TdP. MF 1ª Mão: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Sr_Benfiquista_91

Vamos la ver aqui umas coisas...

Primeiro não concordo que a equipa não tenha tido atitude, e se houve jogo em que não senti atitude borrada foi ontem, simplesmente não podemos esperar que uma equipa menos rotinada(aqui não está em causa a qualidade dos jogadores) vá ganhar ao dragão, como quem ganhar á académica.

Segundo, eu tenho lido que podiamos ter sido goleados e tal e coisa, mas analisando o jogo, o Artur fez UMA defesa, que por sinal nasce de um lance irregular, de resto foram lances perigosos, mas resolvidos pela nossa defesa, lances perigosos também tivemos pelas laterais( lembro-me pelo menos de uma do Maxi e outra do Salvio) que também foram resolvidos e bem pela defesa azul.

Benfiquismo

Se pelo menos fizéssemos a exibição de Atenas, agora o que se viu ontem não foi o Benfica foi sim uma equipa treinada por JJ a jogar contra o porto.

ff77

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 27 de Março de 2014, 12:21
Vamos la ver aqui umas coisas...

Primeiro não concordo que a equipa não tenha tido atitude, e se houve jogo em que não senti atitude borrada foi ontem, simplesmente não podemos esperar que uma equipa menos rotinada(aqui não está em causa a qualidade dos jogadores) vá ganhar ao dragão, como quem ganhar á académica.

Segundo, eu tenho lido que podiamos ter sido goleados e tal e coisa, mas analisando o jogo, o Artur fez UMA defesa, que por sinal nasce de um lance irregular, de resto foram lances perigosos, mas resolvidos pela nossa defesa, lances perigosos também tivemos pelas laterais( lembro-me pelo menos de uma do Maxi e outra do Salvio) que também foram resolvidos e bem pela defesa azul.

Finalmente alguém exatamente com a mesma opinião que eu!

granja22

este porto e uma equipa que aguenta 30 mnts dps arrebenta...e ate a 2ºmao na luz ja podemos ter o titulo e descansar jogadores no campeonato...ja eles vao lutar pelo 2º lugar ate ao fim...na luz arrebentamos com eles...com motovic gaitan e enzo ontem nem tinhamos perdido...

j.j.

Para a proxima época acaba-se com as poupanças e a gestão do plantel:
Liga do campeões: perder os jogos e ficar em ultimo lugar- Resultado:  Ficamos livres em Dezembro
Taça de Portugal: eliminados na primeira eliminatória em que entramos, por um V. Guimarães ou um G. Vicente ou então pelo Cinfães- Resultado: ficamos livres lá para Outubro ou Novembro.
Taça da Liga: Fazer os 3 jogos da fase de grupos utilizando os jogadores da equipa B- Resultado: se formos eliminados ficamos livres em Janeiro; se por acaso ficarmos em 1º lugar, continuar a utilizar a equipa B.

Em Março e Abril a equipa principal poderá estar focalizada apenas no campeonato nacional e os jogadores estarão frequinhos que nem uma alface (Como os lagartos nesta altura)

Kaveira

O que eu acho é que no fim de contas nao correu tao mal como querem fazer crer, o porco na primeira parte entrou com mais garra mas nao se esqueceu que jogaram os melhores deles e estao muito mais rotinados que os nossos, tiveram mais posse de bola, ao intervalo estava prai 68-32, na segunda parte invertemos completamente, embora na sporcostv nunca foi mostrado a posse de bola na segunda parte que foi claramente favoravel ao BENFICA, mas se virmos bem se tivessemos jogado com a equipa titular e mesmo vencendo haveria sempre alguem que diria que fizemos mal porque o que importa é o jogo com os porcos b, mas no fim o que interessa é ganharmos este fim de semana e depois ganhar na luz como ja fizemos este ano. Um grande obrigado aos nossos adeptos ontem no ladrao de quem esta muito longe mas teve muito orgulho, abafamos completamente os outros mesmo a perder e mesmo em clara desvantagem numerica

mrfalcon

Lá estão os "se"s a entrar em equação... Mas "se" o fcp tivesse metido a bola ao poste e as 2 isoladas na cara do Artur, neste momento não haveria "se"s nem 2ª mão que nos valessem!

ff77

Citação de: mrfalcon em 27 de Março de 2014, 12:32
Lá estão os "se"s a entrar em equação... Mas "se" o fcp tivesse metido a bola ao poste e as 2 isoladas na cara do Artur, neste momento não haveria "se"s nem 2ª mão que nos valessem!

E se o golo não tivesse sido, fosse antes ao poste e saisse?
E se o Maxi tem marcado, e se o Rodrigo tem marcado?

Trezeguet

Citação de: j.j. em 27 de Março de 2014, 12:29
Para a proxima época acaba-se com as poupanças e a gestão do plantel:
Liga do campeões: perder os jogos e ficar em ultimo lugar- Resultado:  Ficamos livres em Dezembro
Taça de Portugal: eliminados na primeira eliminatória em que entramos, por um V. Guimarães ou um G. Vicente ou então pelo Cinfães- Resultado: ficamos livres lá para Outubro ou Novembro.
Taça da Liga: Fazer os 3 jogos da fase de grupos utilizando os jogadores da equipa B- Resultado: se formos eliminados ficamos livres em Janeiro; se por acaso ficarmos em 1º lugar, continuar a utilizar a equipa B.

Em Março e Abril a equipa principal poderá estar focalizada apenas no campeonato nacional e os jogadores estarão frequinhos que nem uma alface (Como os lagartos nesta altura)
ahahah muito bom

mrfalcon

Citação de: ff77 em 27 de Março de 2014, 12:34
Citação de: mrfalcon em 27 de Março de 2014, 12:32

E se o golo não tivesse sido, fosse antes ao poste e saisse?
E se o Maxi tem marcado, e se o Rodrigo tem marcado?

