Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

klik

Citação de: PB em 05 de Julho de 2014, 19:52
Citação de: PAslb em 05 de Julho de 2014, 19:46
Citação de: Fyssas em 05 de Julho de 2014, 19:43
Se sacarmos um novo Ramires por 4 milhões faço uma vénia ao departamento de prospecção.
Pelo que vi tem pouco de Ramires, é um jogador com características diferentes mas joga na mesma posição que o Ramires.
O jogador do Chelsea é mais rápido e mais box to box, o Talisca é mais posicional, faz muito bem passes longos, é mais possante, remata melhor fora da área e é bom a marcar lances de bola parada. O Ramires é um jogador mais ofensivo e mais explosivo...

Mas vai depender muito do que o JJ vai pretender do Talisca.
O Talisca joga a segundo avançado e o Ramires é mais ofensivo?

Anda adaptado a avançado...

Alias diga-se que não vejo o Talista é ser um Ramires no Benfica... não acredito que ele seja para jogar sobre uma direita ou esquerda. Mas o Ramires nos últimos meses antes de chegar ao Benfica tb andava a jogar avançado..

O Talisca é o jogador que mais resolve no Bahia... que mais diferença podia fazer. Uma equipa pequena, é normal que coloque um jogador destes mais próximo da Baliza...

No Benfica não existe essa necessidade. Temos mais gente que resolva..

Daquilo que eu vi, quando ele baixa ganha uma dimensão totalmente diferente..  tem muitas características diferenciadas, basicamente dali pode sair um pouco de tudo.

Eu aposto nele para #8... mas não me admira que possa ser usado inicialmente numa posição de 2º avançado... enquanto vai ganhando coisas.

Pedro_ElMago_10

Quem diz que o Ramires é um jogador banal, das 3 uma... Ou não percebe nada de futebol, ou é um infiltrado aziado, ou está a trollar.

Já percebi que a ultima não é.

PsychoFan

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Julho de 2014, 19:56
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:51
Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:49
Dizer que o Ramires é um jogador banal não é uma opinião, é um idiotice.

É a opinião de uma pessoa, que deve ser respeitada.

Não é a minha, mas respeito-a.

As crianças também acreditam no papão e no Pai Natal....e a certa altura temos de lhes explicar que não é verdade, caso contrário ficam toda vida em erro.

Acho que quando uma opinião é tão marcadamente errada, é preciso contrariar. Se não fosse assim ainda hoje se achava que a terra é plana.

Achar que o Ramires é um jogador banal é simplesmente errado.

Falamos de um jogador que joga num Chelsea, que venceu uma liga europa ao Benfica. Um jogador que ainda está na luta para ser campeão mundial.

Ou andam os treinadores todos errados, ou claramente não é um jogador banal.
Isso não quer dizer nada, já vi muitos jogadores banais a jogar em grandes clubes e conquistarem titulos, vou dar um exemplo bem recente.  Diego Costa, jogador banalissimo.

PAslb

Citação de: happy one em 05 de Julho de 2014, 19:56
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:55
Dizer que o Ramires é um jogador banal não é uma opinião, é uma idiotice.

Jutificá-lo desta forma é, além de elegante, muito elucidativa. Permite-me perceber exactamente onde está a idiotice da minha afirmação.
Tu é que sabes é tua opiniao mas o ramires para 99%deste forum é dos melhores medios que já passaram pelo slb
Ele pode pensar de forma diferente, há que respeitar a sua opinião.

happy one

Citação de: Mittelstürmer em 05 de Julho de 2014, 19:57
Ta ta ta ta ta ta Talisca!!!

A minha ganha ele é o talisca o grande centro campista!!

WRT21

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:44
Eu volto a dizer: espero que esteja bem longe ser um Ramires. Não consigo perceber o fascínio por um jogador tão banal como ele.

Tas a falar a sério? :o

Um jogador como Ramires cabe em qualquer equipa do Mundo,pra mim claro...

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 18:56
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:51
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:36
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:32
Tanto brasileiro... Parece que este ano é tudo ao gosto do JJ, com riscos enormes, como se sabe, por causa da adaptação. E eu que cheguei a pensar que íamos atacar outros mercados europeus. Enganei-me.

