Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

klik

A contrataçãod o Djuricic não me parece ter nada agarrado... O Benfica chegou contratou e antecipou-se...

O Ramires parece-me um caso bem diferente... alguém que veio ca parar mas houve ajuda alheia.

Slb23

Vai ser o jogador da próxima época.

rocky

mais um grande jogador que vai passar pelo clube sem ganhar nada

GTtdi_SLB

Citação de: Far(away) em 01 de Junho de 2013, 21:42
Citação de: PB_124 em 01 de Junho de 2013, 21:40
Citação de: Far(away) em 01 de Junho de 2013, 21:39
Pronto. Quando veio o Ramires, afirmei o mesmo.

Na altura outras pessoas disseram o mesmo que tu.
significa qe nao pagamos na totalidade o passe entao?  :confused:

O Benfica se quiser apostar na contratação destes jovens talentos, muito dificilmente fará essa aposta com a totalidade do dinheiro investido pelo clube. Aconteceu assim com o Ola John por exemplo. Tem as suas vantagens e desvantagens.

Pessoalmente, sou apologista de comprar pouco, mas que a totalidade do passe reverta a favor do clube.

Isso funciona em gestões maduras e com cash-flow por trás e uma taxa de risco relativamente baixa pelo sucesso recente. Nada disso temos na actualidade. Apenas financeiramente já não estamos reféns do bom nome do passado, já conseguimos fazer mega transferências. O ideal seria, e concordo contigo, comprar 4 Djuricic's por verão e acertar em cheio em todos eles (ou 3 que seja), já significava um boost qualitativo grande e dinheiro a alimentar o entreposto.
Num segundo patamar fechar o entreposto, priorizar os títulos e o sucesso desportivo.

Far(away)

Citação de: klik em 01 de Junho de 2013, 21:55
A contrataçãod o Djuricic não me parece ter nada agarrado... O Benfica chegou contratou e antecipou-se...

O Ramires parece-me um caso bem diferente... alguém que veio ca parar mas houve ajuda alheia.

Não tem mesmo nada a ver uma coisa com a outra, neste caso, como afirmas. O Benfica partiu para a sua contratação assumindo as despesas. O mesmo já não acontece com o Markovic.


MMeira

Citação de: Android1974 em 01 de Junho de 2013, 21:44
Metam-no (na vossa imaginação) a segundo-avançado e depois queixem-se do rendimento. :bah2:

entao mas n joga a 2º avancado e jogamos em 4-4-2 90% dos jogos, afinal onde é q este vai encaixar? a numero 10 do lado d fora do campo?

Far(away)

Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2013, 21:56
Vai ser o jogador da próxima época.

Vai-te foder.

Este é o meu minino!

Far(away)

Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Junho de 2013, 21:56
Citação de: Far(away) em 01 de Junho de 2013, 21:42
Citação de: PB_124 em 01 de Junho de 2013, 21:40
Citação de: Far(away) em 01 de Junho de 2013, 21:39
Pronto. Quando veio o Ramires, afirmei o mesmo.

Na altura outras pessoas disseram o mesmo que tu.
significa qe nao pagamos na totalidade o passe entao?  :confused:

O Benfica se quiser apostar na contratação destes jovens talentos, muito dificilmente fará essa aposta com a totalidade do dinheiro investido pelo clube. Aconteceu assim com o Ola John por exemplo. Tem as suas vantagens e desvantagens.

Pessoalmente, sou apologista de comprar pouco, mas que a totalidade do passe reverta a favor do clube.

Isso funciona em gestões maduras e com cash-flow por trás e uma taxa de risco relativamente baixa pelo sucesso recente. Nada disso temos na actualidade. Apenas financeiramente já não estamos reféns do bom nome do passado, já conseguimos fazer mega transferências. O ideal seria, e concordo contigo, comprar 4 Djuricic's por verão e acertar em cheio em todos eles (ou 3 que seja), já significava um boost qualitativo grande e dinheiro a alimentar o entreposto.
Num segundo patamar fechar o entreposto, priorizar os títulos e o sucesso desportivo.

No fundo, ter um planeamento desportivo rigoroso.

O que todos sabemos que não acontece.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pec em 01 de Junho de 2013, 21:52
Na minha cabeça a diferença entre um 10 e um segundo avançado não é assim tão grande, então se jogarmos em 442 não poderia ser o segundo avançado?

Não conheço este moço.

Aimar, por exemplo, era um excelente 10 e na minha opinião um fraco segundo avançado. Rui Costa igual. João Pinto era um excelente segundo avançado e um fraco 10. O 10 acima de tudo organiza, mesmo que possa desequilibrar. O segundo avançado, acima de tudo deve desequilibrar. Pelo menos para mim. Os que fazem as duas coisas são raros. E um bom segundo avançado deve também ser forte no jogo de cabeça, para um 10 interessa pouco.

Android1974

Por isso é que algumas vezes se fala, a meu ver, erradamente de adaptações do Jesus. Se os jogadores vêm de clubes que jogam no contra-ataque e mais fechados atrás, é perfeitamente natural que recuem no Benfica, que joga de forma muito ofensiva. E o Đuričić jogava como médio mais ofensivo de um 4-3-3. Contra os autocarros e duplos autocarros da Primeira Liga, até o Gaitán metido entre os centrais seria mais útil que o Đuričić.

helderrocha

Citação de: Android1974 em 01 de Junho de 2013, 21:44
Metam-no (na vossa imaginação) a segundo-avançado e depois queixem-se do rendimento. :bah2:

no benfica de jj, a posição é essa. podera eventualmente dar uma ajuda nas alas. como médio so em casos excepcionais

Trezeguet

vai ser ele decidir campeonato. finta os 11 jogadores no dragão e baliza aberta falha

GTtdi_SLB

Quer-me parecer que, independentemente de ganharmos ou não, saiu-nos a lotaria com este jogador. Meia europa andava a cheirar e assinou por nós. Deve ter calçado umas luvas pequenas pela assinatura..

Bem vindo amigo, que aproveites enquanto cá estás (1,2 anos) porque Benfiquistas somos nós os que sofremos e não vocês que jogam.

Far(away)

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Junho de 2013, 21:58
Citação de: pec em 01 de Junho de 2013, 21:52
Na minha cabeça a diferença entre um 10 e um segundo avançado não é assim tão grande, então se jogarmos em 442 não poderia ser o segundo avançado?

Não conheço este moço.

Aimar, por exemplo, era um excelente 10 e na minha opinião um fraco segundo avançado. Rui Costa igual. João Pinto era um excelente segundo avançado e um fraco 10. O 10 acima de tudo organiza, mesmo que possa desequilibrar. O segundo avançado, acima de tudo deve desequilibrar. Pelo menos para mim. Os que fazem as duas coisas são raros. E um bom segundo avançado deve também ser forte no jogo de cabeça, para um 10 interessa pouco.

LIKE

Android1974

Citação de: MMeira em 01 de Junho de 2013, 21:57
Citação de: Android1974 em 01 de Junho de 2013, 21:44
Metam-no (na vossa imaginação) a segundo-avançado e depois queixem-se do rendimento. :bah2:
entao mas n joga a 2º avancado e jogamos em 4-4-2 90% dos jogos, afinal onde é q este vai encaixar? a numero 10 do lado d fora do campo?
Ah, pois, essa é que é essa. Não é fácil, não senhor. Na minha opinião, se o Jesus não mudar o esquema por causa dele ou da saída do Cardozo, só vejo, nesse tipo de jogos, o Đuričić na posição 8 ou na ala esquerda.