Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2016, 14:42
Citação de: cacetadas em 10 de Maio de 2016, 14:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2016, 14:37
Citação de: cacetadas em 10 de Maio de 2016, 14:35
Se formos campeões, podem repetir a formula por várias decadas. Formar, ganhar e vender...Os jogadores passam o Benfica é eterno

Bela merda.

Ao fim de um Tri que tal começar a pensar em ir mais além na Europa?

Mas isso ñ se faz vendendo sistematicamente os nossos melhores jogadores

Podias ter ido, apanhamos foi o Bayern. A cultura vencedora está enraizada. Só peço que deixem de comprar entulho, porque se o problema forem estas vendas estou eu bem.

Mas o podias ter ido é casual e fortuito, não é algo que seja habitual, antes a exceção que confirma a regra.

Acho que o patamar seguinte, depois de um Tri é pensar mais alto a nível europeu e isso não se compactua com a política básica do clube vendedor que só quer ser rampa de lançamento de bons jogadores ou placa giratória para outros.
Amigo, a partir dos 1/4 de final da Liga dos Campeões é sempre casual e fortuito.

Vocês não estão habituados a estar ao mais alto nível, compreendo. Mas o que temos de fazer é chegar consecutivamente aos 1/4. E ganhar experiência e tarimba. Porque nesta fase, já não é a guita que decide, mas sim a estaleca dos jogadores que tens, como colectivo.

Vide PSG e City e afins.

cacetadas

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2016, 14:42
Citação de: cacetadas em 10 de Maio de 2016, 14:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2016, 14:37
Citação de: cacetadas em 10 de Maio de 2016, 14:35
Se formos campeões, podem repetir a formula por várias decadas. Formar, ganhar e vender...Os jogadores passam o Benfica é eterno

Bela merda.

Ao fim de um Tri que tal começar a pensar em ir mais além na Europa?

Mas isso ñ se faz vendendo sistematicamente os nossos melhores jogadores

Podias ter ido, apanhamos foi o Bayern. A cultura vencedora está enraizada. Só peço que deixem de comprar entulho, porque se o problema forem estas vendas estou eu bem.

Mas o podias ter ido é casual e fortuito, não é algo que seja habitual, antes a exceção que confirma a regra.

Acho que o patamar seguinte, depois de um Tri é pensar mais alto a nível europeu e isso não se compactua com a política básica do clube vendedor que só quer ser rampa de lançamento de bons jogadores ou placa giratória para outros.

Só iremos almejar a algo mais por termos um grupo coeso, não são as individualidades que nos vão dar titulos europeus pois essas como mercado periférico que somos não se aguentam por cá. Não sou capaz de criticar vendas de Renatos, sou sim critico de vendas como as de garay. Sejamos competentes (e é aqui que tenho medo, pois há que agradar a muita gente) a comprar e tenho a certeza que seremos competitivos.

quinjeajero

Citação de: Trezeguet em 10 de Maio de 2016, 14:48
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 14:44
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2016, 14:43
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 14:40
Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2016, 14:39
Se o Benfica quisesse comprar um jogador do Bayern e tentasse a compra antes de uma final qualquer, mandavam-nos foder na hora.

Como é ao contrário... temos que ter as pernas abertas.

Eu diria que para sermos um clube grande temos que exigir ser tratados como tal, mas pelos vistos há muita gente que discorda.

O Borussia também é um clube grande.

O Borussia não está a jogar para ganhar nada.

vai jogar a final da TDA com o clube comprador

Então também são patéticos. Somos dois, não me consola muito o facto de não estarmos sozinhos nesse aspeto.

JUST4FUN

Citação de: MacNaifas em 10 de Maio de 2016, 14:47
É uma venda mais que esperada o que me surpreende é o clube. Nunca pensei que fosse para o Bayern.

Agora quero ver os jornaleiros deste antro a dizer que não tem qualidade para ir à selecção.

Nao te preocupes, esse discursos a partir de agora mudou. Jà nao està no BENFICA ,e isso muda tudo.

Benfiquismo

Excelente venda em termos económicos e má em termos desportivos.
Contratem um excelente 8 para a próxima época.
Boa sorte Renato serás sempre um dos nossos.

+1benfiquista

Citação de: Avangard em 10 de Maio de 2016, 14:46
Citação de: TheBeatles em 10 de Maio de 2016, 14:39
Anseio pela venda do João Mário.

vão vende-lo depois do Euro 2016, e não me surpreendo se for mais do que o renato

Para o poderem negociar nesses valores, primeiro terão de vender outros dois.

merlin

Citação de: cardosox em 10 de Maio de 2016, 14:45
Ex-funcionário

Infelizmente.

Não concordo, representou muito bem a equipa enquanto cá esteve. Muita da recuperação que tivemos a ele se deveu. Se tudo aquilo que nos queremos se confirmar, cumpriu o seu propósito. Que todos os jovens saídos da formação possam ter o mesmo papel que ele teve.

Saudade sem duvida nenhuma!!

JUST4FUN

Citação de: Antimatter em 10 de Maio de 2016, 14:48
Citação de: JUST4FUN em 10 de Maio de 2016, 14:44
Citação de: Antimatter em 10 de Maio de 2016, 14:35
Citação de: rolo de carne em 10 de Maio de 2016, 14:31
Citação de: JUST4FUN em 10 de Maio de 2016, 14:27
Com as saidas de Maxi, Enzo, Witsel, Matic, Javi, Oblak, Markovic, D.Luiz, Di Maria, Coentrao, deixei de ter aquela "tristeza" quando algum jogador "fetiche" sai.
Com o Renato , é igual , espero que tudo corra bem. Acabou, nunca mais vou ficar chateado quando algum jogador sair do Benfica. Saiu o Renato ? Toca a encontrar um substituto.