Se deu resultado o ano passado, bora mudar novamente a estratégia e apostar em forte no mercado onde falhámos mais nos últimos 4 ou 5 anos. Lógica do crl...
Eu até compreendo que sejam mercado mais caros, tudo bem, mas a qualidade paga-se. E se o Benfica quer continuar a ser competitivo e se quer ganhar títulos, tem que ter essa qualidade. Para isso, tem que ter um plantel com margem de progresso mas também com condições para lutar no imediato. Contratando jogadores na América do Sul, diria que 1 em 3 têm capacidade de integração imediata, e estou a ser bonzinho. Os outros dois terão que esperar, adaptar-se e sabe-se lá quando terão condições para serem indiscutíveis - se é que o vão ser... Em contrapartida, esse risco diminuiu na compra na Europa, onde os jogadores já estão mais ambientados ao nosso estilo de jogo e todos os etc's deste futebol. E daí ou são bons, ou são maus. Tivemos a boa experiência no ano passado, agora preferimos gastar dinheiro (e não é pouco) onde já torrámos tanto...

Europa:

Dawidowicz
Friesenbichler
Candeias
Djavan
Benito
Derley

Brasil:

Luís Felipe
Talisca
César

E qd começam os verdadeiros reforços?

Cesar por Garay? Djavan por Siqueira? Derley por Cardozo?

Têm q vir 3 ou 4 jogadores q pedem de estaca... de qualidade indiscutivel...

happy one

Citação de: PAslb em 05 de Julho de 2014, 19:58
Citação de: happy one em 05 de Julho de 2014, 19:56
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:55
Dizer que o Ramires é um jogador banal não é uma opinião, é uma idiotice.

Jutificá-lo desta forma é, além de elegante, muito elucidativa. Permite-me perceber exactamente onde está a idiotice da minha afirmação.
Tu é que sabes é tua opiniao mas o ramires para 99%deste forum é dos melhores medios que já passaram pelo slb
Ele pode pensar de forma diferente, há que respeitar a sua opinião.
Claro...
Respeito é bonito e gosto de ver kk

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 05 de Julho de 2014, 19:57
Quem diz que o Ramires é um jogador banal, das 3 uma... Ou não percebe nada de futebol, ou é um infiltrado aziado, ou está a trollar.

Já percebi que a ultima não é.

Sou um infiltrado aziado por dizer que não sou apreciador das qualidades de um ex-jogador do Benfica? Que esteve cá um ano? A sério?

guizuca

Que tudo corra bem Talisca.

KunAguero16

Tive a ver os primeiros 45 minutos do Bahia vs Botafogo e o Talisca jogou tipo vagabundo. Apareceu em várias posições, mas maioritariamente descaido para a ala direita e no meio entre a posição 8' e a posição 10' já perto do fim da primeira parte (últimos 15 minutos) apareceu muito na posição 9. Tem uma qualidade de passe impressionante. Fez um passe de pé direito já quase em queda que pareceu teleguiado.

Não acho que seja parecido ao Pogba, pelo menos na posição que joga no Brasil, não tem muita bola porque não lhe chega. Se recuasse no campo, na minha opinião as suas características eram bem mais potenciadas. Tem uma boa velocidade, embora seja algo lento a arrancar, mas embalado parece uma gazela.

Não o vi a defender, o Bahia defende com 7, ele é um dos que fica na frente.

Tou curioso para ver em que posição irá o JJ colocá-lo. Nas alas não tem qualquer tipo de espaço, o JJ pode adaptá-lo a 6', parece ter as características que o JJ gosta. Para 8', sinceramente parece-me muito dificil. Não tem aquela intensidade, aquele pulmão que Enzo, Ramires tinham. Também pode jogar como 9.5.

As bolas paradas são todas deles, grande qualidade no passe.

O jogador que até me chamou mais a atenção foi o Rhayner, gostei bastante de o ver, não conhecia.

Gaivoto

Fly 13

E respeitar a opinião de cada um?

Se todos pensássemos da mesma forma,mais valia encerrarmos o fórum,não estávamos cá a fazer nada.

Respeitem se querem ser respeitados.

The Eagle 10

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:28
Está toda a gente a compará-lo ao Ramires, o que não é propriamente bom sinal. Espero que seja melhor tecnicamente, pelo menos.
Minha nossa senhora? :o

Ramires Banal? :2funny: :2funny: :2funny:

klik

Citação de: PAslb em 05 de Julho de 2014, 19:55
Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:52
O Ramires é um grande atlética e um grande jogador de futebol.. porque um jogador de futebol é o somatório de varias componentes do jogo, que dentro de determinado modelo são mais úteis ou não.
Mas tecnicamente é um jogador médio.

Quem queira pegar nele, só se for por ai....
Mas compensa de outras formas, como a velocidade, a entrega, a polivalência...