Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JoaoPedroLopes

Citação de: Taliscão em 14 de Julho de 2015, 13:03
Até vou mais longe, mesmo que o Gaitan não seja vendido, só não defendo na mesma a contratação de um jogador que fosse alternativa a ele porque o Benfica precisa urgentemente de um DD e de PL, porque se Gaitan sai do Benfica em janeiro, ficamos com um problema nas mãos.

É isto que eu não percebo e sinceramente não me cabe. Fica o Gaitan e vamos buscar o Marko. Optimo. Excelente. Entretanto caga.se na cabeça do Santos ou do Guedes.

Admitindo que ficamos com o Gaitain, titular, Markovic, suplente - condição que aceitava sem problemas certo(?- pois claro) e ainda os acima mencionados, como iam evoluir?

E depois a bota não bate com  a perdigota.

Por um lado pedem oportunidade para os miúdos mostrarem valor, por outro tapam-se as portas.

E quem fala dum Guedes/Santos fala de um Teixeira como backdoor de um Samaris, ou um Nelson na sombra de um Silvio/Almeida e por aí fora.



Taliscão

Citação de: Dennis em 14 de Julho de 2015, 14:12
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2015, 11:55
Antes parados no mercado que a contratar tudo o que mexe

O problema é que estamos parados no mercado dos jogadores que podem ser titulares e representar uma mais-valia, e contratamos tudo o que mexe no mercado dos jogadores para o banco ou para nem sequer chegarem a jogar pelo Benfica.
Ora, já contratamos pelo menos 8 que poucos ou nenhuns minutos vão jogar.

Taliscão

Citação de: JoaoPedroLopes em 14 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Taliscão em 14 de Julho de 2015, 13:03
Até vou mais longe, mesmo que o Gaitan não seja vendido, só não defendo na mesma a contratação de um jogador que fosse alternativa a ele porque o Benfica precisa urgentemente de um DD e de PL, porque se Gaitan sai do Benfica em janeiro, ficamos com um problema nas mãos.

É isto que eu não percebo e sinceramente não me cabe. Fica o Gaitan e vamos buscar o Marko. Optimo. Excelente. Entretanto caga.se na cabeça do Santos ou do Guedes.

Admitindo que ficamos com o Gaitain, titular, Markovic, suplente - condição que aceitava sem problemas certo(?- pois claro) e ainda os acima mencionados, como iam evoluir?

E depois a bota não bate com  a perdigota.

Por um lado pedem oportunidade para os miúdos mostrarem valor, por outro tapam-se as portas.

E quem fala dum Guedes/Santos fala de um Teixeira como backdoor de um Samaris, ou um Nelson na sombra de um Silvio/Almeida e por aí fora.
O Markovic vem para o Benfica?

Çula

Citação de: JoaoPedroLopes em 14 de Julho de 2015, 14:02
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2015, 12:32
Citação de: SLB35 em 14 de Julho de 2015, 12:31
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2015, 12:06
Estás tâo longe da verdade...

Quanto ás finanças do clube. aquilo que a propaganda passa é que estamos melhores do que nunca e "pujantes", que podemos "ir ao mercado sem ter de vender Gaitan".

Eu nâo critico tudo e todos, critico alguem que está no clube há 15 anos e ganhou 4 campeonatos nesse periodo, alg que diz que vai fazer "contratações cirurgicas" e todos os anos traz um camiâo de jogadores.
Como é que passas de 11 anos e meio para 15? E vamos continuar a ignorar a década de 90 ou simplesmente achamos que com a eleição do vilarinho os activos duplicaram e as dividas desapareceram assim que as urnas fecharam?

Vieira está há 15 anos no clube.

Mas a década de 90 a esta distancia é desculpa para k?!

Não é desculpa para nada.

Para mim serve para perceber se os tempos do Benfica desses tempos, 80's/90's voltou.

Um Benfica solido desportivamente, que contratava e apostava em jovens, que devidamente enquadrados num plantel experiente e vencedor, eram aposta e davam cartas.

Um Benfica em que os treinadores se arriscavam a ser campeões.

E basicamente é isto.

