Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Fernando Ferreira

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Setembro de 2014, 13:15
Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 13:11
Das palavras do Jesus, parece-me que o Talisca conta mesmo como segundo avançado.

Mal, como o futuro o demonstrará, nem é nem nunca será um avançado.
É médio centro, ofensivo.

Não faço futurologia e, acima disso tudo, não treino diariamente o Talisca. Não sei se é ou não segundo avançado, o que eu sei é que, tendo características de médio-ofensivo, agrada-me que seja opção. Preferia, e tinha a esperança, que fosse entrando paulatinamente, até porque esperava que o lugar fosse do Djuricic esta época, mas são as típicas características do médio-ofensivo que nos fazem falta, na minha concepção de jogo, naquela posição. Neste momento, e visto que o Djuricic não está, jogaria com o Gáitan ali.

rdr10

Citação de: Fly 13 em 09 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: rdr10 em 09 de Setembro de 2014, 12:15
Se amarelassem toda a gente que chama nomes aos profissionais do Benfica não havia ninguém no SB, e isto meu caro camarada é um facto.

Pedro Guerra
LFV
Jesus
Luis Felipe
Talisca
Luisão
Eliseu
Rui Costa
Cardozo (antigamente)
etc etc etc etc
Ou seja,já facilitamos muito  :)

Eu por mim é igual, eu não ofendo ninguém, mesmo quando não gosto digo apenas que não serve para o Benfica.. Mas também é verdade que raramente ando pelo Geral :)

Em relação aos amarelos há uns que entendo outros que não entendo, ofender profissionais do Benfica para mim devia dar sempre direito a amarelo mas não se pode ter dois pesos e duas medidas, se individuo X leva amarelo por chamar palhaço ao jogador X o individuo Y também tem que levar amarelo por chamar palhaço ao jogador Y, e é aqui que eu posso e como membro desde há muito tempo neste fórum devo criticar.

Fly 13

Citação de: rdr10 em 09 de Setembro de 2014, 13:29
Citação de: Fly 13 em 09 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: rdr10 em 09 de Setembro de 2014, 12:15
Se amarelassem toda a gente que chama nomes aos profissionais do Benfica não havia ninguém no SB, e isto meu caro camarada é um facto.

Pedro Guerra
LFV
Jesus
Luis Felipe
Talisca
Luisão
Eliseu
Rui Costa
Cardozo (antigamente)
etc etc etc etc
Ou seja,já facilitamos muito  :)

Eu por mim é igual, eu não ofendo ninguém, mesmo quando não gosto digo apenas que não serve para o Benfica.. Mas também é verdade que raramente ando pelo Geral :)

Em relação aos amarelos há uns que entendo outros que não entendo, ofender profissionais do Benfica para mim devia dar sempre direito a amarelo mas não se pode ter dois pesos e duas medidas, se individuo X leva amarelo por chamar palhaço ao jogador X o individuo Y também tem que levar amarelo por chamar palhaço ao jogador Y, e é aqui que eu posso e como membro desde há muito tempo neste fórum devo criticar.
rdr10,garanto-te que se alguém chamar palhaço a um jogador e esse post cair nas denuncias,será amarelado.
Vocês ainda não perceberam é que muitos posts com insultos ficam perdidos na dezenas de páginas que surgem durante os jogos. Nós não andamos aqui 24h por dia.

rdr10

Citação de: Fly 13 em 09 de Setembro de 2014, 13:34
Citação de: rdr10 em 09 de Setembro de 2014, 13:29
Citação de: Fly 13 em 09 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: rdr10 em 09 de Setembro de 2014, 12:15
Se amarelassem toda a gente que chama nomes aos profissionais do Benfica não havia ninguém no SB, e isto meu caro camarada é um facto.

Pedro Guerra
LFV
Jesus
Luis Felipe
Talisca
Luisão
Eliseu
Rui Costa
Cardozo (antigamente)
etc etc etc etc
Ou seja,já facilitamos muito  :)

Eu por mim é igual, eu não ofendo ninguém, mesmo quando não gosto digo apenas que não serve para o Benfica.. Mas também é verdade que raramente ando pelo Geral :)

Em relação aos amarelos há uns que entendo outros que não entendo, ofender profissionais do Benfica para mim devia dar sempre direito a amarelo mas não se pode ter dois pesos e duas medidas, se individuo X leva amarelo por chamar palhaço ao jogador X o individuo Y também tem que levar amarelo por chamar palhaço ao jogador Y, e é aqui que eu posso e como membro desde há muito tempo neste fórum devo criticar.
rdr10,garanto-te que se alguém chamar palhaço a um jogador e esse post cair nas denuncias,será amarelado.
Vocês ainda não perceberam é que muitos posts com insultos ficam perdidos na dezenas de páginas que surgem durante os jogos. Nós não andamos aqui 24h por dia.


