Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

brankinho_gaspar

Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:32
Citação de: Fly 13 em 05 de Julho de 2014, 19:30
A adaptação a um futebol/país/continente diferente, é sempre uma incógnita. Ainda assim,pelo que já pude ver,o rapaz tecnicamente está num patamar muito elevado.Excelente visão de jogo,coloca a bola onde quer.

Vamos ver como será a adaptação a um campeonato onde as equipas jogam muito fechadas,onde o ritmo de jogo é mais elevado.

Mas que promete isso promete.

Grande se. Daí que não se possa nem deva pensar no Talisca, para já, como o gajo que veio substituir a ou b. No máximo deverá vir, nesta fase, para servir de complemento, enquanto não se adaptar totalmente, o que pode demorar semanas ou anos...
Neste ponto concordo. É um jogador para o futuro, para ir entrando.
Se vier para ser já titular acho má ideia.
A não ser que se destaque imenso na pré-época.

Keiroxes

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:28
Está toda a gente a compará-lo ao Ramires, o que não é propriamente bom sinal. Espero que seja melhor tecnicamente, pelo menos.
Não chega ser como o Ramires? basta ver a falta que ele nos fez no ano seguinte à sua saída, andamos muito muito exigentes, é bom sinal.

Theroux

Está toda a gente a compará-lo ao Ramires, o que não é propriamente bom sinal. Espero que seja melhor tecnicamente, pelo menos.

ahahah Fonix, o Ramires é top mundial.

Gaivoto

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 05 de Julho de 2014, 19:31
Citação de: Gaivoto em 05 de Julho de 2014, 19:29
O "Pogba" do Benfica? Força, idade, remate, controlo de bola, visão acho que tem tudo para isso

Não façam essas comparações sem sentido nenhum, parecem lagartos.
Não posso dar uma opinião, comparativamente a outro jogador? Do que vi dele é a minha opinião, e serve tambem para os que não conhecem tão bem o jogador terem uma referência, de como ele joga, mais nada O0

fyure

Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 19:19
Simplesmente estás a mandar abaixo porque não jogam na Europa. Isto não faz qualquer sentido.
Simplesmente não leste "adaptação", "qualidade no imediato", e outros factores importantes na chegada de jogadores a um clube que, à partida, se quer competitivo. Não sei se chegaste a ler isso e outras coisas. Porque é óbvio que um jogador que vem da América do Sul tem muito mais probabilidade de falhar na adaptação que outro, imagine-se, de Espanha, Holanda, Sérvia, etc. E nós sabemos isso por experiência própria. Por isso digo, o que me transtorna é saber que vamos vender jogadores estabilizados no futebol europeu, e no seu lugar vamos colocar jogadores vindos de campeonatos completamente diferentes e que, mesmo que bons, muito provavelmente precisarão de passar por um bom período de adaptação. Compreendes agora ?

PAslb

Tenho muita fé neste jogador, foi dos poucos que procurei vídeos dele e inteirar-me da sua qualidade.

Acho que temos ali um excelente 8, como escreveu o Fly, vai depender muito da sua adaptação, acredito que vai ser rápida.

Fly 13

Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:32
Citação de: Fly 13 em 05 de Julho de 2014, 19:30
A adaptação a um futebol/país/continente diferente, é sempre uma incógnita. Ainda assim,pelo que já pude ver,o rapaz tecnicamente está num patamar muito elevado.Excelente visão de jogo,coloca a bola onde quer.

Vamos ver como será a adaptação a um campeonato onde as equipas jogam muito fechadas,onde o ritmo de jogo é mais elevado.

Mas que promete isso promete.

Grande se. Daí que não se possa nem deva pensar no Talisca, para já, como o gajo que veio substituir a ou b. No máximo deverá vir, nesta fase, para servir de complemento, enquanto não se adaptar totalmente, o que pode demorar semanas ou anos...
Ou então pode "pegar de estaca",nunca se sabe  ;D
A incógnita tanto pode dar pró mau como pró bom.

paulomaia1972

Se o Benfica ainda não anunciou não é nosso jogador.
Ainda não houve comunicado à CMVM.