Se te estás a referir a jovens da formação não encontras grandes exemplos.
Os jovens que mais se destacaram foram miudos contratados.

Esse Benfica era forte essencialmente porque contratava grandes jogadores para renderem logo no imediato. Infelizmente hoje não temos arcaboiço para ir buscar trutas dessas.

iloy

Citação de: werty10 em 14 de Julho de 2015, 14:06
Agora que vamos apostar na formação, é melhor contratar.

Quando contratarmos a conversa passa a ser a falta de espaço para os nossos formandos.

Como diziam no programa da sic: "assim vão as glórias do mundo"...

Sera que è complicado contratar 3-4 grandes reforços e passar 2-3 da equipa B para o plantel principal?
O Benfica contratou 10 jogadores e para mim nenhum è realmente um reforço ja que nenhum pode entrar no 11 titular. Depois temos 4-5 jogadore da formaçao que sao ainda muito verde para poder ter o objectivo de ganhar um campeonato com eles a jogar com regularidade. Por enquanto so saiu o maxi mas com tantos jogadores novos no plantel è inacreditavel pensar que estamos com o mesmo nivel que o ano passado.

rotiv2010

Citação de: dfernandes em 14 de Julho de 2015, 14:04
Citação de: rotiv2010 em 14 de Julho de 2015, 13:59
Citação de: dfernandes em 14 de Julho de 2015, 13:54
Citação de: Taliscão em 14 de Julho de 2015, 13:51
O que me preocupa é que o sporting e o porto estão-se a mexer no mercado com tempo, enquanto o Benfica deixa tudo para a ultima! Só espero que o RV consiga criar uma identidade na equipa em pouco tempo.

A ideia que tem passado é que o Benfica não se tem mexido tanto porque não precisa. E porque é bicampeão, logo muito melhor que os rivais.

Ora... normalmente estaria de acordo com esta teoria, porque não troco a estabilidade por trutas.

Mas... a realidade é que o plantel do ano passado não era assim tão bom e o bicampeonato ajudou a mascarar muita incompetência e desinvestimento a nível qualitativo. Se somarmos a isso o treinador ter ido para o rival, e o vice-capitão ir mais que provavelmente para o outro, temos a explicação para o facto de eu, por exemplo, não andar propriamente optimista quando normalmente até estaria.

Nós este ano temos grandes reforços: João Teixeira, Feija, Tarabat, carcela e Sílvio.

Os únicos reforços que vejo aí são o Taarbat e o Carcela. Os outros já faziam parte do plantel, na prática.

E mesmo esses 2 vamos ver no que vão dar. Esperemos que sejam mesmo reforços.

O s
Citação de: Taliscão em 14 de Julho de 2015, 14:06
Citação de: dfernandes em 14 de Julho de 2015, 14:04
Citação de: rotiv2010 em 14 de Julho de 2015, 13:59
Citação de: dfernandes em 14 de Julho de 2015, 13:54
Citação de: Taliscão em 14 de Julho de 2015, 13:51
O que me preocupa é que o sporting e o porto estão-se a mexer no mercado com tempo, enquanto o Benfica deixa tudo para a ultima! Só espero que o RV consiga criar uma identidade na equipa em pouco tempo.

A ideia que tem passado é que o Benfica não se tem mexido tanto porque não precisa. E porque é bicampeão, logo muito melhor que os rivais.

Ora... normalmente estaria de acordo com esta teoria, porque não troco a estabilidade por trutas.

Mas... a realidade é que o plantel do ano passado não era assim tão bom e o bicampeonato ajudou a mascarar muita incompetência e desinvestimento a nível qualitativo. Se somarmos a isso o treinador ter ido para o rival, e o vice-capitão ir mais que provavelmente para o outro, temos a explicação para o facto de eu, por exemplo, não andar propriamente optimista quando normalmente até estaria.

Nós este ano temos grandes reforços: João Teixeira, Feija, Tarabat, carcela e Sílvio.

Os únicos reforços que vejo aí são o Taarbat e o Carcela. Os outros já faziam parte do plantel, na prática.

