Mariano Ortega (Andebol)

Treinador, 54 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

DB4700

Citação de: BlankFile em 30 de Março de 2017, 01:37
Citação de: DB4700 em 30 de Março de 2017, 01:36
Citação de: BlankFile em 29 de Março de 2017, 23:28
A minha ideia era que fosse qualquer coisa como isto:

Guarda Redes
Nikola Mitrevski  (Estrangeiro de topo)
Hugo Figueira
Gustavo Capdeville

Central
Tiago Pereira (Pedro Seabra)
Hugo Lima
Francisco Pereira (Gonçalo Ribeiro)

Pivot
Paulo Moreno
Ales Silva (Estrangeiro de topo)
David Pinto
Valter Soares

Lateral Esquerdo
Uelington da Silva (André Gomes)
Alexandre Cavalcanti
Elledy Semedo (Ivo Santos)

Lateral Direito
Stefan Terzic (Estrangeiro de topo)
Belone Moreira
João Ferreira (Lateral direito de qualidade da formação)

Ponta Esquerda

Fábio Vidrago
João Pais (Diogo Branquinho)

Ponta Direita
Luka Rakovíc
Davide Carvalho (Augusto Aranda)
André Lima

O que acham? Bom? Mau? Utópico? Possível?

Isto era demasiado bom para acreditar. Eu manteria sempre o Terzic. É um grande jogador e temos que lhe dar mais uma oportunidade.

O problema é que tem os joelhos feitos num 8. Ninguém sabe em que estado vai regressar e quando irá regressar.

E tem também um contrato com mais 2 anos (+1 de opção).

Leitz

Citação de: BlankFile em 29 de Março de 2017, 23:28
A minha ideia era que fosse qualquer coisa como isto:

Guarda Redes
Nikola Mitrevski  (Estrangeiro de topo)
Hugo Figueira
Gustavo Capdeville

Central
Tiago Pereira (Pedro Seabra)
Hugo Lima
Francisco Pereira (Gonçalo Ribeiro)

Pivot
Paulo Moreno
Ales Silva (Estrangeiro de topo)
David Pinto
Valter Soares

Lateral Esquerdo
Uelington da Silva (André Gomes)
Alexandre Cavalcanti
Elledy Semedo (Ivo Santos)

Lateral Direito
Stefan Terzic (Estrangeiro de topo)
Belone Moreira
João Ferreira (Lateral direito de qualidade da formação)

Ponta Esquerda

Fábio Vidrago
João Pais (Diogo Branquinho)

Ponta Direita
Luka Rakovíc
Davide Carvalho (Augusto Aranda)
André Lima

O que acham? Bom? Mau? Utópico? Possível?

Parece-me bem. Só manteria o Terzic e como o André Gomes parece impossível meter um estrangeiro de topo também na Lateral esquerda e tinhamos o plantel fechado, infelizmente parecem-me muitas alterações e penso que não vamos arriscar o suficiente se mantivermos o 4º lugar no campeonato. O 3º lugar e o respectivo lugar na EHF são importantíssimos para as aspirações que queremos ter no próximo ano.

keeper16

Caso o Resende seja confirmado no sporting, o Pedro Seabra também deve ir. 

Em relação ao Augusto Aranda, o Benfica tem aqui um problema para resolver. Foi dispensado do madeira sad. Sendo um jogador bastante problemático, o Benfica ou ajuda  o jogador, ou vai acabar por deixar de jogar andebol.

ShelbyCo

Citação de: keeper16 em 30 de Março de 2017, 08:36
E ficam com Ruesga, Carneiro e Seabra?

Eu já não digo nada. porque cada vez que um gajo diz alguma coisa aparece mais uma mala cheia de notas  ::bater::

nightcrowler

Citação de: TiagoJorge6 em 30 de Março de 2017, 08:44

Eu já não digo nada. porque cada vez que um gajo diz alguma coisa aparece mais uma mala cheia de notas  ::bater::

já não digo nada.
depois de ler que estão prestes a contratar o Cardinal quando já têm 3 pivot's caros que até doi, já não digo nada

Slb23

Em relação ao Augusto Aranda, o Benfica tem aqui um problema para resolver. Foi dispensado do madeira sad. Sendo um jogador bastante problemático, o Benfica ou ajuda  o jogador, ou vai acabar por deixar de jogar andebol.
Pois o Aranda...

Caso muito complicado de gerir, sempre foi.

