Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Redking

Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 15:03
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 14:59
Citação de: pica_foices em 05 de Janeiro de 2011, 14:09
estou curioso para ver/saber o destino de funes mori... e a evolução da avaliação que por aqui era feita do jogador

Se for para o porto já se vai dizer de tudo, que fomos nabos e tal, mas eu prefiro que vá para o porto :P não precisamos cá de funi mores (embora acho que tem grande potencial) mas a nível de pontas temos só o melhor em Portugal...

Não temos nada.

Isto parece as minhas reuniões aqui na empresa, tudo a encobrir a verdade para ficar bem perante os chefes.

O melhor ponta de lança em Portugal chama-se Falcao e foi muito cobiçado pelo Benfica. Ponto Final. O nosso é muito bom e devemos estar contentes com o seu rendimento, pois ao longo dos anos tem feito bem o seu trabalho.

E a tua opinião , tal como se um chefe te pode achar o melhor empregado e depois na rotatividade de chefes te calhar um que implique contigo. Eu sempre disse aos meus amigos ( que sim muitos não gostam do Cardozo) que é o melhor ponta de Portugal e não é para encobrir nada. Agora não chamo "nabo" ou "coxo" ao falcão mas para mim tacuara na função de ponta de lança é melhor. Quanto ao termos estado interessados nele é verdade , mas também nós e o porto tivemos muito interessados no moreto e não fez dele o melhor Gr de Portugal

Edu

Citação de: leather em 05 de Janeiro de 2011, 14:54
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.
O que te leva a crer que os outros não pagam as quotas ou não vão aos jogos?

Eu moro no Porto e para ver os jogos em casa faço mais de 600kms....
Grande Leather. Não sei se o fazia... Já pensaste juntar-te a mais pessoal?

trainmaniac

Citação de: leather em 05 de Janeiro de 2011, 15:05
Citação de: Pedro Neto em 05 de Janeiro de 2011, 14:52
60 milhões de euros de empréstimos de uma época para outra?
Bem, não sei o que dizer.

Se calhar é melhor amarelar, ó train...


Esses 60 molhões não tem a ver com a incorporação do estádio na SAD?

A diferença de 2009 para 2010 cifra-se em 40M€.

O recebimento de empréstimos refere-se à entrada de dinheiro no ano, proveniente de empréstimos negociados (dos mais variados tipos). Isto é essencialmente dinheiro que serve para pagar empréstimos que se extinguem, e o valor em constante aumento é explicado pela necessidade de cobrir também o enorme défice económico da SAD.

O empréstimo para pagar o Estádio já entrou, e já se pagou o Estádio aos construtores... agora é ir pagando ao banco.

Redking

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 15:06
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:05
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.

Isso pode ser verdade mas também não é um argumento, isso há dos dois lados muita gente assim. Gente que sempre votou no Vieira e que tem cativo é sócia e se for preciso compra todos os anos a nova camisola e produtos caríssimos do Benfica. Do antis também há pessoas assim, agora não há é melhores nem piores simplesmente perspectivas diferentes, tal como em tudo na sociedade
Aqui no forum...disse eu. Eu falei nos outros?

Certo mas também penso que haverá grandes vieiristas no fórum que fazem isso tudo. Penso que não é por aí.

faneca_slb4ever

Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:09
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 15:06
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:05
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.

Isso pode ser verdade mas também não é um argumento, isso há dos dois lados muita gente assim. Gente que sempre votou no Vieira e que tem cativo é sócia e se for preciso compra todos os anos a nova camisola e produtos caríssimos do Benfica. Do antis também há pessoas assim, agora não há é melhores nem piores simplesmente perspectivas diferentes, tal como em tudo na sociedade
Aqui no forum...disse eu. Eu falei nos outros?