E mesmo esses 2 vamos ver no que vão dar. Esperemos que sejam mesmo reforços.
Eu tenho as minhas dúvidas.
Não vejo onde é que o Tarrabt pode encaixar no sistema tático da época passada e o Carcela apesar de me terem dito que é bom jogador, não sei se fará o mesmo que Salvio pelo menos.

O JT foi o melhor jogador da pré época, provavelmente foi o jogador mais injustiçado pelo JJ. É provavelmente o melhor para jogar no 11. O Feija esteve sempre lesionado não ajudou praticamente em nada e o Sílvio não percebi como acaba a época anterior num nível muito bom e depois assim que recupera não joga. Portanto para mim são grandes reforços. Em relação aos marroquinos penso que são grandes craques. Por ultimo o Tarabat  nesta ultima época esteve mal mas não sei se a culpa será toda dele, quando é orientado por um trinador que acha que o JC não tem lugar numa equipa como a do QPR esta tudo dito, o que ele fez na época em que esteve no Milan chega para se perceber que se trata de um grandíssimo jogador. 

desertfox

Nem a merda de 7 milhões de euros á para contratar um defesa direito. Estão a gozar com esta merda toda?

JoaoPedroLopes

Eh CRL!

Vendemos o João Teixeira ao Liverpool!

Assim não carago!

http://www.ojogo.pt/Internacional/Portugueses/interior.aspx?content_id=4679721











Jornalismo tuga anda pelas ruas da amargura.

dfernandes

Citação de: Çula em 14 de Julho de 2015, 14:17
Citação de: JoaoPedroLopes em 14 de Julho de 2015, 14:02
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2015, 12:32
Citação de: SLB35 em 14 de Julho de 2015, 12:31
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2015, 12:06
Estás tâo longe da verdade...

Quanto ás finanças do clube. aquilo que a propaganda passa é que estamos melhores do que nunca e "pujantes", que podemos "ir ao mercado sem ter de vender Gaitan".

Eu nâo critico tudo e todos, critico alguem que está no clube há 15 anos e ganhou 4 campeonatos nesse periodo, alg que diz que vai fazer "contratações cirurgicas" e todos os anos traz um camiâo de jogadores.
Como é que passas de 11 anos e meio para 15? E vamos continuar a ignorar a década de 90 ou simplesmente achamos que com a eleição do vilarinho os activos duplicaram e as dividas desapareceram assim que as urnas fecharam?

Vieira está há 15 anos no clube.

Mas a década de 90 a esta distancia é desculpa para k?!

Não é desculpa para nada.

Para mim serve para perceber se os tempos do Benfica desses tempos, 80's/90's voltou.

Um Benfica solido desportivamente, que contratava e apostava em jovens, que devidamente enquadrados num plantel experiente e vencedor, eram aposta e davam cartas.

Um Benfica em que os treinadores se arriscavam a ser campeões.

E basicamente é isto.

Se te estás a referir a jovens da formação não encontras grandes exemplos.
Os jovens que mais se destacaram foram miudos contratados.

Esse Benfica era forte essencialmente porque contratava grandes jogadores para renderem logo no imediato. Infelizmente hoje não temos arcaboiço para ir buscar trutas dessas.

O Benfica sempre se reforçou com jogadores de fora, mesmo nos anos 60 ou 70. A diferença é que eram portugueses, mas muitos vinham do Barreirense, por exemplo.

E nessa altura o enquadramento para esses putos era completamente diferente. Regra geral chegavam e quando jogavam era em equipas estáveis, cheias de jogadores com muitos anos de casa, e nas quais raramente havia mudanças. E raramente eram vistos como titulares de caras, a não ser que fossem talentos extraordinários.

JoaoPedroLopes

Citação de: Taliscão em 14 de Julho de 2015, 14:15
Citação de: JoaoPedroLopes em 14 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Taliscão em 14 de Julho de 2015, 13:03
Até vou mais longe, mesmo que o Gaitan não seja vendido, só não defendo na mesma a contratação de um jogador que fosse alternativa a ele porque o Benfica precisa urgentemente de um DD e de PL, porque se Gaitan sai do Benfica em janeiro, ficamos com um problema nas mãos.

