Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

SheuHan

Citação de: André Sousa em 02 de Agosto de 2014, 01:51
Lamento dizer, mas não percebes uma gaita disto.

Desculpa.

EhEhEh...até pode ser verdade, mas já tive o privilégio de trocar umas ideias com o André "special one" Sousa. Que muito provavelmente é alguém altamente erudito e com uma sapiência fora do vulgar na arte do futebol.

André Sousa

Isto não se trata, sequer, de futebol.

Acontece com qualquer ser humano.

Tu, infelizmente, não tens capacidade para perceber isso.

Endless

Citação de: Flirt4ever em 01 de Agosto de 2014, 10:48
Citação de: Dias13 em 01 de Agosto de 2014, 01:44
Citação de: Flirt4ever em 31 de Julho de 2014, 23:52
Desde o jogo do estoril que digo que não tem intensidade suficiente para o Benfica. Era obvio e com o tempo torna-se ainda mais claro.

Claro que isto tudo é indiferente para o auto-proclamado catedrático. Não tenho dúvidas que irá "forçar" até mais não dar... Independentemente da pré-época dos outros....

Como se torna claro? No primeiro jogo?

Numa pre-época a meio, e com dois jogos em 48 horas?

É só olhares para o jogo e é claro como água.

Não está em causa a qualidade técnica do rapaz. Também o disse que a tem. Mas intensidade de jogo não a tem. Joga em modo "PFC".

Tal como outros aqui eu também acho que irá adquirir essa intensidade, mas não partilho que será no imediato...

Parece-me jogador de Brasileirão.
Infelizmente nem todos são Ramires, quando atravessa o Atlântico conseguem manter a sua performance, até porque jogadores com aquela capacidade, disponibilidade e rendimento são raros.

Talisca tem técnica e isso nunca foi posto em causa e sendo novo pode ser que seja uma agradável surpresa ou uma opção para ter no banco para a rotação do plantel. Como titular e como substituto do Enzo é que não estou nada optimista. Aqui o futebol é mais rápido de processos, com maior pressão adversária que obriga a jogar rápido, bem e pensar duas a três jogadas à frente do que está acontecer e neste capitulo, o mais importante, Talisca não está conseguir acompanhar.

JoaoRSantos

SheuHan, o futebol não é uma arte é uma ciência segundo o Mister jesus, fica o reparo.  ^-^

The_Riggs

Citação de: JoaoRSantos em 02 de Agosto de 2014, 02:08
SheuHan, o futebol não é uma arte é uma ciência segundo o Mister jesus, fica o reparo.  ^-^

Curioso que depois diz que " isto não vem nos livros " ;D

SheuHan

Citação de: André Sousa em 02 de Agosto de 2014, 02:05
Isto não se trata, sequer, de futebol.

Acontece com qualquer ser humano.

Tu, infelizmente, não tens capacidade para perceber isso.

E tu ainda não deves ter saído da frente desse ecrã. Mas isso vai acabar por acontecer. Eu acredito em ti. Nessa altura deixarás de fazer juizos de valor só porque alguém discorda da tua opinião. "Ah e tal também o estás fazer". Pois estou, também não é futebol é a condição humana, mas, infelizmente, tu ainda não consegues perceber isso.

André Sousa

SheuHan

Certíssimo...é uma ciência que, muitas das vezes, é resolvida pela arte. ;)

"Learn the rules like a pro, so you can break them like an artist"

Apeteceu-me citar alguém famoso.

JoaoRSantos

Citação de: cmartins17 em 02 de Agosto de 2014, 02:09

Por não ser uma ciência exacta! Se o Jesus escrevesse tudo o que sabe sobre o futebole não dava um livro, dava uma enciclopédia de 10 fascículos!!

JoaoRSantos

Citação de: SheuHan em 02 de Agosto de 2014, 02:18

O primeiro paragrafo podia muito bem pertencer ao Jesus, resolveu os problemas do seu 4-4-2 ao admirar o quadro da menina que estava a chorar, faz sentido.

luis___alex

Citação de: Far(away) em 02 de Agosto de 2014, 00:25
Citação de: luis___alex em 01 de Agosto de 2014, 20:30
nunca será uma mais valia no imediato
no futuro talvez
nos proximos meses num benfica com politica desportiva nunca seri titular
nuncaaaaaaaaaa
Hum... também não é assim.

Eu não o colocaria para já a titular. Mas se o for, pode fazer a diferença.
Num Benfica compentente, Talisca teria espaço e tempo para crescer de forma natural e sustentada. O que vemos no entanto é um puto que joga muito à bola a ser lançado às feras, dia sim, não. Ou vai ou racha.

Até pode ir, mas o problema é o que vai rachando...
é um prazer rever-te por aqui

quanto ao talisca
era jogador para ir crescendo a sombra de um enzo
jogador para ir tendo uns minutinhos e la para janeiro talvez fosse uma opção credivel
agora? agora esta muito verdinho

brunovet

Infelizmente vai ser flop. Este menino só com sorte faz carreira a 6 na Europa.
Quem já jogou à bola percebe logo que este gajo é mole. Sem pulmão, ele intensidade até demonstra ter, pena que fisicamente seja jogador de brasileirão.

luis___alex

Citação de: brunovet em 02 de Agosto de 2014, 02:28
Infelizmente vai ser flop. Este menino só com sorte faz carreira a 6 na Europa.
Quem já jogou à bola percebe logo que este gajo é mole. Sem pulmão, ele intensidade até demonstra ter, pena que fisicamente seja jogador de brasileirão.
a 6?
obviamente que a 6 nunca fará carreira

SheuHan

Citação de: JoaoRSantos em 02 de Agosto de 2014, 02:23
Citação de: SheuHan em 02 de Agosto de 2014, 02:18

O primeiro paragrafo podia muito bem pertencer ao Jesus, resolveu os problemas do seu 4-4-2 ao admirar o quadro da menina que estava a chorar, faz sentido.

Eu por acaso até acho que o Benfica ataca em 4-1-3-2 (ou então 4-2-4) e defende em 4-1-4-1.

Quanto às parecenças com o JJ. Gostava, no ordenado...e nos adeptos do meu clube...Mas a respeito do mesmo assunto, sigo-me antes por alguém que EU considero saber mesmo dos JDC que diz: Muitas vezes as equipas não conseguem vencer trocando somente a bola (ciência), é necessário resolver-se o jogo em situações de 1x1 e esse é um dos elementos quem mais tem a ver com a criatividade e com a capacidade de o jogador ajustar imprevisivelmente as suas ações ao adversário.

The_Riggs

Citação de: JoaoRSantos em 02 de Agosto de 2014, 02:18
Citação de: cmartins17 em 02 de Agosto de 2014, 02:09

Por não ser uma ciência exacta! Se o Jesus escrevesse tudo o que sabe sobre o futebole não dava um livro, dava uma enciclopédia de 10 fascículos!!

Fantástico.

A parte em que teria mais curiosidade era aquela em que ele ensinava a perder aquele campeonato para o Vítor Pereira.