ShelbyCo

Citação de: nightcrowler em 30 de Março de 2017, 13:34
Citação de: TiagoJorge6 em 30 de Março de 2017, 08:44

já não digo nada.
depois de ler que estão prestes a contratar o Cardinal quando já têm 3 pivot's caros que até doi, já não digo nada
Vista assim a situação passo a não ter dúvida nenhuma que pode perfeitamente acontecer.

O que se passa para aqueles lados é de facto imprevisível.

Jorge.P_

Portugueses, André Gomes e Seabra também são os que gostava de ter. O 1º parece que afinal foi uma bela conversa mas chapéu. O 2º não sei se será viável (tendo em conta a questão geográfica, etc) mas acho que seria um belo upgrade ao que temos.

Mantinha o Davide, acho que tem correspondido melhor. E não vejo grandes alternativas fáceis, a não ser o André Lima aka Fabre como está atrás. Mas é um jovem.
Do outro lado, também não vejo o Pais sair... e não vejo com maus olhos que continue.
O importante nas pontas (como em tudo o resto, lá está..) é que OS MELHORES TENHAM A GRANDE MAIORIA DOS MINUTOS quando é necessário, leia-se, quando o resultado está em discussão. Rodar por gestão de esforço e normal, como é dar minutos aos menos bons quando tudo está decidido.

O puto Valter também ficava no plantel, sem dúvida. Sempre que o vejo está bem. Ou tenho muita sorte ou tem mesmo qualidade. Não é um super bicho mas são apenas 19 e quase 1.90m e os kilinhos correspondentes a acompanhar. Não está mal. Parece-me ter uma excelente mentalidade, lutador e ter qualidade ofensivamente. Ao mesmo tempo podia permitir gastar mais em alguém para juntar ao Paulo e a ele, isso sim, também um must.

Gonçalo Ribeiro também IN, como alternativa a central ou até lateral esquerdo.

Terzic, para mim, é uma situação delicada. Tenho poucas dúvidas que irá continuar e o Benfica fará cumprir o contrato. Mas apesar de alguns jogos melhores, como estava a ser o que originou a lesão, a inconsistência era muita. Não era, pelo menos ainda, a solução que precisávamos. A lesão vem estragar tudo o que tinha sido feito até ai, e parece-me ainda dar mais uns quantos passos atrás. Não sei quando o medo, o jogo de pés, agilidade/impulsão, confiança, etc, não serão problema... se é que alguma vez voltará a um bom nivel.

Estrangeiros tudo fim de linha, sem dúvida. Tirando Rakovic. De resto não me passa pela cabeça manter alguém.

Tiago Pereira idem, para mim. Não que seja grande fã do Hugo mas é a opção mais lógica, abria lugar para melhor a titular e mantinha alguém da casa e mais barato.
Elledy idem. Vai alternando o bom com o péssimo. Já não serve.

Eu não diria ''estrangeiros de top'', porque isso me parece uma maneira incorrecta de colocar a coisa, mas ''estrangeiros de qualidade'' sim, são imperativos. Melhores que a média, melhores do que temos, melhores do que podemos contratar internamente.

Geovanni95

BlankFile

Citação de: Geovanni95 em 31 de Maio de 2017, 20:25
Andor daqui

E vai mesmo. É o último jogo dele ao serviço do Benfica.

Vem o Carlos Resende na próxima época.

Geovanni95

Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2017, 20:25
Citação de: Geovanni95 em 31 de Maio de 2017, 20:25
Andor daqui

E vai mesmo. É o último jogo dele ao serviço do Benfica.

Vem o Carlos Resende na próxima época.

Perfeito

LA Lakers

BlankFile

Desde o titulo que perdemos na época passada para o ABC e da forma como aconteceu... que nunca mais o consegui olhar da mesma maneira.

Até começou a época bem coma conquista da Supertaça, depois foi sempre a descer. Tivemos VÁRIOS momentos horríveis no Campeonato. Perda de pontos contra equipas como o ISMAI, Avanca, Águas Santas...

Foram erros atrás de erros. Sinceramente, não vou ter saudades.

Obrigado pelos 2 troféus oficiais que conquistou, obrigado pela dedicação ao Sport Lisboa e Benfica, mas é tempo de dizer adeus e fazer reset nisto, para se inicir um novo ciclo no Andebol do clube.

Adeus e boa sorte para a sua carreira, menos se continuar em Portugal a treinar outro clube. Nesse caso, não lhe desejo sorte nenhuma.

IloveSLB2014

Falou da sua saída na Flash depois do jogo?

Slb23

Merecia outra saída.

Oxalá não deixe saudades.