É isto que eu não percebo e sinceramente não me cabe. Fica o Gaitan e vamos buscar o Marko. Optimo. Excelente. Entretanto caga.se na cabeça do Santos ou do Guedes.

Admitindo que ficamos com o Gaitain, titular, Markovic, suplente - condição que aceitava sem problemas certo(?- pois claro) e ainda os acima mencionados, como iam evoluir?

E depois a bota não bate com  a perdigota.

Por um lado pedem oportunidade para os miúdos mostrarem valor, por outro tapam-se as portas.

E quem fala dum Guedes/Santos fala de um Teixeira como backdoor de um Samaris, ou um Nelson na sombra de um Silvio/Almeida e por aí fora.
O Markovic vem para o Benfica?

Exemplo.

dfernandes

Não é por causa do Benfica supostamente começar a apostar na formação, e reforço o supostamente, que tem que deixar de ir ao mercado buscar os bons jogadores.

O Benfica tem é que deixar de ir buscar paletes de gajos para emprestar!

T1n0_SLB

O Benfica precisa de mais um PL porquê mesmo? Ainda nem se sabe em que sistema a equipa vai jogar, mas olhando para as anteriores equipas do Vitória presumo que vá jogar em 4-2-3-1, se for esse o caso, não precisaremos de mais nenhum avançado.

Jonas, Lima, Jonhatan .. .

JoaoPedroLopes

Citação de: Çula em 14 de Julho de 2015, 14:17
Citação de: JoaoPedroLopes em 14 de Julho de 2015, 14:02
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2015, 12:32
Citação de: SLB35 em 14 de Julho de 2015, 12:31
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2015, 12:06
Estás tâo longe da verdade...

Quanto ás finanças do clube. aquilo que a propaganda passa é que estamos melhores do que nunca e "pujantes", que podemos "ir ao mercado sem ter de vender Gaitan".

Eu nâo critico tudo e todos, critico alguem que está no clube há 15 anos e ganhou 4 campeonatos nesse periodo, alg que diz que vai fazer "contratações cirurgicas" e todos os anos traz um camiâo de jogadores.
Como é que passas de 11 anos e meio para 15? E vamos continuar a ignorar a década de 90 ou simplesmente achamos que com a eleição do vilarinho os activos duplicaram e as dividas desapareceram assim que as urnas fecharam?

Vieira está há 15 anos no clube.

Mas a década de 90 a esta distancia é desculpa para k?!

Não é desculpa para nada.

Para mim serve para perceber se os tempos do Benfica desses tempos, 80's/90's voltou.

Um Benfica solido desportivamente, que contratava e apostava em jovens, que devidamente enquadrados num plantel experiente e vencedor, eram aposta e davam cartas.

Um Benfica em que os treinadores se arriscavam a ser campeões.

E basicamente é isto.

Se te estás a referir a jovens da formação não encontras grandes exemplos.
Os jovens que mais se destacaram foram miudos contratados.

Esse Benfica era forte essencialmente porque contratava grandes jogadores para renderem logo no imediato. Infelizmente hoje não temos arcaboiço para ir buscar trutas dessas.

Estava a falar de jovens contratados que, querendo fazer um paralelismo aos dias de hoje, podem ser os miúdos da formação  que têm tarimba (os jogos da equipa B pela segundona, não são duros e competitivos o suficiente para mostrarem o valor que têm?) e/ou os Bilals, Cristantes, Mukhtars desta vida.


ruio1999

Citação de: desertfox em 14 de Julho de 2015, 14:20
Nem a merda de 7 milhões de euros á para contratar um defesa direito. Estão a gozar com esta merda toda?
:estrelas:

dfernandes

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2015, 14:30
O Benfica precisa de mais um PL porquê mesmo? Ainda nem se sabe em que sistema a equipa vai jogar, mas olhando para as anteriores equipas do Vitória presumo que vá jogar em 4-2-3-1, se for esse o caso, não precisaremos de mais nenhum avançado.

Jonas, Lima, Jonhatan .. .

Só vais jogar com uma táctica durante a temporada? Não era nisso que se criticava o anterior treinador?