Certo mas também penso que haverá grandes vieiristas no fórum que fazem isso tudo. Penso que não é por aí.
Eu não disse que era por ai. Apenas acho engraçado chamarem ao pessoal de abutre e tal...

cacetadas

xo presidente estou a espera do subs do ramires a cerca de 2 dias

trainmaniac

Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:07Eu vejo isto e depois oiço pessoas ligadas ao Benfica, com responsabilidades que inclusive já foram Ministros (RGS) por exemplo, em que afirmam que o estádio por "exemplo será pago antes do que estava financeiramente planeado."

As pessoas que dizem isso, dizem-no porque têm de dizer... eu não o diria, e demitir-me-ia como já o fizeram alguns no passado, agora quem fica tem de se aguentar à bomboca.

Ainda recentemente o Bagão Félix na famosa entrevista da qual muitos ressaltaram os elogios a algum do trabalho de LFV, fez questão de dizer que a nossa dívida está a ficar insustentável.

MALU15

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:59
Citação de: leather em 05 de Janeiro de 2011, 14:54
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.
O que te leva a crer que os outros não pagam as quotas ou não vão aos jogos?

Eu moro no Porto e para ver os jogos em casa faço mais de 600kms....
Eu disse que não fazem? Percebes mal as coisas...
Oh Faneca, a resposta é simples, é porque gostam do Benfica,  e essa é a sua, e louvável, forma de apoio, tal como pode acontecer com aqueles que não estão incluídos no grupo que tu consideras "os que só dizem mal". Ou achas que não?

Redking

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:06
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:03Claro sobretudo os mais novos que obviamente a maioria é do que ganham Contudo apesar disso acho que o amor ao clube tem resistido melhor do que eu pensava a estes resultados! Basta ver pelo crescimento de sócios até, agora claro é bom começarmos a ganhar rapidamente porque na vida tudo pode mudar...

O número de sócios é o último critério que eu alguma vez usarei para medir o apoio ao Benfica. Temos cada vez mais sócios, mas cada vez menos pessoas em AGs até para votar assuntos importantes.

A meu ver isso não demonstra desinteresse mas sim "novos tempos". É como os referendos cada vez menos gente vota. Isso é um mal da sociedade que é cada vez mesmo participativa (e Portugal sempre foi um país assim). Daí que pense que ser sócio pagante seja um bom critério de amor. Demonstra que mesmo estando chateado e tudo mais há algo que ainda o prende à equipa.

trainmaniac

Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:12
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:06
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:03Claro sobretudo os mais novos que obviamente a maioria é do que ganham Contudo apesar disso acho que o amor ao clube tem resistido melhor do que eu pensava a estes resultados! Basta ver pelo crescimento de sócios até, agora claro é bom começarmos a ganhar rapidamente porque na vida tudo pode mudar...

O número de sócios é o último critério que eu alguma vez usarei para medir o apoio ao Benfica. Temos cada vez mais sócios, mas cada vez menos pessoas em AGs até para votar assuntos importantes.

A meu ver isso não demonstra desinteresse mas sim "novos tempos". É como os referendos cada vez menos gente vota. Isso é um mal da sociedade que é cada vez mesmo participativa (e Portugal sempre foi um país assim). Daí que pense que ser sócio pagante seja um bom critério de amor. Demonstra que mesmo estando chateado e tudo mais há algo que ainda o prende à equipa.

Aqui vamos concordar em discordar, eu não vejo mesmo nada as coisas assim.

Edu

Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:07
Eu não desconfio em nada dos números apresentados, e não tenho formação nem para concordar nem para discordar dos números, no entanto tomo-os como verdadeiros.
Tenho pena porque isso só seria bom para o interesse comum de todos, ou seja, Benfica que não exista o contraditório ou o contraponto não em relação aos números apresentados, mas sim ao porquê desses números e quais as devidas razões.

Eu vejo isto e depois oiço pessoas ligadas ao Benfica, com responsabilidades que inclusive já foram Ministros (RGS) por exemplo, em que afirmam que o estádio por "exemplo será pago antes do que estava financeiramente planeado."

Eu gostava de ver isto debatido por quem efectivamente percebe de números e pelo que aqui vejo tirando 2, 3 user's ninguém tem formação para tal.
O nsalta de vez em quando ainda dava aqui uma ajuda mas ultimamente não o tenho visto por cá.


