LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Sr_Benfiquista_91

Que dor, isto é tão injusto.
A vida não é justa.

O que mais me custa é saber que mesmo perdendo o título no domingo vou ficar outra vez na merda, pois eu ainda acredito que possa acontecer, embora a razão me diga que estou destinado a mais um dia de merda.

kneissl

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: kneissl em 16 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:53
Estou completamente desolado. Foi uma machadada nos próximos tempos.

Sinto-me como um guerreiro que deu tudo e que vê ao fundo avançar um batalhão de gajos contra ele.

Estou desolado, completamente desolado.

Mal posso acreditar que nos foi roubada esta alegria.

Ao menos ganhámos o título da vitória moral pela 500503450345ª x  :dance:

Perdemos tudo e não ganhamos nada.

É que: Se eu visse os adeptos ter pelo menos essa noção... De que perdemos TUDO. Talvez ainda tivesse esperança.

Esta onda de vitória moral dos adeptos faz-me ter a certeza que estamos condenados.

Exacto...
"Grande jogo que fizemos" "Podíamos ter dado 3 ou 4" " Merecemos a vitória"... Foda-se, quem me dera ouvir um "Jogámos mal pa caralho fomos completamente dominados nem sei como ganhámos" ao invés de sempre a mesma lenga lenga.

Dandy

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 13:39


   A propósito, sabem a quem pertence o recorde da maior diferença de golos, no conjunto das duas eliminatórias, na História da UEFA (no conjunto de todas as competições já organizadas)?





Os lagartos contra o Apoel em 60 e tal acho.

edit: acho que li mal




   Errado.

   No conjunto das duas eliminatórias...

   Alguém sabe?...




brazio

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: kneissl em 16 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:53
Estou completamente desolado. Foi uma machadada nos próximos tempos.

Sinto-me como um guerreiro que deu tudo e que vê ao fundo avançar um batalhão de gajos contra ele.

Estou desolado, completamente desolado.

Mal posso acreditar que nos foi roubada esta alegria.

Ao menos ganhámos o título da vitória moral pela 500503450345ª x  :dance:

Perdemos tudo e não ganhamos nada.

É que: Se eu visse os adeptos ter pelo menos essa noção... De que perdemos TUDO. Talvez ainda tivesse esperança.

Esta onda de vitória moral dos adeptos faz-me ter a certeza que estamos condenados.

Calma. Isso é a desilusão a falar... Estamos todos frustrados não há vitórias morais em futebol mas temos todas as razões para estarmos orgulhosos da prestação da nossa equipa...

Jotenko

Citação de: kneissl em 16 de Maio de 2013, 13:58
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: kneissl em 16 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:53
Estou completamente desolado. Foi uma machadada nos próximos tempos.

Sinto-me como um guerreiro que deu tudo e que vê ao fundo avançar um batalhão de gajos contra ele.

Estou desolado, completamente desolado.

Mal posso acreditar que nos foi roubada esta alegria.

Ao menos ganhámos o título da vitória moral pela 500503450345ª x  :dance:

Perdemos tudo e não ganhamos nada.

É que: Se eu visse os adeptos ter pelo menos essa noção... De que perdemos TUDO. Talvez ainda tivesse esperança.

Esta onda de vitória moral dos adeptos faz-me ter a certeza que estamos condenados.

Exacto...
"Grande jogo que fizemos" "Podíamos ter dado 3 ou 4" " Merecemos a vitória"... Foda-se, quem me dera ouvir um "Jogámos mal pa caralho fomos completamente dominados nem sei como ganhámos" ao invés de sempre a mesma lenga lenga.

Já agora devo dizer que o mesmo se aplica a Portugal.

Somos um país de vitórias morais.

brazio

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: Tr - 17 em 16 de Maio de 2013, 13:56
Uma grande verdade..

Fazemos muita cerimónia quando estamos perto da baliza.

Temos de ser mais desinibidos a rematar. Não podemos rematar à maluca e de qualquer parte do campo, mas também precisamos de fazer como nesta época em que procuramos sempre tirar da frente toda a oposição.

