Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

nikas

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:57
O Javi não foi um bom exemplo porque também eu torci o nariz por desconhecimento do valor do jogador.

Mas Simão, Aimar, Saviola, Reyes, Miccoli, Ramires, Garay, foram jogadores que custaram caro mas trouxaram rendimento imediato.

Eu prefiro gastar nesse tipo de jogadores do que andar a contratar Djuricic, Ola John, Menezes, Aiton, Kardec e outros tais que podem resultar ou não...para isso temos os jogadores da formação que fazem o mesmo papel.

Defendo que temos de começar a investir melhor e em jogadores que cheguem para ser fundamentais na equipa. Prefiro gastar 20 milhões para contratar um "Coentrão" (o actual) do que gastar 20 em 1 Leo Kanu, 2 Emersons, 1 Djuricic, 1 Jardel e 3 Funes Mori, independemente do valor que esses jogadores possam vir a ter.

Este tipo de investimento tipo Djuricic deveria ser apenas pontual e não o é.

Os (falta de) resultados estão à vista.



Isso é um pau de dois bicos.
Concordo inteiramente com a aposta na formação, e ai concordo contigo, deve ser a nossa base de afinar o plantel.

Agora não se pode também só ir buscar os maus exemplos,o Benfica tem comprado muito bem miúdos por ai fora. Assim nos últimos anos, Di Maria, Ramires, David Luiz, Markovic, Coentrão, Oblak.

Claro que é preferível ter um Cancelo a um Emerson, um Oliveira a um Kardec.
Mas também podíamos ter um Carvalhas em vez de Di Maria, Roderick em vez de David Luiz.

É preciso é saber avaliar os miúdos e gastar o menos possível, ganhando, e utilizando a prata da casa.

Çula

#13141
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:33
Citação de: JarJar em 12 de Março de 2014, 17:23
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:18
Citação de: JarJar em 12 de Março de 2014, 17:11
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:08
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

LOL mas vamo-nos comparar às osgas? O Sporting tem lá capacidade para ter jogadores como Garay, Matic, Di Maria, Enzo, Rodrigo, Cardozo,Javi, Ramires, Aimar, Simão, Reyes, etc que formaram durante anos a nossa base.

Temos de nos comparar ao Barcelona, não ao Sporting, não sejam ridiculos.

O modelo base terá de ser o Barcelona que junta os Messi, Iniestas, Alexis Sanchez, Neymar, etc  aos jogadores que saiem da formação.

Temos de ter um nucleo duro de 16-18 jogadores (base) e depois apostar nos jovens para formar o resto do plantel.

Não podemos formar um plantel com base na formação como faz o Sporting e esperar que eles resolvam...não funciona.

O Messi e o Iniesta SÃO da formação do Barça. Não são jogadores de fora aos quais o Barça juntou gajos da cantera...

Onde é que referi que o Messi e o Iniesta não eram da cantera do Barça? Estava a dizer que o Iniesta, Messi, etc fazem parte da base do Barcelona aos quais junta os jogadores da cantera.

É o mesmo que defendo para o Benfica comprar os "Alexis Sanchez", "Neymares" acessiveis ao nosso bolso e juntar à base de 16-18 jogadores (os tais Oblak, Silvio, Siqueira, Luisao, Garay, Enzo, Fejsa, Salvio, Markovic, Gaitan, Lima, Rodrigo, Cardozo), jogadores da formação com qualidade para se afirmar (Ivan, Bernardo, Cancelo, etc).

Andarmos a gastar 6-10 milhões em promessas da Holanda pode sair-nos muito caro. Com isto não digo que o Djuricic seja um Ola John mas há grande probabilidade de o vir a ser.

Onde ?
Referiste que o barça juntava os Iniesta, Messi, Alexis, Neymar's, aos jogadores da formação.
Pareceu-me claro que estavas a indicar que Messi e Iniesta não eram jogadores de formação. Daí ter intervido para corrigir.
Provavelmente não te "espremeste" bem. Keep cool.

Tranquilo estava apenas a dizer que o Barcelona tinha um base de 14-16 jogadores já de alguns anos da qual faz parte o Messi, Iniesta, Valdez, etc e que eles não contratam jogadores de 6-10 milhões, preferem investir em jogadores que realmente vêm para marcar a diferença tipo Neymar e Fabregas.

Ou seja o Neymar e Fabregas são os nossos Garay, Javi, Ramires, Aimar, Saviola, Simão, Reyes, Miccoli, jogadores com valor de mercado elevado mas que oferecem garantias imediatas e aproximam a equipa dos titulos.