Camarada eu vi users dizerem coisas do Luis Felipe que se fosse a um Sálvio duvido que não fossem amarelados, de qualquer das formas eu só fico mais chateado quando surgem amarelos no off-topic por coisas assim mais "mesquinhas" como o de hoje ao HDKJ, as pessoas (não moderação) que fazem denuncias deviam ás vezes de ter um bocadinho de vergonha na cara, parecem putos de 12 anos a tentar lixar as outras crianças.

Miguelito22

Pode vir a dar jogador no futuro.....................no meio campo.

rdr10

Anyway chega de off-topic, acho que o Talisca na componente técnica é bom e mesmo na componente táctica não me parece que vá ter dificuldades a aprender.. o que me está a custar mais ver no jogo dele é todo um futebol brasileiro que me chateia bastante, contra o sporting teve em 2 lances diferentes mais de 2 minutos de fora a receber assistencia quando se notava claramente (na minha opinião obviamente) que era fita, há que por para trás tudo o que aprendeu no Brasil lol

Çula

#7686
Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Setembro de 2014, 13:25


Já o tinhas referido numa troca de posts que tivemos aqui há tempos.

É a tua opinião e aceito/respeito.

Para mim, o salto que este jogador dá em menos de 1 ano, é algo que não consigo "desligar" da sua ligação ao Mendes. Lamento.

Benfica, Valência e seleção.

Há jogadores com mais talento, que demoram anos a atingir este patamar.
Do tempo total de utilização do André, talvez uns 70% tenham sido na LE (num total de mil e poucos minutos acho que só nessa competição o André jogou uns 700 minutos), competição essa que teve o seu inicio depois da venda do Matic e dessa notícia da venda ao Lim.

Se depois dessa noticia o rapaz começasse a entrar nas opções para o campeonato e aqui e ali roubasse o espaço de algum dos outros 3 médios eu até podia pensar de outra forma. Mas não o André continuou a jogar apenas na rotação.

Como é que se pode dizer que o rapaz passou a ser aposta derivado a essa situação se em toda a segunda volta só jogou nos ultimos 3 jogos do campeonato? Sendo que um deles (Olhanense) o Fejsa estava KO e o Ruben vinha de lesão e nos outros dois foi rotação total?

Mesmo nos jogos de maior importância que disputou (fcp para a Taça e Juventus e Sevilha) fê-lo por esses mesmos motivos, lesões do Fejsa e do Amorim e castigo do Enzo.

O André jogou acima de tudo na rotação, tal como aconteceu com o Djuricic, Sule, Cardozo, etc.

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Setembro de 2014, 12:34
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 12:28
Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:12
resumindo, tendo alguma razão no que dizes, com este queimam-se etapas com outros não pode ser à pressa.
Mas quem é que disse que com este são queimadas etapas?

Neste momento, nem Talisca nem Teixeira deviam ser titulares no Benfica, por exemplo....Por isso quero muito a contratação do Jonas, para que o Talisca possa crescer sem queimar etapas.....

Neste momento, ele ou Derley, seriam as soluções mais óbvias para colocar ao lado do Lima....A escolha recaiu sobre ele.

O que é visivel é que ainda não está ao nível dos companheiros, e precisa de crescer na sombra de outro grande jogador!

Estás completamente enganado. No sistema de JJ, para fazer de RODRIGO, Derley, Jara, Nélson Oliveira, até o Guedes, têm características que permitem de alguma forma compensar a saída do Rodrigo.

Talisca não é, nem nunca será um avançado na linha que JJ pretendeu quando se jogou com Lima e Rodrigo.

Não tem velocidade, não sabe  jogar de costas, não aguenta um encosto dos defesas.
Pode sim ser um médio ofensivo, a jogar nas costas de um ou dois avançados.
Devias ser dos que dizia que Matic era um 8 e jamais poderia ser um 8; dos que dizia que o Enzo era um extremo e nunca um 8 de qualidade, ou que o Coentrão ia ser queimado a lateral esquerdo....

Depois os argumentos que usas ainda menos te dão razão: não sabe jogar de costas, mas pode aprender, não aguenta um encosto mas está a ser trabalhado na vertente muscular, e não tem velocidade, mas o que conta é a rapidez de pensamento e execução que também tem margem para isso.

