LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Aguia_Rea1

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 08:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 08:19
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 08:17
Nas eliminatórias tanto tivemos sorte como azar. Sem dúvida.

Mas na final perdemos de uma maneira inacreditável. O Chelsea pouco fez para ganhar o jogo e vence-o num pontapé de canto a 1 minuto do fim. Pá, é incompetência nossa? Sim. Mas também é azar.

epá não somos uma equipa madura, matreira, somos uns anjinhos. Estes golos nos descontos não são azar, são impreparação de todos
Claro até porque isso até dá para se treinar :tomates:

maxi a meter a perna na grande area
lance do dick nos descontos
1º golo do chelsea
canto nos descontos


parecem golos pros apanhados

Huguenot

Perder sistematicamente jogos decisivos no fim não é só azar. Concordo em absoluto. Há ali um pouco de falta de maturidade e de qualidade em alguns dos nossos elementos, e também não há uma mentalidade forte no clube que incuta nos jogadores agressividade e concentração até ao fim. Isso tem de ser corrigido urgentemente.

Mas também há inegavelmente azar aqui porque em circunstâncias iguais, a maioria das vezes nos lances do Kelvin e do Ivanovic não dá golo, mesmo com incompetência de quem defende.

FilipeCarneiro

Bom Dia amigos ! O ke ontem foi uma facada no coração , foi ke logo depois daquele Golo outra vez aos 92 ... Vejo o meu filho de 11 anos e já um grande Benfiquista , pela 2a vez em 5 dias , de joelhos em frente à TV a chorar como um perdido !!! Que dor dupla que senti !!! Essa imagem tive-a toda a noite e hoje continua... Deuses do Futebol, façam qualquer coisa Domingo porque não aguento ver o meu filhote outra vez assim !!!!!

osanto

Os meus sinceros agradecimentos a todos os Benfiquistas que ontem estiveram no estádio e nos encheram de orgulho. Sem qq tipo de duvida somos ÚNICOS.

luis_m_f

Citação de: FilipeCarneiro em 16 de Maio de 2013, 08:29
Bom Dia amigos ! O ke ontem foi uma facada no coração , foi ke logo depois daquele Golo outra vez aos 92 ... Vejo o meu filho de 11 anos e já um grande Benfiquista , pela 2a vez em 5 dias , de joelhos em frente à TV a chorar como um perdido !!! Que dor dupla que senti !!! Essa imagem tive-a toda a noite e hoje continua... Deuses do Futebol, façam qualquer coisa Domingo porque não aguento ver o meu filhote outra vez assim !!!!!

É assim mesmo, precisamos de benfiquistas que acreditem, não que atirem a toalha ao chão...Só domingo às 20:30h é que se sabe se a época correu ou não bem...eu só não chorei porque me contive, e tenho 24 anos.

Huguenot

É preciso benfiquistas que acreditem?

Ainda estão nessa? Não, é preciso é jogadores, treinadores e dirigentes que ganhem.

quinjeajero

O que mais podem fazer os benfiquistas? Os benfiquistas encheram o estádio contra o Estoril e depois de uma exibição patética aplaudimos a equipa a tentar dar-lhe confiança, depois esgotámos os bilhetes para Amesterdão, depois do jogo patético contra a corrupção esgotamos os bilhetes para a taça. Esta equipa não se pode queixar de nada em relação aos adeptos, nada.

MeuBenficaMeu

Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 08:40
Citação de: FilipeCarneiro em 16 de Maio de 2013, 08:29
Bom Dia amigos ! O ke ontem foi uma facada no coração , foi ke logo depois daquele Golo outra vez aos 92 ... Vejo o meu filho de 11 anos e já um grande Benfiquista , pela 2a vez em 5 dias , de joelhos em frente à TV a chorar como um perdido !!! Que dor dupla que senti !!! Essa imagem tive-a toda a noite e hoje continua... Deuses do Futebol, façam qualquer coisa Domingo porque não aguento ver o meu filhote outra vez assim !!!!!

É assim mesmo, precisamos de benfiquistas que acreditem, não que atirem a toalha ao chão...Só domingo às 20:30h é que se sabe se a época correu ou não bem...eu só não chorei porque me contive, e tenho 24 anos.

Nao axo que alguem pode dizer que os adeptos do Benfica nao acreditam... Mas sff, deixa o tempo fazer as coisas. O que aconteceu duas vezes em uma semana nao e nada facil para nos.