Temos de ser mais crentes e procurar mais o remate.. Na meia distância também.

"Temos de..."?

A final já foi.

Já podemos ser o que quisermos e fazermos o que quisermos.

Não vamos voltar a estar numa final da Taça UEFA.

Menos...

Tr - 17

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: Tr - 17 em 16 de Maio de 2013, 13:56
Uma grande verdade..

Fazemos muita cerimónia quando estamos perto da baliza.

Temos de ser mais desinibidos a rematar. Não podemos rematar à maluca e de qualquer parte do campo, mas também precisamos de fazer como nesta época em que procuramos sempre tirar da frente toda a oposição.

Temos de ser mais crentes e procurar mais o remate.. Na meia distância também.

"Temos de..."?

A final já foi.

Já podemos ser o que quisermos e fazermos o que quisermos.

Não vamos voltar a estar numa final da Taça UEFA.

A final já foi e agora? Acaba o Benfica?

Como em tudo na vida temos de aprender e evoluir sim.

Cardoso81

Tanta bola nos pés em zonas de finalização e foi só cerimónia. Incrivel isto  :cry2:


Dandy

Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2013, 13:42
O Benfica e a Juve são os mais perdedores da Europa, com a diferença que eles não têm 7 seguidas.




   Errado.

   A Juventus perdeu 6 finais: 5 da Champions e 1 da UEFA.

   O Benfica perdeu 7 finais: 5 da Champions e 2 da UEFA.




Cachatra


L3GEND

Já estou farto das palmadinhas nas costas. Dos "parabéns fizeram um grande jogo, mas não chegou". Estou farto do azar.

Estou farto de só sentir desilusão atrás de desilusão. Tenho muito orgulho no Benfica e pelo que os jogadores do Benfica fizeram ontem em campo... mas de que vale isso?

No final das contas voltei a ficar desolado. Parece que estou perdido no Mundo, sem saber o que fazer, para onde ir...

O Benfica e os benfiquistas vão sobreviver a isto. Mas sobreviver a uma semana destas, só prova que somos mesmo um clube enorme.

Eu acho que tão cedo não me vou conseguir levantar desta... mas para o ano estarei aqui novamente, com a mesma vontade, com a mesma garra, com o mesmo sonho de ver o Benfica dar-me alegrias.

No final, se calhar vou voltar a chorar, mas ser do Benfica é mesmo isto. É ter que sofrer, mas todo esse sofrimento vai valer a pena quando voltarmos a ganhar alguma coisa.

Mas neste momento, agora mesmo, o futebol está morto para mim. Odeio-te futebol.

Jotenko

Citação de: L3GEND em 16 de Maio de 2013, 14:01
Já estou farto das palmadinhas nas costas. Dos "parabéns fizeram um grande jogo, mas não chegou". Estou farto do azar.

Estou farto de só sentir desilusão atrás de desilusão. Tenho muito orgulho no Benfica e pelo que os jogadores do Benfica fizeram ontem em campo... mas de que vale isso?

No final das contas voltei a ficar desolado. Parece que estou perdido no Mundo, sem saber o que fazer, para onde ir...

O Benfica e os benfiquistas vão sobreviver a isto. Mas sobreviver a uma semana destas, só prova que somos mesmo um clube enorme.

Eu acho que tão cedo não me vou conseguir levantar desta... mas para o ano estarei aqui novamente, com a mesma vontade, com a mesma garra, com o mesmo sonho de ver o Benfica dar-me alegrias.

No final, se calhar vou voltar a chorar, mas ser do Benfica é mesmo isto. É ter que sofrer, mas todo esse sofrimento vai valer a pena quando voltarmos a ganhar alguma coisa.

Mas neste momento, agora mesmo, o futebol está morto para mim. Odeio-te futebol.

Não sei como conseguirei.

O meu sonho é ver o Benfica ganhar uma Taça Europeia.

Não voltará a acontecer.