Exacto. Eu também gostava de ver isso debatido por quem percebe mesmo do assunto. E não era opinar por opinar. Pessoal como o Train e o Americano, com bases e argumentos.

E também gostava de ler opiniões de outros users, também entendidos, mas que apoiem e sejam a favor das politicas do Vieira.

Nem que fosse num tópico novo, exclusivamente para isto (não considero que seja necessário pois existe o tópico das finanças), mas achava muito interessante e produtivo para se apurar a verdade.


Redking

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:11
Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:07Eu vejo isto e depois oiço pessoas ligadas ao Benfica, com responsabilidades que inclusive já foram Ministros (RGS) por exemplo, em que afirmam que o estádio por "exemplo será pago antes do que estava financeiramente planeado."

As pessoas que dizem isso, dizem-no porque têm de dizer... eu não o diria, e demitir-me-ia como já o fizeram alguns no passado, agora quem fica tem de se aguentar à bomboca.

Ainda recentemente o Bagão Félix na famosa entrevista da qual muitos ressaltaram os elogios a algum do trabalho de LFV, fez questão de dizer que a nossa dívida está a ficar insustentável.

O Bagão é uma pessoa neutra que faz elogios a certa gestão (e a meu ver bem) e critica outros aspectos também bem. A comparação com Portugal é uma delas, mal tal como em tudo neste país é deixar andar até alguém fechar a "torneira"

faneca_slb4ever

Citação de: MALU15 em 05 de Janeiro de 2011, 15:11
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:59
Citação de: leather em 05 de Janeiro de 2011, 14:54
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.
O que te leva a crer que os outros não pagam as quotas ou não vão aos jogos?

Eu moro no Porto e para ver os jogos em casa faço mais de 600kms....
Eu disse que não fazem? Percebes mal as coisas...
Oh Faneca, a resposta é simples, é porque gostam do Benfica,  e essa é a sua, e louvável, forma de apoio, tal como pode acontecer com aqueles que não estão incluídos no grupo que tu consideras "os que só dizem mal". Ou achas que não?

Eu não considero...alguns aqui é que o dizem. Claro que existem mas não compreendo votarem em alguem que não respeita os valores do BENFICA e tem levado o clube por maus caminhos (desportivos e financeiros).

trainmaniac

Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:13O Bagão é uma pessoa neutra que faz elogios a certa gestão (e a meu ver bem) e critica outros aspectos também bem. A comparação com Portugal é uma delas, mal tal como em tudo neste país é deixar andar até alguém fechar a "torneira"

Só que o país não pode deixar de existir, portanto com mais ou menos dor, terá de ir ao sítio. Já com uma instituição privada não é assim... muita gente vai dizendo "O Benfica nunca há-de acabar", que não sei se é uma frase para se tentarem convencer mesmo disso, se é para não terem de se preocupar com o futuro do clube pensando que ele por mais dívidas que tenha, vai poder sempre viver uma realidade paralela e ser inimputável.

Redking

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 15:10
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:09
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 15:06
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:05
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.

Isso pode ser verdade mas também não é um argumento, isso há dos dois lados muita gente assim. Gente que sempre votou no Vieira e que tem cativo é sócia e se for preciso compra todos os anos a nova camisola e produtos caríssimos do Benfica. Do antis também há pessoas assim, agora não há é melhores nem piores simplesmente perspectivas diferentes, tal como em tudo na sociedade
Aqui no forum...disse eu. Eu falei nos outros?

Certo mas também penso que haverá grandes vieiristas no fórum que fazem isso tudo. Penso que não é por aí.
Eu não disse que era por ai. Apenas acho engraçado chamarem ao pessoal de abutre e tal...
Sim totalmente de acordo. Até porque situações desse género só servem para evitar discussões e por tudo no lado pessoal o que desvirtua tudo.

Veja-se a meu ver as Presidenciais, tanto para discutir mas focam-se numa pessoa (embora o assunto seja importante)  o que depois leva a amores/ódios extremando as posições