TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Ru10

Citação de: Theroux em 25 de Março de 2014, 12:32
Citação de: Ru10 em 25 de Março de 2014, 12:12
Citação de: Alves86 em 25 de Março de 2014, 12:11
Citação de: Songoku em 25 de Março de 2014, 11:03
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2014, 09:15
Acordo de cavalheiros reduz quota de bilhetes
NEM BENFICA NEM FC PORTO (NA 2.ª MÃO) VÃO EXERCER DIREITO A 10% DO ESTÁDIO DO RIVAL

FC Porto e Benfica firmaram um acordo de cavalheiros, tendo em vista a cedência de bilhetes nas duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal.

Eu disse logo que não íamos ter lá 5mil.. Nunca os porcos iam ter cá 6mil e fizeram esse acordo. Somos papados de todas as maneiras. Não temos um presidente que nos defenda. Tristeza.

E para que queríamos 5000? Secalhar nem os que temos vão esgotar...! Isso sim é de lamentar!
Verdade...e a culpa é do Benfica e das Casas.

Porquê?
Porque sei de imensas pessoas que como eu gostariam de ir mas não arranjaram bilhetes nas Casas,porque eram pouquíssimos e voaram todos rápido. Quando em Lisboa ainda há bastantes bilhetes..

MCMIV

NEM BENFICA NEM FC PORTO (NA 2.ª MÃO) VÃO EXERCER DIREITO A 10% DO ESTÁDIO DO RIVAL

FC Porto e Benfica firmaram um acordo de cavalheiros, tendo em vista a cedência de bilhetes nas duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal.

Eu disse logo que não íamos ter lá 5mil.. Nunca os porcos iam ter cá 6mil e fizeram esse acordo. Somos papados de todas as maneiras. Não temos um presidente que nos defenda. Tristeza.

E para que queríamos 5000? Secalhar nem os que temos vão esgotar...! Isso sim é de lamentar!

Porquê?

Porque era previsível que fossem sobrar bilhetes em Lisboa, devido ao horário do jogo, e não foram capazes de enviar um número significativo de bilhetes para as casas do Norte. Ou estas não pediram, mas não é essa a info que tenho.

Felizmente consegui arranjar bilhete, mas se tivesse à espera das Casas (ou do Benfica, neste caso) estava bem lixado.

Ru10

Citação de: MCMIV em 25 de Março de 2014, 12:37

Porquê?

Porque era previsível que fossem sobrar bilhetes em Lisboa, devido ao horário do jogo, e não foram capazes de enviar um número significativo de bilhetes para as casas do Norte. Ou estas não pediram, mas não é essa a info que tenho.

Felizmente consegui arranjar bilhete, mas se tivesse à espera das Casas (ou do Benfica, neste caso) estava bem lixado.
Tiveste mais sorte que eu mesmo assim.. Eu já desisti. Fica para a Taça da Liga se um dia se decidir jogá-la.

peter_slb

Citação de: Skjaer em 25 de Março de 2014, 11:55
Ganhar este jogo seria importante não tanto pela vitória em si mas para quebrar uma barreira psicológica que temos com o Porto.

Se há passo que nos falta dar para crescer como grande equipa é o matar o fantasma do Porto, ganhamos-lhes muito poucos jogos, estejamos mais fortes ou mais fracos perdemos quase sempre. É um fantasma que temos de matar de vez, posto isto eu amanhã colocaria o 11 habitual com 2 ou 3 alterações, falo sobretudo de Amorim, Cardozo e Salvio que quanto a mim poderiam jogar sem comprometer a qualidade global da equipa, mexer muito mais era bater à porta do diabo.

não concordo com essas alterações, acho que, neste momento, Cardozo e Salvio se entrarem nos lugares de Rodrigo/Lima e Markovic fazem muita diferença e pioram significativamente a qualidade da equipa, são grandes jogadores mas estiveram muito tempo parados o que faz com que ainda não tenham o ritmo ideal e têm formas muito diferentes de jogar dos que iriam substituir o que obriga a equipa a adaptar-se quando eles entram no 11.

_KR_

Citação de: HS10 em 25 de Março de 2014, 12:32
Citação de: _KR_ em 25 de Março de 2014, 12:24
Não consigo perceber a história do cansaço...Os jogadores correm em média 10km por jogo, com acelerações, sprints, descanso ativo, etc.

