Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Kunstler

ricardo.jcg

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 01:50
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 01:48
Falta de ambição futebolística. Ambiçaõ de ganhar milhões tem ele e têm todos.
Ainda está em forma como o provou, portanto é triste ver talento desperdiçado. Ele só teria uma oportunidade de ficar na história do futebol - continuar no Benfica e ganhar mais títulos. 
Ao sair demonstra que não tem fome de bola. Se calhar na próxima época já não seria o mesmo Jonas.

O Jonas não foi top mundial porque não tinha qualidade para isso.

E isto não é ter ambição. O Xavi ainda tinha futebol para ser útil ao Barça, ou a outra equipa qualquer, e também foi fazer o seu contrato. Com a agravante de estarmos a falar do Xavi, que tem 50 vezes mais "nome" que o Jonas.

É uma decisão perfeitamente legítima.

Mas o Xavi tem 35 e já não tem lugar como titular no Barça. Jonas seria não só titular, como a grande figura da equipa. Ia jogar na Champions e poderia continuar a brilhar.

Acho que podia fazer cá mais 1/2 épocas de bom nível e depois ir para a China. Mas preveniu-se para o caso de lhe acontecer alguma coisa e foi já para não correr riscos. Entendo, mas custa.

mojo_j0jo

O facto de lhe terem fechado as portas da selecção também deve ter pesado na decisão.

Cagou classe este ano inteiro, vai deixar saudades.

G10

confesso que a quando da sua contratação.. não esperava tremenda classe.. baixo o ordenado pra jogar no SLB.. agora vai a sua vida.. o que fod. e que vai sair metade do plantel.. vai ser um ano trifofido

10Baggio

Propaganda do regime funciona tao bem...

André Sousa

Citação de: ricardo.jcg em 22 de Junho de 2015, 01:54
Mas o Xavi tem 35 e já não tem lugar como titular no Barça. Jonas seria não só titular, como a grande figura da equipa. Ia jogar na Champions e poderia continuar a brilhar.

Acho que podia fazer cá mais 1/2 épocas de bom nível e depois ir para a China. Mas preveniu-se para o caso de lhe acontecer alguma coisa e foi já para não correr riscos. Entendo, mas custa.

Quem te garante a ti que ele teria o mesmo rendimento?

É que o Jonas sai para a China, se isto se confirmar, com uma época assombrosa em toda a linha. Duvido que isso acontecesse se tivesse feito uma época como a do Lima, por exemplo. Tendo em conta os valores que se falam. 4 milhões de € limpos por época.

VitorFernando

vou ter muita pena de o ver partir.

foi um jogador que não conhecia particularmente quando veio mas que fiquei rendido ao 1º jogo quando ele faz uma recepção fabulosa de um passe a 50 metros dele.

se ele tiver, eventualmente, pedido para o deixarem sair para ir ganhar mesmo muito, ainda para mais depois de ter abdicado de uma grande ordenado o ano passado e nos ter ajudado a ser campeões, então eu compreendo e aceito perfeitamente, agora se foi de certa forma uma solução procurada pelo Benfica então é uma vergonha de todo o tamanho.

como a verdade dificilmente se saberá sobra o meu respeito por ele e um muito obrigado pela fantástica época que nos deu.

Boban10

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 01:50
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 01:48
Falta de ambição futebolística. Ambiçaõ de ganhar milhões tem ele e têm todos.
Ainda está em forma como o provou, portanto é triste ver talento desperdiçado. Ele só teria uma oportunidade de ficar na história do futebol - continuar no Benfica e ganhar mais títulos. 
Ao sair demonstra que não tem fome de bola. Se calhar na próxima época já não seria o mesmo Jonas.

O Jonas não foi top mundial porque não tinha qualidade para isso.

E isto não é ter ambição. O Xavi ainda tinha futebol para ser útil ao Barça, ou a outra equipa qualquer, e também foi fazer o seu contrato. Com a agravante de estarmos a falar do Xavi, que tem 50 vezes mais "nome" que o Jonas.

É uma decisão perfeitamente legítima.

O Jonas mostrou o ano passado que tinha qualidades para fazer uma carreira melhor no Valência. Agora o ser top ou não, depende do comprimento lista.

O Xavi sabia que já não iria ser titular no Barcelona na próxima época, aliás esta época isso ficou evidente. No entanto, o Xavi não é top, é TOP, dos melhores de sempre.

Zandro

Obrigado Jonas, a tua classe jamais sera esquecida!

Keiroxes

Foi um enorme prazer vê lo jogar de águia ao peito, duma classe tremenda, obrigado por tudo e aparece pela luz. Craque :bow2:

BENFIKA

Espero que realmente se confirmem os 10M e a pronto!!!

De resto, percebo perfeitamente que queira aceitar este desafio, é muito dinheiro e para quem está no final da carreira merece.

ricardo.jcg

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 01:58
Citação de: ricardo.jcg em 22 de Junho de 2015, 01:54

Quem te garante a ti que ele teria o mesmo rendimento?

É que o Jonas sai para a China, se isto se confirmar, com uma época assombrosa em toda a linha. Duvido que isso acontecesse se tivesse feito uma época como a do Lima, por exemplo. Tendo em conta os valores que se falam. 4 milhões de € limpos por época.

Pois, daí o risco. Eu entendo como disse, mas talvez fosse essa a falta de ambição que o outro user se estava a referir.

André Sousa

Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 02:03
O Jonas mostrou o ano passado que tinha qualidades para fazer uma carreira melhor no Valência. Agora o ser top ou não, depende do comprimento lista.

O Xavi sabia que já não iria ser titular no Barcelona na próxima época, aliás esta época isso ficou evidente. No entanto, o Xavi não é top, é TOP, dos melhores de sempre.

Será? É que o nosso campeonato é uma coisa, o campeonato espanhol é outra. Da mesma forma que o Garay aqui parecia o Baresi e no Real parecia um cone.

O Saviola, por exemplo, foi monstruosa na sua primeira época, e na segunda foi só risível.

O_OZORIO

Foi um prazer Jonas. Foi uma época de classe, dedicaçao, respeito e golos... muitos golos.

Mais um jogador de enorme classe que irei recordar na minha vida de benfiquismo. Um dos meus favoritos. O 34 tem um rosto e para mim é o do Pistolas.

Toda a sorte do mundo pela China Campeão e um obrigado.

:flagglorioso:

André Sousa

Citação de: ricardo.jcg em 22 de Junho de 2015, 02:09
Pois, daí o risco. Eu entendo como disse, mas talvez fosse essa a falta de ambição que o outro user se estava a referir.

A falta de ambição estava relacionada como uma das razões para não ter sido top mundial. O que não é verdade, naturalmente. O Jonas sai para fazer o contrato da vida dele aos 31 anos. Não é como um Dario Conca que se foi enfiar na China muito mais novo, por exemplo. Aí até entendia o argumento.