Bartosz Bereszynski (Legia de Varsóvia) - OJogo

André Sousa

O Cancelo tem 19 anos e este tem mais dez, já com muita experiência acumulada e tal...

E se este pode ser o próximo Piszczek, o Cancelo podia ser o próximo Miguel pré-2004.

paulomaia1972

Citação de: K9Pitbull em 28 de Junho de 2013, 21:30
Que saia daqui um Piszczek. Fico agradado que o Benfica esteja a olhar para outros mercados, especialmente europeus e esteja a evitar mercados inflacionados como o brasileiro. Da Polónia têm saído excelentes jogadores. Podiamos na altura lá ter ido buscar o Lewandowski por uns míseros 2 ou 3 milhões. Preocupa-me é o facto que o Maxi não tenha praticamente nenhum tempo de férias novamente e isso se reflita a meio da próxima época. Para jogar alguns jogos como suplente do Maxi de forma a gerir a sua forma fisica é mais do que o suficiente, embora o Cancelo também o pudesse fazer admito, não é preciso nenhum Corchia ou Vrsaljko por exemplo.

O Cancelo tem 19 anos, tem é que jogar e crescer, e na equipa B pode fazer isso com toda a naturalidade. Reparem no Nélson Oliveira que mal jogou no Corunha e decaiu consideravelmente no goto do pessoal. O que é que o Nélson ganhou com isso? Uma descida de divisão no curriculum e criticas do pessoal. Deu 3 passos atrás. O mesmo se passou com o André Gomes que a determinado momento também deixou de jogar e a tesão de mijo passou, não estando muito bem no campeonato do mundo que está a realizar agora quando tinha tudo para explodir. O Cancelo mal aguenta o ritmo do futebol profissional nos 90 minutos e a defender tem muito que melhorar. Que faça uma grande época na equipa B e evolua tática, física e mentalmente é o que desejo.

Parece-me uma decisão acertada. Caso corra mal, existem muitos clubes especialmente no futebol alemão e inglês que o podem comprar pelos 2 milhões investidos e não perdemos nada. Até num empréstimo a um desses clubes quase que recuperamos este dinheiro. Estou muito mais preocupado em despachar os cepos dos Menezes, Copettis, Kanús, Élvis, Djalós e companhia com contrato do que apostar em miúdos com potencial para uma posição que está em aberto.

É isso os putos com potencial que vêm de fora têm oportunidades na A, os nossos Cancelos, Bernardos e outros que cresçam na B. Fantástico.

Velazquez

Citação de: Francescoli em 28 de Junho de 2013, 19:20

O nível de não ser titular absoluto nos sub-20?
Quem é que não é titular absoluto dos sub-20?

GiiB_10

Citação de: André Sousa em 28 de Junho de 2013, 21:32
O Cancelo tem 19 anos e este tem mais dez, já com muita experiência acumulada e tal...

E se este pode ser o próximo Piszczek, o Cancelo podia ser o próximo Miguel pré-2004.
E o Miguel era bem melhor que o Piszczek.
E vejo mais talento no Cancelo do que via no Miguel, antes de o recuarem. Tenho a certeza que se apostarem no miúdo, rapidamente agarrará a titularidade.

GiiB_10

Citação de: Velazquez em 28 de Junho de 2013, 21:35

Quem é que não é titular absoluto dos sub-20?
O Sub-19 Cancelo, que falhou um jogo, frente à Coreia.

André Sousa

Este não é titular absoluto no Légia, com mais dois anos que o Cancelo.

Isto quer dizer alguma coisa?

Repito, o jogador até pode ter qualidade, mas isto é esbanjar dinheiro, é retirar oportunidades a quem as deve ter.

O Carvalhas foi apenas um jogador com muito talento que foi desperdiçado por uma gestão deficiente da sua carreira. Já falei imenso sobre isso.

E nem tem nada a ver com o caso.

Velazquez

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2013, 19:34
O Cancelo era sequer titular no Legia a DD?

