Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

HoMiCiDaL

Citação de: Gog em 07 de Setembro de 2012, 00:42
"enquanto Witsel será pago em duas parcelas, até ao verão de 2013"

Resumindo:
- Negócio irrecusável
- Não foi activada a claúsula!

faltou-te:

- mentira descarada para atirar mais areia para os olhos dos benfiquistas.

Gog

Citação de: JoaoPedroLopes em 07 de Setembro de 2012, 00:44
Citação de: Achor81 em 07 de Setembro de 2012, 00:32
Citação de: CarlosD em 07 de Setembro de 2012, 00:27
Citação de: G10 em 07 de Setembro de 2012, 00:20

http://www.youtube.com/embed/dYIVmMk73jE

Montante liquido é apenas o total que irá ser pago. Se tivesse sido activada a clausula vinha no comunicado a dizer que o jogador tinha exercido o direito de rescisão de contrato, acho.

Quanto ao RGS, não vejo, e é senso comum que ele só diz porcaria.

Se tivesse sido accionada a clausula as palavras "alienou" e "Zenit" nunca estariam no comunicado.

A única relevante do comunicado, para mim, é "montante LIQUIDO".

Isto não permite segundas interpretações. Se não entrarem 40M nas contas, mentimos.

Se fosse "pelo montante de ..." podíamos supor comissões, etc, etc.
mas pode entrar e depois sair para pagar essas comissões...

Mr. 1904

Citação de: Endless em 07 de Setembro de 2012, 00:42
Citação de: Mr. 1904 em 07 de Setembro de 2012, 00:40

Nos últimos fins-de-semana é um rodopio de inaugurações de casas... Porque será?

Claro que o ex-libris será o Museu...

Uma estante chegava para colocar lá os troféus conquistados durante os mandatos de LFV... Felizmente que havia Benfica antes dele e vitórias eram o verdadeiro interesse do clube, pena que muitos se venham esquecendo disso.

Gog

Citação de: HoMiCiDaL em 07 de Setembro de 2012, 00:45
Citação de: Gog em 07 de Setembro de 2012, 00:42
"enquanto Witsel será pago em duas parcelas, até ao verão de 2013"

Resumindo:
- Negócio irrecusável
- Não foi activada a claúsula!

faltou-te:

- mentira descarada para atirar mais areia para os olhos dos benfiquistas.
isso já estava subentendido quando disse que não foi activada a claúsula...E eu acho que ainda vem pior...que os 40M ainda vão ser distribuidos por empresários e investidores...

Redady

Citação de: JoaoPedroLopes em 07 de Setembro de 2012, 00:38
Citação de: PésDeCoentrão em 07 de Setembro de 2012, 00:11
Citação de: Redady em 07 de Setembro de 2012, 00:06
Acho que depois das declarações do dirigente russo hoje, já todos entendemos que bater a cláusula a pronto, não foi o que aconteceu. Vai haver 2 pagamentos, logo foi negociação.

Outra pergunta: a ter havido negociação será que já faz sentido os "6M por objectivos" ? Não consigo perceber porque não haveriam eles de accionar a cláusula e sujeitarem-se a pagar mais 6M do que deviam.

«No contrato do Benfica havia uma cláusula de 40 milhões, mas com uma condição: o desejo de sair tinha de ser comunicado com um mês de antecedência. As coisas aconteceram num curto espaço de espaço e, assim, o Benfica podia segurar o jogador. Mas nós lutámos até ao fim», frisou.

«o Benfica receberá 10 por cento se Witsel sair por mais de 60 milhões», rematou Maxim Mitrofanov.

Logo são estes 10% que dão os tais possíveis mais 6M€, se for vendido no futuro por 60M€ pelo Zenit.

Achor81

Citação de: Gog em 07 de Setembro de 2012, 00:46

Montante liquido é apenas o total que irá ser pago. Se tivesse sido activada a clausula vinha no comunicado a dizer que o jogador tinha exercido o direito de rescisão de contrato, acho.

Se tivesse sido accionada a clausula as palavras "alienou" e "Zenit" nunca estariam no comunicado.

Isto não permite segundas interpretações. Se não entrarem 40M nas contas, mentimos.

Se o Benfica diz que deste negocio resultaram 40 M€ líquidos, não há volta a dar. Tem de ser mesmo 40 M€ no bolso depois de todas as comissões.

Não é comum colocarem a palavra liquido nos comunicados, esta foi mesmo a 1º vez que aconteceu.

SLB É O REI DO MUNDO

Eu sei que as casas podem votar, e que o seu presidente vota duas vezes.

Não sabia (e acho criminoso) é que as casas mal sejam inauguradas têm logo direito de voto, enquanto que um sócio tem de esperar um ano para conseguir ter o mesmo direito.

Gog

Citação de: Achor81 em 07 de Setembro de 2012, 00:49

Se o Benfica diz que deste negocio resultaram 40 M€ líquidos, não há volta a dar. Tem de ser mesmo 40 M€ no bolso depois de todas as comissões.