Esse raciocínio está completamente certo, mas há aqui um ponto que muda tudo.

É que o Barça compra esses craques e consegue mantê-los durante anos e anos, a partir daí é muito mais fácil integrar os jogadores da formação e com serenidade ir separando o trigo do joio. Os que têm qualidade crescem ao lado destes grandes jogadores até se afirmarem por completamente (Pedro, Busquets, etc) os outros vão à vida deles.

Nós infelizmente não temos essa capacidade em manter os melhores jogadores. O Di fez um ano fantástico saiu logo, o Fábio fez duas épocas saiu logo, o Ramires fez um ano saiu, o David Luiz rebentou no ano do titulo saiu logo a meio da época seguinte, o Witsel esteve cá um aninho e foi-se, o Matic rebentou o ano passado e saiu a meio desta época, etc etc etc.

São cenários completamente distintos, e a realidade do Barça é algo que nós nunca vamos conseguir igualar.

Nós temos é que ter a inteligência de dar chances àqueles que realmente se destacam e mostram ter capacidade acima da média e aos poucos integrá-los e esperar que dêm uma resposta positiva sem que isso implique perda de qualidade ou competitividade da equipa.


HS10

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:57
O Javi não foi um bom exemplo porque também eu torci o nariz por desconhecimento do valor do jogador.

Mas Simão, Aimar, Saviola, Reyes, Miccoli, Ramires, Garay, foram jogadores que custaram caro mas trouxaram rendimento imediato.

Eu prefiro gastar nesse tipo de jogadores do que andar a contratar Djuricic, Ola John, Menezes, Aiton, Kardec e outros tais que podem resultar ou não...para isso temos os jogadores da formação que fazem o mesmo papel.

Defendo que temos de começar a investir melhor e em jogadores que cheguem para ser fundamentais na equipa. Prefiro gastar 20 milhões para contratar um "Coentrão" (o actual) do que gastar 20 em 1 Leo Kanu, 2 Emersons, 1 Djuricic, 1 Jardel e 3 Funes Mori, independemente do valor que esses jogadores possam vir a ter.

Este tipo de investimento tipo Djuricic deveria ser apenas pontual e não o é.

Os (falta de) resultados estão à vista.

E tu conseguias ver a atitude do Ola John antes de ele chegar cá? E essa atitude foi sp assim? Olha que não me parece que o tenha sido. Comparares Kardec e Menezes com Ola John e Djuricic é de rir. Uma coisa é comprar vendo que há talento lá, outro é comprar por atacado e pra empresário ver. O Kardec com a qualidade do Ola John dava jogador, pela atitude que sempre mostrou cá.

Bem desisto, já te dei razão em muita coisa, mas se não consigo fazer-te ver que depois de eles falharem é que é fácil falar, desisto.

O próprio Aimar foi considerado flop com o Quique, o Saviola foi dito hey vem para cá para a reforma... Uma coisa é ir buscar jogadores consagrados (numa politica de recuperar a equipa e depois colocar jovens) e isso foi feito e bem feito na minha opinião, depois o caminho a seguir é ir entrosando esses jovens, e ir assegurando a entrada de jovens formados numa equipa com qualidade. (Não estou a defender ninguem, apenas a minha opinião do que devia/deve ser feito).

Escolhe um jogador estrangeiro até 21 anos que aches que se viesse para o SLB fosse craque, depois disso adiciona o ele ter falhado (caso do Djuricic e Ola John) conseguias adivinhar isso? Claro que não, mas se o conseguires, vai direto pro scout recomendar os jogadores sff, eu e td a comunidade benfiquista agradece-o.

Eu só quero que aceites que é dificil acertar em todos os jovens (que mostrem potencial, claro que não falo de Kanus) e que vinguem no Benfica antes de os ver jogar cá.

Tens o exemplo do Di Maria e do Fábio Coentrão. Que só renderam com o JJ. TODA a gente vi-a qualidades no Djuricic e no Ola John é um facto, chegou-se a dizer são caros mas de qualidade. Tens tantos casos de jogadores que não se adaptam a táticas e ou estilos de jogos de ligas mais intensas... Se o jogador tiver atitude, irá impor-se acredita.

E para finalizar, não estou a comparar o Djuricic com o Bernardo, se eu mandasse jogavam os 2 bastantes minutos.