A extremo era de certeza.
Não,que ideia

K9Pitbull

Não haja duvida que as apostas da nossa formação têm vindo a ter grande sucesso a jogar na equipa A quando lhes são dadas oportunidades. É o Nélson Oliveira, é o Roderick, é o Miguel Vitor, é o Rúben Pinto, é o David Simão é só craques a sair da nossa formação... A verdade é só uma. Têm muito mais fama do que proveito. Saim da formação sem nenhuma capacidade competitiva, chegam aos séniors e puff nem um se consegue afirmar. Já sei a culpa é do treinador pois claro. A formação em Portugal é uma merda meus caros. Em qualquer campeonato Suiço, Holandês, Belga ou Polaco se arranjam jogadores jovens com mais capacidade para encararem o futebol profissional. São muito raras a excepções e todas da parte do SCP porque estes não lutam para ganhar merda nenhuma e são obrigados a apostar nos miudos.. O resto é conversa. E André quem te conhecer que te compre, com a tua hiper mega tesão da formação posso eu bem. O tempo não te tem dado razão nenhuma.

André Sousa

Poderia argumentar, mas não vale a pena perder tempo. Próximo.

DeSousa

O Cancelo comete erros defensivos e posicionais ridiculos, na minha opiniao ainda tem que mustrar muito mais para chegar à equipa A.

GiiB_10

Genial. Em 5 nomes que dizes, todos juntos devem ter uns 20 jogos pelo Benfica. Que grandes oportunidades.
Já o cracalhão Felipe Menezes teve mais oportunidades que esses todos juntos. Esses é que são bons.

Velazquez

Até o Ruben Pinto e o David Simão já tiveram oportunidades.Está boa essa.

A formação em Portugal não presta para nada,na Polonia é muito boa

GiiB_10

Citação de: Velazquez em 28 de Junho de 2013, 21:49
Até o Ruben Pinto e o David Simão já tiveram oportunidades.Está boa essa.

A formação em Portugal não presta para nada,na Polonia é muito boa
Pois tiveram. Um 5 minutos a lateral esquerdo, e o outro não sei se não chegou a jogar uns minutos a lateral direito também.

Oportunidades, sem dúvida. Se algum dia tiverem sem emprego, peçam uma oportunidade de 5 minutos, se não a aproveitarem, é a vida.

BENFIKA

Citação de: iKatz em 28 de Junho de 2013, 21:06
Citação de: BENFIKA em 28 de Junho de 2013, 21:05
Apostar na formação traz sempre medo aos dirigentes mas estourar milhões atrás de milhões em contratações duvidosas já não.
É estupidez pura!!

Mas quando se tem na equipa B um jogador como o M.Rosa que ja provou tanto em vários anos e nem uma oportunidade tem já está visto que oportunidades sérias para jogadores da formação só se forem fora de série.
Uma coisa.

Ola John, Salvio, Nico Gaitan, Markovic, Sulejmani. O miguel rosa é melhor que algum destes?

Pode não ser melhor que esses, mas é dificil dizer já que nunca teve oportunidades para provar alguma coisa.
A chave aqui são as oportunidades! Um gajo que faça uma boa época no Brasil vem para cá por uns milhões e joga vários jogos, um jogador da casa que anda há anos a ser o melhor das equipas por onde passa nem uma pré-época faz.

Preferem apostar em estrangeiros carissimos do que em jogadores da casa, com provas dadas e que seria de borla.

Neste momento tinhamos A.Gomes, A.Almeida, M.Rosa, N.Oliveira e talvez o Cancelo prontos para começarem a jogar a sério na equipa A. Mas a opção cai sempre em estrangeiros, e não falo dos nomes sonantes como esses que referiste, mas sim do entulho que todos os anos temos.

iKatz

Citação de: GiiB_10 em 28 de Junho de 2013, 21:30
Citação de: iKatz em 28 de Junho de 2013, 21:15Pronto. entao porque nao vai se todos chorar por uma oportunidade do cornejo?
Por acaso gostava de ter visto alguma coisa dele. Já que o compraram, convinha que jogasse, não? Mas secalhar tu preferes que se compre só porque sim.
Devias era pensar, e porque não dar oportunidade a um miúdo cá formado, em vez de comprar o Cornejo?

Mas lá está, "o que interessa é a qualidade, nem que sejam marroquinos". 'Tá certo.
O que eu disse simplesmente foi. Se for melhor que o cancelo nao critico e ainda bem que vem. Se nao lês o que devias de ler e problema teu