Os jogadores passam, o clube/adeptos fica(am).

o clube fica mas isto também é superior ao Renato, é sobre a forma de agir do Benfica e que futuro estamos a traçar

o clube fica, mas que clube é que temos actualmente?

Eu sempre fui crítico desta política de vendas do Benfica, tal como da gestão do LFV

No entanto, o facto de estarmos a 3 pontos de festejar o tri e termos feito uma óptima figura na Europa (não fomos mais longe por azar e outros factores) diz-me que, apesar de tudo, temos um clube que, pelo menos actualmente, é vencedor.

Se for para continuar a vender e, apesar disso, continuar a vencer, assino já por baixo.

O Bayern exigiu o Renato agora com medo que depois do Euro16 fique a valer muito mais . Espertos :)

Também pode acontecer que nem lá vá.

Ou que vá e pouco jogue.

Only FS knows (e o Mendes, provavelmente)...

Era um escandalo, pela epoca que fez tem que estar no Euro.

jorgesse

tinahmos 100% do passe do Renato?

dfernandes

Novela que se segue: quem vai substituir o Renato.

Aposto em alguém que já esteja no plantel. O que como se viu pelo nosso começo de época, deve dar um resultado do caraças.

Motörhead

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 14:48
Citação de: komytis em 10 de Maio de 2016, 14:47
com a venda de sanches, contratava-se o andré gomes e bernardo!
Não te chegavam os 35M.
Pois. As vezes, alguns parecem viver noutro planeta...

jpcafe

Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 14:38
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 14:36
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 14:34
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 14:33
Citação de: dfernandes em 10 de Maio de 2016, 14:31
A sede de vender é tanta que já nem esperam pelo fim da época.

Enfim... Vieira being Vieira.

O Bayern não manda nada nisto?

Manda tudo. Aliás o vendedor não manda nada. Eu quando uma loja está fechada, parto o vidro e deixo lá o dinheiro no balcão. O descaramento.

O Bayern queria fechar hoje, se era hoje não iam vender amanhã ou depois.

Que já agora fazia uma diferença do crl, mas isto é todos os anos a mesma lenga lenga já nem vale a pena.

Ah ok, se o Bayern queria para hoje, então está bem. Restava-nos baixar a cuequinha, não havia mesmo outra opção.

Sim porque receber 35M + 45M variaveis e baixar a cuequinha.
Gostava de saber o que é um bom negocio para ti.

e.pluribus.unum

Citação de: alfredo em 10 de Maio de 2016, 14:43
Citação de: e.pluribus.unum em 10 de Maio de 2016, 14:41
Citação de: Rodrialex em 10 de Maio de 2016, 14:27
Citação de: SLBCARLOS em 10 de Maio de 2016, 14:26
Citação de: Petrucci em 10 de Maio de 2016, 14:22

35M + Objectivos (nem que ganhemos apenas mais 10) ...Queres com ou sem papillon??

Pode vir a dar jogador, mas neste momento... irrecusável...

Agora é saber gastar noutro bom jogador...
2 jogadores. Porque neste momento só temos o Renato.

Conseguir o Enzo de volta e ir buscar um jovem com potencial como o gajo do boca Juniors era o ideal.

O Enzo que fique onde está. Quis sair porque estava farto de Portugal agora vê-se o que conseguiu com isso.
É normal qualquer jogador preferir uma das melhores ligas do mundo ao Tugao. É ridículo criticar um jogador por isso ainda por cima tendo sido um dos melhores profissionais que vi jogar no Benfica.

Tenham noção,  foda-se. Aceitava-o de braços abertos sem hesitar um segundo.

nao te esquecas da historia dele antes de entrar como verdadeira opcao... andar pela argentina e nao querer voltar e essas merdas...
mas tudo voltou-se para o bem e eu tb o aceitava de volta.
Lembro-me perfeitamente. Até o Bruno César estava à frente dele para jogar.. É normal que não se sentisse bem e quisesse voltar ao clube do coração.

Se formos a ver o Nico também não queria sair do clube do coração...

Mas o Benfica converte sempre quem é de boa gente.

blog benficaatemorrer

Citação de: jorgesse em 10 de Maio de 2016, 14:50
tinahmos 100% do passe do Renato?
se veio das escolinhas...

|OnE|

Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 14:49
Citação de: Trezeguet em 10 de Maio de 2016, 14:48
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 14:44
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2016, 14:43
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 14:40
Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2016, 14:39
Se o Benfica quisesse comprar um jogador do Bayern e tentasse a compra antes de uma final qualquer, mandavam-nos foder na hora.

Como é ao contrário... temos que ter as pernas abertas.

Eu diria que para sermos um clube grande temos que exigir ser tratados como tal, mas pelos vistos há muita gente que discorda.

O Borussia também é um clube grande.

O Borussia não está a jogar para ganhar nada.

vai jogar a final da TDA com o clube comprador

Então também são patéticos. Somos dois, não me consola muito o facto de não estarmos sozinhos nesse aspeto.
A última vez que isso aconteceu o Bayern ganhou uma CL com o Reus a ver o jogo na bancada.