Çula

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:51
Qual é a parte que não perceberam que os actuais jogadores da formação têm mais qualidade que as gerações anteriores? Tivemos um investimento brutal no Seixal, mau seria se não aproveitarmos nenhum jogador da formação nos próximos anos.

Será preciso os Marcos Lopes (Rony) começarem a jogar na Premier League para darem valor?

Depende das gerações. Nós tivemos gerações de onde sairam 10 campeões do mundo de sub 20 e só 2 é que mostraram qualidade para serem jogadores para o Benfica. Depois desses anos temos mais uns 20 (numeros por baixo) que se destacavam imenso nas camadas jovens e que também foram raríssimos os que provaram ter qualidade para serem mais valias para o clube.

A formação é apenas uma etapa no crescimento de um jogador, não é a meta. Um grande jogador é aquele que prova no futebol profissional todo o seu valor e qualidade. O que se mostra no futebol de formação é sem duvida algo a se ter em conta mas não mais do que isso.

Red skin

agora q começou a fazer algo é preciso n o remeter ao banco...

Red Bullet

Podem-me atirar as pedras q quiserem mas qdo vejo este a jogar lembra-me o Rui Costa ainda "puto" em 93/94. Talento ali n falta, o q acho mais problemático é q o nosso futebol n usar um 10 à antiga logo n sei pq é q o fomos comprar...

mata-ratos

Citação de: Red Bullet em 12 de Março de 2014, 21:49
Podem-me atirar as pedras q quiserem mas qdo vejo este a jogar lembra-me o Rui Costa ainda "puto" em 93/94. Talento ali n falta, o q acho mais problemático é q o nosso futebol n usar um 10 à antiga logo n sei pq é q o fomos comprar...

€€€€

MaiorQuePortugal

Tem o essencial, que é talento. O resto trabalha-se.

Lembrem-se o que era o Matic quando chegou, ou mesmo o Gaitan que só agora começa realmente a ser consensual. O próprio Di Maria demorou 3 épocas para mostrar tudo o que sabia. O Coentrão, que passou por 3 empréstimos até se afirmar.
Tudo exemplos de enormes jogadores que não "chegaram, viram e venceram". Acredito que com o Djuricic também vai ser assim.

melanda72

Citação de: MaiorQuePortugal em 12 de Março de 2014, 22:41
Tem o essencial, que é talento. O resto trabalha-se.

Lembrem-se o que era o Matic quando chegou, ou mesmo o Gaitan que só agora começa realmente a ser consensual. O próprio Di Maria demorou 3 épocas para mostrar tudo o que sabia. O Coentrão, que passou por 3 empréstimos até se afirmar.
Tudo exemplos de enormes jogadores que não "chegaram, viram e venceram". Acredito que com o Djuricic também vai ser assim.
Concordo plenamente nota-se talento está lá o resto vem com os minutos de jogo .

xtintas

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 18:05
O que são 60% dos jogos.

Ponto 1 -Tanto o Djuricic como o Bernardo já mostraram qualidade.
Ponto 2 - O Djuricic não pode estar meses sem competir, não é bom para ele nem para o Benfica
Ponto 3 - O Bernardo face à qualidade que tem terá de ser aposta (e não pode ter outro jogador de qualidade inferior a tapar-lhe o lugar).

Veremos o que acontece.

1 - Concordo. Não vale a pena estar a dizer quem mostrou mais e qual a liga mais competitiva.
2 - Concordo. O Djuricic já devia estar a jogar na B há muito.
3 - Concordo. Mas não com a pressa que alguns utilizadores "exigem". Há n gajos no nosso plantel principal que têm poucos minutos de jogo, ou que deveriam ter mais, e que estão muito à frente do Bernardo. Cardozo, Sulejmani, Salvio, etc. O Djuricic também é jogador da equipa principal e também tem de ter as suas oportunidades. Se não está a render vai para a B como disseste, mas isso não quer dizer que o Bernardo passe para a equipa principal. Uma vez que bem ou mal o sérvio foi contratado, teremos que ter obviamente retorno desportivo e financeiro.

D.F.

Nota-se. Sono.

