar.

Mas o vendedor é tão bom, tão sedutor e convincente que quando o ricaço dá conta, já o deixou entrar e alapar-se no sofá.
Em dois tempos o Vieira já tem um cheque na mão e o ricaço está ali todo sorridente com o seu novo Guedes sem saber ainda muito bem como o comprou nem o que vai fazer com ele,mas está feliz.

Juro! Juro que é isto que eu imagino quando leio certas coisas por aqui.

Eh pah, nenhum clube deste nível, larga 30 balas por um jogador a não ser que esteja muito interessado nele, não é preciso irem bater-lhe à porta para o vender.

Ah e irrita-me solenemente quando enfiam tudo no mesmo saco.

Eu já aqui escrevi diversas vezes que o Mendes foi decisivo há três anos atrás naqueles vários negócios que criaram liquidez ao Benfica quando o mercado financeiro ficou mais difícil.

O Mendes faz o trabalho dele e fá-lo muito bem. Tanto é assim que o nosso presidente já admitiu que paga comissões de 10% ao Mendes quando é necessário. Isto é público.

No mundo da bola, um empresário ganha a confiança dos clubes e dos seus dirigentes quando maximiza a rendibilidade/risco do negócio.

Eu não acredito em ilegalidades. Acredito em negócio. Por exemplo, quando o At. Madrid pagou o que pagou pelo Jimenez e o tipo chega a Espanha e marca um golo num época inteira, o que fazer? Não deixar cair o jogador, encontra um clube que o projecte e que pague de forma a não haver prejuízos. Depois encontra-se uma solução mais à frente.

Mendes ganha muito dinheiro com o Benfica? Pois ganha. E porquê? Porque nós temos uma situação financeira que obriga a estas movimentações no mercado. Temos aquilo a que se chama "poucos graus de liberdade" para seguir outro caminho.

Nos temos facturado anualmente só em vendas de jogadores, há vários anos, mais do que o nosso orçamento anual para o futebol. Acham isto normal e sustentável?

Por isso, repito. Se não baixarmos a dívida e se não pararmos com esta compra desenfreada de jogadores (temos quase 100 com contrato) podemos ter problemas se a nossa posição no mercado se alterar.

Vieira tem a palavra. Reduza a dívida para níveis aceitáveis em dois/três anos, no máximo ao nível da nossa facturação, e eu assino já a petição para que seja considerado o melhor presidente da história do Benfica.

A obra enorme que fez no clube merece um final feliz. Vamos ver.

Foi bem mais do que isso. O AM comprou-o por 9M, e, após apenas marcar um golo, vendeu-o por mais do dobro! Isto ultrapassa largamente  "não ter prejuízo". Isto é o que se chama "andar a mamar".