Ainda bem que há Benfiquistas satisfeitos com o resultado e exibição de ontem... Eu orgulho de não ser um deles!

Mats_Magnusson

Perdemos 1 0 fora na meia final da taça de Portugal com um jogo em Braga no fim de semana para fechar o campeonato. Rodámos 6 jogadores, ou seja poupámos 6 jogadores, e a segunda mão vai ser depois de termos jogado 9 dos 11 pontos que nos faltam para ser campeões. Faltam, depois disso, 2 jogos em casa em que precisamos de fazer 2 pontos. O Jorge Jesus está consistente com a ideia de que o campeonato é que importante e de rodar jogadores nas outras competições até o campeonato estar fechado.

Perdemos com o Porto, é terrível, eu sei. Para quem não se lembra, já tivemos derrotas piores. E a malta preocupa-se por perder 1-0 com a 2.ª equipa com um jogo na luz daqui a 20 dias e um campeonato para fechar daqui a 5?

Burro foi o J quando meteu o David Luiz na esquerda; burro foi o J a jogar para o empate no ano passado. Não interessa quem é, os objectivos estão traçados e a estratégia definida. Mudar o rumo é uma estupidez. Moralmente, faz uma diferença do caralho ao Markovic perder com o porto, ou a outros que tais, qd os banalizaram na luz há 3 meses. Somos um clube maior ou mais pequenino? "Quero é ganhar ao porto, que se foda o resto." Como todo o respeito e carinho, não é esse o caminho. Se o Jesus pusesse a carne a assar, e perdesse em Braga, queria ver o Texas virado.

Nós jogámos mal, com a 2.ª equipa e eles fizeram a melhor primeira parte da época, talvez a melhor exibição do ano. Ficou 1 0. Foram claramente melhores, podia ter ficado 2 0, podia ter ficado 1 1. Houve oportunidades para o Benfica também. Rodar 6 é muito, não é doente. Um deles foi o GR, outro o Amorim que tem jogado quase sempre, outro o Sílvio que tem jogado quase sempre. Sim, é gente a mais suplente ao mesmo tempo. Mas o objectivo é POUPAR. É A PRIMEIRA MÃO DA MEIA DA TAÇA COM CAMPEONATO PARA GANHAR DOMINGO. E FICOU 1 0. Doente é dizer que podia ter ficado 6 0, não é rodar 6 gajos. Eu acho que eles nem fizeram 6 remates à baliza. Podíamos encavar o Porto? Isso dá-me um jeito do caralho, foder a equipa para o jogo mais importante do campeonato e encavar outra so porque não gosto dela. Por favor.

Malta, toca a crescer, temos muitos jogos pela frente. Temos muitos jogos e títulos para ganhar. Temos de ser conscientes dos nosso erros mas encarar com confiança o que temos pela frente.

RoYal_EaGle_2004

Só com falta de honestidade se pode afirmar, do ponto de vista de oportunidades não concretizadas, que nos equiparámos ao Porto.

O jogo foi muito equilibrado tacticamente, sobretudo na segunda parte. Mas que trememos e que eles podiam ter marcado mais do que nós, não há qualquer sombra de dúvida.

mrfalcon

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Março de 2014, 12:39
Só com falta de honestidade se pode afirmar, do ponto de vista de oportunidades não concretizadas, que nos equiparámos ao Porto.

O jogo foi muito equilibrado tacticamente, sobretudo na segunda parte. Mas que trememos e que eles podiam ter marcado mais do que nós, não há qualquer sombra de dúvida.

Nem quero imaginar o jogo de cintura que os teóricos da poupança vão ter de arranjar se nos fodermos em Braga apesar de 6 titulares no banco ontem!

Esperemos que os 3 pontos não nos escapem!

manuel amaro

tanto drama....

ainda bem que não são adeptos do real madrid...

ontem foi o JJ que treinou???

quem treinou nos últimos tempos???

Ted_Bundy

O interessante é perceber que para a maioria dos benfiquistas nunca existe meio termo. Há os que acham a derrota vergonhosa, sinal da nossa incompetência, falta de ambição, que estamos no limite do precipício. E existe outros que acham que tudo está a ser super bem planeado, a derrota até não foi má em função da equipa apresentada, do calendário, e das prioridades da equipa.

Eu gosto de ficar no meio termo, não acho que estamos na vertigem de uma derrocada, nem acho que a gestão da equipa tenha sido a melhor. O jogo foi fraco, a equipa apresentada no dragão faltava claramente um transportador de jogo e algum rasgo individual. Se a ideia era o Salvio fazer esse papel, ficou demonstrado que neste momento está muito longe de o conseguir. Neste aspecto acho que o Markovic ou Gaitan deveriam ter sido titulares juntamente com o Enzo que está castigado para o jogo da Holanda.

Concordo com a ideia subjacente aos mais pessimistas, a importância deste jogo estava na possibilidade de o Benfica agudizar a crise do FCPorto. Partilho da mesma frustração, porque o Benfica permite sempre um último fôlego ao nosso adversário. Mas concordo quando dizem que o tamanho do balão de oxigénio que o FCPorto vai conseguir no final desta época, só se verá no final desta eliminatória que temos todas as condições de ultrapassar.

Em suma, as consequências desta derrota e gestão do plantel vão ver-se depois do jogo em Braga e no jogo da Luz. Vencendo os dois, pouco existe a apontar por pior que tenha sido o jogo ontem.