Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Trezeguet

Citação de: PAslb em 17 de Janeiro de 2014, 16:51
Se o Maric sai por 25M€, então nem quero imaginar quanto valerão os outros jogadores!
acho saiu custo 0 do porto o Maric

218219

Citação de: peter_slb em 17 de Janeiro de 2014, 16:46
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 16:35
Citação de: peter_slb em 17 de Janeiro de 2014, 16:31
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 16:24
Peter: os activos, jogadores de futebol, estão no relatório e contas, logo TÊM que ser avaliados!!! Assim como o Estádio, O caixa futebol campus etc.... Logo n percebo como podes achar irrelevante...

mas os ativos estão avaliados, não estão é avaliados como tu queres, porque para ti metía-mos lá os valores que eles valem hoje no mercado e depois daqui a uns anos se eles saíssem a custo 0 no final do contrato, se calhar assumias aí prejuízos de 20 e 30 milhões por jogador (pensa em Luisão e Cardozo ou Jara e Aírton) e as coisas não se fazem assim. Quando os jogadores que realmente valem mais do que está no ativo são vendidos, aparece a mais valia em resultados e a longo prazo a valorização do ativo conjugada com os resultados está sempre correta.
Ou seja o que estás a dizer é que o SLB tem mesmo que vender e estas regras de contabilidade favorecem esse paradigma!!! Eu creio que é possível fazer as coisas de forma diversa e compatibilizar a amortização do investimento na aquisição do jogador com uma leitura Semestral do seu valor no mercado... e essa é que é a leitura real da situação financeira da SAD...na minha humilde opinião e que é partilhada no fundo por todos aqueles que se dispuseram  a fazer aquele trabalho especulativo...

proponho-te uma coisa, faz a avaliação do plantel campeão e faz do actual (podes fazer só para 10 jogadores ou assim) e vais ver que o outro plantel valia muito mais (antes das vendas, claro, porque se disseres que o Salvio vale mais 15 mihões que Di Maria ou que o Enzo vale mais do que o Ramires, obviamente que o actual vale mais), no entanto os jogadores que nesse plantel valiam muito já saíram ou desvalorizaram todos (Luisão, Maxi, Cardozo, Amorim já não valem o mesmo) e o Benfica entretanto acumulou 50 milhões de prejuízo, se chegares à conclusão que o outro plantel realmente valia mais que o de agora, depois é só juntares aos 50 milhões e tens aí o dinheiro que o Benfica perdeu nestes 4 anos, pela tua forma de avaliares a situação financeira do Benfica.
Olha Peter: se queres que seja sincero eu até fico satisfeito por esta forma de contabilidade... È excessivamente cautelosa e não consegue por exemplo atribuir nenhum valor aos jogadores formados no slb.... mas temos que convir quando se fala de falência e em similitude com o Sporting, que não há comparação! As finanças do SLB devem permanecer sobre vigilância constante, tendem a melhorar... e o problema dos capitais próprios e juros tem que ser atacado, MAS ESTão na minha optica muito longe do que para aqui se vai dizendo!!!

golfdreamer

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 16:51
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 16:48
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 16:42
Mas 218219, esquece isso dos ativos( não se vende todo o ativo para pagar todo o passivo)  e foca-te na gestão corrente, nos 5 anos seguidos a ter prejuízo.
teve prejuizo pelas razões que acabei de apontar... O prejuizo advém da relação Passivo/activo e da realização de receitas extraordinárias, venda de jogadores de futebol, visto que outro bolo possível, ou seja direitos televisivos esteve até agora interdito...logo tenho esperança que iremos passar no futuro próximo a ter orçamentos mais equilibrados, que dependam menos de receitas extraordinárias...
o factor de maior preocupação e tem sido assumido desde a 1ª hora são os capitais próprios negativos e o que pagamos de juros à banca...

Ou porque andamos a comprar demasiados flops . . .
Ou porque temos demasiados jogadores sob contrato  e consequentemente uma massa salarial alta . . .
Ou porque pagamos demasiado em juros . . .

Mas desisto.

218219 isso não quer dizer nada o facto de teres mais receitas nao quer dizer que esta direção não vá aumentar as despesas.
2003 POp = 31M     COp= 44M
2013 POp = 88M     COp= 92M

Em 10 anos com os Custos operacionais a aumentarem quase todos os anos tiveste Resultados Operacionais positivos apenas em 2 anos 2008 e 2012
Isso de agora entrarem mais 20M e vai ser a tábua de salvação é treta...

218219

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 16:49
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 16:43
Citação de: Theroux em 17 de Janeiro de 2014, 16:38
Não consigo pensar numa discussão mais irrelevante do que a conversa sobre os activos. Qual é a diferença se o Ivan está avaliado em 1, 3 ou 10M€?

O que interessa é se o clube está a ser bem gerido e perder tempo a falar da avaliação dos jogadores no activo é confundir, ou tentar confundir, a árvore com a floresta.
Interessa e muito pq passam a vida a afirmar que o Benfica está em falência... longe disso!!!