Minerva

Citação de: Coluna The Great em 16 de Maio de 2013, 13:56
Boas Tardes a todos.
So hoje consigo escrever algo,apos o estado depressivo que fiquei ontem... A minha filha perguntou me,porque andas triste e chorar nestes ultimos dias papa? Eu disse que o Benfica tinha perdido outra vez,e ele na inocencia dos seus sete aninhos disse me,sabes papa quando me magoo ou fico triste por algo tu dizes que isso so me faz crescer e ficar mais forte,e isso é o que vai acontecer ao Benfica,e apos isto ainda chorei mais mas na esperança que ela nas suas palavras tenha razao.
Eu quero acreditar que teremos de ser recompensados por este sofrimento/tristeza e azar.
Quero deixar uma palavra de apreço a equipa que lutou e jogou bem e dizar que TE AMO BENFICA!
Que querida :smitten:

RedEyes

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: Tr - 17 em 16 de Maio de 2013, 13:56
Uma grande verdade..

Fazemos muita cerimónia quando estamos perto da baliza.

Temos de ser mais desinibidos a rematar. Não podemos rematar à maluca e de qualquer parte do campo, mas também precisamos de fazer como nesta época em que procuramos sempre tirar da frente toda a oposição.

Temos de ser mais crentes e procurar mais o remate.. Na meia distância também.

"Temos de..."?

A final já foi.

Já podemos ser o que quisermos e fazermos o que quisermos.

Não vamos voltar a estar numa final da Taça UEFA.

E calculo que tu sejas o exemplo do adepto com "mentalidade vencedora", em oposição aos adeptos das vitórias morais que ontem tentaram dar ânimo à equipa depois de um jogo duro.

Pessoal, arrumem as malas e fechem as portas.

Dandy

Citação de: Poseidon em 16 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2013, 13:39
Citação de: Poseidon em 16 de Maio de 2013, 13:34
Citação de: MikeSLB4Ever em 16 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2013, 13:26
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 13:17
Sinceramente eu não sei onde arranjar forças para continuar.

Esta conquista europeia, depois do desaire do Dragão, era O PONTO DE VIRAGEM do Benfica Europeu.

Era o matar ou morrer. E morremos. Pouco me interessa se o golo que sofremos foi aos 92' ou aos 32'.

Fomos pé frio. Morremos. Perdemos uma opurtunidade de ouro de dar a volta à nossa História.

Estou completamente desolado, completamente. Sinto-me sem vontade de esboçar um sorriso.

O Benfica Europeu sempre foi isto, vamos em 7 finais seguidas a enfardar como gente grande.

Enfardar como gente grande?

Assim de repente...

- 1963 -> Perdemos pela margem mínima
- 1965 -> Perdemos pela margem mínima 
- 1968 -> Perdemos no prolongamento
- 1983 -> Em duas mãos, 2-2. Perdemos por não ter marcado golos fora
- 1988 -> Perdemos nos penalties
- 1990 -> Perdemos pela margem mínima
- 2013 -> Perdemos pela margem mínima, no último minuto de jogo.

Não levámos 7-1 nem 5-0 de ninguém.
Se isto é enfardar como gente grande...

Quais 7-1? O que conta é o resultado de ambas as mãos, sempre.

12-1, se faz favor. Pior resultado de sempre numa Liga dos Campeões.
Aliás, lembro-me dos alemães virem dizer que equipas como aquela nem deveriam estar na Liga dos Campeões.




   A propósito, sabem a quem pertence o recorde da maior diferença de golos, no conjunto das duas eliminatórias, na História da UEFA (no conjunto de todas as competições já organizadas)?

Pensava que era dos lagartos com a dúzia que levaram.
Pelo menos lembro-me de ter lido que era a maior goleada alguma vez sofrida por uma equipa naquela competição.

Bem, cada vez que começo a pensar nas humilhações deles... nem dá para me rir, sinto pena. Que equipa ridícula, foda-se. E depois vão para o marquês deitar fogo de artifício e gozar. Uns gajos que nem sabem se ficam em 10º lugar e que não têm onde cair mortos.




   O Sporting marcou 16 golos num só jogo... mas, ainda assim, não lhe pertence o recorde de que falo:

   Maior diferença de golos no conjunto das duas mãos.

   Ninguém sabe, pá?