Para mais, ainda não deve ter feito os exames médicos/físicos.

Vamos aguardar pacientemente pela confirmação pelo nosso gabinete de comunicação.

ZICKLER

Por outro lado, o facto de estar em competição,  pode ajudar na sua adaptação.  Vem de um campeonato,  em andamento

Fernando Ferreira

Citação de: Keiroxes em 05 de Julho de 2014, 19:33
Não chega ser como o Ramires? basta ver a falta que ele nos fez no ano seguinte à sua saída, andamos muito muito exigentes, é bom sinal.

Eu não gosto do futebol do Ramires e não partilho da tua opinião, sobretudo essa de que ele saiu e fez falta. Fez tanta falta como qualquer outro, mas estamos a falar de dois sistemas de jogo diferentes, assim como duas dinâmicas de jogo antagónicas. Ter ou não Ramires daria o mesmo nesse ano.

mojo_j0jo

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2014, 19:34

Vamos aguardar pacientemente pela confirmação pelo nosso gabinete de comunicação.

o Benfica não é obrigado a comunicar à CMVM, só a partir de certos valores.

PAslb

Eu comparo mais ao Witsel. Se bem que tem melhor remate de longe e marca muito bem os lances de bola parada.

brankinho_gaspar

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2014, 19:34

O Benfica só tem de anunciar a partir de um certo valor.

Fly 13

Citação de: ZICKLER em 05 de Julho de 2014, 19:35
Por outro lado, o facto de estar em competição,  pode ajudar na sua adaptação.  Vem de um campeonato,  em andamento
Exactamente. Será um ponto a favor dele,já vem com rodagem.

dfernandes

Citação de: brankinho_gaspar em 05 de Julho de 2014, 19:30
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:28
Citação de: brankinho_gaspar em 05 de Julho de 2014, 19:25
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:23
Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:15
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:09
Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2014, 19:03
JJ vai querer fazer dele um 6 estilo Matic.

Hmm depois do que vi não acredito... , #6 é um lugar muito limitativo a tudo o que ele pode oferecer a uma equipa...

de #8 para cima.

Ó Klik mas de onde é que tu conheces assim o jogador? Foi pelos vídeos do Youtube??
jogos completos que vi no dia em que começou a ser falado para nos..

Mas uma análise baseada em meia dúzia de jogos é muito redutora. E nessa equação falta aí um grande factor, que a mim me parece um dos principais: adaptação a um futebol completamente diferente, e com exigências completamente diversas.
Isso acontece com qualquer jogador vindo do estrangeiro, que não seja dum "tubarão".

E claro que o klik viu alguns jogos, mas os responsáveis do Benfica devem ter visto dezenas deles.

O factor de risco varia muito conforme o jogador e o campeonato de onde vem.

O que não faltam no Benfica são exemplos de jogadores que eram bons lá e foram grandes flops cá. Queres um recente? O Cortez. Segundo o que o Andre 04 disse, supostamente o gajo era grande craque no clube onde estava...
Daí o mais importante ser aferir a real qualidade do jogador, independente do campeonato onde joga.
Não percebo este estigma recente pelo campeonato brasileiro, de onde saem uma enorme quantidade de jogadores de qualidade para a Europa todos os anos.

brankinho, desejoso estou eu que o homem seja jogador pá. O problema é, com tanto paleio, estão todos à espera que o homem seja um mega craque, que resolva tudo, e da primeira vez que fizer um jogo mau já não vale nada, e se andar alguns meses a jogar mal foi um erro de casting.

Desde que o Benfica mantenha pelo menos a base mais importante da equipa da época passada não me importo que cheguem novos jogadores. Agora... se a ideia for que o Talisca vem substituir a ou b, porque este vai sair, a coisa tem potencial para correr muito mal.

Mas aguardemos. Oxalá a partir desta temporada os jogadores oriundos do campeonato brasileiro (a nacionalidade é secundária) comecem a resultar muito melhor no Benfica do que o que tem sido habitual.