São atletas com uma preparação altamente trabalhada, e não aguentam isto de 3 em 3 dias?

Já passei a barreira dos 30 anos e 4 vezes por semana faço treinos de 10km (variando intensidade, tipo de piso. inclinações, etc.) em menos de metade do tempo de um jogo de futebol.

Evidentemente que do treino à competição, ainda há alguma distância, mas um atleta de alta competição tem que estar preparado para isto.

O problema por vezes nem é a parte física, é a parte psicológica, uma vez que nestes jogos tens de estar concentrado a 100% e fazer isto 3 vezes em 7 dias é obra (se formos a ver o último mês, rapidamente vemos que jogamos quase 3 vezes por semana durante um mês).

E não é aguentar isto de 3 em 3 dias, mas sim uma época inteira e dps teres 2 meses por exemplo a jogar de 3 em 3 dias... Já vens com cansaço acumulado (há sempre picos de forma) e pode chegar este momento e o pico de forma já ter passado.

Tens toda a razão relativamente aos picos de forma.

Messi87

Convocados Porto:

Fabiano, Kadu
Danilo, Mangala, Reyes, Abdoulaye, Alex Sandro
Fernando, Herrera, Defour, Carlos Eduardo, Ricardo, Quintero
Licá, Varela, Quaresma, Jackson, Ghilas

Messi87

1.ª mão da meia-final
Jorge Jesus chama 20 atletas para clássico da Taça de Portugal

O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, revelou, esta terça-feira, os convocados para o clássico da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O FC Porto – Benfica inicia às 21 horas de quarta-feira, no estádio do Dragão.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Oblak;

Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Sílvio e Jardel;

Médios: Enzo Perez, Fejsa, Sulejmani, Gaitán, André Gomes, Ruben Amorim e Salvio;

Avançados: Markovic, Rodrigo, Cardozo e Lima.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35332/language/pt-PT/Jorge-Jesus-chama-20-atletas-para-classico-da-Taca-de-Portugal.aspx

tquaresma

3 médios lá pra dentro, Silvio titular, Rodrigo sozinho na frente. Isto aceita-se. Para lá disto, e no máximo, colocaria o sujlemani a titular para descansar Gaitan

J_PN

Tendo em conta os convocados

Oblak

Almeida
Luisão
Garay
Sílvio

Fejsa
Enzo
Amorim

Markovic
Sulejmani
Cardozo/Lima

Trezeguet

Lista de convocados
24   Fabiano Freitas    Guarda Redes    Brasil BRA
41   Kadú    Guarda Redes    Angola ANG
2   Danilo    Defesa    Brasil BRA
13   Diego Reyes    Defesa    México MEX
22   Eliaquim Mangala    Defesa    França FRA
23   Abdoulaye Ba    Defesa    Senegal SEN
26   Alex Sandro    Defesa    Brasil BRA
10   Juan Quintero    Médio    Colômbia COL
16   Héctor Herrera    Médio    México MEX
20   Carlos Eduardo    Médio    Brasil BRA
25   Fernando    Médio    Brasil BRA
35   Steven Defour    Médio    Bélgica BEL
7   Ricardo Quaresma    Avançado    Portugal POR
9   Jackson Martínez    Avançado    Colômbia COL
11   Nabil Ghilas    Avançado    Argélia ALG
17   Silvestre Varela    Avançado    Portugal POR
19   Licá    Avançado    Portugal POR
21   Ricardo Pereira    Avançado    Portugal POR

J_PN

MCMIV

Tendo em conta os convocados, seria:

Oblak (vai ser o Artur), Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Enzo, Gaitán, Salvio, Lima e Rodrigo;

Equacionava apenas a entrada do Cardozo por um dos avançados, de resto seria a minha equipa.

peter_slb

Citação de: MCMIV em 25 de Março de 2014, 13:04
Tendo em conta os convocados, seria:

Oblak (vai ser o Artur), Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Enzo, Gaitán, Salvio, Lima e Rodrigo;

Equacionava apenas a entrada do Cardozo por um dos avançados, de resto seria a minha equipa.

Acho que se fosse para jogar o Artur, o Oblak tinha ficado em Lisboa e era convocado o Paulo Lopes, também achava que ele ia meter o Artur mas agora ao ver a convocatória, fiquei convencido que jogará o Oblak (e ficarei muito desiludido se tal não acontecer).