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:25
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Setembro de 2014, 12:34
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 12:28
Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:12
resumindo, tendo alguma razão no que dizes, com este queimam-se etapas com outros não pode ser à pressa.
Mas quem é que disse que com este são queimadas etapas?

Neste momento, nem Talisca nem Teixeira deviam ser titulares no Benfica, por exemplo....Por isso quero muito a contratação do Jonas, para que o Talisca possa crescer sem queimar etapas.....

Neste momento, ele ou Derley, seriam as soluções mais óbvias para colocar ao lado do Lima....A escolha recaiu sobre ele.

O que é visivel é que ainda não está ao nível dos companheiros, e precisa de crescer na sombra de outro grande jogador!

Estás completamente enganado. No sistema de JJ, para fazer de RODRIGO, Derley, Jara, Nélson Oliveira, até o Guedes, têm características que permitem de alguma forma compensar a saída do Rodrigo.

Talisca não é, nem nunca será um avançado na linha que JJ pretendeu quando se jogou com Lima e Rodrigo.

Não tem velocidade, não sabe  jogar de costas, não aguenta um encosto dos defesas.
Pode sim ser um médio ofensivo, a jogar nas costas de um ou dois avançados.
Devias ser dos que dizia que Matic era um 8 e jamais poderia ser um 8; dos que dizia que o Enzo era um extremo e nunca um 8 de qualidade, ou que o Coentrão ia ser queimado a lateral esquerdo....

Depois os argumentos que usas ainda menos te dão razão: não sabe jogar de costas, mas pode aprender, não aguenta um encosto mas está a ser trabalhado na vertente muscular, e não tem velocidade, mas o que conta é a rapidez de pensamento e execução que também tem margem para isso.

Curioso falares nisso, porque podes encontrar nos meus post sobre o Matic, em que dizia apenas que este era melhor que o Javi a 6.

Tenho a minha opinião, muitas vezes me engano, mas quando coloco aqui a mesma raramente falho. Mas acontece.

Mas neste caso, acredito que o talisca pode dar num grande jogador mas nunca o será como avançado.

Almareado

Vou responder aqui a quem me confrontou com a questão Talisca-Bernardo.

O que eu expliquei ou tentei explicar é que os níveis de intensidade e fragilidade fisicas dos dois jogadores são evidentes e semelhantes.

A diferença é que o Bernardo Silva não consegue ganhar centímetros, centímetros esses que Talisca já tem, e que são uma condicionante que se sabe que Jorge Jesus priveligia. Ambos têm a capacidade de aumentar a massa muscular, logo aí o Talisca parte sempre em vantagem em relação ao Bernardo numa táctica que tanta condição e presença fisica exige aos jogadores.

Relativamente à intensidade de jogo, também são semelhantes, mas o Talisca também pode evoluir nessa condição já que chega a um futebol diferente, e vem de uma escola de formação completamente diferente. O Bernardo joga com bola e à "David Simão", o problema é o seu comportamento sem bola, e a quantidade de vezes que se esconde e desaparece do jogo.....

Ele vai provar no Monaco quem está errado. Vejo no Bernardo Silva aquilo que via no Nelson Oliveira....todos afirmavam que ia explodir a cada empréstimo e no fim nunca se impõs em nenhum clube por onde andou emprestado.

Ser craque nos juniores ou na equipa B é uma coisa, ter condições para se afirmar na A é outra completamente diferente.

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Setembro de 2014, 14:36
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:25
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Setembro de 2014, 12:34
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 12:28
Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:12
resumindo, tendo alguma razão no que dizes, com este queimam-se etapas com outros não pode ser à pressa.
Mas quem é que disse que com este são queimadas etapas?

Neste momento, nem Talisca nem Teixeira deviam ser titulares no Benfica, por exemplo....Por isso quero muito a contratação do Jonas, para que o Talisca possa crescer sem queimar etapas.....

Neste momento, ele ou Derley, seriam as soluções mais óbvias para colocar ao lado do Lima....A escolha recaiu sobre ele.

O que é visivel é que ainda não está ao nível dos companheiros, e precisa de crescer na sombra de outro grande jogador!

Estás completamente enganado. No sistema de JJ, para fazer de RODRIGO, Derley, Jara, Nélson Oliveira, até o Guedes, têm características que permitem de alguma forma compensar a saída do Rodrigo.

Talisca não é, nem nunca será um avançado na linha que JJ pretendeu quando se jogou com Lima e Rodrigo.

