Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Shoky

Citação de: Workaluk em 10 de Julho de 2013, 17:49
Eu acho que depois de Emerson , Melgarejo, Capdevilla, Schaffer, Patric, Carole, Wass e sei lá eu quantos mais laterais, entre direitos e esquerdos, o pessoal simplesmente pede alguém de qualidade e experiente.

O Cortês até pode dar um grande lateral, mas não é certo e não irá ajudar o facto de ter a pressão de ser o LE comprado este ano, para colmatar uma posição carenciada e reconhecida por todos.

Não vai ter tempo para se ambientar a uma equipa diferente e futebol completamente diferente.

Vejamos assim, se veio para ser titular, vai perder tempo necessario para a sua adaptação e vai possivelmente ceder sob a pressão dos adeptos..

Se veio para por enquanto se adaptar, então voltamos ao mesmo problema, foi uma contratação desnecessária.

Precisamos de um lateral esquerdo de qualidade, experiente e que já jogue no futebol europeu para reduzir o tempo de adaptação.

A mim parece-me cada vez mais que a ideia é meter o Silvio na esquerda...daí terem desinvestido novamente no que toca a defesa esquerdo.

ZICKLER

O são Paulo aqui à um ano atrás era um clube super profissional,  super organizado, dizia muitas vezes que esse clube nem parecia brasileiro, dado ter uma estrutura muito "europeia" na forma de trabalhar.

De há uns tempos para cá,  não sei o que se passou mas entrou numa onda de fracassos, de desestabilização,  de tumulto,  que provocou uma autêntica razia na cotação dos seus jogadores.  Maus resultados,  constantes mudanças de treinador, novos métodos de trabalho.....

kangaroo

Daqui a 50 anos se for vivo (espero que sim), ainda vou continuar a ouvir a história da grande contratação/venda do D.Luiz

LFVL

Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:50
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:48
Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:41
é por isto que tenho medo de discutir futebol com os meus amigos tripeiros:

"oh MMeira, qual foi o ponto fraco da tua equipa? extremos ou laterais?"
- laterais

"e MMeira, quem é que tinhas o ano passado como extremos?"
- o salvio, o ola john, o gaitan, o urreta...."

"e como laterais MMeira?"
- o maxi, o luisinho e dp duas adaptacoes; AA e melga"

"MMeira, foram buscar mais algum extremo?"
- sim, demos 10M pelo Markovic e veio o Sulejmani como bónus"

"e laterais MMeira?"
-  eh pah, fomos buscar o silvio por emprestimo (sem opcao de compra) e o luisao versao afro por 1,7M....

"e axas bem MMeira?"
- CALA-TE SENAO PARTO-TE A BOCA!!!!!
podias sempre perguntar quais os extremos que tinham e os extremos que contrataram

o mal ta aí: tinham james, atsu, iturbe emprestado e varela. antes de venderem o piscinas ja tinham o ricardo no bolso.... fala-se na saida do atsu e ja cheira a bernard...

MMeira diz-lhes que só falas com eles qdo tirarem o cedro que tem no rabo... c@ga neles...

Di_Maria

Não conheço nada sobre ele mas esperava uma contratação de alguém com experiência na europa.

Com tantos defesas esquerdos que tem passado pelo Benfica já estamos sempre com um pé atrás apesar de não conhecer nada do jogador

kid bengala

Citação de: klik em 10 de Julho de 2013, 17:33
Citação de: kid bengala em 10 de Julho de 2013, 17:29
As diferenças de perfil dos jogadores contratados para o ataque e para a defesa, é algo interessante.

Não conheço este jogador, mas o perfil que queria, era o de alguém com experiencia a alto nivel, que jogasse na Europa, tecnicamente ao nível do resto da equipa, um nome que não provocasse dúvidas de que fosse capaz de chegar e impor-se.

perfil??! não estas confundir perfil com preços??

É que por exemplo, em termos de experiência... quantidade de jogos, passagem num clube grande, etc etc... o jogador mais preparado e que à partida entraria mais facilmente no 11, seria o que custou menos.....

Sulejmani!!

Uma coisa são os sacrifícios que se fazem para trazer os jogadores, outras é as suas capacidades... nem sempre são proporcionais.
Perfil mesmo. Para o ataque vem jogadores com potencial para serem muito bons, capazes de fazer a diferença, jogadores que tem tudo para serem indiscutíveis, capazes de render no imediato, jogadores que já demonstraram capacidades nos seus clubes anteriores, que podem no imediato jogar no onze, jogadores que dão garantia de rendimento. 