E para isso avalia-se de qualquer forma, a lista demora a sair?
já te coloquei lá atrás... lê igualmente os comentários nos quais surgem outras avaliações...

Vieri

era uma oportunidade que não poderíamos perder nesta altura», afirmou Mourinho

SALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS :dance:

T1n0_SLB

Harnaniz 500mil? 
Stevan Vitória 5M?
Slalvio 50M?
Mika 3M?
André Almeida 15M?
Matic 40M, e foi vendido por 25.

E todos os outros estão sobre-avaliados.
Dificilmente iremos vender algum jogador da qeuipa B por alguma quantia, ou são integrados na equipa principal ou saem a custo zero ficando o Benfica com parte do passe.
E ainda queres ser levado a sério 218219?

Tr - 17

Citação de: PAslb em 17 de Janeiro de 2014, 16:51
Se o Maric sai por 25M€, então nem quero imaginar quanto valerão os outros jogadores!

Garay + Rodrigo:

50M (para o zenit) ---> 35M (para o valência)     e brevemente   ---> 25M (para um qualquer)

e por aí fora.

Pedro Nunes 28

Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 16:48
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 16:42
Mas 218219, esquece isso dos ativos( não se vende todo o ativo para pagar todo o passivo)  e foca-te na gestão corrente, nos 5 anos seguidos a ter prejuízo.
teve prejuizo pelas razões que acabei de apontar... O prejuizo advém da relação Passivo/activo e da realização de receitas extraordinárias, venda de jogadores de futebol, visto que outro bolo possível, ou seja direitos televisivos esteve até agora interdito...logo tenho esperança que iremos passar no futuro próximo a ter orçamentos mais equilibrados, que dependam menos de receitas extraordinárias...
o factor de maior preocupação e tem sido assumido desde a 1ª hora são os capitais próprios negativos e o que pagamos de juros à banca...
A sério que te admiro..quando consegues dizer que vamos ter orçamentos mais equilibrados.....o Benfica continua ano após ano a gastar mais do que ganha.....perdendo também ano após ano desportivamente...mas tu acreditas que vamos dar a volta a isto !
Os lagartos pensam da mesma forma....apesar de estarem mais que falidos.....pode ser que a banca também nos perdoe alguma divida já que o LFV é tão amigo do BES..........
Com esta gestão a frase mitica do "estamos a beira do precipicio e tomei a opção certa....dei um passo em frente" nunca fez tanto sentido !

.:VMPT:.

Recusou 35M para o vender o Matic a pronto pagamento por 25M.....

Vieira é o meu ídolo.... :metal:

Godescalco

Sinceramente, acho que os objectivos têm sido cumpridos.

Deixem de criticar e apreciem o trabalho feito.

Pedro Nunes 28

[ote author=.:VMPT:. link=topic=5709.msg1077187578#msg1077187578 date=1389978514]
Recusou 35M para o vender a pronto pagamento por 25M.....

[/quote]
E não pagamos comissões...só ai poupámos uns 10 milhões....pelo que o homem foi muito bem vendido  :D :D

Soundwave

Prepara-se o Benfica para contratar mais um avançado, porque tem poucos. Ao menos vai-se outra desculpa para alguns de que o Benfica tinha mesmo de vender e coiso e tal.

Força nisso Luís, não deixes que algumas críticas te impeçam de acabar com o clube por completo. Já falta pouco, aponta lá para 2020 quando o porto for nº1 nos CN e só lhes faltar apanhar as Taças.

golfdreamer

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 17:05
Harnaniz 500mil? 
Stevan Vitória 5M?
Slalvio 50M?
Mika 3M?
André Almeida 15M?
Matic 40M, e foi vendido por 25.

E todos os outros estão sobre-avaliados.
Dificilmente iremos vender algum jogador da qeuipa B por alguma quantia, ou são integrados na equipa principal ou saem a custo zero ficando o Benfica com parte do passe.
E ainda queres ser levado a sério 218219?
Mesmo Maxi, Luisão, Jardel, Farina, Jara estes valem zero. Desfazermos deles já era lucro...
Aquela lista de zero a dez é absurda!

Toronto_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Janeiro de 2014, 17:08

Antes de criticaram porque nao fazem as contas??

Ve la' quanto da' 35M pago a 3 anos, e com descontos de comissoes e direitos de formacao.  Calcula a diferenca e depois faz o NPV desse valor e logo ves.

Os 25M sao a pronto, e LIMPOS.  Equivale mais ou menos ao mesmo.

.:VMPT:.

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 17:12
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Janeiro de 2014, 17:08

Antes de criticaram porque nao fazem as contas??

Ve la' quanto da' 35M pago a 3 anos, e com descontos de comissoes e direitos de formacao.  Calcula a diferenca e depois faz o NPV desse valor e logo ves.

Os 25M sao a pronto, e LIMPOS.  Equivale mais ou menos ao mesmo.

Em garantias bancárias, e com o bom nome do Benfica, dava perto de 35M... como foi feito no caso do Di Maria com o Real....