Não é comum colocarem a palavra liquido nos comunicados, esta foi mesmo a 1º vez que aconteceu.
O que diz é queo Zenit pagou 40M líquidos ao Benfica pelo Witsel...o que o Benfica faz depois com ele é da responsabilidade dos responsáveis. Espero pelo R&C

Endless

Citação de: Redady em 07 de Setembro de 2012, 00:48
«o Benfica receberá 10 por cento se Witsel sair por mais de 60 milhões», rematou Maxim Mitrofanov.

Logo são estes 10% que dão os tais possíveis mais 6M€, se for vendido no futuro por 60M€ pelo Zenit.

Lendo assim, até podem ser mais que 6M.

Se (novamente como exemplo) o Man. Shity decidir gastar 100M no Witsel, tínhamos "direito" a 10M...

Zak

Citação de: Endless em 07 de Setembro de 2012, 00:35
Citação de: Zak em 07 de Setembro de 2012, 00:31
Citação de: Endless em 07 de Setembro de 2012, 00:18
Citação de: Zak em 07 de Setembro de 2012, 00:14

Tambem podia muito bem mentir para fugir a certas criticas mais duras.
Pois mal se soube do dinheiro que eles gastaram em Portugal houve logo ruido na Russia por parte de alguns politicos. Que criticaram duramente o dinheiro gasto pelo Zenit.

Tanto que eles [Zenit] vieram logo desmentir os 60M que aparentemente tinham pago pela totalidade + fees do passe do Hulk.

Nós estamos rodiados de aldraboes, mas olha que os russos tb sao peritos nisso e em muito mais.

O problema da opinião pública russa é barulho de fundo que eles já estão habituados. O Zenith (para além de ter como adepto o Medvedev) é patrocinado pela principal empresa de gás natural da Rússia (com ligações ao estado). Já tinham passado por isso quando compraram o Danny...

Por ser "patrocinado pela principal empresa de gás natural da Rússia (com ligações ao estado)" é que houve ruido.

Disseram logo que algo tem que mudar no futuro.

Se fosse um clube patrocinado por um Sheik qualquer nao havia tanto alarido ao dinheiro gasto.

Não discordo, apenas disse que Zenith já está habituado a esse barulho de fundo...
Com tanta compra desde que são patrocinados pela Gazprom, só agora é que vinham lavar as mãos como o Pilatos? E não é único clube que esta empresa patrocina...

Quantas vezes gastaram 100M num só dia ??
Nao foram só 30M como foi com o Danny.

Que o Zenit está habituado ao barulho, esta, mas tambem te digo que na Russia eles [Governo e ligacoes] nao gostam de estar a fazer barulho muitas vezes. Se virem que nao gostam da maneira como as coisas estam a ser "trabalhadas" entram logo em accao e mudam as coisas.

Agora tambem pode acontecer que este barulho todo da parte dos politicos pode ser só para "Ingles ver". Pois até nisso os Russos sao peritos.
Sao um povo [mais os governantes] que nunca se sabe quando estam a ver totalmente verdadeiros.

JoaoPedroLopes

Isso são outros 500. No R&C se for como dizes "deverá" dizer algo como gerou uma mais valia de .....

Outra forma de vermos se foi pago a pronto, e foi algo que me apercebi ao "estudar" os R&C, é ver se fizemos algum empréstimo dando como garantia créditos relativos a vendas, como fizemos com:

• A Benfica SAD celebrou com o BES um contrato de factoring no qual o banco pode adquirir créditos até ao limite máximo de € 27.500.000. Os créditos cedidos no âmbito deste contrato referem-se aos valores que se encontram por receber das transferências dos atletas Di María e David Luiz para o Real Madrid e Chelsea, respectivamente, no montante máximo previsto no contrato. Os créditos correspondem a 3 prestações de € 7.500.000 referentes ao atleta Di María, com datas de vencimento a 30 de Julho de 2011, 2012 e 2013, e a € 5.000.000 relativos ao atleta David Luiz que se vence a 31 de Janeiro de 2015

JJ SLB

Citação de: Endless em 07 de Setembro de 2012, 00:45
O Luisão também andou chateado até aparecer a renovação para ganhar mais...
Com o Witsel, também lhe passaria rápido o descontentamento.
Aliás, ele saberia muito bem que aqui, mais ano, menos ano saltava para outro campeonato.
Não foi ele que disse que o Benfica propôs-lhe ganhar mais? Ele reconheceu que tinha a cabeça feita. E pela mais valia que os 40M€ geraram é um negócio muito bom.

PésDeCoentrão

Citação de: Endless em 07 de Setembro de 2012, 00:50
Citação de: Redady em 07 de Setembro de 2012, 00:48

Lendo assim, até podem ser mais que 6M.

Se (novamente como exemplo) o Man. Shity decidir gastar 100M no Witsel, tínhamos "direito" a 10M...

Era isso que eu vinha perguntar, são 10% a partir de 60M (e já não se diria "podendo chegar a 46M") ou se o máximo que podemos alcançar são 6M sempre que ele for vendido por 60 ou mais milhões.