TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

brazio

Fdx. Que melão...

Amanhã ter de encarar a vara mais uma vez... Fdx!!!

BaTi

Não tenho dúvidas que ganhamos em Braga e que dia 16 damos a volta: 3-1. Mas hoje jogámos muito pouco, acabou por ser melhor o resultado que a exibição

Vitor Abreu

Citação de: jottab em 27 de Março de 2014, 00:23
Citação de: Vitor Abreu em 27 de Março de 2014, 00:21
Citação de: jottab em 27 de Março de 2014, 00:17
Citação de: AndreGon em 27 de Março de 2014, 00:15
Eu começo a ficar farto da historia das poupanças de jogadores. Vejo sempre uma preocupação extrema do Benfica em poupar jogadores e no lado dos porcos eles não precisam de poupar ninguém!! Porque será que se fala tanto nisto do nosso lado e do lado deles não? Ainda para mais eles tem poucas soluções! Deviamos de ter jogado com os melhores!
pois justamente este ano decidiram poupar jogadores pelas razoes do ano passado, nao sei se te lembras... eu lembro-me bem, e sera que estamos tao mal este ano? ou sera que ja saimos de todas as competiçoes?

Ano passado? Eu lembro-me de fazermos muita rotatividade também, não foi por aí que perdemos tudo.
pelo contrario fomos na reta final joga sempre com os mesmo onze titular por ter adversarios difficeis e deu no que deu, enzo, gaitan, matic queimados e fomos.

Na meia-final da Liga Europa na Turquia poupámos 3 / 4 jogadores, daí para a frente tivemos jogos na Madeira e recebemos o Fenerbahçe em casa antecedendo o Estoril. Onde é que querias poupar mais? Já o ter feito na Turquia foi arriscado.

HJDK

Citação de: BaTi em 27 de Março de 2014, 00:25
Não tenho dúvidas que ganhamos em Braga e que dia 16 damos a volta: 3-1. Mas hoje jogámos muito pouco, acabou por ser melhor o resultado que a exibição
Batigol, aquece que vais entrar para o lugar do Cardozo :tomates:

mrfalcon

A minha opinião sobre o jogo de hoje:

1 - Vitória justíssima dos fcp num jogo sem casos relevantes pelo que endereço os meus parabéns aos amigos portistas;

2 - Ao contrário de uma grande fatia dos Benfiquistas, eu não fui na cantiga das poupanças para Braga. As equipas alimentam-se de vitórias... E das vitórias se conseguem conquistas! E choca-me ver adeptos de um clube que tem ganho tão pouco nos últimos 20 anos andarem a desdenhar uma meia-final da Taça de Portugal. Mas adiante...

3 - Agora que disputámos o jogo com 6 jogadores "suplentes" nos 11 inicial, estou para ver o prometido alto rendimento em Braga no Domingo! Mas atenção que até lá a equipa vai levar com a conversa dos fantasmas de Maio passado... Conversa essa que teria sido evitada com um bom resultado hoje!

4 - JJ adora inventar. Está-lhe no código genético. E hoje a desculpa da poupança para Domingo serviu-lhe de óptimo pretexto não só para dar azo à sua fértil imaginação mas também como desculpa para a derrota contra o adversário perante o qual costuma quase sempre ajoelhar! Entrar pela enésima vez no dragão com inferioridade numérica no meio-campo não é ser teimoso, é mesmo ser estúpido que nem uma porta!

pimp

Tu es o meu amooooor!!!!
Seja onde for!!!
Tu es o meu amoooooooor!!
O amor da minha vida!!!

Siga, domingo ha mais Benfica!

P∑T∑7

Citação de: Rei em 26 de Março de 2014, 23:38
Citação de: Virus em 26 de Março de 2014, 23:37
Tivemos sorte, não fomos goleados.

Goleados por uns gajos que estiveram meia hora sem rematar a baliza do Benfica.

O Porto teve, pelo menos, 5 chances claras de golo.

Não vale a pena disfarçar nem colocar paninhos quentes nesta palhaçada de hoje.

AleKx

Citação de: mrfalcon em 27 de Março de 2014, 00:28

1 - Vitória justíssima dos fcp num jogo sem casos relevantes pelo que endereço os meus parabéns aos amigos portistas;

2 - Ao contrário de uma grande fatia dos Benfiquistas, eu não fui na cantiga das poupanças para Braga. As equipas alimentam-se de vitórias... E das vitórias se conseguem conquistas! E choca-me ver adeptos de um clube que tem ganho tão pouco nos últimos 20 anos andarem a desdenhar uma meia-final da Taça de Portugal. Mas adiante...

3 - Agora que disputámos o jogo com 6 jogadores "suplentes" nos 11 inicial, estou para ver o prometido alto rendimento em Braga no Domingo! Mas atenção que até lá a equipa vai levar com a conversa dos fantasmas de Maio passado... Conversa essa que teria sido evitada com um bom resultado hoje!