Não tem velocidade, não sabe  jogar de costas, não aguenta um encosto dos defesas.
Pode sim ser um médio ofensivo, a jogar nas costas de um ou dois avançados.
Devias ser dos que dizia que Matic era um 8 e jamais poderia ser um 8; dos que dizia que o Enzo era um extremo e nunca um 8 de qualidade, ou que o Coentrão ia ser queimado a lateral esquerdo....

Depois os argumentos que usas ainda menos te dão razão: não sabe jogar de costas, mas pode aprender, não aguenta um encosto mas está a ser trabalhado na vertente muscular, e não tem velocidade, mas o que conta é a rapidez de pensamento e execução que também tem margem para isso.

Curioso falares nisso, porque podes encontrar nos meus post sobre o Matic, em que dizia apenas que este era melhor que o Javi a 6.

Tenho a minha opinião, muitas vezes me engano, mas quando coloco aqui a mesma raramente falho. Mas acontece.

Mas neste caso, acredito que o talisca pode dar num grande jogador mas nunca o será como avançado.
Vejo no Talisca grande potencial para dar jogador. Inicialmente vejo-o como médio também, mas não é descabido que possa dar um ala/avançado livre de grande qualidade. E tem um bom pé esquerdo, muito bom mesmo.

Trezeguet

O Talisca é tal e qual o David Simão, bom pé esquerdo, mas joga parado paradinho.

20Nico Gaitan20

o JJ esta a gerir muito mal o Talisca, muito mal mesmo...Desde que chegou já jogou como 6 como 8 e agora como 9,5.....E assim se queima jogadores.

E o rapaz tem qualidade.

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:40
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Setembro de 2014, 14:36
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:25
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Setembro de 2014, 12:34
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 12:28
Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:12
resumindo, tendo alguma razão no que dizes, com este queimam-se etapas com outros não pode ser à pressa.
Mas quem é que disse que com este são queimadas etapas?

Neste momento, nem Talisca nem Teixeira deviam ser titulares no Benfica, por exemplo....Por isso quero muito a contratação do Jonas, para que o Talisca possa crescer sem queimar etapas.....

Neste momento, ele ou Derley, seriam as soluções mais óbvias para colocar ao lado do Lima....A escolha recaiu sobre ele.

O que é visivel é que ainda não está ao nível dos companheiros, e precisa de crescer na sombra de outro grande jogador!

Estás completamente enganado. No sistema de JJ, para fazer de RODRIGO, Derley, Jara, Nélson Oliveira, até o Guedes, têm características que permitem de alguma forma compensar a saída do Rodrigo.

Talisca não é, nem nunca será um avançado na linha que JJ pretendeu quando se jogou com Lima e Rodrigo.

Não tem velocidade, não sabe  jogar de costas, não aguenta um encosto dos defesas.
Pode sim ser um médio ofensivo, a jogar nas costas de um ou dois avançados.
Devias ser dos que dizia que Matic era um 8 e jamais poderia ser um 8; dos que dizia que o Enzo era um extremo e nunca um 8 de qualidade, ou que o Coentrão ia ser queimado a lateral esquerdo....

Depois os argumentos que usas ainda menos te dão razão: não sabe jogar de costas, mas pode aprender, não aguenta um encosto mas está a ser trabalhado na vertente muscular, e não tem velocidade, mas o que conta é a rapidez de pensamento e execução que também tem margem para isso.

Curioso falares nisso, porque podes encontrar nos meus post sobre o Matic, em que dizia apenas que este era melhor que o Javi a 6.

Tenho a minha opinião, muitas vezes me engano, mas quando coloco aqui a mesma raramente falho. Mas acontece.

Mas neste caso, acredito que o talisca pode dar num grande jogador mas nunca o será como avançado.
Vejo no Talisca grande potencial para dar jogador. Inicialmente vejo-o como médio também, mas não é descabido que possa dar um ala/avançado livre de grande qualidade. E tem um bom pé esquerdo, muito bom mesmo.

No sistema de JJ, nunca será um avançado de qualidade. A posição dele será sempre 8, ou como dizes um ala com liberdade (tipo Gaitan).

Fernando Ferreira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Setembro de 2014, 14:44
o JJ esta a gerir muito mal o Talisca, muito mal mesmo...Desde que chegou já jogou como 6 como 8 e agora como 9,5.....E assim se queima jogadores.

E o rapaz tem qualidade.

Porque é que se queimam jogadores assim, jogando em várias posições? Parece que o Jesus chegou esta época quando se lêem este tipo de coisas.