Para a defesa, jogadores de perfil baixo, desconhecidos, sem experiência em grandes competições(Silvio à parte), sem experiência em clubes que jogam para ganhar constantemente, jogadores que tanto podem dar bem, como podem dar para o errado.

luis___alex

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2013, 17:44
Citação de: JG10 em 10 de Julho de 2013, 17:43
um brasuca amigo meu disse-me que o homem começou bem mas nunca  mais voltou a mostrar algo de jeito... por isso foi afastado. Não é deste que precisamos...


opiniões
os meus primos que vivem em santos disseram-me que é grande jogador que jogou uma merda no são paulo, como outros este ultimo ano
e que com o treinador do são paulo o dificil é mostrar qualidades
e curiosamente o termo de comparação que me deram em termos de qualidades foi mesmo alex sandro

Orgulhosamente_SLB

Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:50
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:48
Citação de: MMeira em 10 de Julho de 2013, 17:41
é por isto que tenho medo de discutir futebol com os meus amigos tripeiros:

"oh MMeira, qual foi o ponto fraco da tua equipa? extremos ou laterais?"
- laterais

"e MMeira, quem é que tinhas o ano passado como extremos?"
- o salvio, o ola john, o gaitan, o urreta...."

"e como laterais MMeira?"
- o maxi, o luisinho e dp duas adaptacoes; AA e melga"

"MMeira, foram buscar mais algum extremo?"
- sim, demos 10M pelo Markovic e veio o Sulejmani como bónus"

"e laterais MMeira?"
-  eh pah, fomos buscar o silvio por emprestimo (sem opcao de compra) e o luisao versao afro por 1,7M....

"e axas bem MMeira?"
- CALA-TE SENAO PARTO-TE A BOCA!!!!!
podias sempre perguntar quais os extremos que tinham e os extremos que contrataram

o mal ta aí: tinham james, atsu, iturbe emprestado e varela. antes de venderem o piscinas ja tinham o ricardo no bolso.... fala-se na saida do atsu e ja cheira a bernard...

O Ricardo coitadinho...

O Bernard tem muito potencial, neste momento apenas isso...

Roenin

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2013, 17:19
Nome de cepo, cara de cepo, preço de cepo...
Espero que no campo prove o contrário.

Mas continua-se a ir com migalhas para as carências do plantel depois de estoirar o pão todo nos outros lugares.

Os vicios de sempre.

"Ah e tal JJ não tem culpa, obrigam-no a só escolher avançados"

Lysander

Andamos todos pessimistas em excesso com quase tudo... Já escrevi que não conheço este jogador mas um gajo que há dois anos foi considerado o melhor lateral esquerdo de um campeonato com tantos talentos como o Brasileiro não pode ser tão mau como alguns querem fazer crer e não me venham com as tretas do Roberto em Espanha pois na posição de GR dá para enganar em equipas fracas. Dou por isto mais valor à opinião de quem lhe atribui qualidade e augura êxito.

LFVL

Se não viesse um DE isto era tudo uma porcaria e não sabem trabalhar... vem um... e é tudo igual... e se calhar sem conhecer o jogador (como eu não conheço)...

Coluna The Great

Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:52
Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2013, 17:44
Citação de: JG10 em 10 de Julho de 2013, 17:43
um brasuca amigo meu disse-me que o homem começou bem mas nunca  mais voltou a mostrar algo de jeito... por isso foi afastado. Não é deste que precisamos...


opiniões
os meus primos que vivem em santos disseram-me que é grande jogador que jogou uma merda no são paulo, como outros este ultimo ano
e que com o treinador do são paulo o dificil é mostrar qualidades
e curiosamente o termo de comparação que me deram em termos de qualidades foi mesmo alex sandro
Luis quando o próprio Emerson Leao diz que ele tem de melhorar muito defensivamente esta tudo dito

força Benfica


G10

Citação de: jfsbrito em 10 de Julho de 2013, 17:51
Daqui a 50 anos se for vivo (espero que sim), ainda vou continuar a ouvir a história da grande contratação/venda do D.Luiz
ingratos.. quando cheguei ao Benfica só havia pedras da calçada.. e até essas estavam hipotecadas.. agora temos 100 e tal jogadores

jonyc90

Este jogador pelo que vi dele no Sao Paulo , parece-me um jogador sem qualidade para o Benfica, para alem de ser um buraco na defesa...
Embora possa ter feito uma grande epoca no Botafogo, acho que nao passou disso de uma boa epoca!!
Agora so o tempo me ira dar razao ou nao!!!