4 - JJ adora inventar. Está-lhe no código genético. E hoje a desculpa da poupança para Domingo serviu-lhe de óptimo pretexto não só para dar azo à sua fértil imaginação mas também como desculpa para a derrota contra o adversário perante o qual costuma quase sempre ajoelhar! Entrar pela enésima vez no dragão com inferioridade numérica no meio-campo não é ser teimoso, é mesmo ser estúpido que nem uma porta!

:metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal:

Moran

Citação de: mrfalcon em 27 de Março de 2014, 00:28

Isto

Sr_Benfiquista_91

Citação de: jottab em 27 de Março de 2014, 00:15
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 27 de Março de 2014, 00:13
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 23:53
Citação de: marte1904 em 26 de Março de 2014, 13:55
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 13:47
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 26 de Março de 2014, 12:46
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 12:42
Citação de: Janecas em 26 de Março de 2014, 11:13
A RTP diz que o 11 pode ser:

Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Fejsa
Enzo Pérez
Sulejmani
Salvio
Rodrigo
Cardozo
Eu metia Ruben Amorim no lugar do Rodrigo, que também precisa de descansar. Além disso podíamos ter mais segurança no meio campo.
Como este é o 1º jogo e ainda por cima no Dragão eu jogava em 4-3-3...
Não podemos alterar a nossa forma de jogar, isso será mostrar fraqueza.
Temos jogado em 4-4-2 e temos sido sempre uma equipa equilibrada.
O Mourinho contra City e Arsenal jogou com David Luiz, Matic e Ramirez . É mostrar fraqueza? Ganhou os 2 jogos.
Mudar a tática não é mostrar fraqueza, é mostrar inteligência, e há alturas em que se justifica
Claro que mudar de táctica não é mostrar fraqueza, é ser inteligente. Se os adversários tem características diferentes temos que nos adaptar para os surpreender e sermos mais competitivos. Não tem lógica jogar com uma táctica igual contra equipas que são fortes nas alas e utilizar mesma forma de jogar contra equipas que são fortes na zona central. Por essa lógica o Benfica devia jogar da mesma maneira contra o Bayern fora de casa e utilizar a mesma forma contra o Paços em casa
Discussão do início do jogo... Porto mete 3 médios que sabem defender e que são rápidos nas transições. Benfica com 2 no meio como sempre (pior que isso sem o Enzo). No início do jogo o Porto controlou como quis.
Pensava que o JJ já tinha aprendido, contra o Sporting nas 1ªs eliminatórias da taça jogámos em 4-3-3...
Amigo podes vir com as teorias todas e mais algumas, mas a realidade é que se jogassemos com o 11 habitual titular, hoje não tinhamos perdido o jogo, não tenho a mínima dúvida disso, tanto é que na segunda parte eles já não estiveram tão bem, e quando entrou o Nico notou-se logo a diferença, e mesmo o Lazar em 10m tem duas arrancadas que deixou logo 2 para trás.
mas isto todos sabemos agora ias prender o risco de os por em campo sabendo que vais a braga que anda na luta pela europa e num jogo fora?
Sim, arriscava, estão um profissional de futebol não consegue fazer três jogos seguidos?estamos a brincar? o porto também não rodou a equipa e tem a equipa muito mais desgastada que nós. Uma equipa quando ganha não sente tanto o cansaço físico porque esta confiante e motivada.

perceptionman

Fala-se tanto em rotação e o único caralho que ainda não rodou daqui para fora foi o treinador.

Sleepy_sidewinder

Citação de: cardosox em 26 de Março de 2014, 23:46
Citação de: Sleepy_sidewinder em 26 de Março de 2014, 23:34
Citação de: Ettelbreck em 26 de Março de 2014, 23:30
Ganhar só o Campeonato, para mim não chega... daí a minha frustração em relação ao jogo de hoje...
Para mim chega.....já sei.... tás farto de ganhar campeonatos ...nos ultimos 20 anos ....foram kts ? 15?,,,10?,,,,5?,,,, foram somente 2 (2005 e 2010).Calma pessoal.

epa ja é a 2ª vez que leio isto hoje.
Nos últimos 20 anos foram 3 campeonatos.
93/94 também conta.
não é que sejam muitos, mas não digam que são menos do que aquilo que são!
OK. tens razão...foram 2 nos ultimos 19 anos.

Pontix

Com JJ é desperdício ter grandes jogadores neste clássico. Ele é um borrado, iríamos perder de qualquer das formas, nem que fosse o guarda abel a treinar os corruptos.

Na 2ªmão podemos dar a volta a isto, penso. Vamos ver como reage a equipa a um mau resultado.