CN 18ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica, 26Jan. Seg. 20h00 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Defendi, Rodrigo Galo, Ricardo, Romeu, Hélder Lopes, Seri, Sérgio Oliveira, Minhoca, Vasco Rocha, Edson Farias, Cícero
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Derley [82m]), Anderson Talisca (Gonçalo Guedes [90+5m]), Eduardo Salvio, Ola John (Pizzi [62m]), Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus

VivaoBenfica

Citação de: L0W em 26 de Janeiro de 2015, 00:33
Citação de: VivaoBenfica em 26 de Janeiro de 2015, 00:27
Citação de: L0W em 26 de Janeiro de 2015, 00:15
Citação de: VivaoBenfica em 26 de Janeiro de 2015, 00:12
Um jogo como qualquer outro, que vale mais três pontos. Só isto.
Obviamente que não, não vale a pena menosprezar a situação, é um jogo bastante importante que técnicamente vale 6 pontos.

Os últimos anos já me vacinaram contra esse tipo de pensamentos. Podemos ficar com 9 de vantagem, mas depois ainda há 48 por disputar.
Claro ninguém diz o contrario, mas capitalizar uma derrota de um adversário é sempre importante, aumenta a pressão sobre os rivais ao mesmo tempo que diminui sobre nós, aumentando também a margem de manobra para jogos complicados.

Uma coisa é certa:

Se o Porto tivesse ganho, aqui escrevia-se que estávamos pressionados.
Tendo perdido, também se escreve que estamos pressionados para abrir vantagem de 9.

JPSilva

Citação de: VivaoBenfica em 26 de Janeiro de 2015, 00:33
Citação de: JPSilva em 26 de Janeiro de 2015, 00:30
O pessoal nem se lembra que o Gaitan está fora deste jogo.  :D

Bem, na Madeira nem se deu pela falta  :smokin:

Também espero que não se dê pela falta neste.

L0W

Citação de: VivaoBenfica em 26 de Janeiro de 2015, 00:35
Obviamente que não, não vale a pena menosprezar a situação, é um jogo bastante importante que técnicamente vale 6 pontos.

Os últimos anos já me vacinaram contra esse tipo de pensamentos. Podemos ficar com 9 de vantagem, mas depois ainda há 48 por disputar.
Claro ninguém diz o contrario, mas capitalizar uma derrota de um adversário é sempre importante, aumenta a pressão sobre os rivais ao mesmo tempo que diminui sobre nós, aumentando também a margem de manobra para jogos complicados.

Uma coisa é certa:

Tendo perdido, também se escreve que estamos pressionados para abrir vantagem de 9.
Nós temos a pressão normal dos 3 pontos, apesar de na minha opinião ser um momento importantissimo da época. Quem está mais atrás maior é a pressão, na minha opinião. A vantagem permite-nos sermos mais racionais no nosso jogo.

JPSilva

Uma coisa é certa:

Por isso é que dizer que jogar antes ou depois do porto é perfeitamente igual. Temos sempre que jogar para ganhar.

Gamabunta

Citação de: Andris em 26 de Janeiro de 2015, 00:28
Citação de: Gamabunta em 25 de Janeiro de 2015, 23:44
Sou o único que, depois de 2 anos seguidos numa final europeia e um ano em que ganhámos tudo a nível interno, sabe a pouco já "só" poder ser campeão nacional e taça da liga?
Eu até percebo que haja aquele apetite para ganhar uma competição europeia, mas daí a saber pouco ser campeão...

Como estamos muito habituados a tal...

Não é o estar pouco ou muito habituado. É o termos tido 2 épocas brutais e chegarmos ao fim de praticamente todas as competições e agora só lutamos pelo campeonato e taça da liga.

Mas talvez só esteja a dizer isto por ainda só estarmos a meio do campeonato e por, até agora, estar a ser mais fácil do que esperava.

É normal, parece que somos adultos a brincar na piscina dos pequeninos. Se estivéssemos em piores lençóis não pensava assim. Estou a ser frio na minha análise, pois faço uma distinção entre a sensação de alegria que ser bi-campeão me vai dar e a quantidade de competições onde estamos metidos.

Um clube que esteja habituado a chegar à final da Champions sem nunca ganhar e no ano seguinte vá parar à Liga Europa também tem todo o direito a saber a pouco "só" poder ganhar uma competição europeia, ainda que seja de segunda categoria.

Prefiro ganhar o campeonato a andar aí pela europa e depois não ganhar nada. Não me podem é culpar de querer mais. O Real Madrid, Barcelona etc.. se em Janeiro já só lutarem pela campeonato espanhol também de certeza que sentem que falta algo.

Kyoto

kingvata

basta 0-1. Nan peço mais :)
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Tapion

Por mim, seria assim
Julio Cesar
Maxi Pereira
Luisao
Jardel
Eliseu
Samaris
Cristante
Salvio
Ola John
Talisca
Jonas

piwo

Uma coisa é certa:

Neste clube tasse sempre pressionado...nem que seja para bater recordes e ganhar 15-0 ao proximo :)

MTrigueiros

Acham mesmo que existe pressão para esta equipa? Reparem bem, Júlio César, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Jonas e Lima. Falando só nestes 8 jogadores, que deverão ser titulares. Não acham que já passam por momentos bem mais "pressionantes" que o jogo de amanhã?

piwo

Os jogadores deviam ser obrigados a ver isto no inicio de cada epoca

https://www.youtube.com/watch?v=hdEiPXi2yfc

Somos unicos.

So quero os porcos a 9!!

Miguel Pinho

Citação de: MTrigueiros em 26 de Janeiro de 2015, 01:04
Acham mesmo que existe pressão para esta equipa? Reparem bem, Júlio César, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Jonas e Lima. Falando só nestes 8 jogadores, que deverão ser titulares. Não acham que já passam por momentos bem mais "pressionantes" que o jogo de amanhã?      O julio cesar caga se a rir  quando ouve a palavra pressao