Zlatan_Messi

Estou desolado. .. 2 títulos perdidos  nos descontos.  Que incompetência. ..jj não pode continuar, o tempo dele terminou.

the_cali

#13179
Eu defendo que, na primeira, tivemos alguma infelicidade em não marcar. Mas a verdade é que a cerimónia que o Benfica faz para rematar à baliza é, claramente, um ponto negativo. Esta estratégia resulta contra equipas pequenas/médias porque, eventualmente, com tanta oportunidade, acabará por entrar. Contra equipas grandes, que defendem bem, é preciso ser mais oportunista, e, pelo menos, tentar mais o remate.
Quanto ao azar, para mim é descabido. 4 minutos antes levámos com uma bola no poste. O jogo de hoje não foi azar, foi falta de concentração (em ambos os golos).
O único azar que nos podemos queixar é a lesão do Garay. Isso sim, foi azar.

pedmendes

Tenho dado por mim a pensar... nesta ligação que me une a um clube de futebol. Costumo dizer que é talvez o "sentimento mais irracional" que tenho... este efeito tribo é algo que não consigo controlar, saí cá de dentro. Não sei o que me tornou Benfiquista, deduzo que tenha sido por influência do meu irmão. Boa hora em que o fez... graças a isso, já tive momentos de grande alegria, outros de grande tristeza sempre rodeado de amigos, desconhecidos e sempre, mas sempre, vividos intensamente!

Acho que finalmente posso, dar como perdida a batalha interior de lutar contra o facto de sentir amor por um clube! Deixar de ter vergonha que isso possa ser considerado ridículo! Não é comparável ao amor que sinto pela minha família, namorada, sobrinhos, amigos... mas está neste lote restrito de coisas que eu amo... coisas que me fazem saltar da cadeira, que me fazem chatear... que me fazem sofrer.... que me fazem sentir um arrepio na espinha quando algo lhes acontece.

"Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto".

Ontem a ver as imagens dos jogadores do Benfica a chorar, senti um orgulho enorme! Dizer que merecíamos ganhar... não me dá grande alegria... dizer que jogamos bem... não me dá grande alegria... agora, ver aqueles adeptos a gritar o jogo todo, ver aqueles jogadores a colocarem tanto empenho em campo... e ver aquele sentimento de frustração e tristeza nas lágrimas de cada um deles... enche-me a alma!

Hoje é um "dia seguinte" normal, tal como seria se tivéssemos ganho. Mas sei que voltarei a saltar da cadeira como se tivesse uma mola... a gritar golo com toda a força que as minhas cordas vocais me permitirem, a abraçar amigos e desconhecidos a festejar uma vitória do Benfica, a comer bifanas e beber imperiais enquanto fazemos prognósticos sobre o resultado... porque definitivamente não acredito em futebol sem emoção... não acredito em futebol sem 90m dedicados ao detalhe de um lançamento de linha lateral ganho... um corte de raça... uma finta de artista. Portanto a todos aqueles que certamente estarão a pensar "Epá... é só um jogo de futebol"..."sofrer assim por 22 gajos atrás de uma bola...", "eles é que ganham os milhões..."... não vos condeno... mas não me revejo!

AnotherDoom

A minha mãe, que não percebe, nem vê futebol disse, logo após o jogo:

"Porque é que o Benfica, nas horas da decisão, falha sempre?"

Fiquei a pensar no que ela disse e lembrei-me da ultima vez que fomos campeões com JJ.

Até nesse ano, em que tinhamos mais equipa, perdemos no Dragão, quando podiamos ser campeões lá.

É sintomático... nas horas das decisões falhamos, é assim há umas quantas de
décadas.


administrador

Miguel Esteves Cardoso, na final de 1988.

Ontem foi diferente, mas igual.