Agora a sério, o miudo tem talento mas tem de abrir a pestana, tá no BENFICA. Tal como Ola John, tem direito a um ano de adaptação.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 17:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 17:11
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 17:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:59
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.
Não deves mesmo conhecer muitos jogadores da formação....temos neste momento muitos jogadores com valor na nossa formação e espero sinceramente ver nos próximos anos jovens PORTUGUESES a singrar na 1ª equipa do Benfica.
Para que saibas neste momento os lagartos estão bem atrás de nós na formação....basta verificar a constituição das equipas de Sub 15/16/17/18

Boa, temos jogadores de valor!
Aliás, a equipa B segue destacada na 2ª liga, sem derrotas, porque temos esse jogadores todos de valor!Ah, espera, é o burro do Helder que não percebe nada do assunto.

Já agora, sabes qual foi o último grande jogador que saiu da nossa formação?
Ou, para ser mais fácil, sabes qual foi o último grande ponta de lança made in Benfica?
Excelente...fico por aqui !

É melhor ficares. Têm sido umas atoardas a seguir às outras.
Tuas ? De facto dás sentido á palavra atoarda como ninguém.........

tiago_alexx

Citação de: nikas em 12 de Março de 2014, 18:38
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:57
O Javi não foi um bom exemplo porque também eu torci o nariz por desconhecimento do valor do jogador.

Mas Simão, Aimar, Saviola, Reyes, Miccoli, Ramires, Garay, foram jogadores que custaram caro mas trouxaram rendimento imediato.

Eu prefiro gastar nesse tipo de jogadores do que andar a contratar Djuricic, Ola John, Menezes, Aiton, Kardec e outros tais que podem resultar ou não...para isso temos os jogadores da formação que fazem o mesmo papel.

Defendo que temos de começar a investir melhor e em jogadores que cheguem para ser fundamentais na equipa. Prefiro gastar 20 milhões para contratar um "Coentrão" (o actual) do que gastar 20 em 1 Leo Kanu, 2 Emersons, 1 Djuricic, 1 Jardel e 3 Funes Mori, independemente do valor que esses jogadores possam vir a ter.

Este tipo de investimento tipo Djuricic deveria ser apenas pontual e não o é.

Os (falta de) resultados estão à vista.



Isso é um pau de dois bicos.
Concordo inteiramente com a aposta na formação, e ai concordo contigo, deve ser a nossa base de afinar o plantel.

Agora não se pode também só ir buscar os maus exemplos,o Benfica tem comprado muito bem miúdos por ai fora. Assim nos últimos anos, Di Maria, Ramires, David Luiz, Markovic, Coentrão, Oblak.

Claro que é preferível ter um Cancelo a um Emerson, um Oliveira a um Kardec.
Mas também podíamos ter um Carvalhas em vez de Di Maria, Roderick em vez de David Luiz.

É preciso é saber avaliar os miúdos e gastar o menos possível, ganhando, e utilizando a prata da casa.

o sonho de qualquer homem

Çula

Citação de: Red Bullet em 12 de Março de 2014, 21:49
Podem-me atirar as pedras q quiserem mas qdo vejo este a jogar lembra-me o Rui Costa ainda "puto" em 93/94. Talento ali n falta, o q acho mais problemático é q o nosso futebol n usar um 10 à antiga logo n sei pq é q o fomos comprar...

Red, mas um 10 à antiga é exactamente o que o Djuricic nunca conseguiria ser.

Pegando em dois exemplos do nosso clube; Valdo e Rui Costa.
Dois numero 10 à antiga que jogaram quase sempre em miolos a dois homens. Ou seja jogavam a 8 mas fazendo papel de 10.

O Djuricic não tem minimamente essas caracteristicas. Além de precisar de muito mais cobertura não tem caracteristicas para vir buscar o jogo atrás, organizar o mesmo, gerir os ritmos etc. O Djuricic é gajo para andar solto por toda a frente de ataque.

Pedro Nunes 28

Citação de: MaiorQuePortugal em 12 de Março de 2014, 22:41
Tem o essencial, que é talento. O resto trabalha-se.

Lembrem-se o que era o Matic quando chegou, ou mesmo o Gaitan que só agora começa realmente a ser consensual. O próprio Di Maria demorou 3 épocas para mostrar tudo o que sabia. O Coentrão, que passou por 3 empréstimos até se afirmar.
Tudo exemplos de enormes jogadores que não "chegaram, viram e venceram". Acredito que com o Djuricic também vai ser assim.
O que eu acho extraordinária é a paciência demonstrada pelos adeptos relativamente a estes miudos vindos de fora e falta dessa mesma paciência para com os miudos da formação......é um verdadeiro "case study".....tivesse o Bernardo feito as exibições deste rapaz e já teria sido apelidado de tudo e mais alguma coisa !