"Como convidado do Benfica já me via todo afiambrado na tribuna de imprensa do estádio de Neckar, armado em director de jornal, ao lado das figuras lendárias do jornalismo desportivo, como Vítor Santos, Alfredo Farinha e Leonor Pinhão. Estava, aliás, a contar com eles para me indicarem os jogadores, explicarem-me quando é que era off side, golo, et caetera. Queria escrever uma crónica com algum fundo técnico, que falasse com à-vontade da «cultura-táctica», do «plantel» e do «problema do meio campo». Queria brilhar. Percebi logo que o meu bilhete não era dos bons. Com o coração a afundar-se-me no peito, fui andando para cada vez mais longe da tribuna da imprensa, até calhar praticamente em cima duma baliza, rodeado pelo mais puro maralhal. Estava outra vez cercado de benfiquistas. Só que desta vez já estava com saudades deles.
Entreguei-me ao público. Aprendi com ele tudo o que sei. A palavra operante, em todos os comentários, é «lá». É um bocado como a música. É «Vai lá!» para aqui, «Olha lá» para ali, é «Vamos embora lá prà frente» e «Anda lá com essa merda». Só que os jogadores nunca vão lá como os adeptos lhes pedem. Fazem-nos sofrer. Se calhar. há uma boa razão táctica para não ir lá. De qualquer modo, preferem andar para trás diante de um adversário que tenha a bola, deixando-o avançar muito para além do sofrimento da massa associativa, a ir lá.
Os benfiquistas são hooligans passivos. São hooligans inteligentes que não levantam o rabo do assento. Ao contrário dos outros hooligans, praticam a violência sobre si próprios. Torturam-se. Massacram-se. Discutem entre si.
Antes de acabar o jogo, já estão a gritar «Derrota». Na minha bancada só havia um optimista. Gritava: «Vocês são benfiquistas do tijolo. O PSV está a jogar muito bem, são muito inteligentes, isto é que é futebol... mas se fosse o Benfica, não estava a jogar nada!» Na altura dos penalties, já nos tínhamos chacinado a nós mesmos, já só tínhamos uma boca e um braço e acolhemos a chegado do Elzo com o comentário: «Nunca vi o Elzo marcar um penalty». Quando foi o Dito, fez-se logo a rima proverbial: «Ai o Dito, está tudo...» Quando foi o Hadjry, opinou-se: «Ai o marroquino... vai ser a realidade!»
Torcer tem outro sentido entre os Benfiquistas. Torcem-se a si mesmos. A festa é sofrer. Ao fim de 15 minutos no meio deles, eu próprio já sofria. Ainda sofro. Ninguém se diverte. Está-se ali ou para o grande castigo ou para o grande milagre. Enquanto os holandeses puxam constantemente pela equipa, nós exigimos que seja a equipa que puxe por nós.
Cada benfiquista, graças à sua posição privilegiada no estádio, ao seu ângulo de visão e experiência táctica de muitos anos a ver o «Domingo Desportivo», é um treinador e um jogador. «Mete o pé!», gritam. «Vá lá um!», ordenam. «Atira de qualquer maneira!», sugerem.
A equipa, por sua vez, funciona mais como uma pequena claque de onze, cuja missão é dar ânimo ao público.
Aprendi alguns conceitos futebolísticos importantes. O insight principal, emitido de três em três minutos, a várias vozes, por cerca de 40 mil benfiquistas, era que fazia falta «o Diamante». Não consegui apurar o que quer dizer. Penso que deve ser parecido com o drive no golfe ou com o finish no ténis: alguma capacidade de dureza e penetração, com um grau elevado na escala de Mohs.
Depois, compreendi outras coisas essenciais: que o problçema do futebol reside no meio campo, que em 61-62 isto era outra coisa, que os livres dos adversários são sempre «perigosos», que o ritmo de jogo é essencial, que o Toni não tem culpa, que o Benfica não tem jogadores, que nunca está ninguém na ponta e que o futebol que os holandeses jogam «é o futebol deles».
E pronto. Vamos ao jogo em si.

O jogo em si.

O jogo em si pareceu-me monótono, Nem os do Benfica nem os do PSV jogaram muito bem. Foi pena o Benfica não ter ganho a Taça. Mas porque é que o Benfica perdeu?

Conclusões

O Benfica perdeu porque: 1) o árbitro era italiano e o Benfica nunca ganhou nenhuma final quando o árbitro era italiano; 2) o Alfredo Farinha assistiu ao jogo. Já é a quarta final do Benfica a que o grande jornalista assiste e nunca viu o Benfica ganhar."

JUST4FUN

NAO CONSIGO ACERDITAR QUE ISTO ACONTECEU !! QUE FIZ A DEUS PARA MERCER ISTO ????? O QUE FIZ ?????? DIGAM-ME !! NO ULTIMO MINUTO !!

darkwolf

cheguei à conclusão que precisamos de uma defesa nova para o ano

André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.